Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Julio CBP

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Julio CBP postou

  1. não. não tenho. mas esta guardado.
  2. @MR82 tambem achei que foi o uso demais. mas poxa, 3 anos de uso do ssd, creio que so reinstalei do zero o sistema 2 vezes. uma coisa que sempre fazi era deixar o mac ligado. praticamente nunca o desligava mas com a tampa baixada, claro. ate entao o hd esta indo muito bem, sem travamentos.
  3. Tenho um MBP 13 final 2012 e em 2013/14 creio, atualizei com um SSD kingston 120GB. Eis que anteontem do nada só ficava a bola da morte. Não dava pra usar e estava extremamente lento. Vai ter quer restaurar, pensei. Antes testei o Hardware no Apple Test (tecla D antes de ligar) e reparei o SSD mas mesmo assim nada. Entrando no modo recuperação (command option R) e tentando pelo Time Machine e do zero ele continuava lento, aí pensei que seria o HD real. Procurei nas entranhas do guarda roupa o HD que veio de fábrica, troquei e não é que está funcionando? Versão 10.9.2 Mavericks. Até então a bola da morte não aparece, esta estável e estou tentando atualizar pro Sierra. Mas me veio a mente a vida útil do SSD. 3 ou 4 anos de uso e possivelmente pifa? Será que é ele mesmo ou daqui a pouco fica ruim ou é o Sierra. Só depois saberei. Se tiverem dicas dos possíveis motivos dessa bola da morte e lerdeza, agradeço. Segue algumas imagens da versão. Muuuuuuuuuuito estranho você utilizar versão antiga.
  4. matatias, funfa de boa. nao sei o motivo mas bastou reconectar a bateria que funcionou. estou ate hj sempre vendo nos LEDs se ainda ta vivo.
  5. >mbp inicio 2012 >chego em casa a noite >levanto a tampa >nada >botão de força apertando com fé em nosso senhor >nada >PaiNosso.mp3 download iniciado >aperto LED bateria >nada >PaiNosso.mp3 download completo feat AveMaria.mp3 reproduzindo com sucesso >suando_frio.gif >meu_deus_o_que_foi_que_aconteceu.wav >desisto >vou dormir >amanhã_tudo_volta_ao_normal.wav >acordo >pego mac >PaiNosso.mp3 feat AveMaria.mp3 feat CrenDeusPai.mp3 com repeat MODE ON >nada >conecto outra tomada >não liga >led bateria nao acende >botão força nao funciona >está em coma? >morreu? >por queeeeeeeeeeee? >lágrimas começam a surgir >entro site apple pra sentir desespero de valores >PQP_10.500_O_MBP_MAIS_BARATO?.mp3 >cara_decepção_comprando_notebook.gif >mas nao >não pode ser >preciso fazer algo >cirurgia! >abro a tampa >assopro >(estava com muita poeira) >desconecto a bateria da placa mae >conecto de volta >fecho a tampa >percebo que perdi um parafuso >parabéns pra mim >ligo o mac >FUNCIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Agora me respondam, qual a lógica nisso? -Por que ele não ligava? -Por que LED bateria não acendia? -Quando consegui ligar ele mostrava 80% de bateria! -Obs.: deixava o mac ligado o tempo inteiro na energia e em alguns dias não chegava a usá-lo. Quando sim, era só à noite por poucas horas. -Não sei se tem a ver e faz mal deixar ligado muito tempo sem usar, mas agora estou deixando desligado e SEMPRE apertando o LED pra ver se não morreu. #traumatizado Liguei na iTown da minha cidade e só pra eles verem possível problema custa apenas R$ 300,00. Tá difícil né verdade. Algum expert tem sugestões do que houve, o que faço, por que ele não quis ligar, por que ele estava morto, como consegui fazer ele voltar a vida reconectando a bateria ou um assopro que tirou poeria que estava em cima de algo importante? Me ajudem!
  6. apaga, reinicia device e reinstala, cancela a conta e abre uma nova, deixa livre a privacidade. vai testando. ou aparelho ruim. ou internet blqueia. tenta outra wifi, enfim
  7. Opa pessoal! Tem um insta que eu estou alimentando chamado @siriemportugues onde compartilho tudo que ela fala. Quem tem também aí o beta ajuda lá e indiquem perguntas. https://instagram.com/siriemportugues/
  8. sempre levo um choque bem basico básico msm. macbook pro 13
  9. fiz! consertou mas ainda aparece algumas coisas. sabe algum app que varra o ssd atras de erros? faco uma instaacao do os x limpa? n sei pq o ssd ficou assim. defeito ou uso msm?
  10. pessoal, alguma dica de app que analise o ssd, nao creio que o utilitario de disco esteja corrigindo porque continua dando erros verifiquei disco deu isso. dei um google nao encontro um app. vi que o famoso desfragmentador do windows n rola em mac. Verificando volume “HD SSD”Verificando sistema de armazenamentoVerificando volumedisk0s2: Buscar por Volume Headersdisk0s2: Buscar por Disk LabelsO Grupo de Volumes Lógicos 2AF90EFD-73E7-4466-89DC-C73331E70C5A em 1 dispositivodisk0s2: Buscar por Metadata VolumeO Grupo de Volumes Lógicos tem um Volume de Metadados de 24 MB com double de redundânciaComeçar a buscar metadados de um ponto de verificação válidoCarregar e verificar Segment HeadersCarregar e verificar Checkpoint PayloadCarregar e verificar Transaction SegmentIncorporar 0 transações mais recentes que não sejam de ponto de verificaçãoCarregar e verificar Virtual Address TableCarregar e verificar Segment Usage TableCarregar e verificar Metadata SuperblockCarregar e verificar Logical Volumes B-TreesO Grupo de Volumes Lógicos contém 1 Volume LógicoCarregar e verificar 3E069AE3-7770-4CFD-916D-D84C588C0B81Carregar e verificar 16BDA71C-4C86-41E8-B00F-1C922E2613C9Carregar e verificar Freespace SummaryCarregar e verificar Block AccountingCarregar e verificar Live Virtual AddressesO ponto de verificação de validação da transação mais recente é válidoCarregar e verificar Segment CleaningO volume 2AF90EFD-73E7-4466-89DC-C73331E70C5A parece não ter problemasO código de saída da verificação do sistema de armazenamento é 0.Verificando sistema de arquivos.Usando modo dinâmico.Realizando verificação direta.Realizando verificação direta.Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.Verificando arquivo de extrapolação de extensões.Verificando hierarquia de catálogo.Verificando arquivo de atributos expandidos.Verificando informações do volume.O código de saída da verificação do sistema de arquivos é 0. ficou pessimo copiando colando
  11. do nada, nada mesmo, ficou impossivel mexer no meu macbook pro final de 2011 com yosemite. estava pelo trackpad quando o mouse ficou doido, tudo doido. consegui com sacrificio abrir utilitario e verifiquei meu ssd. deu erro e pediu pra reiniciar command r, fiz, consertei, creio, os diversos problemas que ele achou mas continuou. coloquei um mouse, mesma coisa. limpei o trackpad e parou. sera q foi sujeira louca? medo de trackpad sem funfar ou ter que reinstalar o os x ou ser hardware, enfim. segue link pra verem um minivideo q fiz e uma foto do utilitario dizendo varios erros. https://dl.dropboxusercontent.com/u/6144457/mac%20doido.zip o q acham?
  12. nao precisa. quando nao uso e baixo a tampa retiro da tomada so. mas qd uso novamente a coloco. é bom pra saude da bateria, dizem ne, e as vezes faco, usar de vez em quando ela ate perto de desligar, quando acabar deixa ela zerada por um tempo depois carrega ate completar e volta a usar.
  13. nao vai conseguir por causa dos GB exorbitantes de diferença. melhor instalação limpa e transfira os que voce quer. a partir de agora tera q tomar muito cuidado com tudo o que guarda. va pelo jeito mais "dificil" que é melhor do que so copia cola o HD, vai ser melhor depois
  14. em contato com a kingston eles responderam que o meu atinge essa velocidade devido a usar data 1 que é realmente ate onde ela aguenta cerca de 150mb. como comentei, a diferença esta mesmo nesse detalhe e o retina é pciexpress
  15. esse meu comprei por 280,00. foquei mais em perco. mas fiquei decepcionado pensando que as taxas seriam maiores. mesmo assim no dia a dia sinto a diferença.
  16. pro teste utilizei esse app http://appshopper.co...disk-speed-test todos os testes foram com ele. acho que nao é incompatibilidade. é lento mesmo. o SSd é um kingston de 120GB v300 series coisa do tipo. 450MB leitura e escrita. alem do ruido o 7200 le mais rápido.
  17. pro teste utilizei esse app http://appshopper.com/mac/video/blackmagic-disk-speed-test todos os testes foram com ele. acho que nao é incompatibilidade. é lento mesmo. o SSd é um kingston de 120GB v300 series coisa do tipo. 450MB leitura e escrita.
  18. Tenho um macbook pro 13" final de 2011 que vem com um HD de 500GB mas troquei agora por um SSD de 120GB kingston. primeiro a diferenca de velocidade é incrivel mas pedi pra um amigo que tem um macbook retina fazer teste de velocidade. o meu deu 120 e 140 em media leitura e escrita ja o dele passa de 400MB nos dois. fiquei ate chateado pois pensei que chegaria a isso ja que a descrição do produto gira em torno disso, 450MB de leitura e escrita. fiquei sem entender isso. comeco a achar entao que os ssd que vem com os retinas sao superiores ou é a entrada dele que é diferente pois os antigos usam SATA né e retina é pciexpress coisa do tipo. por curiosidade, pedi a uma amiga que tem um igual ao meu mas hd ainda fazer o teste e deu 47 e 41Mb de leitura e escrita, uma grande diferença!! Alguem sabe explicar essas discrepancias principalmente no meu ssd com os que vem no retina? Com essa menor quantidade de GB disponiveis ai o que voces fazem pra ficar de olho nela, qual programa pra varrer em busca de pastas desnecessarias e que ocupam espaço. como voces administram o espaço do mac?
  19. vou fazer isso tambem e estou procurando ha semanas. coloque 8GB de ram sim e vale o SSD que é bem mais rapido. tem que ser sata 2,5"e no meu caso o sata 1. mas geramente os hds que tem sata 3 funfa em 1 e 2. por marca, todos indicam samsung, mas kingston e cosair sao otimos. o detalhe prncipal que voce deve ver é a taxa de leitura e afins. vi que kingston geralmente fica na faxa de 450 enquanto corsair e samsung mais de 500. mesmo assim se voce ficar com o kington a velocidade é beeeeeem superior de um hd que fica em torno dos 100. no ML tem um cara que vende de 120GB que é o que eu quero por 280,00!! e voce ainda pode retirar o dvd e deixar seu hd normal.
  20. Faz uns dias e já está enchendo o saco. A Mac App Store, App Store e Safari não estão abrindo as páginas direito de vez em quando. Mac App Store: fica tudo estranho e impossível navegar Safari: ocorre só no Mac e com vários sites. eles nao abrem e quando ocorre é todo errado. App Store: tanto pelo itunes como iphone, lento e pelo device não consigo mais baixar aplicativos, só pelo itunes e depois sincronizando. Já limpei cache fiz a putaria toda mas nada. E não acho que seja minha conexão pois tento em casa e no trabalho e não da certo. (baixar pela app store no iphone 5c 7.1) Pelo iphone fica so na bolinha rodando mas nao da aviso de erro. simplesmente nao baixa. Olha as imagens:
  21. se formos receber pode ser na 8.0. a chegada da store aqui ajuda
  22. não indicaria. muito antigo. faca como fiz. junte $ de entrada, divida. é o mais prudente
  23. dependendo como voce esta usando ele pode estar de 1 a 10 e desliga. se não tiver usando e o aparelho for novo com iOS zerado ele dura ate 1%, se não, ai acaba. muita coisa no iOS pra ele lidar ai termina antes. o meu estava assim e a velha restauração é crucial. porem sem backup. do zero msm. a bateria ta ótima agora
×
×
  • Criar Novo...