Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danielcanabrava

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que danielcanabrava postou

  1. Pessoal, utilizo muito o Finder no Mac OS X. Existe alguma tecla de atalho para acessá-lo ? Outra coisa, numa pasta com centenas de imagens em jpg (não são fotos), tenho como ir visualizando, em tela cheia, apenas pressionando a seta para direita? (fazia isso demais no windows, mas como sou novato em Mac tô apanhando pacas). Tentei clicar duas vezes na imagem (abriu a pré-visualização) e depois ir teclando com a seta, mas não saiu da mesma imagem). Valeu, abs !! Daniel Canabrava
  2. Apenas atualizei. Vou fazer isso. Obrigado ! Esse backup pode ser com o Time Machine? Ou corro o risco dos bugs se repetirem ?
  3. Pessoal, boa tarde ! Instalei o Mavericks e respectivas atualizações, mas não consigo mais adicionar etiquetas aos arquivos. Elas ficam em branco, não permitindo adicionar "cor" a nenhum arquivo ou pasta. Existe alguma solução? Obrigado !
  4. Resolvi a parada !! O problema era que o Quicktime (o melhor de todos para fazer a gravação), não gravava o áudio dos aplicativos. Depois de muito pesquisar achei e segui este tutorial (abaixo). Funcionou que é uma beleeeeeeza !!! Obrigado a todos ! www.akingsmercury.com/record-what-you-hear-output-mac/
  5. Willy, Tentei pelo Quicktime, mas quando seleciono o microfone integrado (eh a unica opcao disponivel), ele acaba gravando o som ambiente. Nao consegui gravar apenas o som interno do computador..... Algum macete pra isso? Valeu PS: Acentuacao foi pro espaco...
  6. Voce acessou o site da Camara utilizando o VMWARE ou um dos softwares que indicou? Instalei o Flip4MAC mas me pareceu ser um player. Nao vi nenhuma opcao que permitisse navegar... Valeu !
  7. Oi pessoal. Utilizo frequentemente o Screen Flow para gravar a área de trabalho de meu MAC, porém, como a duração chega algumas vezes a 30 minutos de vídeo, levo tempo quase idêntico para converter a gravação para "MOV" ou "MP4" !! Alguém pode me indicar um software que permita, de repente, já capturar em um destes formatos? Ou que tenha de fazer conversão, porém mais rápida? Pode ser pago , se for o caso. Valeu !!!
  8. Carlos, valeu pelas dicas, não conhecia essa possibilidade de excluir algumas coisas. Em relação à VM desabilitei, vamos ver os próximos backups, hehehe. Valeu !!
  9. Pessoal, tá acontecendo algo estranho. Sei que o TM faz backups de hora em hora, se houver um HD configurado plugado. Até aí tudo bem. O negócio que estranho é que, a cada hora em que vai fazer o backup, ao invés de backupear só o que foi alterado, o TM backupeia um tanto de coisa. Não sei exatamente o quê, mas é coisa de 1 giga, toda vez !!! E não modifiquei esse volume de dados na última hora. Alguma idéia ? Valeu !!!
  10. Pessoal, preciso acessar a TV Câmara e sites semelhantes, com transmissão ao vivo (usam flash). No iPad eu utilizo o Puffin Browser, mas não há versão dele para MAC. Alguém conhece algum aplicativo, plugin ou browser que me permita acessar sites semelhantes ? Vejam o link que preciso acessar no MAC: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=ASSISTA-A-TV-CAMARA-PELA-INTERNET&selecao=VIVO Desde já obrigado a todos !!! Daniel
  11. Ricardo, estou começando agora com o MBA, mas acho que se você formatar em ExFat (acho que é isso), ele lerá tanto no windows como no OS X
  12. Funcionou.... Deixei todos aplicativos fechados e, devagar, devagar já estou nos 1/100 gigas becapeados. Não é a velocidade que eu esperava de um 3.0, mas já constatei que não foi problema do HD,, uma vez que a cópia direta de arquivos é extremamente rápida. Concluo então que o próprio mecanismo de backup da TM é que não "aproveita" toda a velocidade do HD 3.0. De toda forma está rolando. Os incrementais serão mais tranquilos. Obrigado a todos pelas dicas ! Abs, Daniel
  13. Vou tentar fazer isso. Porque vou te contar, ficou mais lerdo que um HD mequetrefe de 200gb que eu tinha (e olha que era USB 2.0 viu, rs).
  14. Malagoli, é verdade. Porém, o que quis dizer foi que a taxa de transferência (MB/s) está baixa. Só para você ter uma idéia, estou há 15 minutos com o HD plugado e só foram copiados 60 megas. A previsão é que o backup (100 gigas) terminará em 11 dias. Aí já é demais, kkk !!! Valeu !
  15. Oi pessoal, Comprei um HD Samsung (M3) de 1tb USB 3.0. Muito bom mesmo, velocidade incrível conectado à USB 3.0 do MBA. Quando fui configurar o Time Machine para fazer backup por ele, deu uma mensagem dizendo que o formato dele é incompatível com o Time Machine e solicitou que eu apagasse o disco. Aceitei a opção e o backup começou, sem problemas. Não sei o que houve de errado, mas o backup pelo Time Machine está super lento. Porém, se arrasto qualquer arquivo para o HD, a cópia é muito rápida mesmo. Alguém consegue entender isso? Poderiam me dar uma luz? Valeu !! Obs: O HD está atualmente com a formatação "Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), que foi o formato compatível com o Time Machine.
  16. Valeu Malagoli, acabei optando pelo ez Annotate PDF. Funcionou para o que tava precisando !! Abs !
  17. Isso aconteceu comigo também. Ejeto pela lixeira e nada, luzinha continua acesa. Aí retiro o USB na raça mesmo, rezando pra dar tudo certo, rsrs. Abs !
  18. Fala galera ! Estou procurando um editor (de preferência free, hehe) para MAC, onde eu possa, basicamente, cropar (recortar) parte da página (rodapé) do documento em PDF, de uma só vez, em todas as páginas. Testei o iSkysoft PDF Editor e ele faz isso perfeitamente, porém custa R$ 120,00. Basicamente só isso que preciso. Valeu !!
  19. Oi pessoal, boa tarde ! Tenho um Macbook Air ligado em rede com um PC, rodando Windows 7. Estou pensando em comprar uma Time Capsule, de modo a centralizar todo o backup em um lugar só (naturalmente tenho as cópias nos respectivos computadores). Porém tenho uma dúvida: conseguirei enviar os arquivos do PC diretamente para a Time Capsule? É possível isso? A idéia é ter um grande HD externo comum a todos os computadores, a fim de diminuir a quantidade de HD's externos (30 gigas, 90 gigas, e por aí vai) que tenho aqui, rsrs. Valeu ! Daniel Canabrava
  20. Obrigado pessoal, já entendi o funcionamento ! O Mac tá muito mais fácil de mexer. O negócio é saber onde está cada coisa, hehehe. Meu primeiro Mac, há muuuuito tempo atrás era uma daquelas "televisões", rs. Melhorou demais !!! Mas as dicas foram muito esclarecedoras. Valeu !!
  21. Pessoal, tudo bem? Comprei meu Macbook Air. Gostaria de algumas dicas da galera mais experiente do fórum. Minhas dúvidas: 1 - Uma vez que naturalmente o Mac já veio com o Mac OS X Lion, tenho o direito (e como faço? ) de baixar "de graça" o sistema operacional completo para ter uma espécie de backup ou isso não é necessário ? 2 - Os aplicativos baixados no iPad automaticamente podem ser baixados para o Mac sem ter de pagar novamente? (sei que entre iPhone e iPad isso é possível). 3 - Basta um backup via Time Machine? Ou preciso montar um pendrive bootável? Confesso que meu conhecimento de que backup fazer aqui no mundo Mac é zero, hehehehe. Valeu galera !!! Abs, Daniel Canabrava
×
×
  • Criar Novo...