Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Negrão

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Nelsonjr em Power Mac G5 Dual 2,3 (late2005)   
    Tenho um G5 dual 2.0 late 2005 aqui tambem. Coloquei 5 gb de ram ddr2 e outra Ge force 6600 le 128 mb (ta com duas agora). É uma super máquina, considerando que é de 2005, ou seja, 10 anos atrás!!!
     
    Infelizmente nao tem nem comparação com uma máquina nova. Tenho um outro pc moderno (nao mac) e nao tem nem comparação. Acabei encostando o g5 so pra navegacao mesmo, com um kit sem fio de teclado e mouse, se rodasse o netflix ficaria uma beleza. Já me falaram pra montar um casemod no gabinete, mas quem gosta dessas máquinas nao faz esse tipo de coisa.
  2. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a cammarata34 em [AJUDA] Imac Morreu.   
    Ola amigo, parabens era so memoria. Imagina se fosse a placa logica ou as malditas memorias coladas nos atuais MAC aonde voce nao pode troca-las? tem coisas que apple anda pra tras penso eu... antes a gente tirava e colocava uma melhor, comprei um MACBOOKPRO em 2011 e veio com 4GB de memoria, nao tive duvida comprei um conjunto de 2x4GB=8 e coloquei nele eu mesmo facil... agora o MAC esta com 8 rodando perfeitamente. Bons tempos esse.. que agora nao tem mais jeito de fazer dependendo do MAC.. por isso nao vendo meu MACBOOKPRO... O atual MACBOOK lancado agora pela APPLE e tao fino e tao leve que se torrar tudo la dentro so Deus sabe o iremos fazer... O mundo avanca e a tecnologia tambem. porem tudo tao pequeno e tao compactado que se algo pifar tudo ira pro lixo penso eu... uma pena apple caminhar pra esse novo mundo, forte abraco DR luiz    
  3. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a milson em [AJUDA] Imac Morreu.   
    pelo menos o prejuízo foi pequeno 
  4. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de Ícaro Wares em 50gb de arquivos invisiveis ocupando a memoria do macbook!   
    Formata e faz uma instalação limpa!
  5. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de Joao Luis Rechtenwald em iMac - Quando comprar usado ou novo?   
    Boa!
  6. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Joao Luis Rechtenwald em iMac - Quando comprar usado ou novo?   
    Realmente!
    Coloquei uma SSD 240gb que era do meu desktop.
    Fez toda diferença mesmo.
     
    Acho q aguenta mais uns 2 anos, rs
  7. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Joao Luis Rechtenwald em [MAC MINI] Instalação SSD   
    Opa! Valeu!
    Vou olhar o site!
  8. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Del Rei em Como acessar MKV pela AppleTV de um jeito fácil   
    Fala, cara!Pois é, eu comprei sim. Eu havia comprado a versão anterior do Beamer, aí quando atualizaram pra versão 2 paguei coisa de uns 7 dólares, não precisei pagar o valor cheio.
    E roda numa boa. Sem problema algum. Ele sempre acha a AppleTV, mesmo ela estando desligada. Se ela estiver desligada e eu arrastar um filme pro Beamer, ele inicia a AppleTV e o filme começa automaticamente. Show de bola.
    Eu baixei, recentement, um aplicativo pra iphone chamado Unified Remote, que tem vários tipos de acesso remoto pro iMac dentro dele. E você pode comprar acesso remoto de outros aplicativos dentro desse Unified Remote.
    Um deles é o controle do Beamer, que me permite, através do iPhone, explorar todas as pastas do computador e escolher o filme que eu quero rodar no Beamer. A ideia é fantástica. E eu já havia mandado inúmeros emails pra eles arrumarem um app que faça justamente isso.
    Paguei U$ 0.99 pelo controle do Beamer. Aí você instala um servidor do Unified no computador também (esse é grátis) e acessa as pastas do computador pelo iphone. Só precisa que ambos estejam na mesma rede WiFi.
    O problema é que constantemente o meu iPhone perde a conexão com o servidor (no iMac) e o filme pára. Mesmo estando os sinais do WiFi cheios! E isso tem sido um saco. Já mandei mensagem pro suporte do Unified, mas até agora nada de resolverem. Se nada acontecer, vou pedir meu dinheiro de volta e mais pra frente, se atualizarem o aplicativo, eu volto a comprar porque a ideia é fantástica. Me faria parar de converter vídeos pro iTunes.
  9. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de Joao Luis Rechtenwald em [MAC MINI] Instalação SSD   
    http://ifixit.com lá você vai encontrar todo o passo a passo para o modelo do seu macmini, desde as ferramentas e procedimentos de forma bem prática.
  10. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a pollaris em Power Mac G5 Dual 2,3 (late2005)   
    Bom dia Mario, depende muito pro que vc quer a máquina. Eu por exemplo coleciono Macs antigos e tenho G4 e G5, tenho em particular um G5 Quad de 2.5Ghz e posso te garantir que realmente é um maquinão mas não se impressione, as máquinas de hoje são bem superiors em termos de processamento bruto. É complicado comparer máquinas antigas com novas pois neste caso estamos falando de arquiteturas completamente diferentes e há muitos fatores e variáveis a serem considerados em testes de benchmark.
    Eu vi o site que vc mencionou e os testes feitos são bem superficiais, inclusive ele não menciona a configuração das máquinas e tampouco a versão dos softwares usados, é importante lembrar que logo após a Apple ter migrado da arquitetura PowerPC para x86 houve um tempo para o Mercado se adaptar e adequar o código dos programas.
     
    Um G5 Quad como o meu é em termos bem simplistas, equivalente a um Core 2 Duo de 3Ghz e não mais que isso, mas óbvio que se vc usar os softwares da época dos G5 vc conseguirá fazer muita coisa e ponto. Agora sendo bem franco não usaria uma máquina como essa para o dia-a-dia de hoje devido principalmente as limitações de software em sí e não de hardware.
     
    Agora para os saudosistas como eu e muitos aqui, é sim uma máquina bem interessante e altamente colecionável.
  11. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de RunMike em Alterar aplicação que arranca com colocação de cartão SD   
    Você quer colocar o captura de imagem ou fazer nada?
  12. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Luiz Moraes em Mac Mini 2014: vale a pena para rodar Mac + Windows?   
    Olá!
     
    O Windows vai rodar bem, não se preocupe.
     
    Ainda é possível você ter o OS X + Windows em dual boot e ainda acessar o mesmo Windows virtualizado via Parallels.
    Quando precisar de desempenho no Windows, pode dar o boot nele, quando forem tarefas corriqueiras, só virtualizar.
  13. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a y0shi em macbook pro velhinho ou air "quase"novo?   
    Mas isso aqui é um fórum de discussão rs, estamos aqui pra debater e confrontar ideias, senão qual o objetivo de estarmos aqui? 
     
    Sobre os 4gb, claro que 8gb é melhor do que 4gb sem dúvidas. Pro meu uso 4gb dá, mas está no limite e eu reconheço isso, mas eu uso Chrome com umas 10 abas, Photoshop com uns 5 ou 6 PSDs abertos, Spotify, Coda, MAMP, Sequel Pro e as vezes Skype aberto junto, isso porque a placa de vídeo rouba um pouco da RAM, é normal no meu caso eu precisa de 8gb não é? 
     
    Mas olha a exata descrição do autor do tópico: "Meu uso é quase "amador". Mais que nada processadores de texto, internet, e apresentações no keynote". Pra ele 4gb com um SSD PCIe vai estar lindo de rápido em 2018, assim como você disse que os Core2Duo ainda dão conta hoje, te garanto isso. 
  14. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a Sichieri em macbook pro velhinho ou air "quase"novo?   
    Vai se arrepender não cara. 
     
    Parabéns pela máquina nova.
     
    E sim, com os preços da Apple hoje temos que dar parabéns quando alguém compra um Macbook ¬¬*
  15. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a marcosfisica em macbook pro velhinho ou air "quase"novo?   
    calma rapzeada! sem stress!
     
    agradeço demais a ajuda e a opinião de todos! estou decidido pelo macbook air. obrigado a todos!
  16. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de marcosfisica em macbook pro velhinho ou air "quase"novo?   
    Aí vai de gosto, opinião e custo x benefício, eu tenho um macbook pro 15" com ssd e 4gb de ram, só que o dia que eu precisar aumentar eu sei que eu posso, uma coisa não podemos discutir, qual vai durar mais? Um que você pode dar upgrade ou um que você não pode? Pode ser exagero meu mesmo, mas o PRO vai durar mais que o AIR e isso é um fato. Vai durar mais e ser mais atual durante mais tempo, digamos que não seja tão logo, mas em 2018 4 gb não dê para mais nada, o air ja era o pro além de estar com 8gb pode ser feito upgrade até 16gb. Muito vai do seu uso também, todos Macs que eu tive foram com 4gb, minha namorada tem um air de 13" core2duo 4gb 256 ssd late 2010 (muito bom e esperto por sinal) daria para o meu uso tranquilamente. Mas prefiro os PRO, prefiro até mais que os Retina pelo simples fato de ser atualizável, e 11" eu particularmente não gosto acho até feio a borda da tela é muito grossa para o tamanho. Boa sorte na compra estou apenas dando um ponto de vista diferente. Se você gosta de ficar com a mesma maquina durante bastante tempo e pensa no custo benefício o pro é melhor até na revenda depois. O Air de 11" na minha opinião é ruim de revenda.
  17. Positivar
    Mario Negrão deu reputação a junausp em Cooler acelerou depois que coloquei um SSD   
    Pessoal hoje mesmo respondi em outro tópico o seguinte: Comprei um kit da OWC para meu iMac 21,5 mid2011 e um SSD deles tbem de 256gb. Se você não usar a baia do HD que veio com a máquina, no meu caso um HDD de 1TB, você segue o vídeo de instalação do SSD onde explica passo a passo, inclusive sem precisar se desfazer do drive optico e no final fica com dois HDs. Instala o OSX no SSD e fica com um segundo drive de 1 TB e sem dar problema algum de cooler disparar.
    Agora se a pessoa for trocar o HD q veio por um SSD aí nesse caso tem q comprar um cabo de sensor de temperatura que a OWC tbem vende.
    Se alguém quiser a pagina do kit que comprei e o vídeo de instalação estão nesse link:
    http://eshop.macsales.com/item/OWC/DIYIM21SSD11
  18. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de Eduardo Ferraiuolo em [Dúvida] Mac Mini vs MBP   
    Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13"
  19. Positivar
    Mario Negrão recebeu reputação de Ygor Pinheiro em Limpando o macbook.   
    Essa esponja é a melhor opção, mais ou menos 8 reais no extra e grandes mercados, eu usava no macbook white e nenhum produto deu melhor resultado que esse, ficava branco como recém comprado e não precisa passar nada além da esponja nem água se for umidecer a esponja com água, torcer bem mas muito bem mesmo para não cair agua dentro do mac, no meu caso tive a infelicidade de deixar cair uma gota que queimou meu teclado e tive que trocar o topcase todo na epoca, meu mac white era início de 2008.
×
×
  • Criar Novo...