Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xizpe

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Xizpe

  1. 8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

    Ao baixar o Big Sur, não faça atualização. Faça uma instalação limpa.

    Copie seus dados para um disco externo.
    Crie um pendrive bootavel de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372
    Formate o disco e instale tudo do zero.

    Dá um trabalho mas é a melhor maneira de obter a melhor performance da máquina.

    Teste apenas com o macOS instalado se a bateria continua sendo consumida assim rapidamente. Se sim, nem se gaste instalando mais coisas e copiando seus dados, entre em contato com a Apple e leve numa Apple Store ou autorizada para averiguação.

    Vou tentar este procedimento, Rafael. Mas me tira uma dúvida...

     

    A minha máquina foi configurada como limpa há três dias atrás. Fiz a instalação dos apps e cópia dos arquivos para o SSD interno na unha, sem uso de backup do Time Machine e nem nada do tipo. Ainda assim, é melhor realizar a instalação limpa?

     

    Obrigado!

  2. Boa-noite pessoal, tudo bem?

     

    No último sábado, adquiri um Macbook Pro de 13", com 4 portas Thunderbolt 3 - 16GB / 1TB. Mas venho percebendo que a bateria desse carinha aqui está deixando a desejar, com algumas vezes, durando menos de três horas. Já configurei algumas coisas no Economizador de Energia e também já resetei o SMC, mas não parece ter mudado muita coisa. Agora estou baixando o update do Big Sur para ver se resolve alguma coisa.

     

    Esse computador não deveria ter uma bateria que durasse um pouco mais? Ao menos umas 5/6h?

     

    Estou usando a máquina para programar e, até entendo a bateria ir rapidinho com simulador, XCode e um monte de outros SDKs abertos durante esse uso um pouco mais intenso. Mas estou achando estranho da bateria estar indo embora em uso leve (com uso para envio de e-mails, vídeos no Youtube/Netflix etc.)

    Alguém pode dar uma mão?

  3. Boa tarde galera. Restaurei o aparelho e configurei como novo. O sistema estava fluindo lindamente (122mil pontos no AnTuTu, inclusive), até eu instalar meus apps de uso comum (Facebook, Instagram, Whatsapp, aplicativo da faculdade, enfim).

     

    Foi o que bastou para as animações começarem a lagar e os pontos do AnTuTu irem para 55mil.

    Liguei para o suporte da Apple e me disseram para testar o aparelho com o modo de movimento reduzido, até amanhã. Se nada acontecer, é para voltar para o modo clássico e se voltar a acontecer, ligar para eles novamente.

  4. E aí pessoal. Bom, em fevereiro desse ano comprei um iPhone 6s de 32GB. O aparelho era muito rápido e atendia a todas as minhas necessidades.
    Mas de uns tempos para cá, comecei a reparar que alguns aplicativos começaram a travar, como Snapchat, Twitter e Facebook. Além do mais, várias animações começaram a "lagar" e abrir os aplicativos leva algum tempo.
    Estou rodando o iOS 10.3.3. O que fazer?

×
×
  • Criar Novo...