Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel Barros

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Samuel Barros

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  1. Galera... Sei que quase todo mundo já conhece a boa fama do Monaco aqui... Só queria acrescentar mais um: Comprei uma Calculadora HP Prime com ele. Depois de um bom tempo ela deu problema, já enviei pra ele e agora o cara está resolvendo a situação todinha pra mim. RECOMENDO! PS. Aguardando seu retorno do último email (samuelcruzbarros@gmail.com), Monaco. Abraço.
  2. Mas se um centro autorizado exigir a nota, basta levar em outro, até porque isso é excessão.
  3. Tenho Como você faz para acessar o TC através da TV? Eu queria configurar o meu TC para não fazer um backup do sistema completo, apenas dos meus documentos, fotos e itunes, tem como?
  4. A questão é simples, se o teclado numérico é importante, compre, caso contrário fique com o wireless.
  5. Já tentaram o Merlin? Achei bem completo, ele inclusive se integra com o sistema, criando as datas marco no calendário do OS X e utilizando os seus contatos dos sistema no planejamento.
  6. O Outlook do Windows já é bugado, o do OS X pior ainda, já tentei trabalhar com ele em três épocas diferentes e acabei desistindo para nunca mais voltar... os problemas foram diversos, desde simplesmente perder o banco de dados dos emails e não conseguir restaurar, até desaparecerem todos os compromissos que eu havia agendado! Agora o Mail da Apple, apesar de ser confiável, é extremamente limitado, não há por exemplo uma simples forma de agendar acompanhamento de email para despertar em uma data programada... funções das mais básicas que se precisa para trabalhar são simplesmente inexistentes. Infelizmente parece que na plataforma Mac OS estamos sem boas opções profissionais.
  7. Pois é, eu já ouvi falar que a base que o Navigon utiliza é a mesma do Garmin, na verdade eu li que a Garmin teria comprado a Navigon, mas nunca pude atestar para saber se realmente é a mesma base de dados. Lembrei o nome da empresa que fornece a base de dados do Tomtom/Igo/Sigyc e outros, é a TeleAtlas http://en.wikipedia....iki/Tele_Atlas. O maior problema da maioria dos apps de GPS é utilizarem esta base que demora muito para atualizar. Outras bases que conheço: O gratuito openstreetmap http://pt.wikipedia....i/OpenStreetMap City Map http://www.increment...jp/english/map/ NAVTEQ http://en.wikipedia.org/wiki/Navteq (utilizada pela Garmin) Tracksource http://pt.wikipedia....ki/Tracksource. (gratuita, brasileira e utilizada nos Garmin) Nokia maps http://en.wikipedia.org/wiki/Here_(Nokia) (exclusivo da Nokia) Mapas do Google Mapas do bing A maior vantagem dos Garmin é poder utilizar mais de uma mapsource, como o City Navigator http://www.garmin.co...citynavigatornt que por si só já é excelente em termos de precisão e atualização e também suporta os mapas do projeto brasileiro tracksource que é incomparavelmente o melhor mapsource do Brasil. Porém, ainda assim, o Tomtom ou o Sigyc atende a necessidade da maioria dos usuários convencionais.
  8. A galera opinou, mas até o momento foi só baseado no gosto pessoal de cada um, ninguém fez um paralelo para ajudar a moça... Bem, eu tinha os dois no iPhone e como ambos me atendiam, acabei deixando apenas um. Bem para começar a base de dados de ambos é a mesma, esqueci o nome do fornecedor desta base (algo parecido com Atlas, se não me engano), mas devido a isto os mapas e as atualizações também ocorrem praticamente juntas. SIGYC O Sigyc tem uma interface mais bacana, seus atalhos e forma de funcionamento se aproximam mais do que seria um aplicativo nativo da Apple, o que eu chamo de ergonomia visual. Fora que durante a navegação, se você tiver rede 3g disponível ele acessa os dados da internet (Ex. google, picasa, etc) para obter informações a respeito das localizações que lhe interessam. Além de possuir um recurso de ter uma comunidade onde os próprios usuários possam informar ocorrências, como acidentes ou trânsito lento, por exemplo, porém este recurso não adianta muita coisa uma vez que a quantidade de usuários, dependendo da cidade, não é muita. TOMTOM O Tomtom tem um visual bacana, mas talvez não tão intuitivo quanto o Sigyc, porém sua vantagem vem pelo fato de que ele automaticamente vai armazenando os recálculos de rotas que cada um de seus usuários faz, quando por exemplo pega uma rua que seria contra-mão ou ainda trafega por uma via que seria inexistente... Ele envia esses dados para seu servidor que junto com as informações fornecidas por outros usuários formam um banco de dados adicional, que pode ser baixado como se fosse uma atualização, se contrapondo ao seus dados fornecidos pelo tal do Atlas. Bem, comentário a parte, o que lamento mesmo é não haver uma solução da Garmin para o mercado de iGadgets brasileiro, pois estes sim, em termos de atualização dos mapas (que são o cerne de qualquer GPS), ficam anos luz a frente da concorrência. Porém, entre Sygic e Tomtom eu acabei optando pelo primeiro, por um simples fato: não sei porque mas não consegui deixar o Tomtom mudo quando fica conectado ao som do meu carro. Por mais que diminua todo o volume do app, a voz irritante não se cala e atrapalha na hora de curtir uma música ou de atender com o viva-voz do carro. Só mais algumas informações... WAZE O Waze, comentado pelo amigo acima também é uma ótima opção, porém depende um pouco de onde você mora, pois se for uma cidade pequena e/ou longínqua, como os usuários serão poucos, o banco de dados dos mapas acaba ficando defasado e até com verdadeiros "buracos". IGO O Igo também utiliza a mesma base de dados dos Sigyc e tomtom, na verdade, quase todos esses mais conhecidos a utilizam, com excessão dos Garmin e se eu não me engano do Navigon e outros que utilizam bases de dados gratuitas. Porém, quanto ao iGo não vejo vantagem nenhuma, apesar de ser um dos mais famosos.
  9. Na verdade vou comprar os de 20" porque a resolução de 1600x1200 na horizontal tem a mesa resolução da vertical do Dell 30" de 2560x1600, assim colocarei as duas unidades nas laterais do monitor maior, viradas em formato retrato e assim terei um desktop de 4960x1600, algo semelhante a este esquema... http://i.imgur.com/DQW3J.jpg?1 outra opção seria colocar outro Dell 30" lado a lado com o meu, porém além de custar muito mais caro eu teria as bordas dos monitores bem no meio do display, algo que não desejo.
  10. Pois é, este já é o meu segundo. Tenho um de 24" que deixei no trabalho, este de 30" fica em casa, é meu xodó. E o desing dele é muito bacana, com um acabamento em uma tinta meio metálica parecida com o Macbook Pro, não é uma obra prima como o Cinema display, mas é bonito e cai muito bem no conjunto e ainda tem a questão da conectividade que dá de 10 a 0 no monitor da Apple. Dell é a minha segunda marca em termos de preferência, fazem produtos muito bons, dão suporte e a garantia vai até além dos produtos da Apple (conforme já foi exposto nete tópico). Agora pretendo comprar mais dois de 20" para colocar nas laterais e fazer um triple display, mas isso só depois que comprar o meu retina, pois o meu Mabook atual não suporta isso.
  11. Eu comprei um Dell 30" de um médico pela bagatela de R$1.000,00. Novinho, o cara nunca tinha nem tirado do lugar!!! Nem acreditei quando vi no Mercado Livre, dei o lance na hora, sem nem pensar. Baita negócio!!!
  12. Cara, existe mesmo essa tal blacklist? Já ouvi alguns usuários falando nela, mas o pessoal das autorizadas diziam que não existia. Como funciona? Como é o procedimento de registro, é só telefonar e pedir p/ colocar na blacklist? A própria Apple disse que se aparecer em um autorizada eles "disparam o alarme"?
  13. Existe alguma operadora onde ue possa habilitar o CDMA aqui no Brasil? Ela não aceita chip GSM, certo?
  14. PAssei por uma situação parecida, porém como o problema foi com a placa mãe, não tive como continuar utilizando o computador, deixei-o na assistência e me enviaram um novo, também me disseram que eu poderia ficar com o antigo, porém o seu conserto foi orçado em R$2.500,00, como o seu valor de compra no mercado de usados era até um pouco abaixo deste valor, preferi abdicar do direito de ficar com ele.
  15. Ahh saí no lucro sim... tenho certeza disso! Até porque o meu macbook anterior foi comprado nos EUA, provavelmente iria cair na mesma questão do amigo que comprou fora. Agora se esse que veio da Store brasileira der problema, acredito que a história será outra. Mas a pergunta é só por curiosidade, estou bastante satisfeito com a minha máquina e igualmente com a Apple.
×
×
  • Criar Novo...