Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarufus

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por rafarufus

  1. Pessoal lendo sobre os novos ssd da samsung 840 EVO, vi que tem uma tecnologia embarcada chamada de rapid, onde os ssd de 250GB (o tamanho testado) chega a bater leituras de 1200mb/s de leitura e 1000mb/s de escrita, porém pra ativar esta tecnologia teria que usar um programa da samsung magician, mas pelo que vejo só tem a versão para Windows (pra variar kkk), alguém esta sabendo algo a respeito? Se teria como ativar esta tecnologia no Mac OsX?

  2. Ué, rafarufus o seu iMac é o mesmo modelo do meu, e tá funcionando de boa com a porta sata adicional. Aqui nem ligou quando instalei. =(

     

    Pra você ver, aqui esta funcionando que é uma blz!!!

    Espero que consiga resolver o seu problema....

     

    Sim, meu modelo e' A1311, mc309ll/a. Olhei no ebay por um cabo igual porem custa 30 doleta, mais frete. Dai eh dose. Não achei no mercadolivre. Alguem sabe se alguma autorizada/iplace da vida poderia ter/vender tal cabo?

     

    O meu comprei pelo eBay em 2012, creio ser o mesmo vendedor, paguei U$29 com frete grátis porem o dólar com um valor bem mai atrativo do que hoje, no entanto funciona perfeitamente, não tive nenhum problema com o cabo...

     

    Tenho um iMac meados de 2011, emc 2428, com hd original de 500gb da wd.

    Troquei ja por um hd da wd de 1tg modelo green e por um ssd da corsair de 60gb e nos dois casos a fan do hd fica no máximo, em 4500rpm mais ou menos.

    no caso seus, que trocaram o hd original por outro modelo, isso ocorreu tb?

    qual hd para o imac não da este problema? obrigado

     

    Aqui utilizo um app grátis SSD Fan Control, funciona 100%!!!

    HD que não de problemas com o fan somente os vendidos pela Apple creio eu.

  3. Eu tinha a impressão que os discos da OWC batiam o meu velho ocz vertex 4, pelo visto e bom continuar com o meu!!!

     

    7jsj.png

     

    Valeu Maddo, estou ciente sim do link de 3gb/s, acabei confundindo a velocidade da gravadora e postando da forma que via hehe....

  4. Amigo, é meio complicado a sua proposta.

     

    1 - O hd de 3tb como ele encaixaria no lugar do superdrive?

    2 - Teria que ver como vc resolveria a questão dos cabos.

     

    na owc tem esse kit pra usar no lugar do optical drive

     

    includes.jpg

     

    Me tira uma duvida.

     

    O kit que tu comprou da owc demorou quanto tempo pra chegar? Foi taxado?

     

    O kit comprei pelo ebay de um representante da owc, demorou mais ou menos 20 dias e não fui taxado, em relação a conexão do hd 3TB usaria o adaptador Nº 2 da foto que postou, mas na verdade a minha intenção seria colocar no lugar da gravadora com a case que havia compro e gostaria de saber se tem como aumentar a velocidade do link da gravadora de 3gb/s para 6gb/s?

  5. Pessoal gostaria da ajuda de vcs, tenho um iMac 21,5 mid 2011, e fiz algumas modificações também, acrescentei um drive ssd 128 vertex 4 (com aquisição de um kit vendido na owc/ebay conforme mostrado pelo amigo JvDap) e aumentei o hd de 500Gb para um de 3tb e a memória para 8 Gb, no entanto estou interessado em colocar outro ssd no local do drive óptico para fazer raid 0, porém vi que a velocidade do link da gravadora é 3 gb/s e isso limitaria muito o desempenho sendo que os outros links são de 6 gb/s, alguém saberia me dizer se tem como aumentar a velocidade do link, ou a solução seria colocar o hd de 3tb (arquivos) nesse link de 3gb/s e fazer raid 0 com as outras 2 entradas sata 6gb/s?

×
×
  • Criar Novo...