Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arnon Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a renatogirao em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    @jeanduartemano, por favor, tem algum motivo específico pra vc usar o hub da hp conectado no hub da baseus? Comprei o HP travel dock depois que você comentou e agora fiquei levemente preocupado de, talvez precisar comprar o hub da baseus que vc comentou haha valeu pela ajuda mano, o hub da HP tem um valor bem mais acessível que os outros que são compatíveis com M1
  2. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a jeanduarte em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Pois é, descobrir esse hub mais em conta que funciona o DisplayLink foi excelente.
  3. Positivar
    Arnon Rodrigues deu reputação a Vinicius95 em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Vc tem o link? Busquei e encontrei um por 700 reais UAHSUAHSU
  4. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a renatogirao em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Ahh valeu mano! Então pro que eu estava planejando, vai rolar normalmente, obrigadão pelo help mano, estava sentindo muita falta de mais um monitor externo. Consegui comprar o hub da HP por 240 no aliexpress, aumentou um pouco mas mesmo assim continua bem mais barato que os outros docks citados ai em cima. Brigadão man, me ajudou demais!
  5. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a jeanduarte em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Cara, como o M1 só tem duas USB, eu preferi deixar o carregador ligado direto no USB dele (mesmo tendo a opção de ligar por esse hub da baseus). Mas eu consigo fazer várias combinações. Eu uso hoje, 1 usb com energia, 1 usb com o hub da baseus (e um monitor no hdmi) e o outro hub (hp travel dock, com outro monitor no hdmi) no usb do outro hub.

    Mas eu poderia ligar cada hub em um usb normalmente (já testei, funciona normal também), e a energia ligada no hub da baseus (já que o hp travel dock não tem carregamento)
  6. Obrigado!
    Arnon Rodrigues deu reputação a jeanduarte em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Sempre usei 2 monitores no Windows, mas desde que peguei meu M1 (em Julho), só conseguia usar apenas um pelo HDMI do hub (8 em 1 da Baseus - Comprei em Julho por ). Agora em Dezembro vi alguns videos usando um hub azul, compatível com o DisplayLink. Pesquisei e descobri ser o HP Travel Dock. Por coincidência, achei com um preço legal no Aliexpress (Paguei R$ 180).
    Estou usando a mais ou menos 1 mês a tela do M1 + 2 monitores da Dell e não tenho nada a reclamar, funcionando perfeitamente. Só tem um detalhe que acabei não pesquisando pois não me atrapalha. Quando o mac está aberto, um monitor fica com um tipo de temperatura de cores. Com o macbook fechado, a temperatura de cores muda. Fora isso, perfeita a combinação (Exceto pelo volume de dispositivos, quem preza pela organização deve se incomodar com 2 hubs ligados no mac).
    A ligação que uso é o hub Baseus ligado no usb-c do macbook e o hub HP ligado no usb do hub Baseus. Prefiro não usar o hub para o carregamento, acabo deixando o carregamento direto no macbook.
    [EDIT]
    Consigo usar o macbook + 2 monitores + iPad com sidecar + TV LG, totalizando 5 telas simultâneas com informações diferentes em cada uma delas.
  7. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a Fernando Galvão em Dois monitores macbook air M1   
    nada! tem que usar um dock compativel.
  8. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a César Krentzenstein Borman em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Eu uso o Driver da DisplayLink com uma dock Dell que tinha em casa da época Windows e, tirando o fato que só posso conectar ele depois do Mac já estar ligado (O que é bem tranquilo, raramente deixo ele desligado), o meu maior problema é com a porta USB. Tenho um mouse Logitech Wireless que funciona tanto com o conector USB quanto por bluetooth, e quando ele tá conectado via USB, para tudo, inclusive reprodução de vídeo (!), o AirPlay não funciona de jeito nenhum para o homepod, etc. Isso deve ser coisa do Driver, pois mesmo usando uma porta usb só pro mouse, isso acontece.
    Tirando isso, dois monitores (um Ultra-Wide e um Gamer 120hz, mas limitado a 60hz) rodando tranquilamente.
  9. Obrigado!
    Arnon Rodrigues deu reputação a BetoGaleazzo em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    Na verdade o driver não irá enganar o MacBook, apenas vai fazer o que ele não faz de forma nativa, com a ajuda de hardware externo já que o hardware do M1 não oferece esse suporte nativo também. No caso o hardware externo necessário é um "docking station" pra conectar e gerenciar os monitores externos. Vários docking stations são compatíveis com o DisplayLink, marcas como Dell, Plugable, Kesington, Anker, Belkin etc etc. Na decisão de qual modelo pegar você apenas precisa verificar a disponibilidade no Brasil ou importação e se as saídas oferecem suporte à resolução e refresh rate (hz) dos seus monitores (por exemplo, se você tem monitores 4K @60hz e comprar um dock com suporte até 4K @30hz ou até mesmo sem suporte a 4K independente de refresh rate, o seu monitor vai funcionar mas será capado ao output do dock), e por fim, se é compatível com o DisplayLink (acredito que no próprio site/fórum da DisplayLink tem uma lista de modelos compatíveis e recomendações de usuários).
    Eu não uso essa solução, mas quando vi pessoalmente em funcionamento meu cliente usava um Dell D6000 pra conectar dois monitores e programar. Segundo ele funciona muito bem, e só percebia delay ao tentar editar vídeos em projetos que exigiam um maior processamento gráfico.
    Uma coisa é certa: desempenho igual ao nativo, sem chance. Se você vai ter uma experiência satisfatória, depende de comprar um dock que atende às suas necessidades técnicas e também do seu uso específico da máquina. E prepare o bolso, porque independente de modelo esses docks são carinhos, mesmo lá fora.
  10. Curtir
    Arnon Rodrigues deu reputação a Mastter em MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos   
    O hub dificilmente vai ter o displaylink. Eu mesmo não conheço nenhum que tenha.

    Uso uma dock da dell a alguns anos e funciona perfeitamente pra trabalho.

    Mas trm que ser as docks que usam displaylink. Existe uma que é thunderbolt e essa não vai funcionar.
  11. Positivar
    Arnon Rodrigues recebeu reputação de Japinha em [iPhone 5s] E o Thouch ID começou a falhar consideravelmente...   
    Pode parecer loucura, mas como último recurso você poderia Redefinir Todos os Ajustes (Ajustes > Geral > Redefinir).
     
    Após, cadastre somente 1 ou 2 dedos. Se melhorar a gente já sabe o problema.
  12. Positivar
    Arnon Rodrigues deu reputação a iAFC em iPhone 5s Gold (Dourado)   
    Solte-se dessas amarras da heteronormatividade.
  13. Positivar
    Arnon Rodrigues recebeu reputação de prdornel em [iPhone 5S] Bateria descarregando com 5 horas   
    Beleza! Quando eu estiver com estes dados eu coloco a imagem aqui.
     
    O meu iPhone 5 ta levando quase 12 horas de uso pra descarregar. o 5S dela tá dando vergonha na bateria! rs
     
    Carrega em menos de 1 hora, ela disse que leva cerca de 30 a 40 minutos.
     
    Ela é nova nesse mundo. Não restaurou backup, criou uma conta nova. E, por sinal, nunca fez backup.
     
    O 3G da Vivo em Manaus é o horrível!! Tanto em casa quanto na faculdade.
     
    -----
     
    Não acho que o 5S dela faça parte do lote que saiu com os problemas de bateria, acredito que uma atualização resolva visto que grande parte dos usuários do 5S também partilham desta mesma experiência. Este iPhone é usado basicamente para Redes Sociais mas a pouca duração da bateria está realmente me surpreendendo visto que meu iPhone eu uso tranquilamente durante 11 a 12 horas com um único carregamento.
×
×
  • Criar Novo...