Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kansac

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre kansac

  • Data de Nascimento 12/07/1988

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ceará
  • Interesses
    Sou Músico, WebDesigner, Fotógrafo, Publicitário, Técnico em Informática, Consultor e Analista.

Conquistas de kansac

  1. Augusto, muito obrigado pela sua resposta! FvGarcia, muito obrigado pela sua resposta também. Amigos, resolvi comprar. Graças a ajuda de vocês, resolvi arriscar. Muito obrigado mesmo, meus amigos!
  2. Olá amigos, tudo na paz? Amigos, tenho uma enorme dúvida. Para várias pessoas, pode ser uma pergunta extremamente idiota, mas pra mim não é. Procurei algo do tipo no Forúm e não encontrei. Gente, é o seguinte: Atualmente moro em uma região onde pega apenas a operadora TIM. Estou vendendo meu iPhone 5 de guerra pra comprar um iPhone 6s. Encontrei um no Mercado Livre por um preço muito bom. O cara colocou as fotos no anúncio dizendo que o celular é lacrado. Trocando mensagens com ele, um plano da Vivo o presenteou ele com celular novo. E pra ele não ficar com dois aparelhos, resolveu vender um. Pois bem: - Se eu comprar o celular que ele recebeu da Vivo, vai vim com modificações da operadora? - Muda a abertura? - Tem aplicativos da Vivo pré-instalado? - Vem bloqueado? Ele não consegue responder porque ele não quer tirar o lacre, porque quer vender o celular fechado do jeito que recebeu. Quem ja comprou algum iPhone da Vivo, pode me dizer? Aqui só pega TIM e só não comprei o celular ainda por medo de dá grana perdida. Agradeço ansiosamente a todos!
  3. Eduardo, obrigado por responder. Mas acabei fazendo uma coisa bem diferente (e trabalhosa): peguei um outro HD vazio, troquei no meu Macbook e to colocando o sistema pra baixar do zero via Internet Recovey (tendo em vista que não tinha um pendrive com o sistema). Com o sistema no novo HD, vou pegar meu HD antigo e colocar em um CASE HD e reparar no sistema recém instalado. Qualquer novidade, coloco aqui. Obrigado a você Eduardo, pela resposta.
  4. Galera, já pesquisei no fórum e não encontrei nada. => Amigos, é o seguinte: coloquei meu Macbook Pro (o da assinatura) no descanso, abaixando a tela (como sempre faço) as 12:30 horas, coloquei em minha mochila, coloquei a mochila no carro, viajei e fui ligar as 17 horas. => Pediu minha senha e ficou com o mouse em espera (ou seja, ficou um circulo colorido) por 5 minutos. => Resovi desligar e liguei de novo. Esperei e ficou com uma pasta com um ponto de interrogação. Olha uma foto como exemplo (LINK: http://www.objetosdedesejo.com/wp-content/uploads/2011/04/interrogacao-400x316.jpg) Afinal de contas, o que houve? Com o Windows, na maioria dos casos consigo reparar o HD e tudo volta ao normal. No Mac, posso fazer o mesmo? Existe alguma EFICAZ de consertar sem precisar formatar? Tenho uma festa em 2 dias e simplesmente não tenho Backup de NADA. Tenho mais de 300GB de coisa pra baixar e simplesmente não posso mais baixar (existem sites com link expirado) GALERA, POR FAVOR, ME DÊEM UMA LUZ!
  5. Já testou com outro fone? Não entra também? Se você respondeu SIM, é simples: seu conector está danificado. Já aconteceu comigo, por descuido mesmo. Usei um adaptor e coloquei um cabo pesado nele, quebrando o pino dentro do conector. Mas levei na assistência técnica e não cobraram nada (Usei pela Apple Care, mas lembrando que o fato de eu ter quebrado o pino dentro caracteriza Mal Uso). A foto de como ficou o pino (Foto do Facebook): https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10511078_10204358063774823_6892888318786115687_n.jpg?oh=b35a26ce524468a92b597a1627f38ccd&oe=551DE9C2 Abraços. E boa sorte!
  6. kansac

    OSX Yosemite

    Eu tô "desesperado" porque to na casa de minha filha e aqui teminternet de 10MB. Na minha casa, no interior, tenho net de 1MB só, ou seja, demora um bocado de horas pra baixar e baixar por aqui não leva uma hora.
  7. Cara, não tem o que perguntar para nós: é claro que é o Macbook Pro. Te falo isso, porque, nesse caso, o PRO é mais recente (2011 x 2010), tem processador mais rápido (2,4GHz x 1,8Ghz) e tem mais memória incluída (4GB x 2GB). Sendo assim, o Macbook Pro é mais rápido em todos os sentidos do que o Air. Agora, vai pelo que você quer. O Macbook Pro é mais rápido. O Macbook Air é mais leve (questão de peso). Se você não ver problemas em carregar um notebook pesado, compra o PRO logo! Se você já carrega muita coisa na mochila e não quer levar mais tanto peso, pense em comprar o Air. Esses Mac são ótimos e dá pra mexer no básico nele. Se arriscar, ainda dá pra fazer edições de vídeos em HD (não Full HD) no Final Cut Pro, dá pra editar fotos pesadas no Photoshop e gravar algumas coisas no Logic Pro. Mas não dá pra trabalhar tão pesado neles. No Mac não tem muito segredo, não. Apenas procure saber quantos ciclos a bateria possui (quanto mais ciclos, menos a bateria dura.) Pegue o numero serial number também e veja se ta tudo ok no site da Apple e tente registrar o serial number em seu Apple ID. Se a pessoa não for muito conhecido de confiança sua, procure formatar o Mac, com todos os seus detalhes, antes de pagar. Se tiver tudo ok, leve-o pra casa e "seje" feliz. Abraços.
  8. Cara, vou ser bem sincero contigo: 128GB é pouco. Obs: mesmo com pouco espaço, o Mac não fica pesado. Apenas fica sem espaço. O modo de como o Mac gerencia a memória é diferente do Windows. Explicando: a medida que você enche o HD no Windows, realmente o sistema fica pesado. Ao contrário no OSX, que a medida que você lota o HD no Mac, você apenas fica sem espaço e o sistema não fica lento. Se você colocar as bibliotecas, gravações e outras coisas em um HD externo, então não irá ter ganho algum de velocidade que uma máquina com SSD pode te proporcionar, até porque, o que faz o aplicativo funcionar legal são as bibliotecas. No meu caso, por exemplo, eu uso uma biblioteca de metais do Kontakt chamado "Session Horns Pro". Ele demora a carregar por completo porque o sampler dele é 29GB. Ou seja, leva 3 minutos pra carregar no Kontakt. Se eu tivesse um SSD, carregaria em segundos. Se você quer trabalhar sempre de modo veloz, deixe tudo no SSD. Assim não terá dor de cabeça com alguns VST pesados que demoram a abrir. Minha sugestão é: se puder, aumente seu SSD. Assim, pode trabalhar bem mais tranquilamente. Mês que vem, eu irei comprar um SSD de 500GB. Assim, posso deixar os aplicativos musicais, as bibliotecas e as gravações da sessão no SSD do Mac. Quando eu terminasse de gravar uma sessão, mandaria pro HD Externo. Abraços. [ ]
  9. Cara, eu uso o Macbook Pro da assinatura. Macbook Pro, Late 2012, 8GB Ram, 13 pol. Eu uso o Reason 7, Logic Pro X, Mainstage 3, Ableton Live 9.1.4 (em alguns shows com a banda, uso ao vivo o Ableton Live (instrumentos) + Mainstage (loops)). Na época que usava um notebook Samsung de 8GB de Ram, com Windows 8 e usando apenas o Ableton Live, ele dava uma travada, sendo que eu precisava esperar destravar. Com VSTs eu uso Kontakt, Toontrack EZKeys, Toontrack EZdrummers, Applied Acoustic Systems, XLN Keys, FM8, Massive, Monark... tudo ao mesmo tempo e não trava nos shows. No sistema Mac, eu aconselho você usar AU (extensão Audio Unit) ao invés de VST (Virtual InSTruments). É bem mais ágil e estável. Sobre a produção musical, o Mac, assim como Windows, pode travar, mas é muito difícil. Depende de como você usa os VSTs. No meu mesmo nunca travou (e olha que eu não uso SSD e gravo instrumentos, mic e rodo várias AU) O Logic Pro X pode travar porque o próprio aplicativo contém bugs. Mas o Logic 9, o mais antigo, é bem melhor e nunca trava. O Ableton, com 4 instrumentos reais gravados, 3 vozes e 18 AU de instrumentos e 10 VST de efeito nunca deu uma travada sequer. Existem também o Reaper, que já usei em um projeto que tinha mais de 30 tracks e não deu uma engasgada. E outros apps ótimos são o Studio One e Pro Tools. São mais pesados, mas mesmo assim, não travam. O Mac não é perfeito, mas está a um ano-luz do Windows. Invista em o que seu dinheiro pode comprar. Se puder comprar um i7 com 16GB de Ram, mande bala. Se não, o i5 com 8GB de Ram está de ótimo tamanho. Tanto o Macbook Pro como o Macbook Air pode trabalhar numa boa, pode ter certeza! E 13 polegadas está de ótimo tamanho. Dá pra ter uma ótima workflow sem precisar de monitor, e usar em shows é ótimo! O de 11 polegadas é pequeno demais e compromete a workflow (caso você não tenha um monitor extra). O de 15 é perfeito pra trabalhar em casa, mas usar em show fica um trambolho, alem de ser mais pesado. Enfim, o Macbook é sempre uma boa pedida.
  10. No meu, nao ocorre isso. O meu Mac está na descrição.
  11. Complementando os amigos: quando se escolhe APAGAR, ele também formata junto. Ou seja, escolhe APAGAR sem medo.
  12. Amigo, pra finalizar o assunto: se seu iMac for de meados de 2011, ele é apenas compatível com memórias de 1333Mhz. Somente no modelo de meados de 2012, que é compatível com 1600Mhz. Olhe essa página oficial da Apple pra acabar suas dúvidas: http://support.apple.com/kb/HT1423?viewlocale=pt_PT#4 De nada.
  13. O primeiro modelo que você citou, conheço um amigo que tem. O Macbook dele tá voando! Mas... o segundo, não vou saber informar... O primeiro link, pode ir fundo!
  14. Talvez o amigo já saiba a resposta, mas eu vou responder a fim de ajudar a pessoas que tem a mesma dúvida que ele. Eu possuo o Macbook Pro 2012, o mesmo que ele citou acima e afirmo: o programa funciona sem travar. Eu uso o Mavericks 10.9.2 e o Final Cut Pro X (10.1.1) com 8GB de Ram. E o Macbook aguenta editar vídeos Full HD (1080p) sem problemas e nenhuma travada. Só dá algum lag normal quando de usa filtro demais (o que é óbvio), mas usando pra editar e colocar créditos iniciais e usar alguns filtros, funciona perfeitamente.
×
×
  • Criar Novo...