Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iDesign

Membros
  • Total de itens

    1.403
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por iDesign


  1. Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

    Acredito que não. A Apple dava esta opção de escolha da tela normal ou de alta resolução no momento da compra. Então na verdade o que fiz no meu não se pode chamar bem de modificação porque havia a possibilidade de se adicionar este item, eu apenas fiz depois de comprar, sem nenhuma gambiarra. =)

    Mas no seu caso de 13” realmente não me lembro se existia esta opção.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. Uma boa procura é o MercadoLivre, pessoal sempre vende itens de hardware lá,
    Dependendo do modelo, é mais tranquilo para você mesmo fazer a substituição da peça

    Sim, inclusive eu possuo vários itens anunciados no ML. Também recomendo a compra, até porque é possível fazer uma pesquisa de preço.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. Pessoal, me desculpem mas seguindo o raciocínio de vocês eu posso atravessar a pé uma via rápida e não se atropelado, isso não quer dizer que toda vez que fizer isso terei êxito e que passarelas são uma tremenda besteira. Uma coisa é o certo a se fazer, a outra é contar com a sorte e ver que bicho vai dar.

    Então sendo assim. Boa sorte!


  4. Infelizmente acidentes acontecem mesmo.

    Seguinte, não terá outra maneira senão desmontar por completo a máquina e efetuar uma limpeza com produtos químicos para evitar no futuro uma corrosão na placa-mãe (o que é quase certo que aconteça se não efetuado a manutenção).

    Não tente em hipótese alguma ligar a máquina antes da manutenção, caso contrário poderá tornar irreparável algo que talvez fosse simples de resolver.

    Dica: Procure alguém que trabalhe e conheça MACs, dispense curiosos e técnicos de PC (sem preconceito, mas MAC é outro mundo). É o que penso, eu não levaria uma Ferrari num oficina aqui da esquina por exemplo. 😃


  5. 9 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

    Isso mesmo, existem processadores que têm componentes expostos, e algumas pastas térmicas como as tais "liquid metal" que prometem redução de até 20º, mas que podem causar curto circuito e afins.

    Esse tipo de "pasta térmica" é mais indicada para processadores que contam com o IHS (Integrated Heat Spreader, ou dissipador de calor integrado), ou para usuários avançados que sabem como aplicar a pasta térmica sem que ela vaze para os componentes adjacentes.

    Os processadores dos Macs são mais parecidos com o AMD (direita) da imagem abaixo, o IHS é o da esquerda.

    heatspreader_and_coreexposed.jpg

    A Artic MX-4 é a melhor que já usei. Tenho 2 blisters guardados, para o caso de não encontrar mais.

    Concordo, eu só uso a Arctic MX-4. Acho excelente!


  6. 59 minutos atrás, jleo disse:

    Pessoal, tenho uma dúvida sobre o número de série. A pouco tempo levei meu MacBook Pro para a assistência técnica autorizada e foi feito a troca da placa lógica. Minha dúvida é se o número de série permanece o mesmo, mesmo trocando essa placa, que é praticamente a parte mais importante do macbook. Tenho essa dúvida, pois quero saber se essa peça foi mesmo trocada, já que está com o mesmo número.

    Sim, na autorizada eles conseguem manter o número de série. Mas caso queira verificar se isto foi feito, basta ir na maçã / Sobre Este Mac. 

    Lá poderá ver o serial da sua máquina.

    Um abraço!


  7. 1 hora atrás, Willyan Alves disse:

    amigo tive o mesmo problema!!! o meu é um mac 2012,  funcionava normalmente com um HD, mas não funcionava com SSD, troquei o cabo flat (comprei no ML) e resolveu!! Pena que só vi o post agora, não era muito ativo no fórum, senão teria lhe falando antes, rsrs

    Mas ele já foi avisado antes do problema ser o cabo flat. ?


  8. É bem interessante o seu relato, amigo.

    Estou tentando encontrar uma relação do uso do monitor externo com a redução da temperatura, principalmente na altura do conector magsafe como descreveu, mas realmente não consegui entender, até porque achei que conectando num monitor externo fosse exigir mais energia do MAC.

    Em quantos graus caiu a temperatura?

    Enfim, fiquei curioso. ?


  9. 27 minutos atrás, macrulez disse:

    Então meu povo!

    Definitivamente, o problema não esta no SSD Evo.

    O problema está no Mac.

    Neste exato momento, estou com o SSD instalado num MacBook branco, que tenho guardado ha anos. Consegui instalar o Lion nele perfeitamente, inclusive, é por aqui que vos escrevo. rs

    Porém, quando coloco o SSD no MacBook Pro, ele fica louco. Aparece o simbolo de proibido, o simbolo da pasta com interrogação e o da Apple. Tudo num momento só e em questão de poucos segundos. 

     

    Estarei encomendando um novo cabo flat pro SSD. É a unica coisa que eu consigo ter em mente.

    Acredito que memoria não é problema, se não, estaria dando aqueles beeps que já conhecemos.

     

    Mais algum palpite? 

     

    Pois é, amigo. Como eu tinha dito, acredito que seja o cabo flat mesmo. Esses cabos são extremamente delicados. 

    Boa sorte e depois nos diga o que aconteceu.


  10. 11 horas atrás, rafarmoreira disse:

    Não sabia que tinha essa opção de escolher resolução maior de tela no modelo de 15.4. De fato é possível obter uma imagem com qualidade próxima do retina display, se ligar um monitor externo QHD (2560 x 1440) no Mac. Só que o preço é alto, o mais em conta que vi foi um Samsung 27 curva por R$ 1.800. Aproveitando o assunto, voce ja conseguiu enviar audio para um monitor externo através do adaptador mini display port X Hdmi ? Aqui só consigo enviar a imagem, e deixar o audio nos auto falantes interno do Mac. Para o audio sair no monitor só através de um cabo P2. De fato não me incomoda porque o auto falante do Mac da de 10 a 0 nesse audio do monitor hehe. 

    Captura de Tela 2018-10-07 às 12.29.18.png

    Esse é o adaptador que comprei na Amazon americana, que diz transmitir audio junto com imagem. 

    adptador.JPG

     

    Pois é, têm sim. No momento da compra você pode configurar, mas não foi isso que fiz, eu comprei depois e eu mesmo troquei a tela =)

    Quanto a passar audio pelo adaptador para um monitor só se ele tive auto falantes, mas para uma TV eu já fiz. Eu tenho dois adaptadores HDMI, um só transmite vídeo e ou outro audio e vídeo perfeitamente. Comprei no Mercado Livre, o link é este:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853854487-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-mini-displayport-mac-e-not-_JM

    Este adaptador é muito barato e funciona muito bem. 


  11. Se vc tá querendo uma máquina que atenda tua demanda de processamento (isso eu digo CPU, memória, armazenamento etc.), não pense 2x e vá de Pro Mid-2012.
    "Ah, mas o MacBook Air é mais leve˜. Sim, e é só isso q ele tem! Não dá pra trocar memória RAM, não dá pra trocar armazenamento (apesar q eu acho que dá mas o preço é altamente proibitivo porque... Apple sendo Apple... tudo é proprietário nessa porcaria), não tem uma porta de rede, tem q sair andando com um monte de dongles pra conectar o q quer q seja e não tem o q fazer dps.
     
    E sobre essa de "Ah, mas é uma máquina de 6 anos atrás", quando o assunto é Mac pode ir sem medo nessas máquinas de 2012 pra trás que todas elas continuam sendo excelentes e vão durar mais uns bons anos, tendo o devido carinho. Conheço gente que ainda usa máquinas de 2008/2009 e tão aí, firme e forte! E de fato, desvaloriza menos pois são bem mais duráveis e sempre foram equipamentos top de linha em suas gerações.
    Agr., as máquinas Apple de 2013 pra frente é que são todas umas bombas, fuja!
     
    Faz como eu e os outros colegas aqui comentaram: pega um Pro Mid-2012 (s/ tela Retina), maximiza a RAM pra 16GB, coloca um SSD bacana dentro dele e terá máquina pra usar por mais uma década, cuidando dele com carinho. hehe - se puder garimpar e tentar achar o modelo 15" num bom preço, vc ganha um Core i7 e GPU dedicada e daí é só sucesso (muito mais máquina pra durar muito mais tempo)!
    E não somente nos MercadoLivre e OLX da vida, dá uma olhada nos classificados daqui do fórum; foi onde comprei a minha e sempre tem coisa muito boa circulando

    Assino embaixo.
    Eu tive a sorte de encontrar um MBP Mid 2012 de 15” muito novo. Por enquanto está com 8Gb RAM, mas em breve vou colocar 16Gb. Coloquei um SSD de 240Gb como principal e o HDD de 750Gb no lugar do drive de DVD, mudei também a tela para uma de alta resolução e uma bateria nova. Cara a máquina é meu xodó! Haha, não penso em trocá-la tão cedo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  12. Tente voltar o HDD original para ver se reconhece normalmente, pode ter danificado o cabo no momento da retirada (espero que não). Se der tudo certo, já eliminou esse problema.

    Quanto ao formatar o SSD não deveria ter problemas, o meu da Kingston foi de primeira.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

×
×
  • Criar Novo...