Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CésarM

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    CésarM deu reputação a Sichieri em [AJUDA] Não sei qual MacBook escolher   
    HT = Hyper-Threading? Se for, fique tranquilo que qualquer processador da família Core tem. Ele simula núcleos lógicos, fazendo duas tarefas ao mesmo tempo, ao invés de trabalhar apenas com os físicos, ou seja, 2 vira 4, 4 vira 8 e 6 vira 12. Na prática isso da uns 25~30% a mais de desempenho por núcleo. A AMD não possui essa tecnologia (patentes!), por exemplo, e por isso que os seus processadores de desktop chegam a ter 12 núcleos físicos.
     
    O Cache a mais só ajuda na hora de longas renderizações ou encode, necessidades essas que passam longe da citada pelo amigo Maganeses.
     
    E falando nisso, eles devem conseguir mudar o pedido sim. Qualquer coisa tu cancela e pede outro, vai atrasar em apenas um dia se tu pediu ontem
     
    O de rMBP 15" é massa também. Pouca coisa mais pesado e tem processador quad-core e a Iris Pro 5200 , vídeo sensivelmente melhor que a Intel HD 5100, e apesar da diferença no nome não ser muito grande, a arquitetura usada nos Haswell - Crystalwell (modelos com Iris Pro), é bem mais interessante. São 128 Mb de eDRAM colocadas dentro do die (matriz) do processador como um "L4", assim a memória é acessada mais rapidamente por estar exatamente ao lado do núcleo gráfico. Trocando miúdos, não deixa de ser uma placa de vídeo dedicada, pois a memória é dedicada . Já na 5100, e todas a outras da Intel, a memória alocada vem da RAM.
     
    Maganeses, meu papel aqui é tentar ajudar quem eu puder a, no fim das contas, economizar uma grana comprando aquilo que realmente precisa, passando minha opinião associada ao pouco que sei. Então se precisar estamos ai!
     
    Espero que tenha sucesso na troca.
     
    Abraço.
×
×
  • Criar Novo...