Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Psycopata

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Psycopata postou

  1. Valeu! Sabe o ditado "não se mexe em time que está ganhando"? Pois é, o meu El Capitan está tão bom que dá até dó de tentar atualizar. Valeu de novo.
  2. Pessoal, ainda não atualizei o meu Mac do El Capitan para o Sierra. Quero saber de vocês: depois dos upgrades que a Apple disponibilizou, já está valendo a pena atualização? Lembrando que o meu Mac é antiguinho, um i5 com 16GB de RAM e SSD, mas o modelo é o MacBook Pro 13" Late 2011. Estou com medo que a fuleragens que a Apple acha que são importantes deixe o computador lento. Olha, com o meu computador é late 2011, gostaria de opiniões de pessoas que possuem computadores dessa época. Valeu.
  3. iOS Sierra? Vc está instalando o MacOS no iPhone ou o iOS no MacBook? De qualquer maneira, se você conseguir qualquer uma das opções, você é o cara, viu! Cara, parece que vc instalou o sistema a partir da partição de recuperação! Olha só, com o pendrive espetado, você inicia o seu Mac com a tela option pressionada. Vai aparecer as opções de boot: um quadradinho para o HD do seu computador; um quadradinho para o seu pendrive. Feito isso, inicie o processo pelo pendrive. Ah, no menu superior, procure utilitário de disco e formate o seu HD. Se o seu pendrive não está aparecendo nas opções, ele pode estar corrompido. Nesse caso, vc tem que criar o pendrive novamente.
  4. Depois do Snow Leopard, os sistemas da Apple só vieram ladeira a baixo. Eu tenho um MBP Late 2011 e fiz o upgrade para SSD só porque era impossível utilizar o computador com HD - coisa que, na época, não era problemas para o Windows 7. O Yosemite demorou alguns meses para ficar bom. O El Capitan está bom. E estou com medo de atualizar para o Sierra. A Apple está enchendo de firulas os seus sistemas, quando na verdade, deveria fazer o MacOS cada vez melhor e mais performático. Todos os computadores a partir dos Core2Duo são tecnicamente capazes de rodar os OSX, isso porque a ARQUITETURA E A POTÊNCIA DOS PROCESSADORES POUCO MUDOU DE 2008 PARA CÁ (já tinham atingido o limite do silício naquela época) ! Claro, se for renderizar um Photoshop de 200 MB ou um AutoCAD gigante, vai ter diferença. Mas no uso normal e para executar a infraestrutura (Sistema Operacional), é mais do que suficiente. Única coisa que realmente mudou muito foi o barramento. O meu antigo MB Preto C2D de 2,4 G (mais forte que muito processador novo equipando macs) tem barramento de 660MHz. Isso atrapalha. Mas com um pouco de boa vontade da Apple, roda o MacOS atual. Se a Apple fornecesse os drivers, o sistema instalava. Hoje, com as decisões da Apple de: iPhonizar o MacOS; Upgrades anuais (não dá tempo do sistema amadurecer e fica essa porcaria que todo mundo está vendo); Obsolescência programada (O Windows 10 roda muito melhor que o MacOs na minha máquina - e instala no meu MacBook de 2008); Retirada de portas USB-A e leitor de cartão SD (muito útil para mim). Eu já decidi: O meu próximo computador não será um Apple. E pelos comentários desse post, acho melhor não atualizar o meu computador.
  5. Adalberto, a sua idéia é boa, mas não só o atalho está em inglês, a pasta no finder também está. Eu tinha mudado o idioma para inglês e depois voltei para o português na esperança de regularizar, mas não deu certo.
  6. Como é feita a tradução de pastas no OSX? Por exemplo a pasta Desktop aparece como Mesa. Imaginei que fosse um link simbólico, mas não achei. Então, onde fica essa configuração? Eu preciso descobrir porque a pasta aplicativos perdeu a tradução e agora ela aparece como Application. E isso está realmente me incomodando.
  7. Uso macs desde 2008 e, se hoje tiver que comprar um computador, não compraria mais Mac. Isso porque as decisões da Apple não estão me agradando, são elas: - OS é infra e tal qual deve ser rápida e robusta. O OS X cheio de firulas e é lento. Vc precisar de um processador de última geração, um ssd montado num pci-e e memórias mais rápidas para o sistema rodar, isso pra mim é problema. É sinal que o sistema é muito ruim. O OS X têm que rodar liso em todos os dispositivos que ele suporta; - A Apple está fechando cada vez mais o OS X. O OS deve, ou ser aberto ou compatível. O movimento de ios-sação do OS X esta deixando o sistema cada vez mais isolado. É isso é ruim - seus computadores, claro, cada vez mais caro; - travas de software: até pouco tempo não podíamos ativar o TRIM em SSD de terceiros, por exemplo. Eu fui compilar um driver para incontrolável do XBox e Xcode deu erro porque eu não tinha assinatura de developer - VSF Apple, o computador é meu e eu instalo o que eu quiser. - a longevidade do OSX é menor que a do Windows - eu instalo o Windows 10 num hardware de 2008, mas não o OS X. Detalhe, a última versão do Ubuntu roda melhor no meu MacBook 2008 do que o próprio OS X Snow Leopard. Por esses motivos, eu não recomendo mais a compra de um sistema OS X.
  8. Pessoal, alguém conhece algum bom aplicativo para edição de TAGs de MP3? E de preferência gratuito? Estou procurando um programa aos moldes do TagScanner que tem para Windows. Com ele a gente pode: - Editar tags de musicas em Lotes - Renomear os arquivos MP3 de acordo com o nome da música. - Buscar dados da música na internet. (esse último e não faço tanta questão). Principalmente, eu preciso da possibilidade de editar as tags em lote e também renomear os arquivos.
  9. Psycopata

    Bug no finder

    Os malditos arquivos .DS_Store e ._DS_Store que empestam os HDs formatados em FAT e NTFS (os outros formatos são irrelevantes) são utilizado como meta-dados. Neles são guardados, dentre outras coisas, a configuração da janela, como o último tamanho que foi usado. Dessa forma, quando o usuário abre um software novamente, ele fica com a mesma configuração de quando foi fechado. Ótimo, o problema é que o Finder SEMPRE ficar no mesmo minúsculo tamanho, mesmo eu redimencionando. Alguém sabe como contornar essa problema?
  10. O HD é NTFS? Quando instalei o OSX EC sobre o Yosemite, o meu driver NTFS parou de funcionar. Como não gostei do que vi, fiz uma instalação limpa e tudo voltou a funcionar. Caso não possa fazer uma instalação limpa, sugiro desentalar o driver - e ter a árdua tarefa de verificar se não ficou nada para traz, arquivos, configurações, etc. Depois, reinstale.
  11. Eu uso o tutxera. Eu comprei quando o dólar ainda era R$2,00. Sabe , a Apple deveria olhar para Microsoft, chamar os seus engenheiros e fazer a seguinte pergunta: porque o nosso sistema não é mais rápido? E em seguida: torne-o mais rápido. Depois rever essa política de atualização anual. Eu já estou perdendo a paciência. Estou quase instalando o Yosemite novamente. Igualzinho aqui. Os mesmos sintomas. Como você usa o iMac, se a Apple não melhorar o El Capitan, ainda resta duas alternativas: fazer o downgrade para o Yosemite, ou instalar o Windows. Instalar outro sistema no notebook é ruim devido o layout diferente do teclado. Mas no iMac isso é muito fácil de resolver, Eu já passei muito da fase de me importar com Sistema Operacional. Eu quero é produtividade. Pode ser num ChromeOS ou num MS-DOS 2.0. Não interessa.
  12. Cara, como é iMac, vc coloca o SSD é ve se ficou legal. Se ficar engasgando, compra um teclado e mouse microsoft 2000 e instala o Windows 10 nessa máquina. Com certeza ficará melhor que qualquer OS X que você instalar nessa máquina. Sinceramente, acredito que o OS X ficará, ná melhor das hipóteses, razoável. A Apple tem que conseguir fazer um sistema performático.
  13. O seu relato é muito semelhante ao que experimentei. Primeiramente instalei o El Capitan e o meu computador ficou tão ruim quanto o seu. Com exatamente os mesmos problemas. Então resolvi fazer uma instalação limpa. Melhorou. O interessante é que o seu computador é do mesmo modelo do meu, MacBook Pro 13" Late 2011. Se esses sintomas for padrão, pode ser apenas um problema de driver não otimizado. Como desde o Yosemite o OSX usa muito OpenGL, pode ser algo com a placa de vídeo. Porém, um outro problema que verifiquei é uma breve congelada do finder quando abre pela primeira vez alguma pasta em num volume externo (pen drive, disco externo) e em alguns casos no próprio volume interno. Eu nunca percebi esse congelamento em numa das versões do OSX que usei - no caso, desde do Leopard.
  14. Opa!! Sim, ativei. Foi a primeira coisa que fiz antes de instalar qualquer software! Eu não percebi diferença alguma. Na verdade eu faço o TRIM para preservar o SSD. Não me lembro de ter lido que ele aumenta o desempenho. Então, quanto a velocidade e fluidez do sistema, eu não percebi nenhuma melhora em relação ao Yosemite (gostava desse nome!!1). No uso normal, percebi que as janelas possuem um comportamento mais próximo do esperado quando estão em Full Screen. Tem um bugzinho que está me chateando: o airdrop cai com certa freqüência. Se a tela desligar, depois de um tempo o airdrop desliga, mesmo se o computador estiver trabalhando. As vezes o airdrop desliga enquanto estou trabalhando !!! Outra coisa chata é que quando eu desligo o computador, o OS X está salvando o estado dos App abertos. Não! Eu não gosto dessa característica. Mesmo configurando ele para não ter esse comportamento, ele ainda assim age dessa forma. O problema que eu estou vendo é que a Apple, desde o Lion, está iphoniziando o OSX. Devido ao fato de um telefone ter a necessidade de ser mas completo, o iPhone vem com um monte de recursos. Até ai OK. Mas quando é computador, a coisa muda. A função primária de SO é gerenciar o hardware. Também deve ser rápido e robusto. A partir desse ponto, todas as características e funcionalidade devem ser add-ons no sistema. Por exemplo: eu não gosto das notificações. Desativaria o serviço fácil. Uma tranqueira a menos no boot, uma tranqueira a menos para processar em segundo plano. Outro problema é essa regra de lançar um SO por ano. Isso é muito ruim porque não dá tempo nem para o sistema e nem para os software que rodam no sistema amadurecer. Dai aparecem um monte de bugs. Para o usuário final, o que interessa que muda é a interface do sistema. Se não vai mudar a interface, não precisa mudar de versão. Citando novamente a Microsoft, o Windows XP do lançamento era um, e o Windows XP da morte mal matada (porque insistem em mudar o XP e até pagar para MS suportá-lo) é outro completamente diferente. O XP amadureceu muito e ficou muito rápido e muito robusto. Tempo é importante para o SO. Esses recursisnhos que a Apple implanta no OS X a cada ano não justifica uma nova versão. Sinceramente, depois do Snow Leopard, Viria o Lion, que incorporaria todas as novidades que vieram no Montain Lion e Mavericks e agora estariam no Yosemite 10.10.alguma coisa e esse "alguma coisa" seria updates acrescentando as (poucas) novidades do El Capitan.
  15. Olá pessoal. Tenho um MacBook 13" i5, 8G de RAM e SSD 840 Pro da Samsung. Mesmo sendo um computador de 2011, no qual o tempo já começa a dar os seus sinais, ainda é um bela configuração. Nesse caso, o que pega é o barramento das memórias e velocidade de BUS. Mas vamos lá. Instalei o El Capitan nele é o sistema está lento. Assim, ele está dando bola da morte com muita frequência, está engasgando - principalmente quando abro uma imagem pelo Pré-Visualização e maximizo a tela. As transições as vezes engasgam também. O Boot é um pouco mais lento. etc. Detalhe, fiz a instalação limpa porque a instalação incremental inutilizou o computador. O que vocês estão achando? Alguma dica para acelerar o OS X? Fazer o trabalho que a Apple não fez? A impressão que eu tenho é que a Apple está indo na contramão da Microsoft. Eu tenho um desk comprado na mesma época em que comprei o Mac e ele possui configuração semelhante. Só que nele eu instalei o Ubuntu e o Windows 10. O Windows 10 é a pérola. Ele é rápido. Vertiginosamente rápido, Assim como o Mac, o Windows também está num SSD. Eu não sei se a Apple desaprendeu a fazer Sistema Operacionais ou se ela só quer vender computadores top de linha. O fato é que ela se vale da força bruta dos novos macs para vender um SO rápido, o que não é verdade. É muito fácil fazer um software rápido num computador com a última geração de processadores, SSD em PCI-E, BUS de quase 2 GHz, etc. Mas a Apple ainda vende Mac Mini. E ai? Como fica? O Sistema não roda?
  16. Psycopata

    OS X El Capitan

    Eu achei lento. Ele dá umas agarradas, uns lags e a bola da morte aparece com mais frequência. Está ruim. A minha esperança é que a Apple melhore isso na próxima versão o El Capitan.
  17. Eu tenho um MacBook desse (O meu é o preto) e pelo menos Yosemite não instala e estava acreditando que o El Capitan também não. Como você fez para instalá-lo nesse MacBook?
  18. Um sistema que demora mais de 1 minuto para dar boot, 30 segundos para abrir um navegador, quase 1 minuto para abrir o painel de preferencias, que a bola de praia fica aparecendo toda hora, que dá lag em transições e animações, etc. Isso para mim é um sistema ruim. Porque para mim, um sistema lento também é um sistema ruim. Tudo isso que falei ocorre em Macs sem SSD. Você pode colocar 16 G de ram num macbook Pro de 15¨ equipado com um i7 quadricore que todos os sistemas a parir do Lion, ficam lentos. Só melhora quando coloca um SSD - sim, eu usei um desses e não é agradável. Como esse comportamento não se repete quando utiliza o Windows ou o Linux, então posso dizer que o sistema está ruim. Durante muito tempo, Apple foi sinônimo de performance. Um sistema lerdo não tem cara de Apple. Antes um sistema rápido do que um com cara de computador da Barbie. E olha que o Ubuntu é cheio de frescuras e roda liso num hardware de 7 anos de idade. Se o Ubuntu roda liso, o OSX deveria rodar.. Para começar, o Yosemite deveria rodar nessa máquina. Na verdade, desde os core2duo, nada justifica a Apple não lançar OS para essas máquinas.Poder, elas possuem; a arquitetura é a mesma; então não há problemas. Se o Ubuntu roda bem, então o Yosemite deveria rodar. O problema é que o Yosemite não roda bem nem em Macs mais novos. Só nos canhões municiados com SSD integrado a placa mãe. Mas ai também, né. Para o dono do tópico, acho que o a versão do sistema que mais vai lhe dar performance é o Snow Leopard. Mas esse sistema está muito datado.
  19. O seu computador está lento, ou porque a Apple quer que vc compre um novo, ou porque a Apple é incompetente. Quer saber, na real, se quer desempenho, ou instala o Windows, ou o Linux. Eu tenho um computador com configuração semelhante a do seu, então, de uma olhada nesse post: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/145963-osx-vs-ubuntu-lts/.. Infelizmente essa é a situação da Apple hoje. O computador do meu post é de 2008, a configuração é core2duo 2,4GHz com 4G de RAM. Mas, mas, mas, o meu Macbook Pro atual é Late 2011 i5 sandybridge de 3.2 GHz (acho que é esse o clock) e 8 G de RAM e roda muito ruim o Montain Lion, Mavericks e Yosemite. Só melhorou com SSD. No seu caso, como o Yosemite usa recursos desnecessários de aceleração por GPU, ele irá ficar lento mesmo que você coloque 8G de RAM e SSD. Você terá que obrigatoriamente desativar os recursos gráficos, se quiser ter um sistema minimamente utilizável. Como o Ubuntu usa essencialmente os mesmo recursos e roda muito melhor que o OSX, você tem duas opções: ou muda de sistema, ou entra no joguinho da Apple e paga R$15.000,00 num macbook novo que não durará 3 anos. Sim, eu estou muito puto com as diretrizes dessa empresa.
  20. Psycopata

    OSX vs Ubuntu LTS

    É, definitivamente a minha lua-de-mel com a Apple se foi. E exite data para a instabilidade desse relacionamento: o lançamente do OSX 10.7, mais conhecido como Lion. Nos computadores, eu comecei no mundo Apple em 2008 quando comprei o meu primeirio MacBook, um MacBook Preto core2duo de 2,4GHz. Ele vinha com o Leopard (10.5). Logo, eu atualizei para o 10.6, Snow Leopard - o sistema da Apple que considero o Estado da Arte. Depois disso, a Apple veio ladeira abaixo. A Empresa mudou a política de release. Agora, com lançamentos anuais, nem o sistema e nem os softwares tem tempo para amaduresser. Oras, quem desenvolve sabe que um programa não chega em sua plenitude em 2 meses. Nem App de celular consegue essa façanha. Softwares grandes então, nem se fala. E o próprio OSX entra na categoria de softeware grande: um ano é pouco, muito pouco. Existe um fato que hardware envelhece. Mas os computadores estão numa fase muito estável. Fora a velocidade de BUS e as placas de vídeos, o hardware não muda muito. Os processadores, o coração de qualquer computador, não consegue evoluir a ponto de termos uma diferença perceptível de um ano para o outro. Logo, um computador core2duo ainda tem muito poder de fogo. Lógico, hoje se desperdiça poder de processamento e por esse motivo erronemante achamos que o um i5 de primeira geração é fraco. Não é. E nem o core2duo do meu MacBook Preto é fraco. Eu acredito que infraestrutura deve usar o minimo possível de recursos e deixar o máximo de poder para o que realmente interessa: necessidades do usuário. Hoje eu estou no meu 3º MacBook, um MBP Late 2011 com i5 SandyBridge 8G de RAM e SSD 512G. É uma máquina respeitável, apesar que a Apple insiste na idiotia de não colocar placas de vídeo descente nos MBP (se tem PRO no nome, tem que ter uma placa foda, alias, se cobra mais de 900 dolares,tem que ter uma GPU foda). Esse SSD eu fui obrigado a comprar para deixar o computador minimamente utilizável. Ele sempre foi incrivelmente lento. E o motivo dele ser lento é a bosta do OSX. Desde do Lion, o OSX é uma carroça de luxo. Hoje, o Yosemite utiliza a força bruta de um SSD ligado via pci-e chumbado na placa mãe formando um circuito integrado. Oras, com esse hardware até Windows 3.11 roda rápido. O Yosemite precisa disso para parecer rápido. É um absurdo. Voltando ao meu velho MacBook Preto, hoje resolvi testar o Ubuntu 14.04 LTS nele. Não instalei porque a minha mãe está usando o computador, mas deu vontade. Rodei via pendrive. O ubuntu rodou incrivelmente bem nesse MacBook. Incrivelmente suave. Extramamente rápido e sem a enganação de um SSD. Ai a minha dúvida é: se o Ubuntu, que não tem fama de ser um Linux rápido, roda lisinho e até melhor que o OSX 10.6 - versão que está instalada no computador - COMO É QUE A APPLE NÃO CONSEGUE FAZER UM SISTEMA MINIMAMENTE DESCENTE PARA O SEU HARDWARE? A ultima versão LTS do Ubuntu rodou mais rápido e mais suave que o OSX 10.6 num Apple de 2008! Tem alguma coisa muito errada na Apple. Ah, e o ubuntu tem transparências, notificações, aceleração por GPU, ou seja, exatamente os mesmos recursos que a Apple coloca no OSX. Eu só sei que já tomei uma decisão: ou a Apple reveja as suas políticas, ou não compro mais produtos Apple. Hoje, eu já não indico Apple para ninguém. O Ubuntu pode ter os seus problemas, mas é mais honesto do que o OSX. Da forma que está, eu me sinto sendo lesado pela Empresa. Ela não entrega mais o que entragava antes. PS.: deu vontade de tirar o Yosemite do meu MBP e colocar o Ubuntu... Talvez eu faça isso.
  21. Cara, eu tive o mesmo problema com o Mavericks quando ganhei o iPhone 5S. Todos os dispositivos que não tinha o conector lightning funcionava (iPod nano 3g, iPod Classic de 160G, iPhone 3GS e iPad 2 ), mas o iPhone 5s não. Dai contentei o iPad Air da minha esposa e funcionou. Reiniciei o meu iPhone e o iTunes voltou a reconhecer o meu telefone.
  22. Olha, o OSX é lento, isso é um fato. E a minha percepção é que o OSX é mais lento que o Windows (o meu é o 7) e o Ubuntu 14.04. Mas eu coloquei um SSD no meu MacBook Pro Late 2011, um Samsung 840 PRO, e o boot dele fica por volta de 10 segundos.
  23. Essa estória do TRIM é uma coisa que me irrita: porque a Apple não permite que o TRIM seja ativado nativamente para todos os dispositivos SSD? Nessas horas é que a Microsoft deve ser respeitada, ela no tem esse tipo de frescura.
  24. Eu comprei um Samsung 840 Pro de 512G. Nem tirei o leitor de DVD. Ficou bom, mas acho que a Apple deveria aliviar o pé em algumas firulas para deixa o SO rápido. Ainda hoje o melhor e mais rápido sistema que usei foi snow leopard. Acho que a necessidade de ssd num Mac só prova o quão a Apple esta ficando ineficiente. Achomque o sistema já é nota 7.5~8.0 na escala vista (10 significa que o OSX é tão ruim quanto o Windows Vista)
  25. Pessoas Eu comprei um iPad2 quando ele foi lançado mas ainda não atualizei para o iOS7. O motivo para isso é que li que as fontes do iOS7 foram otimizadas para a tela retina e não ficaram boas (confortáveis) numa tela não retina. Acontece que eu comprei o iPad para leitura, e é esse o uso que faço do aparelho. Como eu nunca peguei um iPad2 rodando a última versão do iOS, gostaria de saber a opinião das pessoas que já atualizaram o sistema. Então, como ficou o conforto ao usar um iPad2 com iOS7 para leitura? Hoje, as fontes do iOS6 são extremamente confortáveis ao olhos.
×
×
  • Criar Novo...