Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Psycopata

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Psycopata

  1. Valeu! Sabe o ditado "não se mexe em time que está ganhando"? Pois é, o meu El Capitan está tão bom que dá até dó de tentar atualizar. Valeu de novo.
  2. Pessoal, ainda não atualizei o meu Mac do El Capitan para o Sierra. Quero saber de vocês: depois dos upgrades que a Apple disponibilizou, já está valendo a pena atualização? Lembrando que o meu Mac é antiguinho, um i5 com 16GB de RAM e SSD, mas o modelo é o MacBook Pro 13" Late 2011. Estou com medo que a fuleragens que a Apple acha que são importantes deixe o computador lento. Olha, com o meu computador é late 2011, gostaria de opiniões de pessoas que possuem computadores dessa época. Valeu.
  3. iOS Sierra? Vc está instalando o MacOS no iPhone ou o iOS no MacBook? De qualquer maneira, se você conseguir qualquer uma das opções, você é o cara, viu! Cara, parece que vc instalou o sistema a partir da partição de recuperação! Olha só, com o pendrive espetado, você inicia o seu Mac com a tela option pressionada. Vai aparecer as opções de boot: um quadradinho para o HD do seu computador; um quadradinho para o seu pendrive. Feito isso, inicie o processo pelo pendrive. Ah, no menu superior, procure utilitário de disco e formate o seu HD. Se o seu pendrive não está aparecendo nas opções, ele pode estar corrompido. Nesse caso, vc tem que criar o pendrive novamente.
  4. Depois do Snow Leopard, os sistemas da Apple só vieram ladeira a baixo. Eu tenho um MBP Late 2011 e fiz o upgrade para SSD só porque era impossível utilizar o computador com HD - coisa que, na época, não era problemas para o Windows 7. O Yosemite demorou alguns meses para ficar bom. O El Capitan está bom. E estou com medo de atualizar para o Sierra. A Apple está enchendo de firulas os seus sistemas, quando na verdade, deveria fazer o MacOS cada vez melhor e mais performático. Todos os computadores a partir dos Core2Duo são tecnicamente capazes de rodar os OSX, isso porque a ARQUITETURA E A POTÊNCIA DOS PROCESSADORES POUCO MUDOU DE 2008 PARA CÁ (já tinham atingido o limite do silício naquela época) ! Claro, se for renderizar um Photoshop de 200 MB ou um AutoCAD gigante, vai ter diferença. Mas no uso normal e para executar a infraestrutura (Sistema Operacional), é mais do que suficiente. Única coisa que realmente mudou muito foi o barramento. O meu antigo MB Preto C2D de 2,4 G (mais forte que muito processador novo equipando macs) tem barramento de 660MHz. Isso atrapalha. Mas com um pouco de boa vontade da Apple, roda o MacOS atual. Se a Apple fornecesse os drivers, o sistema instalava. Hoje, com as decisões da Apple de: iPhonizar o MacOS; Upgrades anuais (não dá tempo do sistema amadurecer e fica essa porcaria que todo mundo está vendo); Obsolescência programada (O Windows 10 roda muito melhor que o MacOs na minha máquina - e instala no meu MacBook de 2008); Retirada de portas USB-A e leitor de cartão SD (muito útil para mim). Eu já decidi: O meu próximo computador não será um Apple. E pelos comentários desse post, acho melhor não atualizar o meu computador.
  5. Adalberto, a sua idéia é boa, mas não só o atalho está em inglês, a pasta no finder também está. Eu tinha mudado o idioma para inglês e depois voltei para o português na esperança de regularizar, mas não deu certo.
  6. Como é feita a tradução de pastas no OSX? Por exemplo a pasta Desktop aparece como Mesa. Imaginei que fosse um link simbólico, mas não achei. Então, onde fica essa configuração? Eu preciso descobrir porque a pasta aplicativos perdeu a tradução e agora ela aparece como Application. E isso está realmente me incomodando.
  7. Uso macs desde 2008 e, se hoje tiver que comprar um computador, não compraria mais Mac. Isso porque as decisões da Apple não estão me agradando, são elas: - OS é infra e tal qual deve ser rápida e robusta. O OS X cheio de firulas e é lento. Vc precisar de um processador de última geração, um ssd montado num pci-e e memórias mais rápidas para o sistema rodar, isso pra mim é problema. É sinal que o sistema é muito ruim. O OS X têm que rodar liso em todos os dispositivos que ele suporta; - A Apple está fechando cada vez mais o OS X. O OS deve, ou ser aberto ou compatível. O movimento de ios-sação do OS X esta deixando o sistema cada vez mais isolado. É isso é ruim - seus computadores, claro, cada vez mais caro; - travas de software: até pouco tempo não podíamos ativar o TRIM em SSD de terceiros, por exemplo. Eu fui compilar um driver para incontrolável do XBox e Xcode deu erro porque eu não tinha assinatura de developer - VSF Apple, o computador é meu e eu instalo o que eu quiser. - a longevidade do OSX é menor que a do Windows - eu instalo o Windows 10 num hardware de 2008, mas não o OS X. Detalhe, a última versão do Ubuntu roda melhor no meu MacBook 2008 do que o próprio OS X Snow Leopard. Por esses motivos, eu não recomendo mais a compra de um sistema OS X.
  8. Pessoal, alguém conhece algum bom aplicativo para edição de TAGs de MP3? E de preferência gratuito? Estou procurando um programa aos moldes do TagScanner que tem para Windows. Com ele a gente pode: - Editar tags de musicas em Lotes - Renomear os arquivos MP3 de acordo com o nome da música. - Buscar dados da música na internet. (esse último e não faço tanta questão). Principalmente, eu preciso da possibilidade de editar as tags em lote e também renomear os arquivos.
  9. Psycopata

    Bug no finder

    Os malditos arquivos .DS_Store e ._DS_Store que empestam os HDs formatados em FAT e NTFS (os outros formatos são irrelevantes) são utilizado como meta-dados. Neles são guardados, dentre outras coisas, a configuração da janela, como o último tamanho que foi usado. Dessa forma, quando o usuário abre um software novamente, ele fica com a mesma configuração de quando foi fechado. Ótimo, o problema é que o Finder SEMPRE ficar no mesmo minúsculo tamanho, mesmo eu redimencionando. Alguém sabe como contornar essa problema?
  10. O HD é NTFS? Quando instalei o OSX EC sobre o Yosemite, o meu driver NTFS parou de funcionar. Como não gostei do que vi, fiz uma instalação limpa e tudo voltou a funcionar. Caso não possa fazer uma instalação limpa, sugiro desentalar o driver - e ter a árdua tarefa de verificar se não ficou nada para traz, arquivos, configurações, etc. Depois, reinstale.
  11. Eu uso o tutxera. Eu comprei quando o dólar ainda era R$2,00. Sabe , a Apple deveria olhar para Microsoft, chamar os seus engenheiros e fazer a seguinte pergunta: porque o nosso sistema não é mais rápido? E em seguida: torne-o mais rápido. Depois rever essa política de atualização anual. Eu já estou perdendo a paciência. Estou quase instalando o Yosemite novamente. Igualzinho aqui. Os mesmos sintomas. Como você usa o iMac, se a Apple não melhorar o El Capitan, ainda resta duas alternativas: fazer o downgrade para o Yosemite, ou instalar o Windows. Instalar outro sistema no notebook é ruim devido o layout diferente do teclado. Mas no iMac isso é muito fácil de resolver, Eu já passei muito da fase de me importar com Sistema Operacional. Eu quero é produtividade. Pode ser num ChromeOS ou num MS-DOS 2.0. Não interessa.
  12. Cara, como é iMac, vc coloca o SSD é ve se ficou legal. Se ficar engasgando, compra um teclado e mouse microsoft 2000 e instala o Windows 10 nessa máquina. Com certeza ficará melhor que qualquer OS X que você instalar nessa máquina. Sinceramente, acredito que o OS X ficará, ná melhor das hipóteses, razoável. A Apple tem que conseguir fazer um sistema performático.
  13. O seu relato é muito semelhante ao que experimentei. Primeiramente instalei o El Capitan e o meu computador ficou tão ruim quanto o seu. Com exatamente os mesmos problemas. Então resolvi fazer uma instalação limpa. Melhorou. O interessante é que o seu computador é do mesmo modelo do meu, MacBook Pro 13" Late 2011. Se esses sintomas for padrão, pode ser apenas um problema de driver não otimizado. Como desde o Yosemite o OSX usa muito OpenGL, pode ser algo com a placa de vídeo. Porém, um outro problema que verifiquei é uma breve congelada do finder quando abre pela primeira vez alguma pasta em num volume externo (pen drive, disco externo) e em alguns casos no próprio volume interno. Eu nunca percebi esse congelamento em numa das versões do OSX que usei - no caso, desde do Leopard.
  14. Opa!! Sim, ativei. Foi a primeira coisa que fiz antes de instalar qualquer software! Eu não percebi diferença alguma. Na verdade eu faço o TRIM para preservar o SSD. Não me lembro de ter lido que ele aumenta o desempenho. Então, quanto a velocidade e fluidez do sistema, eu não percebi nenhuma melhora em relação ao Yosemite (gostava desse nome!!1). No uso normal, percebi que as janelas possuem um comportamento mais próximo do esperado quando estão em Full Screen. Tem um bugzinho que está me chateando: o airdrop cai com certa freqüência. Se a tela desligar, depois de um tempo o airdrop desliga, mesmo se o computador estiver trabalhando. As vezes o airdrop desliga enquanto estou trabalhando !!! Outra coisa chata é que quando eu desligo o computador, o OS X está salvando o estado dos App abertos. Não! Eu não gosto dessa característica. Mesmo configurando ele para não ter esse comportamento, ele ainda assim age dessa forma. O problema que eu estou vendo é que a Apple, desde o Lion, está iphoniziando o OSX. Devido ao fato de um telefone ter a necessidade de ser mas completo, o iPhone vem com um monte de recursos. Até ai OK. Mas quando é computador, a coisa muda. A função primária de SO é gerenciar o hardware. Também deve ser rápido e robusto. A partir desse ponto, todas as características e funcionalidade devem ser add-ons no sistema. Por exemplo: eu não gosto das notificações. Desativaria o serviço fácil. Uma tranqueira a menos no boot, uma tranqueira a menos para processar em segundo plano. Outro problema é essa regra de lançar um SO por ano. Isso é muito ruim porque não dá tempo nem para o sistema e nem para os software que rodam no sistema amadurecer. Dai aparecem um monte de bugs. Para o usuário final, o que interessa que muda é a interface do sistema. Se não vai mudar a interface, não precisa mudar de versão. Citando novamente a Microsoft, o Windows XP do lançamento era um, e o Windows XP da morte mal matada (porque insistem em mudar o XP e até pagar para MS suportá-lo) é outro completamente diferente. O XP amadureceu muito e ficou muito rápido e muito robusto. Tempo é importante para o SO. Esses recursisnhos que a Apple implanta no OS X a cada ano não justifica uma nova versão. Sinceramente, depois do Snow Leopard, Viria o Lion, que incorporaria todas as novidades que vieram no Montain Lion e Mavericks e agora estariam no Yosemite 10.10.alguma coisa e esse "alguma coisa" seria updates acrescentando as (poucas) novidades do El Capitan.
  15. Olá pessoal. Tenho um MacBook 13" i5, 8G de RAM e SSD 840 Pro da Samsung. Mesmo sendo um computador de 2011, no qual o tempo já começa a dar os seus sinais, ainda é um bela configuração. Nesse caso, o que pega é o barramento das memórias e velocidade de BUS. Mas vamos lá. Instalei o El Capitan nele é o sistema está lento. Assim, ele está dando bola da morte com muita frequência, está engasgando - principalmente quando abro uma imagem pelo Pré-Visualização e maximizo a tela. As transições as vezes engasgam também. O Boot é um pouco mais lento. etc. Detalhe, fiz a instalação limpa porque a instalação incremental inutilizou o computador. O que vocês estão achando? Alguma dica para acelerar o OS X? Fazer o trabalho que a Apple não fez? A impressão que eu tenho é que a Apple está indo na contramão da Microsoft. Eu tenho um desk comprado na mesma época em que comprei o Mac e ele possui configuração semelhante. Só que nele eu instalei o Ubuntu e o Windows 10. O Windows 10 é a pérola. Ele é rápido. Vertiginosamente rápido, Assim como o Mac, o Windows também está num SSD. Eu não sei se a Apple desaprendeu a fazer Sistema Operacionais ou se ela só quer vender computadores top de linha. O fato é que ela se vale da força bruta dos novos macs para vender um SO rápido, o que não é verdade. É muito fácil fazer um software rápido num computador com a última geração de processadores, SSD em PCI-E, BUS de quase 2 GHz, etc. Mas a Apple ainda vende Mac Mini. E ai? Como fica? O Sistema não roda?
×
×
  • Criar Novo...