Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio Cabaleiro

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Claudio Cabaleiro

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, Brasil
  1. Esbarrei neste antigo tópico hoje porque minha esposa tem sofrido com seu Air de 4GB de RAM... Para os bravos: https://youtu.be/CTsEJ49LLsQ Eu não tenho coragem... até para levar para um especialista (se encontrasse um confiável) ficaria receoso!
  2. No meu caso, tinha o Parallels 9, que não roda no El Capitan. Estou usando o VirtualBox e seguem minhas impressões até agora: 1) o Parallels tinha melhor performance e ocupava menos recursos 2) tive problemas para fazer o microfone funcionar na última versão do VB e tive que instalar uma que é mais antiga para ter tudo funcionando 3) tenho tido que dar mais reboots no OS X, mas ainda não sei bem se é por causa do El Capitan ou do BB Minha conclusão é que consigo viver com o VB, apesar das desvantagens em relação ao Parallels - mas se surgir uma boa promoção ou um bundle compensador, volto para o Parallels! @rafaeldamasio, que bundle foi esse que veio o Parallels 10?
  3. Pois é, Bootcamp e uso de VM destinam-se a coisas diferentes. Um só substitui o outro a você não se importa em, ao necessitar usar um dos OSs, ter quite dar boot. O Parallels acabou ficando carinho... Comprei o meu 9 num bundle que baixei a pena (vinha até 1Password), mas ficar atualizando (e pagando) todo ano não dá. Agora que o 9 vai ser (parece) incompatível com o El Capitan, comecei a testar o grátis VirtualBox, Miguel a VM do Parallels e por enquanto tudo certo. Até instalar o novo OSX, que deve ocorrer no próximo final de semana, decido o que fazer e posto aqui.
  4. Habilitei o trim no meu MPB, que tem um Fusion Drive SSD 240 + HD 750. Há algum inconveniente nisso? Até agora não senti problemas, já estou usando desde o último update do Yosemite.
  5. Veja aqui: http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html
  6. Com a abolição da declaração de saída, a é certo afirmar que se você tem um objeto importado e viajar com ele pode ter que pagar quando entrar no país?
  7. Uma pena a Apple ser tão fechada... O Moto 360 é o mais bonito dos Smart watches, mas ainda não foi desta vez (Apple Watch) que fui convencido a ter um. Falta aquela aplicação matadora, que nem sei o que seria...
  8. Conclusão : viajar com o MacBook nessa situação é contar com a sorte...
  9. Alguém tem um comparativo entre Fusion Drive e outras configurações? A perda de performance deve ser ínfima com o Fusion e você ainda fica liberado de ter que gerenciar manualmente onde cada arquivo vai. Li vários artigos sobre o Fusion e a lógica empregada é simplesmente procurar deixar 4GB livres no SSD; caso comece a faltar este espaço, começar a mover blocos do disco (não arquivos completos!) para o HDD.
  10. Gostaria de acreditar na possibilidade dos preços divulgados num post do Mac Magazine, mas está difícil, baseando-se no recente caso do iPad Mini... Vejam só: considerando a compra nos EUA, com os impostos locais (~10%) + IOF(6,38%) + câmbio (2,50), o valor de um iPad Air Wifi teria uma diferença de cerca de R$ 200 (pequenas variações, dependendo da memória) a mais no Brasil - diferença que, com o tradicional parcelamento em 12x, daria algo como R$ 17 a mais por parcela. Ou seja, a crer na possibilidade destes preços, vale a pena esperar para ter a venda oficial no Brasil. Mas não consigo acreditar nesses valores sem o anúncio oficial... Minha esposa tem um iPad 1a. geração (que engasga bastante até para browser) e um iPad 2 (que, surpreendentemente, com alguns ajustes, até que está rodando bem o iOS 7) - assim, pretendo trocar o iPad de 1a. geração...
×
×
  • Criar Novo...