Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Negrão

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Mario Negrão postou

  1. Eu acabei comprando um Dual 2.0 está com 3,5gb de eram suporta até 8gb e a placa de video é de 64mb não está rodando VLC liso com videos full hd em MKV, se eu trocar a placa de video você acha que melhora? Achei a placa de video dele de 256mb na faixa de 50 dólares, será que vale a pena ou com 256mb corro o risco de continuar não rodando filmes em full hd no VLC? Coloquei um SSD parado que tinha aqui também e mesmo em um Mac antigo com o sistema antigo não preparado para o SSD e sem suporte ao TRIM deu outra cara para o powermac.
  2. É compatível sim, qualquer hd ou ssd sata é.
  3. Macbook White mid 2010 suporta até 16gb de ram, nunca vá pelo oque a apple diz de máximo de ram, vá sempre pelo everymac ou mactracker, segue link do everymac http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.4-white-13-polycarbonate-unibody-mid-2010-specs.html
  4. Faça das suas as minhas palavras, se ele fosse sata2 não passaria de 300mb de leitura.
  5. O macbook ja está com uma quantidade ótima de ram, eu se fosse você até para não gastar muito só colocaria um SSD no seu macbook e ele vai virar outra máquina.
  6. Pessoal era memória mesmo, mas o que aconteceu foi que um pent de memória queimou não sei por que e nem como. Eram as 4 memórias de 2gb 1333, porém eu tinha aumentado do meu macbook para 2x4gb e as 2x2gb que eram do macbook vieram para o imac, pois bem, essa memória que eu acredito estar queimada eu testei em todos os slots de memória do meu imac e não funcionou, aí eu tinha aqui em casa um kit de 2x4gb para macs que eu ia vender, ai coloquei elas e agora meu imac está com 12gb de ram funcionando normalmente. Obrigado pelas dicas
  7. Fiz e não tem muito tempo, vou tentar e volto aqui para contar.
  8. Ontem cheguei em casa fui ligar meu imac, aí ele fez mó barulho de ventoinha no máximo mas não ligou, to com medo de ser placa lógica =/. Alguém tem ideia do que possa ser? Segue link com o vídeo https://youtu.be/31XCU1yEgWA
  9. 1- Nem todo app é preciso ser baixado pela app store o chrome é um deles, firefox, photoshop, beamer, office.. muitos apps podem ser baixados fora da app store. 2- O bom seria que você tenha um apple ID seu para logar na app store, nem que seja com cartão do seus pais, ou use a mesma conta que usa nos seus devices, até porque a app store é indispensável, por por ela que você fará algumas atualizações como o OSX, quando sair versão nova do OSX é por lá que você irá baixar tal versão e atualizar seu Mac. 3- Você tem a opção de não usar se não quiser, porém não poderá atualizar seu Mac até você tem sua conta e isso é um risco, constantemente sai atualizações de segurança de correções de problemas e assim vai. Vou mandar um MP com umas informações que não cabem serem ditas aqui.
  10. Acredito que a partir de 2500 um de 21" 2010 até no máximo 4500 de 27" 2011. O meu eu achei que foi um achado i5 quad core, 1gb de video paguei 3300 aqui no fórum, tem muitos por aí que tão vendendo o de 21" por esse preço.
  11. Acho que depende muito do uso, eu nunca compraria um mac novo ainda mais aqui no Brasil, se eu uso é pesado edição de vídeo e tal os mais atuais são sempre melhores, caso não, dá muito bem para compra um imac de 2010/2011 e ficar com eles um bom mas bom tempo mesmo, só colocar um ssd e a memória é expansível até 32gb, 4 pentes com capacidade para 8gb cada.
  12. Não vale a pena você comprar outro SSD igual o que comprou agora e fazer um RAID? Não sei de da pra fazer fusion com dois SSD's, melhor deixar alguém que manje mais falar para eu não falar besteira.
  13. http://ifixit.com lá você vai encontrar todo o passo a passo para o modelo do seu macmini, desde as ferramentas e procedimentos de forma bem prática.
  14. Eu iria de MBP, ele só com SSD pra mim ja seria melhor que o air, tem video dedicada, da pra fazer up de até 16gb de ram e você irá pagar mais barato, o MBP é i7 quad core também. O meu é parecido com esse só que é late 2011 i7 2.4
  15. Del Rei foi mals, tinha até esquecido esse tópico, tem um tempo já que fuçando nas opções do Beamer 2.0 eu achei isso aí fucei e deu certo.... rsrsrs. Ainda bem né? Você usa a versão paga né? O seu alguma vez já caiu do nada ou deu algum pau? Ou você põe o filme e roda o filme inteiro sem nenhuma interrupção todas as vezes que você o usa? Você precisa ligar a apple tv ou ele também já acha ela toda a vez? Eu digo porque uso uma versão pode, acho que vou comprar mesmo, eu vejo que sempre tem atualizações.
  16. 450 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146770-vendo-ssd-crucial-mx-100-256gb/
  17. Congelamento? Como assim? Eu uso no meu e é normal, SSD e TRIM enable. Da uma pesquisada na net olha os videos no youtube os comparativos dando boot com HD vs SSD, eu instalei no de uma amiga minha e tudo normal também. Eu acho que tem gente que deve se perder na hora de criar a partição ou não instala o TRIM direito, ou tentam fazer Fusion Drive. No meu eu uso um de 120gb da PNY no lugar do principal e o hd original de 750gb no lugar do SuperDrive. Vou ser sincero, esse da PNY é bem fraquinho e mesmo assim deu outra cara pro meu Mac e tem só 4gb de ram. O que instalei pra minha amiga é o kingston v300 e mesmo ele não sendo muito bem falado é bem bem melhor que esse PNY-Xr8 que tá no meu. Eu aqui no fórum vendo Crucial mx-100 que é bem melhor que o Kingston e tão bom quanto o samsung 840. Mas aí fica a critério, dá uma pesquisada na net no youtube, tem muitos comparativos, aí é só achar o melhor preço.
  18. Eu to vendendo Crucial Mx-100, tenho 2 de 128 e 2 de 256gb, da uma pesquisada nesse modelo, bem bem melhor que o v300 da kingston. http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Crucial-MX100-256GB-vs-Kingston-SSDNow-V300-240GB/2317vs1817
  19. 1- Fpimentel ele é um bom negócio sim, mas achei o preço meio salgado, seria um bom ou até ótimo negócio se você pegar ele por uns 1300 a 1500... no máximo mesmo chorando 1600. E eu ainda coloria um SSD. 2 - De acordo com o Mactracker que diz a quantidade exata que aguenta de memória e não a que a apple diz o MBP 13" Mid 2009 Cd2 2,53 aguenta no máximo 8gb de ram 1066mhz (para o que você quer, com os 4gb + SSD já tá de bom tamanho, se for 8gb + SSD melhor ainda, você terá um C2D esperto que vai durar um tempão ainda. 3 - Se seu uso for internet, office, videos por vlc, netflix como você diz, itunes e photoshop cs6, ele aguentará acredito eu que para os próximos 4 anos fácil, ele roda a ultima versão do OSX. Única coisa que eu acho que você tem que pagar mais barato um pouco, e já pensar no ssd, nem cogitar usar disco normal. Link com todos as specs inclusive máximo de memória: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.53-aluminum-13-mid-2009-sd-firewire-800-unibody-specs.html
  20. Eu tenho um Macbook Pro late 2011 de 15" só uso no colo, o meu consigo usar de boa sem me queimar, mas se o seu esquenta muito baixa o app smcFanControl com ele você pode colocar as ventoinhas no rpm que você quiser e ajuda a resfriar muito quando necessário.
  21. Se fosse você em vez de fazer um fusion drive juntaria esses dois SSD's em RAID0 aí aumentaria muito a velocidade. Da uma pesquisada na net.
×
×
  • Criar Novo...