Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Torres

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Marcelo Torres

  1. Opa,

    Tenho um Macbook Pro 13", mid 2014, que estava aqui encostado desde outubro do ano passado, sendo usado pouquíssimas vezes. Certo dia fui ligá-lo e o trackpad dele não estava funcionando. Fiz todo tipo de tentativa, e pesquisando na internet vi que o problema poderia ser estufamento de bateria. É possível utilizá-lo normalmente usando mouse bluetooth, pois o teclado está bom.

    Levei numa assistência técnica autorizada (OMNI Informática), e recebi um orçamento, hoje, de 1.390 reais pela troca do topcase com bateria. No e-mail o técnico nao especificou o defeito, apenas disse que foi reprovado no teste. Solicitei mais esclarecimentos.

    Além disso, disseram que o macbook tambémn foi reprovado nos testes de Fan e Speaker lado esquerdo, com orçamento de 490 reais para cada item. O Speaker realmente estava com defeito já há algum tempo, mas nunca me importei com ele.

    Total: R$ 2.370

     

    Diante disso, pergunto: Alguém aqui já teve problema parecido com trackpad que parou de funcionar? Quanto pagou pelo reparo? Levou em assistência autorizada ou em alguma outra?

  2. Meu macbook (mid 2014) está com a conexão lenta e, aparentemente, limitada a 2,5mbps quando conectado à rede wifi 5ghz.

    Com o iphone no mesmo local e conectado à mesma rede, consigo alcançar a velocidade total, de 125mbps. O macbook fica nos 2,5mbps.

    E na rede 2.4ghz ele alcança a mesma velocidade do iphone, cerca de 50mpps.

    Em ambos os cenários, a velocidade de upload fica no máximo: 10mbps.

    Já desliguei wifi, já reinicei o macbook, já reiniciei o modem.

    Alguma luz?

  3. Usei o safari até o final de 2015, quando acabei trocando pelo Chrome, pois o Safari tinha problemas na exibição de alguns sites, ao passo que o Chrome funcionava perfeitamente em todos.

    Agora quando instalei o High Sierra, resolvi dar uma nova chance ao Safari, devido aos novos recursos que me atraíram bastante, mas logo vi que pelo menos um problema persiste:  o zoom no facebook, seja com 2 toques ou com o pinch. O que acontece é que, ao aplicar o zoom, a página fica completamente bagunçada: Anúncios pulam à frente da foto, ou a foto some e fica o fundo cinza. Esse problema acontece, aparentemente, apenas quando eu tento dar zoom em alguma foto que aparece na minha timeline (gosto de dar zoom em vez de clicar). Quando faço isso em algum perfil, inclusive o meu, funciona normal.

    Acho que vou dar mais um tempo de chance pro Safari, pois acesso muito pouco o facebook, mas tô vendo que vou terminar voltando ao Chrome.

    Esse "problema" acontece com vocês também?

  4. Qual o site que você acessou?

    Tenho um problema semelhante com o OLX. Até agora só aconteceu com o site deles, e só acontece quando estou usando a conexão móvel. No wifi, não acontece. Entrei em contato com a Apple, enviei diversos arquivos de vídeos e diagnósticos para o suporte, mas não obtive feedback sobre a causa ou possível solução até o momento.

    Enviei email para o OLX e o imbecil do "Rodrigo M." respondeu: "conforme verifiquei no print, o problema não está no nosso site e sim no seu aparelho, que está com vírus. Sugiro que baixe um anti-vírus e faça uma varredura no seu aparelho".

    Minha esposa e 3 amigos meus (todos usando iPhone) tentaram acessar o site usando a conexão móvel e nenhum deles teve qualquer tipo de problema. Restaurei o aparelho, sem restaurar backup, e nada. Atualizei pro iOS 11, e continua.

    Sinceramente não sei se o problema está no site ou na Vivo, visto que só acontece no 4g/3g.

  5. Ainda não fiz isso l97, queria entender o que está acontecendo e porquê.

    Fui gravar um vídeo usando o Quicktime para tentar mostrar o ocorrido e notei algo que me deixou ainda mais encucado. Quando ativava o modo de Gravação de Filme para gravar a tela do iphone, o horário da barra superior do meu iphone era alterado para 9:41, além de ficar com a barrinha de sinal cheia e com o sinal do wifi, mesmo quando este estava desativado.

    Vídeo com wifi ligado: 

     

     

    Vídeo usando o 4g:

     

  6. Pessoal, preciso de uma ajuda.

    Hoje resolvi acessar o site do OLX e fui surpreendido por uma mensagem que aparecia em popup, dizendo que meu iphone estava infectado e blá blá blá. Não sou novato nesse mundo, então não me assustei com isso, só fiquei incomodado pois as mensagens me impediam de utilizar o site, pois ao fechar a mensagem, era redirecionado pra outro site e era impossível retornar ao OLX. Tentei diversas medidas, limpei "histórico e dados dos sites", depois limpei os dados na aba "avançado" (que aparentemente não limpa nada, pois é só voltar lá e todos estão de novo no lugar.

    Depois, resolvi instalar o kapersky adcleaner, pela app store, e o problema parou quando ativei os bloqueadores de conteúdo. Porém, eles me impediram de acompanhar os lances do jogo do PSG pelo site do UOL, então o removi. Após várias tentativas sem solução, desisti e deixei pra testar mais tarde em casa, com o notebook por perto. Eis a surpresa: quando fui testar, nada das mensagens. Aparentemente, o problema tinha sumido. Foi então que percebi que estava no wifi e, como tinha passado o dia no 4g, resolvi trocar de conexão. Pois no primeiro click, o problema voltou. Fechei a aba, voltei pro wifi e pro site, e nada de problema mais.

    Alguém tem alguma dica do que pode ser e como solucionar? Minha operadora é a Vivo. Será que o problema é na rede dela? Mas por que só no site do OLX? O pro

    Vou anexar umas fotos:

    Essa página que aparece na IMG_4128 era mostrada quando eu clicava para fechar o popup (o bloqueador está ativado nas configurações).

     

    Obrigado.

    IMG_4126.PNG

    IMG_4128.PNG

    IMG_4131.PNG

  7. Eu quero distância desse iphone 6 plus. Minha esposa tem um galaxy Note (5.3"), e eu acho muito ruim de usar no bolso. Incomoda andar, e é impossível sentar. Já usei o s3, e apesar de também incomodar um pouco no bolso (bem menos que o Note), considero o tamanho perfeito pra ler sites, ver vídeos e jogar. Troquei o s3 pelo 5s pois estava cansado das sucessivas falhas do android da samsung. À época eu achava que seria perfeito um iphone com o tamanho do s3. Acho que essa hora chegou... kkkk

     

    Pra ilustrar, uma foto que tirei agora:

     

    post-65449-0-03530800-1410317539_thumb.j

     

    5s (4"), s3 (4.8") e embaixo, o Note (5.3"). Eles estão perfeitamente alinhados.

  8.  

    Testei aqui em outro Mac com o Mavericks e não é isso. Mas talvez isso dê certo, pois é um problema parecido:

     

    Resolução

    Siga estas etapas para resolver esse problema.

    1. Feche Informações do Sistema se essa opção estiver aberta.
    2. No Finder, clique no menu Ir e escolha Ir Para Pasta.
    3. Digite ~/Biblioteca/Preferences e pressione o botão Ir.
    4. Localize o arquivo "com.apple.SystemProfiler.plist" e arraste-o para o Lixo.

     

    http://support.apple.com/kb/TS5461?viewlocale=pt_BR&locale=en_US

     

     

    Não funcionou, alex. Mas valeu pela sugestão.

     

    O dono anterior estava com Yosemite instalado e tinha uma partição com o Windows, eu pedi pra ele me entregar com o mavericks e sem windows. Será que a informação sumiu devido a esses procedimentos?

     

    O mac está funcionando normal, só fiquei curioso mesmo de não ter essa informação que sempre vejo por aí. Vou tentar contato com ele pra ver se ele já havia notado isso.

  9. Ops, esqueci de dar detalhes. É um macbook air, 13". Chequei o número de série num site e as informações batem. Comprei usado, então não sei se houve troca de peça, o dono anterior não me falou nada.

     

     

    Não tinha postado antes pois não sabia tirar screenshot, mas já aprendi kkk...

     

     

    Aqui vai uma imagem real dele:

     

     

     

    post-65449-0-57661100-1409799867_thumb.p

  10. eu entendo o que aconteceu, mas não consigo compreender

    Entender e compreender são sinônimos. Acho que você quis dizer "eu entendo o que aconteceu, mas não consigo aceitar/concordar".

    Meus 20 centavos sobre a discussão: Achei ruim a retirada dos comentários. Editor de site não precisa ficar "se trocando" com comentarista. Basta ignorar. O editor daquele Blog que só trata de Iphone também é um pela saco, só comenta pra destilar ironia sobre alguma coisa e se acha o cara mais bacana do pedaço. Chegou a criar uma revista paga pra dar opinião em cima de notícias da web. E ainda diz que o público alvo são aquelas pessoas que buscam "conhecimento, algo além da simples notícia" (a revista é fraquíssima, beirando o lixo)

    Em resumo, dono do macmagazine: retorne com os comentários e passe a ignorá-lo solenemente. Não interaja, mas permita que os usuários o façam. O site fica mais legal.

  11. Estou achando que fui premiado com uma bateria ruim também. Tirei da tomada às 7h e às 18h30 coloquei na tomada de novo. Estava com somente 9% de carga. Tempo de uso de acordo com o aparelho: 5 horas e 1 minuto. Vou testar mais uma semana.

    Consultei um site que dá detalhes de acordo com o imei e ele acusou a produção do iphone em novembro/2013 (comprei agora em março).

  12. Pessoal, estou com uma dificuldade em relação aos contatos do icloud. Comprei um iphone novo e transferi os contatos do meu aparelho android anterior (que, por sua vez, era composto em grande parte por contatos que estavam no meu iphone anterior ao android, e por isso estão no icloud..) pra ele. Contudo, ao ativar os contatos do icloud, o sistema está duplicando os números de telefone das pessoas. Ele não duplica os nomes, apenas os números. Isso não atrapalha em nada, mas contatos que possuem 4 números ficam com 8, e não consegui resolver isso.

    Alguma sugestão? A solução por enquanto é deixar a opção contatos do icloud desativada, mas quero deixar ligado pois posso precisar acessa-los do ipad.

×
×
  • Criar Novo...