Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TechTrekker

Membros
  • Total de itens

    1181
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

TechTrekker ganhou o dia pela última vez em 14 de agosto 2023

TechTrekker teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses
    Apple, Mac, iPhone, macOS, iOS

Últimos Visitantes

6558 visualizações

Conquistas de TechTrekker

  1. Para mudar o chip normal para esim eh necessário que o titular da linha vá até a loja ou somente um dependente já serve?
  2. Já teve relato nesse tópico e em outros lugares de pessoas que reutilizaram o código mas somente na vivo e não na claro, por isso minha dúvida. Em teoria o usuário deleta a linha do aparelho e depois restaura. Depois poderia usar o mesmo código para reativar a linha no aparelho restaurado. Se uma pessoa tentasse ativar a código em outro aparelho não iria funcionar pois o código está atrelado a um aparelho.
  3. Não tem como guardar o QR code e usar de novo em outro aparelho? Após claro ter deletado a linha no antigo.
  4. Como está a situação do esim na claro hoje em dia? Parece que no site eles permitem comprar um esim mas somente para linha pré. Creio que para pós tem que ser por loja física. O QR code pode ser usado depois formata o aparelho? Ou precisa ir na loja física a cada vez que for restaurar o iPhone ou ter que levar para uma assistência?
  5. Para quem quer mandar arquivos pelo Android via Airdrop saiu um app chamado Warpshare (é fácil conseguir o APK pelo Google) que funciona bem. Ele ainda só permite ao Android enviar por Airdrop e não receber mas para mandar arquivos para o Mac já funciona bem. Parece algumas vezes que as pessoas tem visões sobre o Android de alguns anos atrás... O sistema tem ficado cada vez mais seguro, seja encryption (sistema é encriptado qd reiniciado até receber sua senha), controle maior sobre os aplicativos no sistema, permissões e etc. E tem a parte do hardware também que as OEMs investem mais em segurança que antigamente. A app store da Apple também é cheia de aplicativos scam feitos para roubar dados ou dinheiro dos usuários, isso não é exclusividade do Android. Chega ao ponto desses apps estarem até na lista de mais baixados. Desde scam apps tentando roubar dinheiro por in app purchase por um serviço que não oferecem ou apps coletando dados do usuário sem a permissão dele (jogos pegando lista de contatos, localização e etc). São problemas crônicos da App Store. Em termos de desvalorização, como foi comentado aqui, preço de lançamento de Android nunca é o preço cheio que você paga. Tem promoções, cashback, pontos, combos com outros produtos, etc. Algumas vezes sai até 40% mais barato.
  6. Já tive muitos iPhones ao longo dos anos (praticamente todos desde 2007) e vários Androids de diferentes marcas também. iPhone nunca foi barato mas com o passar dos anos o custo-benefício só piora. Virou marca de luxo e símbolo de status infelizmente. E nessa geração de rede social, ter iPhone "agrega valor e melhora os stories". Bons eram os tempos que usuários de Apple eram nerds entusiastas de tecnologia e design rsrs. DIto isso, eu troco de aparelhos com certa frequência e a forma que eu uso de não depender muito da Apple é usar os apps e serviços da Google, que existem tanto para iOS como Android. Contatos, agenda, fotos, calendários, mapas e etc, ficam todos sincronizados independente de usar um iPhone ou Android. Senhas podem ficar no chrome que também tem no iOS. Office 365 tem para os dois também. Para compartilhar arquivos com Mac pode usar Airdroid ou Macdroid (sem fio ou com cabo). Até para iMessage já tem um app que funciona no Android chamado Sunbird (só liberaram alguns acessos mas as funções básicas funcionam, entretanto como quase ninguém usa iMessage no br, fica parado aqui praticamente). iOS por muito tempo teve a vantagem de fluidez, consistência, melhor experiência de usuário e até melhor gerenciamento de memória. Tem piorado nos últimos anos e foi uma surpresa ruim quando peguei o 14 Pro no ano passado e dava para notar o fps caindo, os apps dando uma engasgadinha para sair da memória, o sistema segurando poucas apps em segundo plano, sem falar da tela pequena... Vendi pouco tempo depois. Parecia um aparelho que deveria custar metade do preço. Câmeras boas mas nada além dos Androids tops de hoje. Liimitações de multitarefa que simplesmente não deveriam mais existir. Simplesmente não vale a pena.
  7. Eu já tive vários iPhones e Androids e fico sempre trocando de acordo com meu gosto ou com novidades que vão aparecendo. Eu gosto do Android por ser mais aberto e ter multitarefa melhor. Para emuladores, instalar apps de várias fontes, ter vários programas na tela ao mesmo tempo e etc. O iPhone poderia fazer isso tudo mas a Apple bloqueia. Na minha opinião ela o faz para proteger as vendas do iPad que tem multitarefa melhor que o iPhone há muitos anos e por controle mesmo da plataforma (lucros, suporte, segurança e etc). O que eu gosto no iPhone é a experiência de usuário. Fluidez, consistência, apps mais otimizados, detalhes de interface, qualidade de construção e etc. O iPhone é mais ou menos como um console de videogame para mim, mais fechado e mais otimizado, e o Android é como um PC, mais aberto mas também pode dar mais dor de cabeça.
  8. Para quem tem iPhone Anatel e contrata o Apple Care+, está funcionando no Brasil ou pode ter problemas também?
  9. Pelo que vi no twitter, algumas pessoas tiveram problemas na vivo mas as outras operadoras tinham funcionado. Parece pelo relato do colega que a Claro pode ter problemas também. Essa limitação de eSIM faz mais sentido no mercado americano e mesmo assim pode ser dor de cabeça mudando de iPhone para Android lá. A Apple investe pesado em tentar prender os usuários ao seu ecossistema, eu desconfio que esse eSIM será mais disso. Trocar eSIMs entre iPhones será rápido, a Apple vai fazer um discurso de "segurança e facilidade"... ao mesmo tempo se quiser deixar o iPhone, terá que baixar app, ligar para operadora, ir na loja e etc.
  10. Tenho visto uns videos no YouTube de pessoas que importam iPhone dos EUA e parece que estão taxando praticamente tudo agora. Muitas pessoas passaram a seguir esses canais e tentar importar fugindo de imposto então a receita está alerta para isso. Não importa o qt você declare, o aparelho é passado no RX e eles avaliam pelo numero de cameras atras do aparelho para taxar o iPhone. Geralmente uma camera fica 100 dol, 2 cameras 200/300 dol e 3 cameras de 500 dol para cima. Os modelos Pro são taxados de 500 dol para cima, no mínimo. Se sua encomenda for aberta por alguma suspeita, a base vai pra 1000 dol para taxação (no caso do 13 pro por exemplo). Isso sem contar ICMS que pode rolar ou não.
  11. Não sou especialista nessa área mas creio que essa oposição entre "design" e "funcionalidade" é na realidade uma contra senso... Estava lendo uma notícia que a estimativa por enquanto das compras dos novos modelos está em 85% pra os modelos Pro deste ano (e somente 5% pra o modelo Plus). A Apple propositalmente está deixando cada dez mais as novidades para os modelos mais caros. Ano que vem estão falando de um modelo Ultra que vai aumentar ainda mais essa diferença. Creio que o modelo "normal" vão acabar se tornando uma opção com design e funções de um ou dois anos atrás. Elitizando ainda mais a marca do iPhone, que já reina fácil entre os aparelhos que custam mais de 1k usd. Ruim para os consumidores e ótimo para as margens da Apple.
  12. O tamanho de tela maior, a autonomia de bateria melhorada e melhor ˜proporção entre notch e tela" dos modelos Max me interessam mais que os outros modelos. A diferença de preço acaba sendo 10% também. O que me incomoda um pouco nos últimos modelos é a borda reta. Menos ergonômica e confortável. A borda curva escorregava mais... mas uma capa mais fina resolvia sem aumentar muito o volume. Não esperava essa ilha dinâmica da nova geração. A Apple foi criativa nessa solução. Não traz funções novas em si mas a usabilidade é bem interessante e casa bem o hardware com o software. Desde o iPhone X com os gestos, me parece a função que vai fazer mais mudança no dia a dia.
  13. As novidades já tinham sido vazadas há muito tempo. Mais de uma fonte dizia que o preço do Pro iria aumentar em 100usd e modelo de 128gb seria descontinuado. Felizmente isso não aconteceu, alguns teorizam que pode ser devido a economia americana. Assim como no ano anterior, a Apple reserva as novidades mais significativas para os modelos Pro tentando aumentar o preço médio de venda do iPhone. O modelo 14 desse ano é bem pouco interessante com mesmo chip, mesmo design, mesma tela, um core a mais de gpu e somente algumas melhorias de câmera. Tem o modelo plus agora mas pelo preço acho mais negócio pegar um Pro, e é claro que isso é de propósito. O pro ganhou 48mp, ilha dinâmica, bordas mais finas e tela melhorada (ainda sozinho com 120hz). Ainda sem USB-C (outro rumor que nao se concretizou). O que eu queria ver no iPhone são melhorias no multitarefa e mais abertura em relação a apps e arquivos. Hoje temos iPhones com chips fortíssimos, telas enormes, RAM super rápida e um 14 Pro Max oferece a mesma interface de multitarefa praticamente que um SE. Só para fazer você comprar um iPad. Enfraquece o iOS frente o Android na minha opinião.
  14. Alguma mudança no multitasking do iOS ou ainda é a mesma coisa de sempre?
  15. Alguém comentou que os Samsungs são vendidos por preços altos no lançamento e é verdade, a Samsung tenta surfar nas altas dos smartphones, mas os preços vão caindo muito mais rápido e tem bem mais promoção em operadora, não compara com iPhone. Eu já tinha comentado isso em outros lugares, que o iPhone subiu de preço acima do dólar por vários anos, mas tinha gente que vinha defender a Apple. A Apple virou griffe no Brasil. Quanto mais caro ela cobra, mais as pessoas valorizam e se sentem "especiais" e "de elite". "Agrega valor", como diria o playboy da balada. É por isso que minha relação com a Apple é de amor/ódio há anos. Eu hoje em dia tenho bem menos devices da Apple, só um Air M1, AirPods Pro e Apple TV antigo. Numa época eu tinha iPhone, iPad, watch, Mac, TV, AirPods, etc, a p@rra toda. Não vale a pena. Não tenho nada contra quem gosta de marca e de griffe, cada um é livre para comprar o que quiser. Só não gosto desse ar de "bijuteria supervalorizada" que a Apple BR tem. Um aparelho "espelhado" ou "dourado", que não é prata ou ouro de verdade, mas custa de 10-20k.
×
×
  • Criar Novo...