Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mermao

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    mermao deu reputação a RalfHH em Preços Macbooks pro late 2011 e 2012   
    Boa tarde pessoal, blz!?
    Então estou avaliando a compra de um Macbook pro late 2011 ou 2012 porém os anúncios aqui no fórum estão com preços muito acima dos praticados em outros lugares vide: Mercado livre, Olx e afins. Alguém poderia me explicar o porque desses valores , pois já vi casos de diferenças de R$1000 de um pro de 2012 anunciado aqui pra outro 2015 em site diferente. Claro sei que aqui é um site para o publico Apple mas essas diferenças são absurdas.
  2. Positivar
    mermao recebeu reputação de Cecilia Giannetti em Vale a pena MacBook Air (2016)?   
    Amigos que estão vindo do windows, há uns 3 anos eu entrei definitivamente no mundo Mac, e o que posso garantir a vocês, é que uma configuração, digamos com core i5, 4gb de memória com o IOS, o desempenho é bem superior a qualquer notebook de mesma configuração com windows.
    Portanto, não se apaguem tanto aos 8gb com 256SSD. Obvio que quanto maior melhor, mas devido ao preço e para quem esta entrando no mundo MAC, pode ir tranquilo de macbook air com 4gb. Da até para fazer edição de video.
    abs
  3. Positivar
    mermao recebeu reputação de Paulo2908 em Macbook pro i5 ou i7   
    Como já disseram o Breno e o João, mais vale a pena comprar um core I7, com maior quantidade de memória possível, do que com HD de 1Tb ou 500Gb. Até pq o valor do HD é muito mais baixo. Aliás você sentiria melhor performance se comprasse com SSD de 256 ou 512, guardando seus vídeos em HD externo, do que com HD de 1Tb. A diferença de performance é grande.
    abs
  4. Positivar
    mermao deu reputação a Carlos_Gabriel em Dúvida Antivírus   
    No OS X mesmo usuários Admin tem que inserir usuário/senha para executar algumas operações. Algo que torna o OS X seguro é a opção de não instalar nada de fora da App Store ou de desenvolvedores reconhecidos. Sim, há uma implicação filosófica nisso, mas para usuários que tem uso básico do computador, é uma saída inteligente. Esse opção vem habilitada por padrão à partir do 10.9
  5. Positivar
    mermao recebeu reputação de Fabio Amaral em Dúvida Antivírus   
    Amigos, gostaria de dar minha humilde contribuição.
    Primeiro eu sou um novato no mundo Mac. Meu primeiro macbook tem 3 meses, e usado. Porém uso Windows e Linux há 30 anos.
    Então, como diz o ditado, "pato novo não mergulha fundo", vou abordar o tema conceitualmente.
    De uma forma geral os "vírus", e suas variações de nomes, fazem as seguintes funções
    1) Fazer um estado no seu computador (leia - se sistema operscional)
    2) Fazer o seu computador de zumbi. Ou seja, parte de uma trilha de computadores para atacar órgãos e servidores mundo afora.
    3) Careca o seu "lixo" em busca de informações preciosas, como cartão de crédito em compra de sites, login/senha de sites, etc.
    Quaisquer novas funções sintam - se a vontade de incluir na lista. Mas como o objetivo é conceitual não precisa de maiores delongas.
    Então, essas funções podem ser executadas de qualquer micro e em qualquer SÓ. Porém alguns estão mais imunes que outros. Mac e Linux são mais imunes, Windows menos.
    Então eu diria que:
    1) usuários de Windows obrigatoriamente tem que usar o tal antivírus ou algo mais forte
    2) usuários de Mac ou Linux fica a gosto do freguês a necessidade de prevenção.
    E por fim, se me permitem, gostaria de sugerir uma pequena ação que já adoto há muitos anos no meu desktop Windows, isso no Linux e após estou usando também no Mac.
    Eu simplesmente crio 1 ou mais contas de usuários comuns (padrão), com ou sem senha (fica a critério) e uma conta de administrador (necessariamente com senha).
    Nunca faço login com a conta de perfil administrador, só se for fazer alguma manutenção específica. 99,9% eu faço login com o usuário padrão.
    Caso vc esteja fazendo uma ação, por ex. Instalar app, automaticamente ele pedirá uma conta de perfil administrador e sua respectiva senha para completar a ação.
    O que este processo que expliquei ajuda, Afinal?
    É que praticamente todas as funções descritas que o vírus deseja fazer, necessita de entrar no sistema operacional para instalar ou executar algo. Se seu usuário (padrão) não tem essa permissão, ou ele abrirá para vc permitir ou simplesmente não fará.
    Evidentemente que este é um procedimento preventivo, prático e muito funcional. O uso há anos e o índice de vírus no meu Windows é praticamente zero. Detalhe, uso antivírus gratuito tb.
    Abs e espero ter contribuído.
    Marcelo
×
×
  • Criar Novo...