Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaofaf

Membros
  • Total de itens

    1.128
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Tudo que joaofaf postou

  1. Já tive os dois, prefiro o X. Tela melhor, 3D Touch, bordas finas, pegada mais premium, OLED, camera dupla... Mas isso depende também da pessoa e do custo-benefício.
  2. Acho bom a Apple ter separado o iPad OS... e finalmente colocado funções que os fãs tem pedido há anos (drive externo, finder, safari de verdade, etc). O iPad ficou muito mais atraente agora para quem procura um substituto de laptop mais portátil e com ótima bateria. O iOS que ainda me decepciona... e parece que a Apple quer forçar as pessoas a comprarem iPads. Por que não incluir PiP? Multitasking na mesma tela? Widgets direto na tela principal? A Apple tem iPhones com telas enormes hoje em dia e eles ainda funcionam de forma modal como o primeiro em 2007. Está ficando desgastado já.
  3. Parece um tijolo isso aí... acho estranho ele carregar um Switch mais rapidamente que que o carregador original só tendo 18W. O carregador do essential Phone também é usb-c e 18W e é bem menor que esse da foto.
  4. Não fica... as nano são geralmente oleofóbicas e sujam bem menos que as de silicone (plástico comum) ou até vidro. Estou com dois aparelhos aqui, um tem silicone normal (Essential Phone) e o outro tem nano (iPhone X), o nano suja muito menos.
  5. Já comprei no ml para outros celulares, mas as do X que tenho hoje que são mais baratas peguei em stand mesmo, em shopping ou ate metro, essas coisas.
  6. Acho que o SmartHDR que a Apple colocou no Xr e Xs faz diferença na qualidade das fotos mas quem tiver um iphone de outro modelo pode baixar uma app chamado Lightsynth que tem ADR (Adaptive Dynamic Range) que também dá uma melhorada.
  7. As da caudabe são boas e entregam no br, já usei com outros iPhones mas hoje uso uma de uma marca X-doria e outras de silicone genéricas e mais baratas.
  8. Eu não usava capa nem película até o iPhone 6, quando a Apple começou o usar vidro curvo e metal curvo no design. Eu usava iphone há anos sem película e nunca tinha tido um arranhão, tive um com uma semana de iPhone 6. Como o design ficou muito grande e escorregadio passei o usar capa também. Além dos preços que foram ficando cada vez mais exorbitantes, fazendo a necessidade de proteger o investimento aumentar cada vez mais. Eu não gosto muito de películas de vidro pois as acho grossas demais e acho incômodo deslizar o dedo pela extremidade da tela com elas. Uso as de tipo nanoshield que protegem bem e não quebram se cair no chão também. Capas também prefiro as menos volumosas. Não gosto muito das capas oficiais da Apple pois não protegem a parte inferior do aparelho e ainda são grossas (além de super-hiper-valorizadas).
  9. A tela do XR é boa em termos de cores e brilho, não dá para dizer que a tela é ruim, a Apple nunca lançaria um iphone novo com tela ruim ou desagradável. Mas em termos de ângulo de visão, bordas finas, contraste, pretos, ppi e 3D Touch, ela é inferior ao X/Xs. Dá para notar a diferença. O quanto isso vale para cada um depende claro dos gostos e usos individuais. Eu tenho um X hj, gosto do 3Dtouch e do OLED de alta resolução com bordas finas. Mas também consegui um preço bom, comparando os preços no mercado nacional, o XR tem custo-benefício melhor.
  10. Outra coisa que lembrei agora é que após o lançamento do iPhone X, o Tim Cook disse que o X foi o smartphone mais vendido no mundo no 1o trimestre de 2018. No caso do Xr, ele só citado como sendo o mais vendido entre os iPhones desde o lançamento (o que é esperado). Tinham dúvidas se a Apple ia conseguir vender bem um cel de mil dólares e ela de fato conseguiu, o problema é que esse modelo não se sustenta, as pessoas que pagaram um preço tão alto não vão querer já atualizar no ano seguinte. Talvez fosse melhor se a Apple lançasse um 'super smartphone' a cada 2 ou 3 anos com preço alto, e fosse atualizando o iPhone 'mais popular' anualmente.
  11. Como dito na notícia, é difícil saber se está vendendo muito pois a Apple não libera mais os números totais de unidade vendidas, só %. Se o Xs estiver vendendo mal, o que provavelmente está acontecendo (por ser quase igual ao X, ser muito caro, etc), a porcentagem do Xr será bem mais alta. É até esperado que ele venda mais, ele é mais barato para isso, conquistar mais mercado para Apple. Imagina se estivesse vendendo menos que o Xs, seria um fracasso total.
  12. Eu acho o contrário rs. A tela do Xr vai tender a ficar cada vez mais defasada com o passar do tempo. Até celulares chineses baratos está chegando com cores e ângulos de visão melhores a cada ano, chegando mais perto do iPhone e já tem resolução mais alta. Não acho que o desempenho do Xr vai se destacar muito com o tempo pois por mais que tenha um chip uma geração na frente, a ram é a mesma, e o a11 nem tem benchs muito diferentes assim do a12. Outra coisa que não curto tanto no Xr é o design. O notch para mim só faz sentido se servir como um 'trade-off' para a tela ocupando a frente toda. O Xr tem bordas grossas, então o notch fica ainda mais sem sentido. Além do peso ser maior, mais grosso e etc. Na minha opinião o Xr é atrativo por causa do preço. E isso é culpa da Apple. O X/Xs tem preços tão ridículos que até o Xr (que já é muito caro) é colocado como 'custo-benefício'. Neste ano deve vir um Xr com duas câmeras e bordas menores, então a primeira geração do Xr nem vai envelhecer muito bem, já que vai mudar de design em uma geração.
  13. Também acho que fica confuso para quem não acompanha os lançamentos. O iPad parece que deveria ser mais caro que o Mini. Parece para mim que a Apple não sabe muito que o fazer com o iPad e fica tentando diversificar para aumentar as vendas. O maior obstaculo ao iPad se tornar mais relevante (imo) é o software e não o hardware. Não adianta colocar borda fina, 120hz e dobrar o preço se não tem como por exemplo: ligar um drive externo, ter mais de uma janela do mesmo app aberta, manejar multitasking de forma decente, funcionar com um teclado de forma eficiente como um mac, importar mídia sem ter que botar no photos e lentificar tudo, não tem suporte a mouse, não funciona bem com monitor externo, só tem um usb-c, não tem nem entrada de fone nos últimos Pro, etc. O iPad Pro é Pro mesmo só no nome. O Air é um design ultrapassado e bastante caro para usar como Netflix/kindle/jogos. O Mini é muito caro para que oferece também, considerando o tamanho. O iPad normal é o mais barato, mas usa um chip de vários anos atrás e só tem 2GB de RAM, além de todas as limitações do iOS. A Apple precisa rever a estratégia do iPad. O Steve Jobs achava que no futuro todos usuariam tablets e na prática parece que o oposto tá acontecendo. A idéia de um computador touch que resolveria a maior parte dos uso cotidianos de um laptop por 500dol e seria mais portátil e com melhor bateria, virou uma line-up confusa e supervalorizada, atrasada pelas limitações do iOS (imo).
  14. Para custo-beneficio acho melhor pegar um usado... iphone novo custa os olhos da cara geralmente, até importado. O modelo depende do que você valoriza. A Apple não sabe muito bem utilizar o espaço em aparelhos de tela grande (imo), um iphone SE tem praticamente a mesmas funções na interface que um iPhone XS Max. iOS não tem PIP, não tem multitasking com mais de uma janela, não dá para organizar o desktop como quiser pra ter mais espaço para widgets (por exemplo), dá para mudar o tamanho da interface mas só tem duas opções, etc. Existem rumores que no iOS 13 isso pode mudar e eu espero que a Apple atualize a interface do iOS pois está realmente datada. A Apple manda muito bem em fluidez, FPS, animações e consistência (em relação a concorrência), mas o resto precisa dar uma evoluída boa. Se você quer gastar pouco eu pegaria um 7 ou 7 plus usado. O 6s não deve receber update para iOS 13. Só presta atenção na saúde da bateria. O XR eu não acho que vale a pena. Já tive um e é um bom aparelho mas vai ficar obsoleto rápido. Nesse ano já deve vir um com duas câmeras e bordas menores. É um aparelho caríssimo que já vai receber upgrades grandes (além da tela ser 800p e em 4 anos vai ser ainda mais puxado comparar com a concorrência).
  15. Na realidade a Apple tava chegando a diminuir o clock de iPhones antigos para forçar um upgrade. Virou aquela controvérsia de que a bateria era a razão e ela fez uma campanha de trocar baterias para tentar recuperar a imagem mas eu acho suspeito. Primeiro pois foi feito sem nenhum aviso ao consumidor então não tinha como ele saber qual era a razão, ele simplesmente tinha um iphone antigo que estava ficando lento. Segundo se fosse somente uma questão de bateria não teria porque o aparelho não rodar com clock máximo quando estivesse ligado na tomada, e não era o caso. A samsung não atualiza os aparelhos como a Apple faz e não tem o controle da plataforma que a Apple tem, ela perde performance por outras razões. Concordo que o A12 vai segurar performance por mais tempo, mesmo que marginalmente, mas eu não fico mais do que alguns meses com cada aparelho, em 4 anos devo estar usando sei lá que celular rs.
  16. Ele arranha mesmo usando case. As pessoas se focam muito no alumínio preto mas o que arranhava mais fácil eram as linhas de plástico nas extremidades. Só de botar na case e tirar do bolso algumas vezes já formava umas linhas.
  17. Desempenho nao vi nenhuma diferença praticamente. Câmera principal é melhor mesmo mas achei vacilo da Apple tirar a segunda, já tem rumores que na próxima geração o Xr vai ter 2 ou 3 .A bateria é melhor mas no dia a dia também não fez diferença pra mim. A tela é melhor no x e tem 3D Touch tb. A pegada eh bem melhor por causa das bordas também. Não acho as diferença somente estéticas. O problema maior está no preço para mim. Como o xr é geralmente mais barato, o custo-benefício pesa, mas no mesmo preço eu prefiro o x.
  18. A garantia eh internacional sim e eles deviam trocar o aparelho. Vocês ligaram para a Apple?
  19. Bordas mais finas, acabamento de aço, tela melhor (resolução, pretos, contraste, angulo de visão, 3D Touch), duas câmeras. O X tem uma pegada bem mais 'especial' que o Xr. Se estiver mais caro, é mais complicado pois entra na discussão de custo-benefício.
  20. O jet black arranha só de botar no bolso uma vez, não vale a pena.
  21. Eu tive os dois e se estiver pelo mesmo preço, prefiro pegar um X em vez do XR.
  22. Gosto do tamanho e do design, acho melhor que o design curvo e escorregadio demais dos iphones a partir do 6. Os problemas são as bordas enormes e a tela de ppi baixo. É um smart muito ultrapassado hoje em dia.
  23. Se eu estivesse indo para os eua agora eu não pegava nenhum dos dois rs.. A Amazon vende alguns modelos refurbished e oferece 90 dias de garantia, o Pixel 2 XL tá saindo por 335-380 dol (64 ou 128gb). É quase um terço do preço de um XS e menos da metade do X. Dá para comprar 2 ou 3 telefones, para família, namorada e etc. Ou pegar um XL e ainda um baita tablet junto (iPad Pro por exemplo). O X é legal mas não vale isso tudo, já tive um.
  24. Eu usava sempre o Safari pois achar ele mais rápido e melhor otimizado que os outros browsers no Mac. Entretanto tenho usado mais o Chrome nos últimos tempos por causa das extensões. O bloqueio de anúncios funciona melhor no Chrome e coloquei uma extensão que bloqueia trackers também (só esse fórum carrega 6 trackers com a página, até o facebook fica sabendo sobre esse acesso).
  25. Eu estava usando um macbook pro de 2011 até o ano passado, mas tinha colocado um ssd rápido nele (samsung evo 850 eu acho). Esse mac com alguns upgrades (ram e hd) provavelmente roda bem tarefas simples, a tela dele não é retina por isso demanda bem menos do sistema, eu lembro que achava esse meu mac antigo mais rápido que alguns macs atuais que via na loja da Apple. Mas em termos de edição de fotos e videos, aí já muda de figura... A placa de video é antiga, tem que pesquisar se ela vai conseguir segurar.
×
×
  • Criar Novo...