Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Bagatini

Membros
  • Total de itens

    61
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por José Bagatini

  1. 7 horas atrás, saby disse:

    Boas,

    Sou nova com o sistema iOS, comprei a pouco um macbook. Estava tao habituada com o windows que agora estou perdida. Quero fazer o download de filmes. Com o windows usava o torrent e depois usava o bsplayer para ver o filme/series et baixar as legendas. Alguma app equivalente a essas duas que possa usar para o MAC? Porque ja andei a ver e não encontro nada e começo a perguntar-me se foi uma boa ideia mudar para ios.

    Obrigada.

    Boa noite,

    O sistema do seu Macbook é o macOS, só para esclarecer mesmo.

    No meu caso, uso o Stremio pra consumir o que não acho na Netflix, para torrent uso o Transmission e rodo os videos pelo VLC.

    O Stremio já baixa a legenda junto com o vídeo, as vezes não da certo, dai te indico usar o site www.solegendas.com.br

    Espero ter ajudado!

  2. 2 horas atrás, sloopjohnb disse:

    Eu passei pelo mesmo problema ontem. Muita cagada da Apple lançar um beta público com tantos problemas e ainda sem poder voltar diretamente para a versão anterior sem dor de cabeça ou sem formatar tudo. Não tem como voltar direto do iOS 11 beta público para o 10.3.2. No site da apple sobre o programa beta tem uma página sobre sair do programa e lá fala que se vc estiver no beta do iOS 11 precisa voltar primeiro para o beta do 10.3.3, ela até oferece uma página com os links para o download. Foi o que fiz, entretanto não dá pra ativar o iphone no 10.3.3 beta, precisa baixar o 10.3.2 e dar restore de novo no aparelho com este OS. E esta informação o site não fala, como também não avisa qd vc está entrando no programa que terá que apagar tudo para voltar para a versão anterior e que precisa instalar uma versão beta no meio do caminho que nem funcional é. A qualidade do software da Apple tá foda hj em dia. Já bastava o iOS 10 que só ficou bom mesmo uns uns 4/5 meses depois de lançado, agora o iOS 11 já veio cheio de bug tb.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Beta é isso ai, amigo.

    Eu achei muito problemático o iSO 11 e voltei pro 10.3.2 com tranquilidade. Baixei o .IPSW da referida versão e restaurei usando o iTunes, depois puxei meu backup (que fiz antes de explorar o iOS 11).

  3. Amigo, acredito que a maioria dos usuários de Mac não utilizam esse tipo de app. No meu caso, uso OS X desde 2010 e nunca vi necessidade, nem passei por problemas relacionados a malware. Geralmente quando algo sai infectando muita gente, surge um app para sanar o problema e só, e olha.

    Não há necessidade, pode ficar tranquilo, o melhor anti-vírus é você.

  4. Estou usando um aplicativo que foi anunciado no MacMagazine esses dias, e ele é bem prático, chama-se AirMount. Desisti do AirDrop, para mim, nunca funcionou direito.

    AirMount na App Store: https://itunes.apple.com/us/app/airmount-naturally-access/id1085408062?mt=8

    Site oficial: https://www.airmountapp.com

    Ele cria um drive igual pen drive/iPod e de lá você arrasta os arquivos, tanto do iPhone como para o iPhone.

    E o melhor, é FREE! ?

    Captura de Tela 2016-09-04 às 18.57.34.png

  5. 29 minutos atrás, joaofaf disse:

    Eu comentei iPhone 6 e não 6s, e mesmo assim tem que se considerar que o Note tem processos e serviços que rodam em segundo plano que o iPhone
    não tem, além de uma tela 2k. Alem disso o modelo testado no vídeo é com snapdragon 820 e o modelo vendido no Brasil tem processador exynos que tem performance melhor e melhor consumo de bateria. O S7 Edge tb tem menos features que o Note o que deve ajudar nesse quesito também. Já tive tanto 6s como 6s plus e estou satisfeito com a performance do S7E.
    Teve uma notícia sobre esse assunto há poucos dias:

    http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/8/26/12660064/samsung-galaxy-note-7-performance

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
     

    A comparação com um S7E e um iPhone 6 não é justa, são gerações diferentes. Além de que o Snapdragon 820 é bem potente, e a tela 2k é algo que a fabricante escolheu colocar ali, não pode ser motivo pra queda de performance, alem das features e processos que rodam em segundo plano, e é essa a principal diferença que muitos aqui estão citando, o ladro problemático do Android é por baixo do capô e sua loja de apps. Porque convenhamos, o Note 7 é o top de linha da Samsung, com um hardware teoricamente bem mais poderoso que o iPhone 6s, essa diferença no teste só existe única e exclusivamente pelo gargalo que é o Android em si.

    Tive a oportunidade de comparar o S6E e o iPhone 6, não nego que a construção do aparelho da Samsung é excelente e que toda a tecnologia embarcada é realmente impressionante, mas isso vem com um custo, que é bateria, engasgos, inconstância na performance dos apps e do sistema como um todo.

     

  6. Em termos de 'features' o Android já passou o iOS há bastante tempo. A apple nunca se preocupou em oferecer mais funções ou ter specs mais longos, além do fato de ter bem mais experimentação no mercado dos aparelhos da Google. 

    Em relação a RAM, o iOS é mais eficiente em gerenciar memória mas um iPhone com 1GB de RAM custa o mesmo que um Android com 4GB de RAM. No final das contas a experiência de multitasking num S7 é melhor que num iPhone 6 por exemplo. Já tive os dois, acredite. E o S7 em promoção foi mais barato ainda. 

    Em relação ao aspecto financeiro, é possível comprar um top Android por mais barato num operadora ou num promoção da internet, o preço de revenda não é como o iPhone mas o preço inicial foi bem mais baixo. No final das contas dá para vender um Android bem também se a pessoa pesquisar mais.

    O google play também tem mecanismos de proteção e vigilância de apps, não é um faroeste solto. A google também libera updates mensais de segurança (nexus e samsung são as mais atuantes em manter os aparelhos atualizados nesse sentido hoje em dia).

    Em relação ao 7.0, eu tenho um S7E e não estou nem um pouco preocupado. As funções novas já tem na rom da samsung, até VR e vulkan api. 

    Se o usuário quiser ficar muitos anos com o mesmo aparelho, nesse caso eu acho que um iPhone pode compensar, digo isso pois o suporte da Apple dura muitos anos e as Androids só tem suporte por 2 anos no máximo estourando e se for um Android barato menos ainda. Eu que troco de aparelho de frequência não me importo muito com isso. 



    Amigo, não concordo que o S7 tenha melhor multo tarefas, visto que o Note 7 é bem inferior neste quesito, e olha que o 6s é de 2015.

    Segue a prova:



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Amigo, tentei substituir o MacBook Pro que tinha por um iPad Air 2 4G. Os motivos eram: mobilidade (peso, autonomia e conexão)

    Utilizei uma case boa que comprei aqui no fórum, não lembro o nome, mas tinha teclado retroiluminado, bateria que durava dois meses e parara. Mas bem lá vai minha experiência:

    Os pontos positivos do iPad são aqueles citados acima na mobilidade, bateria que dura bem, fácil transporte, 4G, mas para meio que por aí. É desconfortável toda hora você tirar a mão do teclado pra tocar a tela, mesmo com todos atalhos da case. Você vai ter problemas com pen drive e acesso aos arquivos, mesmo que use algum serviço de armazenamento em cloud, em algum momento será necessário acesso a drivers externos. Download de arquivos, enfrentei problemas com anexos de e-mail e download de pdfs, além disso, o gerenciamento de documentos locais é bem precário, não achei tão simples como usar num MacBook.

    Para mim não serviu, comprei um MBA, tem ótima bateria, super leve e oferece tudo o que um computador de verdade precisa. Neste momento estou usando ele aqui e a bateria está marcando incríveis 18h de autonomia, então se você busca otimizar seu trabalho, vai no mais certeiro, Mac.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Captura de Tela 2016-08-27 às 11.30.03.png

  8. Já tive MBP 2010 dando problema na bateria com 200 ciclos. Os 1000 dado pela Apple é só um parâmetro para troca. Se atente ao que o Rafael Oliveira disse, estado de conservação e procure outros aparelhos na mesma faixa de preço pra ver se encontra algo melhor.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. Assim como o autor do texto, tinha um iPhone 6 o qual morreu, antes disso tive o iPhone 4 e o 5S, estava no iOS desde o fim de 2010. Decidi experimentar, comprei um S6 EDGE, o qual nos primeiros dias achei fantástico, as features fazem diferença, mas só nos primeiros dias, porque você está interessado em descobrir as possibilidades do aparelho. Após isso, me deparei com alguns problemas que me fizeram repensar a escolha: 

    1 - Gerenciamento de bateria
    Digamos que o S6 EDGE não é um exemplo de autonomia, mas chegava a ser irritante o como ele perdia carga até mesmo em standby. Após instalar alguns apps, isso piora muito, porque não é fácil controlar o que esta sendo usado em segundo plano, é tudo muito confuso nessas opções, ao menos para mim. 

    2 - Google Play e otimização de apps
    Ao contrario da App Store, a lojinha da Google é terrivelmente poluída por apps mal feitos e falsificações, isso é irritante, pois é quase impossível baixar um aplicativo que rode legal ou não tenha anúncios, tudo trava, tudo engasga, tudo é confuso visualmente... a falta de uniformidade nos menus é algo que para mim é bem chato.

    3 - Atualizações
    Como dito no começo do texto, comprei o bendito S6 EDGE, operadora canadense mas desbloqueado, até o dia em que vendi, o Android 6 não havia chego para ele, nem para download e instalação via Odin. Imagina o quanto teria que esperar para ver o Nougat neste aparelho?

    Estes foram os três pontos que me fizeram voltar ao iOS, sistema que mesmo engessado (promessas de melhora no iOS 10), faltando algumas funções, roda bem. E convenhamos, um celular tem que funcionar, tem que dar conta do que é proposto e isso os iPhones fazem muito bem.

  10. 3 horas atrás, lacorteg disse:

    Este valor é para o SE de 64 GB, que tem como preço de tabela R$ 3000.

    O foda é que tô com um Android bem ruim. Mas por mais um mês eu acho que consigo segurar.

    Amigo, indicaria você a olhar no ML, comprei um SE 16GB por R$2050 e estou bem contente com ele, sai de um iPhone 6.

     

    Link do anúncio que fiz a compra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785649399-iphone-se-16gb-4g-a1723-todas-as-cores-em-12x-lacrado-_JM

  11. Estou usando o Public Beta 4 do Sierra e quase tudo está correndo maravilhosamente bem, menos o comando do título do tópico. Até o El Capitan ele agilizava muito a vida ao utilizar o Safari, pois já selecionava a barra de endereços e digitava-se o site que deseja, porém agora no Safari do Sierra, o bendito "abre localização"?!

     

    Alguém sabe se possui configurações para trazer de volta o amado atalho?

×
×
  • Criar Novo...