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  1. Sim, o mesmo falou que não precisaria, que estava tudo atualizado.
  2. Foi testado também e trocado, continuou a mesma coisa
  3. Mas cara, o macbook pro roda de boa, to usando tranquilo aqui agora, é relativo quando acontece problema de travar e ficar bipando, não apareceu nesse novo HD error de SMART, o SMART foi no original apple antigo, onde estou usando esse novo agora, eu falei com o técnico e ele disse que esse error não é que o HD esta com SMART mas que é porque o HD não é original apple, Homologado pela apple, como os que vem de fabrica. O problema também já aconteceu uns 2 anos atrás com o HD original da apple, ao qual deu error fatal de SMART e queimou praticamente, porque não abre em nenhum PC ou MAC pra ler mais.
  4. PS : Relatório da AT apple, do print do sistema de teste deles... O programa usado por eles foi : ASD 3s144 Hard Drive - Internal : Check SMART status ( lost #5 ) - Check SMART - Check SMART status of device. ERROR 33000 [Wrong drive type] - TESTE FAILED * Esse error acima, foi como informei, onde o técnico me disse que não era um HD original apple, agora eu acho que essa de original apple, deve ser exatamente isso, esse SMART que deve ser alguma homologação da apple, mas ovio que o macbook vai rodar qualquer HDD ou SSD, essa de HD original da apple é só mimimi deles, sempre essa de " tem que ser memória original saida da appl, hd saida da apple". * O HD original da apple que eles dizem, é da TOSHIBA ao qual veio dentro do macbook pro quando comprei, ao qual deu problema de SMART como falei acima. * Eles ainda queriam me empurrar um HD novo da "apple" que isso resolveria o problema, ai perguntei : Se eu colocar esse HD apple, original, ao qual estarei colocando por obrigatoriedade de vocês estarem me impondo a colocar que o problema vai sere resolvido, se depois de colocar não resolver, vocês vão devolver meu dinheiro de um hardware comprado e que não era o problema e descobrir o que é para resolver? O atendente respondeu : Ai eu já não sei, porque você estará comprando uma peça, como outra qualquer, utilizar ou não, é uma questão do senhor, essa questão realmente teria que ver com o gerente caso aconteça e somente poderia saber o que vai acontecer, caso o problema continue. Peguei o macbook e vim embora pra casa. Aguardo alguém ai para me ajudar nisso...
  5. Pessoal, tenho um macbook pro 15, fabricando Out/2011, comprado em Fev/2012. Desde então estou com ele, cerca de Nov/2013, a placa lógica deu problema, tive que trocar. * Quando eu usava o mesmo antes da troca, tive os seguintes problemas e updates... 0º = Com 4gb e HD de fabrica, tudo as maravilhas. 1º = Comprei mem 8GB ( atualizei ) 2º = Após troca de mem, começou o congelamento e bipando, não dava pra fazer nada. 3º = Achei ser mem, voltei para as originais 4gb, mas continuo tendo o problema de congelar e bipar. 4º = HD original apple deu problema, S.M.A.R.T, não tinha mais jeito, comprei outro. 5º = Comprei um seagate 1tb, usei tanto com 4gb ou 8gb, continuo congelando e bipando. 6º = Nov/2013 agora, problema placa lógica, troquei { achando que iria resolver }, continuou bipando e travando. * Os congelamentos e bipes {3 e uma pausa} acontecem de forma aleatória, não tem app, aquecimento, hora, dia, ele acontece quando eu posso estar lendo um email, vendo vídeo, sem fazer nada, programando, apenas acontece, as vezes acontece 2,3x no dia, as vezes fica 1, 2, 3 semanas sem acontecer, as vezes fica 1 dia e depois acontece, é muito imprevisível. [ Pós troca placa lógica ] * Levei na AT que foi feita a troca da placa lógica ( autorizada apple ), o mesmo ficou lá por 4 dias, fizeram todos os testes e não encontraram nada, nenhum problema, foi colocado um novo HD apple deles de teste e também nada, o técnico veio me dizer que o problema era meu HD, por não ser original Apple { a vá }, mesmo assim tanto com meu HD ou com o da apple deles, não foi encontrado nada. * Hoje 10/01/2014 peguei o macbook pro novamente, como ainda tenho até 29/02/2014 pela garantia da placa lógica, então me foi sugerido que se acontecer novamente, eu deveria grava um vídeo, enviar e levar o macbook pro novamente para eles fazerem uma nova verificação. [ Ajuda de vocês ] Preciso saber o que pode esta causando isso pessoal, memoria troquei, placa lógica, hd, instalei LION / MOUNTAIN LION / MARVERICKS, e continuando o mesmo problema, realmente não quero ter esse problema. O que vocês acham que pode ser, já que o teste bruto deles não constataram que seria nada, nenhum hardware, software? [ Infor adicional de pesquisas ] Vi em forum americano da apple, o pessoal com o mesmo problema ( após atualizar a memoria para uma maior ), alguns diziam que era o Firmware + SMC que tinha que fazer upgrade ou downgrade que resolveria, outros relataram que era problema de memória, e em cada caso era diferente a solução do problema, porém tinham quase os mesmos problemas de ( congelamento + bipando ) Alguém pode me ajudar a como posso resolver isso ou o que poderá ser o causador do problema?
  6. Resolvi parcialmente né, me foi orientado se voltar a acontecer, além do mais que assim que o macbookpro chegar, vou conferir se é uma placa lógica nova ou a minha que foi reparada, porque paguei por uma nova, mas vamos ver ai como vai ficar, devo pegar o mesmo agora nesse sabado 30-11. É, BGA é coisa do que não presta mesmo, 4x de reparo, caracas, se não soubesse o que era, poderia ter gasto uma nota ai comprando notebooks novos ou placas novas, ainda bem que agora eu também estou ciente em saber quando é a solda BGA, caso o testes no macbook não resolvam. Bom, espero que aconteça comigo, caso volte o problema, porque eu tenho quase 3 chamados de quase o mesmo problema, e meu historico de atendimento sobre os casos estão salvos, mesmo se não trocarem por um macbook pro novo, eles irão sim ter de trocar a placa lógica ou o que queimar, assim espero.
  7. Serio man? você já teve o problema infeliz dos macbooks, solda BGA? Quantos reparos já fez e voltou o mesmo problema? o ruim mesmo é saber que vai voltar, a apple já deveria ter resolvido esse BGA a muito muito tempo, com tantos chipsets na placa lógica deles, somente o BGA tem esse problema, deveriam trocar a forma de soldagem, se não fosse por isso, pelo que vi do macbook, ele guenta muita porrada aquela plaquinha lógica. Fiquei triste cara ao tentar ver um macbook pro retina, já estava pensando em vender o meu, até que soube que tudo é soldado na placa, der problema na RAM = trocar placa toda,
  8. É galeria, eu liguei pra apple hoje e tive até uma ótima e boa notícia. O atendente informou que a peça vai para a apple por conta de ter dado defeito então retornar para testes do problema, mas que se eu estou comprando uma nova placa e caso após a garantia de 3meses do hardware placa lógica terminar e eu tiver qualquer problema que seja na placa lógica, que eu devo ligar para eles, informar que já aconteceu 1x, e agora a 2x, e eles irão decidir o que fazer, por um problema continuo, podendo me dar outra placa lógica ou até mesmo trocarem todo meu macbook, me dando outro novinho. Como eu tive essa primeira experiência da solda BGA do chipset derreter e, como uso muito o mac pra programar, já fico com receio de acontecer novamente e até mesmo com uns 80% de certeza que vai acontecer novamente dessa maldita solda derreter, mas pelo menos agora eu já sei que a apple irá assumir. Infelizmente essas autorizadas do brasil são uma droga, só querem roubar os clientes, atendimento péssimo, só é bom quando você vai comprar, na hora de resolver algum problema é com cara feia. Se percebe a qualidade e diferença entre autorizada e apple logo pelo atendimento do 0800 via telefone, o pessoal do atendimento pode ficar 2, 3, 4, 5 horas com você ali lhe ajudando e tirando qualquer dúvida que você tenha, sem lenga lenga, é outro nível. Agora vamos esperar ai, se chega uma apple em são paulo esse ano de 2014, assim podemos dizer ADEUS para as autorizadas, foi o que soube já do 3° atendente diferente da apple que tem previsão/rumores, tomara que venha mesmo. Procon amigo? ai que eu vou morrer na fila mesmo, mas já foi orientado o que devo fazer, pelo menos tenho uma chance de em último caso a apple me dar outro macbook novo zerinho.
  9. Olá pessoal. Gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes para me explicar se estou sendo lesado/roubado pela a AT do meu estado. Tenho um MacbookPro 15, ao qual aconteceu aquele indevido problema do derretimento da solda BGA do chipset de vídeo " porém descobri que era isso um pouco tarde ", então fui na assistência, eles verificaram e já disseram que era a placa lógica que precisaria trocar, como eu ainda não sabia que essa solda BGA poderia ser soldada novamente e reparada, então acabei pagando por uma nova e já deixando o MacbookPro 15 para troca de uma nova. Sei que a apple, pelo menos essa assistência mesmo sabendo que era a solda BGA do chipset, preferem fazer o cliente gastar mais ao informar que a placa lógica não presta do que cobrarem menos apenas pela re-soldagem. Após eu ter pago, liguei para uma empresa que é especialistas nesse problema, " não autorizada ", e ele confirmou que saberia exatamente o que era, pois o problema é o mais comum de todos os macbooks, derretimento da solda BGA do chipset, que aparece a tela azul nao dando boot ou toda cinza e não da boot, e ele faria por R$ 450,00 esse reparo em 1 hora e me entregava, mas já era tarde porque eu já havia pago na autorizada R$ 2.000,00 pela placa lógica + serviço e eles já haviam confirmado que o pedido da nov placa lógica foi feito. [ Minha dúvida importante ] Perguntei a autorizada se eu poderia ter de volta minha placa lógica "defeituosa", pois como eu estava comprando um nova, eu tenho direito a minha placa antiga pois é minha de direito quando comprei meu MacbookPro. O atendente do suporte disse, não, você não tem direito a sua placa antiga, pois a apple pega como forma de "troca" pelo sua placa nova, mas se você a quiser de volta mesmo assim, apenas se você pagar + R$ 800,00 além dos R$ 1.700,00 da placa lógica que foi o orçamento do valor da nova. Achei isso um absurdo, eu ter que pagar pela minha própria placa lógica velha "defeituosa" que e por direito, algo que foi comprado quando adquiri meu MacbookPro por R$ 10.000,00 , e o mesmo completo dizendo... O valor de R$ 1.700,00 da nova placa lógica, é baseado em um desconto que a apple já da por sua placa lógica velha "defeituosa" estar vindo como forma de troca, se não tivesse placa lógica, a apple não daria esse desconto na nova placa lógica e assim o valor sairia em torno de R$ 2.500,00 a nova placa lógica, dizendo o vendedor, gerente e suporte que esse era o procedimento. # Pessoal, estou sendo lesado por essa autorizada?, o nome é iTown da livraria saraiva, a apple realmente age dessa maneira para COMPRA de novos hardwares ficando com o velho e já tendo desconto por conta do hardware com defeito e caso eu queira o hardware de volta eu devo pagar por ele, algo que e meu de direito e já esta pago quando comprei aquele aparelho antes do defeito? Me ajudem a entender melhor isso, procurei em foruns americanos sobre o assunto, não achei, nem nos BR, espero que vocês possam me da uma força, pois se eu tiver direito a minha placa e não for nada dessa conversa, irei pegar minha placa lógica "defeituosa" de volta e após entregue a nova no MacbookPro e com minha placa "defeituosa" em mãos, irei ligar para apple reportar essa empresa. PS : Meu MacbookPro veio dar essa problema após 2 anos de comprado e já não estava mais com a garantia, também fui burro e esqueci de comprar o AppleCare na época ainda na garantia, seria uma ajuda total ter AppleCare nessas horas, principalmente se tratando de que somos Brasileiros no pais de Dilma. Aguardo...
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