Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Negrão

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Mario Negrão

  1. Tenho um G5 dual 2.0 late 2005 aqui tambem. Coloquei 5 gb de ram ddr2 e outra Ge force 6600 le 128 mb (ta com duas agora). É uma super máquina, considerando que é de 2005, ou seja, 10 anos atrás!!!

     

    Infelizmente nao tem nem comparação com uma máquina nova. Tenho um outro pc moderno (nao mac) e nao tem nem comparação. Acabei encostando o g5 so pra navegacao mesmo, com um kit sem fio de teclado e mouse, se rodasse o netflix ficaria uma beleza. Já me falaram pra montar um casemod no gabinete, mas quem gosta dessas máquinas nao faz esse tipo de coisa.EU 

    Eu acabei comprando um Dual 2.0 está com 3,5gb de eram suporta até 8gb e a placa de video é de 64mb não está rodando VLC liso com videos full hd em MKV, se eu trocar a placa de video você acha que melhora? Achei a placa de video dele de 256mb na faixa de 50 dólares, será que vale a pena ou com 256mb corro o risco de continuar não rodando filmes em full hd no VLC? Coloquei um SSD parado que tinha aqui também e mesmo em um Mac antigo com o sistema antigo não preparado para o SSD e sem suporte ao TRIM deu outra cara para o powermac.

  2. Renanposs,

     

    Coloca ela no mac, se vc ligar e bipar não serve... 

     

    Dica: Tenho um white tbm, só que o meu é mid 2010, na especificação diz que ele suporta até 4gb de memória, mas está com 6gb (um pente de 4gb e outro de 2gb), quem sabe o seu tbm não suporta mais que o especificado....

     

     

    Abs

    Macbook White mid 2010 suporta até 16gb de ram, nunca vá pelo oque a apple diz de máximo de ram, vá sempre pelo everymac ou mactracker, segue link do everymac http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.4-white-13-polycarbonate-unibody-mid-2010-specs.html

  3.  

    Gente preciso muito da ajuda de voces!!

    minha tia me repassou o macbook dela e creio que quando ela foi apagar os arquivos dela ela fez alguma coisa que ocultou eles no sistema e agora o mac fica dando uma mensagem de disco cheio, eu ja tentei de tudo para visualizar e apagar esses arquivos pq agr eu tenho pouca memoria disponivel mas nada adianta!

    Já utilizei todos os programas que detalham o que esta sendo ocupado no mac mas sempre da algum erro neles que só mostram parte do que está sendo ocupado vejam no prints:

     

    Aqui as informações sobre o macbook:

    http://tinypic.com/r/116qi3o/8

     

    Nesse print de um dos aplicativos que eu utilizei diz que 91,8gb está sendo usado como todos aplicativos informam:

    http://tinypic.com/r/jjtt9f/8

     

    Já nesse outro, quando eu clico para detalhar as informações sobre o armazenamento diz que tem quase 50gb a menos do que o que está realmente sendo ocupado e isso acontece com todos os aplicativos de detalhamento do armazenamento no hd:

    http://tinypic.com/r/fy1yew/8

     

    já não sei mas o que eu faço estou pensando em levar em alguma assistencia tecnica mas antes estou recorrendo ao macnews para ver se alguem tem alguma solução para o meu problema!

     

    me ajudem PLEASEEEEE!!!

     

    Formata e faz uma instalação limpa!

  4. Ter 400MB/s de leitura mostra que já está em SATA 3 (6Gb/s). Essa taxa é superior ao limite teórico do SATA 2. Vi alguns benchmarks desse Intel 330 e foram mais ou menos esses valores que mostraste. 

    Algumas marcas de SSD tem essa diferença grande entre leitura e gravação, os que vi terem menos discrepância são os Samsung Evo e Pro. 

    Faça das suas as minhas palavras, se ele fosse sata2 não passaria de 300mb de leitura.

  5. Nossa foi um achado mesmo!

     

    Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho.

    Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade.

     

    Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!?

     

    Abs

    O macbook ja está com uma quantidade ótima de ram, eu se fosse você até para não gastar muito só colocaria um SSD no seu macbook e ele vai virar outra máquina.

  6. Pessoal era memória mesmo, mas o que aconteceu foi que um pent de memória queimou não sei por que e nem como. Eram as 4 memórias de 2gb 1333, porém eu tinha aumentado do meu macbook para 2x4gb e as 2x2gb que eram do macbook vieram para o imac, pois bem, essa memória que eu acredito estar queimada eu testei em todos os slots de memória do meu imac e não funcionou, aí eu tinha aqui em casa um kit de 2x4gb para macs que eu ia vender, ai coloquei elas e agora meu imac está com 12gb de ram funcionando normalmente. Obrigado pelas dicas

  7. Olá pessoas, bom, vou fazer uma viajem a Nova York esse ano, pretendo comprar um MacBook Pro Retina lá, a diferença de preços é absurda se comparar com o Brasil, porém tenho certas dúvidas, tenho vários devices da apple, já passei por alguns iPhones, e atualmente estou com o iPad mini e um iPhone 5S, porém nunca tive experiência com MacBook, e nem com o sistema operacional da apple fora de iphone / ipad.

     

     

     

    Eu tenho 15 anos, e no Brasil precisa ter 16 anos para ter uma conta na apple store sem compartilhamento familiar, até então, eu alterei minha data de nascimento nos devices atuais para poder utilizar a Apple Store, ¬¬.

     

    Gostaria de saber a resposta de vocês em relação a Apple Store no MacBook, como funciona ? Qualquer download, tipo Google Chrome, tem que ter uma apple store pra realizar ?

     

    Eu não vou usar a mesma apple store no MacBook, tenho algumas dúvidas, posso mexer em meu MacBook tranquilamente sem ter uma conta apple store ? Se sim, qual os contras ?

    Pretendo não utilizar uma apple store no MacBook até ano que vem, que faço 16 anos, pois quando tiver essa idade posso ter uma conta com minha real data de nascimento.

    Bom, é isso, se alguém poder me ajudar, fico grato, abraços!

    (Obs: tem como ter uma apple store com 15 anos sem compartilhamento familiar e sem ter que mentir a data ?)

    1- Nem todo app é preciso ser baixado pela app store o chrome é um deles, firefox, photoshop, beamer, office.. muitos apps podem ser baixados fora da app store.

     

    2- O bom seria que você tenha um apple ID seu para logar na app store, nem que seja com cartão do seus pais, ou use a mesma conta que usa nos seus devices, até porque a app store é indispensável, por por ela que você fará algumas atualizações como o OSX, quando sair versão nova do OSX é por lá que você irá baixar tal versão e atualizar seu Mac.

     

    3- Você tem a opção de não usar se não quiser, porém não poderá atualizar seu Mac até você tem sua conta e isso é um risco, constantemente sai atualizações de segurança de correções de problemas e assim vai.

     

    Vou mandar um MP com umas informações que não cabem serem ditas aqui.

  8. Fala pessoal!

     

    Comprei um kit de chaves t3 a t20. Para minha surpresa o MacMini utiliza uma outra chave chama "Security Torx" (TR6).

    Sem ela nao passo da carcaça. Alguém sabe on encontro no BRASIL? Nao estou afim de esperar 1 a 2 meses pela do iFIXIT.

     

    Abs

    Aqui em São Paulo na Sta Ifigênia acredito que tenha.

  9. Acho que depende muito do uso, eu nunca compraria um mac novo ainda mais aqui no Brasil, se eu uso é pesado edição de vídeo e tal os mais atuais são sempre melhores, caso não, dá muito bem para compra um imac de 2010/2011 e ficar com eles um bom mas bom tempo mesmo, só colocar um ssd e a memória é expansível até 32gb, 4 pentes com capacidade para 8gb cada.

  10. Olá pessoal!

     

    Recentemente adquiri um SSD 600gb Intel e tenho interesse em fazê-lo em meu Mac Mini 2014.

    Já dei uma olhada pela internê e ví que é trabalhoso porém possível.

     

    Ok estou disposto a realizar porém em muitos vídeos de youtube, não acho o pós instalação da ssd. Quero dizer, como proceder para instalar o yosemite do zero ou até mesmo restaurar meu backup direto do Time Capsule.

     

    Alguém tem algum guia ou já fez e poderia ajudar?

     

    Um abraço

    http://ifixit.com lá você vai encontrar todo o passo a passo para o modelo do seu macmini, desde as ferramentas e procedimentos de forma bem prática.

  11. Fala galera, preciso tirar uma dúvida sobre qual opção é melhor em performance.

     

    Macbok Pro Early 2011 i7 2.0 4Gb 500Gb HD (da assinatura)

     

     

     

    ou

     

    Macbook Air 2014 ou 2015 com i5 4Gb Ram

     

    Ainda aproveito pra mencionar que faria a atualização para 16Gb e ssd no Macbook Pro, pelo bench que vi no everymac, o macbook pro soma bem mais pontos na configuração atual, creio eu que aumentará muito mais com ssd e 16gb de ram.

     

    Mas o video do Mba é bem maior do que o Mbp e o Yosemite é bem pesadinho, não sei se falo besteira MAS... e agora? kkkk

     

    Obrigado pra quem ajudar.

    Eu iria de MBP, ele só com SSD pra mim ja seria melhor que o air, tem video dedicada, da pra fazer up de até 16gb de ram e você irá pagar mais barato, o MBP é i7 quad core também. O meu é parecido com esse só que é late 2011 i7 2.4

  12. Opa... Cara, enfim, o suporte do Beamer me respondeu... 

    Eles me deram uma dica ótima.

     

    Nas preferências do Beamer 2, na aba Playback, marque a opção "H.264 Pass-through" que a imagem melhora consideravelmente. Perde aquela granulação tosca!

    \o/ \o/ 

    Del Rei foi mals, tinha até esquecido esse tópico, tem um tempo já que fuçando nas opções do Beamer 2.0 eu achei isso aí fucei e deu certo.... rsrsrs. Ainda bem né? Você usa a versão paga né? O seu alguma vez já caiu do nada ou deu algum pau? Ou você põe o filme e roda o filme inteiro sem nenhuma interrupção todas as vezes que você o usa? Você precisa ligar a apple tv ou ele também já acha ela toda a vez? Eu digo porque uso uma versão pode, acho que vou comprar mesmo, eu vejo que sempre tem atualizações.

  13. Danilo Horie!

     

    Sinto muito pelo travamento ao enviar (kkk) mas obrigado pela dedicação em reponder memo assim, eu mesmo ja passei por isso e sei qto é Tenso kk.

     

     

    Mario Negrão!

     

    Obrigado também em afastar minhas duvidas.

     

     

    Vou considerar a sugestão de ambos e brigar no preço pois achei meio pesado tbm. Aproveito a oportunidade para ressaltar que tenho a intenção de instalar um SSD nele tbm.

     

     

    Outra questão: Ao colocar SSD nesse C2D nao terei problema de congelamento? vi alguns topicos aqui levantando essa questão.

    Congelamento? Como assim? Eu uso no meu e é normal, SSD e TRIM enable. Da uma pesquisada na net olha os videos no youtube os comparativos dando boot com HD vs SSD, eu instalei no de uma amiga minha e tudo normal também. Eu acho que tem gente que deve se perder na hora de criar a partição ou não instala o TRIM direito, ou tentam fazer Fusion Drive. No meu eu uso um de 120gb da PNY no lugar do principal e o hd original de 750gb no lugar do SuperDrive. Vou ser sincero, esse da PNY é bem fraquinho e mesmo assim deu outra cara pro meu Mac e tem só 4gb de ram. O que instalei pra minha amiga é o kingston v300 e mesmo ele não sendo muito bem falado é bem bem melhor que esse PNY-Xr8 que tá no meu. Eu aqui no fórum vendo Crucial mx-100 que é bem melhor que o Kingston e tão bom quanto o samsung 840. Mas aí fica a critério, dá uma pesquisada na net no youtube, tem muitos comparativos, aí é só achar o melhor preço.

  14. Boa tarde povo!

     

    Chamo-me Fabio acompanho e muito o macmagazine há tempos como anônimo, porém como não achei uma resposta contundente para minha dúvida resolvi  cadastrar e abrir esse tópico.

     

    Utilização dele: Leitura de pdf, Netflix, Word e excel que uso muito, trabalhos de faculdade e TCC e raramente photoshop.

     

     

    O lance é o seguinte:

     

    Estou na iminência de adquirir um MBP 13 C2D 2,53 com 8 GB de Ram hd de 500 por R$ 1.900,00

     

    pelo que pesquisei deve ser meados 2009 conforme o site da apple

     

    MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) MacBook Pro 5,5 MB991xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X2 GB/250-5400 MB990xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X1 GB/160-5400

     

     

    Agora vem as dúvidas:

     

    1 - Ainda é bom negócio adquirir um C2D do título?

     

    2 - Ele suporta 16GB Ram? (o site diz que o máximo são os 8, mas há uma possibilidade de inserir realmente esses 16 GB?)

     

    3 - até quando ele aguentará firme e forte para o uso que descrevi?

     

    PS: detesto lag, e não quero que, apesar de 2009, fique inutilizável daqui 2 anos rsrsrs.

     

     

    agradeço desde já!

     

    1- Fpimentel ele é um bom negócio sim, mas achei o preço meio salgado, seria um bom ou até ótimo negócio se você pegar ele por uns 1300 a 1500... no máximo mesmo chorando 1600. E eu ainda coloria um SSD.

    2 - De acordo com o Mactracker que diz a quantidade exata que aguenta de memória e não a que a apple diz o MBP 13" Mid 2009 Cd2 2,53 aguenta no máximo 8gb de ram 1066mhz (para o que você quer, com os 4gb + SSD já tá de bom tamanho, se for 8gb + SSD melhor ainda, você terá um C2D esperto que vai durar um tempão ainda.

    3 - Se seu uso for internet, office, videos por vlc, netflix como você diz, itunes e photoshop cs6, ele aguentará acredito eu que para os próximos 4 anos fácil, ele roda a ultima versão do OSX.

     

    Única coisa que eu acho que você tem que pagar mais barato um pouco, e já pensar no ssd, nem cogitar usar disco normal.

     

    Link com todos as specs inclusive máximo de memória: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.53-aluminum-13-mid-2009-sd-firewire-800-unibody-specs.html

×
×
  • Criar Novo...