Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lukas.Podolsky

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Heitor em IOS 11 no Iphone SE   
    É muito relativo, cara.
    O desempenho no meu 5S, por exemplo, tá satisfatório, e a bateria é consideravelmente melhor que no 10.3.3. Ainda assim, o sistema em si não tá polido e as animações podem (e devem melhorar).
    Por outro lado, no meu 7 Plus a bateria perdeu uns 20% de autonomia, no mínimo, sem contar que cai 2-3% num piscar de olhos, sem uso e o celular tá esquentando mais que microondas. Cheguei a testar o beta 1 do 11.1 e as animações realmente ficaram mais rápidas, o sistema parece um pouco mais "acelerado" mas a bateria continua bem ruim e o aparelho esquentando. A versão final deve ficar usável, já que o próprio beta 1 do 11.1 roda, no mínimo, igual o 11.0.1 final.
    Resultado: fiz downgrade em todos os meus aparelhos da assinatura e só vou voltar quando, de cada 10 comentários sobre o iOS 11, pelo menos uns 6 forem elogios, coisa que nem de longe acontece hoje. Em nenhum blog e em nenhum fórum. De longe, assim como quando saiu o iOS 7, é o sistema mais bugado já lançado pela Apple.
  2. Upvote
    Lukas.Podolsky recebeu reputação de Victor Romero em MICROFONE NO MACMINI   
    Se você tiver um fone de ouvido com microfone, pode conectar na saída de fone de ouvido no Mac Mini, digo porque eu tenho um mac mini e uso fone da JBL. Mas aqueles fones com entrada pra fone e outro de microfone nao funciona o microfone, so o fone... 
  3. Like
    Lukas.Podolsky recebeu reputação de vinissao em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Atualizando o post, quase 1 mês depois, o cabos chegaram! Gostei Muito, pena que agora está disponível em preto, comprei gold porque não tinha preto na época =/ 





  4. Like
    Lukas.Podolsky recebeu reputação de OTTO em Manter arquivos principais: Dropbox ou iCloud Drive?   
    Tenho a Assinatura do Office 365 com 1TB no OneDrive. Eu uso os arquivos no Mac + Windows + Web. Principalmente PDF, docx e xlsx. 

     
  5. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Gustavo B em Sugestão de matéria.   
    Essa matéria do Apple Insider é excelente.

    Acho que deveriam fazer uma publicação.

    Eu ainda não comprei meu macbook novo, mas não tinha idéia que estava tão problemática a situação dos cabos.

    http://appleinsider.com/articles/17/08/15/psa-thunderbolt-3-cables-longer-than-05m-generally-dont-support-usb-31-speeds
  6. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Apolônio Kant em mac, uma decepcao   
    poucas vezes paguei tanto por algo que não tem vantagens. o mac eh ruim demais.
     no pc, se você quiser criar um arquivo na área de trabalho, basta usar o menu direito clicando no botão do mouse e aparece o menu Novo, com uma lista de opções: arquivo de imagem, winrar, texto, word, excel, os mais usados, mesmo pasta e atalho.
    No Mac só tem nova pasta e outras opções comuns, como alinhar.
    O PC tem uma maravilha de recurso para produtividade, que e usar a tecla Alt para acessar os menus nas janelas. Com a janela aberta, basta você teclar Alt e aparece um sublinhado nas letras principais do menu, Arquivo, Editar, Visualizar, Opçoes. Isso em todos os programas no Windows. Basta a seguir você teclar a letra no teclado e aquele menu se abre. É um recurso magnifico para ganhar tempo e otimizar. Mas o Mac nao tem. O máximo que se consegue é teclar mais uma combinação sem sentido de contro+F2 e o foco passa para o menu, mas nao tem opção de teclar a letra. Voce tem que usar o direcional do teclado para a direita e para baixo, ate ir na opção.  Um lixo
    Combinacoes estupidas e imbecis
    A tecla Enter NÃO EXECUTA OU ABRE O ARQUIVO no Mac! Se você estiver com o foco em qualquer coisa e apertar Enter, o Mac vai abrir a opção de renomear o arquivo. Quanta idiotice!!!!!!. Como e que um sistema tem um lixo desses em que o Enter nao executa ou abre a pasta, e sim renomeia. E ser muito tapado.
    No Mac também, se você aperta delete, ele nao deleta. O que? Mas como? Se ta escrito delete e pra deletar. Pois e, você tem que usar a combinação estupida Command+delete
    O Mac, a bem da verdade, e um sistema muito mal feito e acabado, apesar de ter uma interface bonita. Um exemplo e a que e o sistema do Linux um pouco melhor. Se você baixa um arquivo, tem que puxar o setup pra pasta de aplicativos, ele emula um cd. Ou seja, o sistema do Windows e muito superior na questão dos programas.
    Nem preciso falar sobre o gerenciamento de janelas, infinitamente superior. Muito mais fácil para alternar, trocar, fechar e abrir. O gerenciador de tarefas e muito melhor que a porcaria do finder e o dock e uma das maiores inutilidades na historia da informática. Mas isso ja sabia pois tem como instalar um dock no Windows e Linux. Mas quando alguém faz isso, desiste e volta.
    Outras porcaria e o sistema de gerenciamento de arquivos que e um LIXO no Mac, o tal de Finder. Muito inferior ao do Windows onde você pode navegar, alternar e manipular arquivos e pastas com facilidade. O Finder e um sistema de 5a categoria, ruim pra visualizar, para organizar, pesquisar, ruim em tudo.
    Se você passar o cursor do mouse ou magic pad num arquivo no mac, ele nao mostra o tamanho do arquivo e outros detalhes, diferente do Windows. Voce tem que abrir o menu do botão direito e escolher mais informações. Isso e uma tremenda desvantagem quando você trabalha com imagens e vídeos. E mesmo em outras informações tem que fucar pra ver uma informação importante como o tamanho do arquivo.
    Toda hora esse lixo do Mac dá erro em programas de terceiros, como Dropbox, Onedrive e etc. Voce clica nele e simplesmente nao abre.
    E por falar em ruindade, ha dez anos atrás as pessoas reclamavam que era um absurdo o Mac nao ter recortar e colar como no Windows, onde com um crtl+x e crtl+v você move o arquivo pra qualquer lugar. Alias, no Windows você também consegue incluir no menu direito a opção  “copiar para...” e “mover para...”. Mas o que, no Mac nem sequer tem um menu direito decente ou o botão no teclados do PC que ja aciona, você tem que ir com o mouse ou touch pad e  tocar com os dois dedos pra abrir o menu, que nao traz, como ja disse, as melhores opções. Ah, mas ja estava desviando do assunto. Hoje, depois de dez anos, o Mac CONTINUA SEM RECORTAR E COLAR. Voce tem que copiar o arquivo, ir ate a pasta desejada e usar a gambiarra de para “mover” o arquivo. Command+V não funciona.
     
    Ai vem o fanboy com QI de 23, e fala que “ah, mas e so fazer assim que funciona.
     
    O pior e que o sistema em termos de funcionalidade e uma droga, mas a Apple nao e burra. Para aplicativos de terceiros, tudo funciona certinho.
    Ou seja, se você abrir o quick time e apertar space, o vídeo pausa. Se apertar de novo, ele continu
    No office e safari, se você usar o command+V ele cola.
    A apple sabe que um user da Adobe ou Office, se nao tiver o que ele quer (apesar do Office no Mac ser uma droga, também tenho ele), eles vao reclamar.
    Essa ideia de deixar o menu estático no topo da tela e a janela parcialmente minimizada, aparecendo as janelas por tras e quando você maximiza ela engole o menu e coisa de RETARDADO. Nao da pra entender quem foi o grupo de jumentos que pensou numa lambança dessa.
    Outra aberração: se você clica no botão com X na janela, o Mac nao faz o que todos os outros sistemas fazem, fechar a janela. Ele minimiza a janela pra barra, mas o menu fica. Quanta idiotice. Voce tem que clicar no ícone de novo, e depois usar o menu pra fechar ou Command+Q
    A busca do Spotlight também e muito inferior a pesquisa do Windows, que você pode usar o botão especifico pra pesquisar aplicativos, arquivos, , configurações , recursos. A do Mac tem que usar outra combinação besta, Command+Space. Nao sei quem copiou quem. Mas sei que a do Windows tem 10 anos de funcionamento impecável. O Spotlight falha em buscar muitas coisas. E uma pesquisa meio capada, pelo que percebi. Nao busca aproximado, pedaços da palavra. Voce tem que digitar o nome exato. E muitas vezes, ainda assim nao aparece.
     A bosta do Mac e cheia de coisinhas e restrições. Alem de uma porcao de programas nao funcionar (e nao ter similar a altura), um monte de hardwares também dao erro. Recentemente tentei colocar meu velho e bom microfone usb que funciona ate num 386 da vida e o mac nao reconheceu.
    Evidentemente, excetuando os aplicativos nativos da Apple de segunda, muita coisa nao funciona ou da conflito. Perdi a conta das falhas de sincronização de dropbox , onedrive e outros.
    Todos os programas externos, seja adobe photoshop, office, scrivener, manipulação de imagem funciona melhor no Windows que no mac.
    Vale a pena pagar R$ 4000,00 por um macbook? Bem, a maquina e boa, rápida, vem com ssd, tem tela razoável, o carregador magnético e agradável. Mas todas as vantagens acabam se anulando diante das inúmeras falhas do sistema, que se dá melhor num Ipad. Na estacao de trabalho, acaba sendo menos produtivo e eficiente que qualquer notebook peba Positivo de entrada com Linux ou Windows. Por 3.500 você compra um ultrabook da Dell, Hp, Samsung ou LG com Windows 10 que estraçalha o macboook em configuração e qualidade.
    um problema que atrapalha a qualidade talvez seja o baixo nivel mental dos usuarios apple. um sony walkman ou mp3 creative eh mt melhor que um ipod, mas o ipod vende mt. soh por conta do simbolo da maça. apple watch?? poucas vezes se ve uma coisa tao ridicula e inutil mas a galera  compra e paga caro. tem gente no forum que mergulha o iphone na agua soh pra ver se nao entra agua msm. isso eh doença mental, com certeza. e obvio que a empresa aproveita pra fiturar. ditado antigo mas verdadeiro: dinheiro de otario eh matula de malandro
  7. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a R2CWB em mac, uma decepcao   
    ???
  8. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Bruno Lima... em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    As luminárias não, mas as lâmpadas são RGB da Playbulb  e controla pelo smartphone. 
  9. Upvote
    Lukas.Podolsky recebeu reputação de Luiz Lago em Troca de Ipad 2 quebrado na Apple Store Americana   
    No site da Apple US o iPad mini 2 Wifi 32GB está custando 269 dólares... e 399 com Cellular...
    Se for seu primeiro iPad recomendaria comprar o mini, pois vale a pena. (tenho um).
  10. Downvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Alvaro Filho em Encontro de macs   
    Estou fazendo uma enquete:
    topam marcar um encontro de produtos Apple?
    tenho um mini museu, conheço outros colecionadores e nosso objetivo é expor as máquinas para que o público conheça a história macintosh 
  11. Upvote
    Lukas.Podolsky deu reputação a Pico em Mac Mini upgrade de hd SSD   
    O Mac Mini 2014 tem um HD convencional de 2,5", logo pode ser trocado por um SSD de 2,5" também. A questão é a garantia. Autorizadas não fazem a troca do HD pelo SSD. E se você mesmo fizer, ou levar em algum lugar que troque perderá a garantia do mac mini.
    Eu resolvi eu mesmo trocar o HD pelo SSD, comprei um kit de ferramentas no iFixit e desmontei o mac mini, Se um dia precisar usar a garantia eu teria que por de volta o HD e arriscar que eles não percebam que eu tinha aberto o mac. Porque no HD tem um adesivo que segura o cabo SATA ao conector do HD, e ele ficou meio "usado"..
×
×
  • Criar Novo...