Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Fujishima

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Igor Fujishima

  1. 17 minutos atrás, tarlanbrunet disse:

    Bem, pelo que você comentou, no seu caso você tem a possibilidade de obter os eSIM diretamente com as lojas ai na sua cidade, correto? Normalmente qualquer compra ou reposição de chip com a loja é pago mesmo. No caso do amigo ai, como ele conseguiu "diretamente com o suporte", talvez eles ofereçam o eSIM no 0800 como algum tipo de "retratação", já que, como o cliente não conseguiu obter o produto junto a loja, seja principalmente por falta de uma loja na cidade ou por qualquer razão, e teve de submeter a este "suplício" junto ao serviço de atendimento, vai pra um lado, vai pra outro, recorre a órgão do governo... seria um desaforo a empresa ainda cobrar 10 pila do cliente. kkkkk

    Um dos QR codes que consegui na claro tempos atrás foi através do site consumidor.gov uma vez que a loja da claro em minha cidade estava liberando o QR code apenas pra linhas novas... O consumidor.gov resolveu a pendenga pra mim, reservaram o QR code na loja, mandaram eu ir lá e tive que pagar os 10 reais da mesma forma... O importante é que resolveu na época. 

  2. 1 hora atrás, omateusribeiro disse:

    Então, eu enviei os dados no sábado e me responderam hoje que os dados foram enviados ao setor responsável, estou esperando o QR Code chegar

    Espero que dê tudo certo, no entanto fico imaginando como você vai receber o código QR sem pagar? Afinal, pra quem não sabe, esse código é cobrado 10 reais para contas pós paga e 20 para pré pago.... Da forma que você relatou, esse QR code vai chegar 0800.

  3. Ativei hoje o eSim da claro em duas linhas de forma “virtual”.
    Em resumo, entrei em contato via WhatsApp com uma loja da claro aqui em minha cidade, informei o interesse no eSim e tal... Passei o n° das duas linhas e o CPF... Mandaram dois links onde abriu um site da claro para eu informar os 5 últimos números do CPF, tirar uma self e tirar foto da CNH ou RG... Confirmei para a atendente que já tinha realizado o procedimento no site Informado, a mesma disse que o sinal das duas linhas iria cair... Pediu para eu ir no shopping onde a loja fica para pagar os 20 reais pelos 2 QR codes... Mas o shopping está fechado, e agora?? Há tem uma porta reservada para entrega, chegando lá liga pro n° do WhatsApp que lhe entregamos... Sai de lá com os QR codes, ativei o Wi-Fi de outra linha que eu tenho e ativei os eSim... E todos saíram felizes... Fim  

  4. Em 25/02/2020 at 16:52, Gabriel Azevedi disse:

    Olá a todos, pessoal eu comprei um iPhone 11 Pro ano passado e sempre usei capa, desde o dia que comprei (ganhei uma capa na compra), dai um dia desses fui trocar a capa dele, e quando eu tirei notei que a parte de metal estava super "sujo", dai naturalmente peguei um pano e limpei e para minha surpresa não era sujeira e sim arranhões bem visíveis.

    Alguém ja passou por algo semelhante, será que seria questão de garantia? (eu comprei ele dia 27/11/19) 

    FullSizeRender.jpg

    FullSizeRender 2.jpg

    FullSizeRender 3.jpg

    Amigão é fácil de resolver, compra um produto no supermercado chamado “brasso” é uma latinha, serve para polir metais.

    Na hora de polir pega um pedacinho de algodão e pinga um pouquinho do produto e começar a esfregar no inox!!! O algodão vai ficar preto, e o inox brilhando sem arranhões. Fica que nem novo. 

  5. Há uns 10 dias atrás ativei minha linha da claro no eSim e tal... Hoje precisei restaurar o iPhone do zero e na hora de restaurar, aparece uma pergunta se gostaria de apagar tudo mantendo "o plano celular" ou apagar tudo. Coloquei apagar tudo para que posteriormente eu fosse la na opção e ativasse novamente a linha usando o Qrcode, acontece que quando mando ler o QRcode, aparece a mensagem que não é possível adicionar o plano celular... Este código não é mais válido. Contate sua operadora para obter mais informações....

     

    Ou seja, esse QR code é descartável?? Estou tentando ativar no mesmo aparelho, apenas restaurei do zero...  

  6. Hoje ativei uma linha pré pago da claro no eSim ...

    Inicialmente o atendente se negou a habilitar o eSim em uma linha pré paga, disse que só estava disponível para pós...

    Informei que estranhava aquela informação, tendo em vista que conhecia outras pessoas que haviam conseguido sem qualquer problema. O atendente questionou a gerente da loja sobre ativar o eSim em pré pago e a mesma já foi logo dizendo que não funcionava... 

    Depois a mesma disse que se eu quisesse comprar o cartão com Qr Code, ela vendia por 10 reais. Então eu disse que queria assim mesmo... A atendente entregou o cartão ao atendente e sussurrou no ouvido dele como deveria fazer... 

    O atendente fez exatamente como explicado anteriormente, pediu minha documentação, me deu 4 opções de escolha do número, habilitou a linha no chip, depois transferiu a linha para o Qr Code, pediu para eu ler o Qr Code com o iPhone e plin plin, na mesma hora o sinal apareceu no iPhone. 

    Paguei 10 reais do Qr Code e 10 da primeira recarga, tchauuu e fui.

    Já na loja da vivo, continuam com a informação que só ativam no pós. Vou abrir uma reclamação na Anatel.

  7. 47 minutos atrás, wendelhp disse:

    Levei o meu na Apple Morumbi e trocaram pelo meu histórico com eles (varios iGadgets), muito embora eles não conseguiram reproduzir o problema...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Estive ontem lá na loja do Morumbi, fui atendido pelo  Cadu no Genius Bar, relatei o ocorrido, mostrei uma foto e tal.

    O cara queria me convencer que seria normal, e que só seria um “defeito” se ocorre-se de tal forma que não conseguisse receber nenhuma informação durante o dia todo, e que isso poderia ocorrer devido a algo no local onde eu estava que estaria causando uma interferência... Totalmente normal kkkkkkkkkkkkk.

    Ele ainda sugeriu que eu aguardasse uma futura atualização para “corrigir” esse “problema”... Da para acreditar?

    Ele fez uma análise lá, mas não foi detectado nada, dessa forma, queria que eu fosse embora e até um dia...

    Como eu não moro em Sampa e em minha cidade não tem nenhuma assistência da apple, informei que não estava satisfeito com essa “sugestão” dele e queria que fosse trocado o Watch.

    Ele informou que não tinha o modelo para substituição, insisti que olhando o meu lado, eu queria outro Watch, era inadmissível essa “sugestão”, até pq ja uso iPhone desde o modelo 3g, entre outros produtos da apple, e no caso do Watch, esse era o meu 3º Relogio e nunca tive esse problema, dessa forma, entendo sim que é um aparelho defeituoso. 

    O Cadu viu que eu tinha o apple care Plus com direito a duas substituições e solicitou uma troca do Watch, na condição de já usar uma troca minha... 

    O fato é que o relógio tem apenas 3 meses de uso, está na garantia, está 100% perfeito esteticamente, ou seja, não teve mau uso, deveria ser trocado em garantia sem usar uma das minhas trocas do Apple Care Plus.

    A sensação é de estar sendo lesado... 

  8. Então, sobre a Garantia, que eh a minha principal preocupação, vc teve uma vantagem fundamental que foi ter o mesmo modelo vendido daqui. No 7 ha um modelo especifico pro Japao. E infelizmente ja presenciei um caso em que eles tentaram se negar a atender um iphone 6 plus americano (mas de modelo identico ao daqui!) em um programa de recall na Apple store do rio! Por isso a minha preocupação. E eu nao saberia como argumentar na loja caso tivesse um problema.

    Sobre os impostos, vi em sites estrangeiros que turistas nao pagam se estiverem com passaporte carimbado e caso vc saiba, queria saber como proceder.

    E mais uma vez, mt obrigado pelas informacoes!

     



    O iPhone 7 vai ser diferente do nosso modelo, mas vai funcionar normalmente aqui no Brasil. Apesar de ser de modelo diferente, soube recentemente que a Apple desde 2015 estão dando suporte mesmo a aparelhos que sejam diferentes do vendidos aqui, mas nada 100% garantido.

    Talvez pela economia, valha a pena correr o risco.

    Realmente, turistas são isentos do imposto, eu não tinha essa isenção, pq meu visto era de trabalho.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Oi Igor, algumas perguntas:

    - Na garantia da Apple no site, diz que eles podem se negar a atender tel na garantia sendo comprado em outro país. Teoricamente, pelo q está na garantia, mesmo que fosse o modelo homologado aqui, eles poderiam se recusar a aceitar o Iphone? Então, na prática, o modelo Japones nao difere muito...

    - Estou convertendo corretamente? Vi que o valor o iPhone 7 de 128gb é 84300 Iens, e no site do Banco Central, a conversão está dando 2600 reais, mais ou menos. Tem um amigo q vai para Tóquio, vale a pena pedir pra ele trazer o iphone? A entrega em hotéis de lá é tranquila como nos EUA?

    - Vc ja precisou usar a garantia aqui? Como foi?

     

    Valeu!



    Apesar da Apple falar em seu site que pode se negar atender tel na garantia sendo comprado em outro país, acho isso improvável, várias pessoas já necessitaram usar a garantia e tiveram seus aparelhos consertados ou trocados.

    Esse valor de 84.300 está sem o imposto de 8% que é cobrado no momento da compra, ou seja, o valor final seria de ¥ 91,044, que daria R$ 2.916 na cotação de hoje.

    Como eu disse antes, lógico que vale a pena, sai mais barato que comprado no Brasil, e um pouco mais caro que comprado no EUA.

    Não sei como funciona a entrega em hotéis, sempre ia pessoalmente comprar meus equipamentos na loja da Apple.

    Logo quando cheguei no Brasil, estava com dificuldade em atualizar meu iPhone pra ultima versão do iOS. Depois de entrar em contato com a Apple por tel, eles realizarem diversos testes, solicitaram que eu enviasse o aparelho pra ser trocado em garantia.

    Abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Pra mim, sem pensar duas vezes, a cor Space Black no modelo Stainless Steel. Troquei meu Sport Prata por um Preto mas o aço inoxidável é ainda mais bonito. Combina tanto com pulseiras de aço, obviamente, quando com pulseiras de silicone ou couro dependendo da ocasião. No caso do modelo de alumínio, claro que você tem liberdade pra colocar a pulseira do material que quiser, mas não fica a mesma coisa, já que a caixa é fosca e é um relógio mais esportivo/despojado. 

    No meu Silver eu usava uma milanese loop prateada, gostava muito da pulseira pelo material, mas obviamente não casa muito bem o brilho do aço com a falta de brilho do alumínio anodizado do Apple Watch. Hoje, se tivesse que trocar, pegaria esse que falei, acho a gama de combinações maior.



    Esse Space Black no modelo Stainless Steel realmente é top. Mas como será que ele se comporta com relação à arranhões ?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Eu estava morando no Japão e voltei pro Brasil fazem 2 meses, então sem mimimi e achismo, ai vão as informações!

    - O modelo 6s e 6s plus vendido lá, é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil.

    - Você terá que comprar somente em lojas Apple, não adianta ir em revendedores oficiais ou operadoras de celular.

    - Nas lojas da apple vendem o modelo desbloqueado, inclusive, dependendo da loja que voce for, tem vários brasileiros que trabalham lá, como na loja de Nagoya.

    - O novo iPhone 7, infelizmente será de um modelo diferente do nosso, porém ira funcionar aqui normalmente.

    - Todos os celulares do Japão, ao tirar fotos mesmo estando no modo silencioso, fazem aquele barulho de click. Isso é uma medida do governo japonês, visto que lá tem muitos taradinhos querendo tirar fotos das calcinhas das meninas.

    - Os valores dos modelos desbloqueados não são nada animadores, mesmo assim, sai mais barato que comprar no Brasil.

    - Eu trouxe um 6s e está funcionando 100% como informei a cima.

  12. Mas ainda tem tweaks que precisam se adequar a arquitetura 64-bit, não são todos que estão rodando 100%. E ainda tem gente reclamando do Activator. Só fiz jailbreak no meu iPad mini, ainda tô pensando se farei no 5S ou não. Até lá, tudo já deve estar atualizado.

    Realmente tem tweaks que ainda não estão funcionando 100%... Porem, sem o cydia substrate não tinha como nada funcionar corretamente. Com relação ao tweaks, isso é muito relativo, cada user tem uma prefêrencia, tudo é questão de tempo.

     

    Abraço

  13. Olá parceiros, a mais de 2 meses que venho tentando habilitar a função CHAVES do icloud em meu macbook e no meu iphone e não tenho sucesso. No final do processo aparece uma telinha informando que foi enviado o código de verificação para +55 ooooooooxx que seria meu número de celular, porém esse código nunca chega....

     

    Não sei mais o que fazer, alguém tem uma solução?

×
×
  • Criar Novo...