Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alex godoy

Membros
  • Total de itens

    321
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

alex godoy ganhou o dia pela última vez em 7 de maio 2023

alex godoy teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre alex godoy

  • Data de Nascimento 4 de junho

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

4793 visualizações

Conquistas de alex godoy

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa

Selos Recentes

82

Reputação

  1. Ótimo tópico. Sou fã de iPad também. Tive o primeiro e tive o iPad 2. Guardo os dois com amor em uma gaveta só deles. Usava os iPads iniciais para consumir conteúdo, até porque eles só faziam isso. Com o passar dos anos, já que o uso seria apenas consumir conteúdo, e, dado os preços proibitivos da Apple no Brasil, passei a utilizar tablets da linha Galaxy da Samsung. Ano passado decidi voltar ao iPad por causa do Apple Silicon. Pensei, agora o iPad virou coisa séria. Edito muitos vídeos e na minha cabeça criei um sonho de modernidade e elegância, me imaginava editando vídeos no iPad usando o Davinci Resolve sentado em uma mesa da Starbucks em qualquer lugar do mundo. Comprei um iPad Pro M2 de 11 polegadas. Instalei o Davinci e... descobri que continuo preferindo editar vídeos no desktop ou notebook. O sonho acabou. Ao menos o sonho do iPad como ferramenta de produtividade. Para mim, o iPadOS possui algumas limitações irritantes se comparado ao MacOS. Eu penso que o iPad Pro fica no meio do caminho de um produto de consumo de conteúdo e um produto de produtividade. E não é perfeito em uma coisa nem em outra. Logo, "apenas" para consumir conteúdo, o iPad mais barato possível será muito melhor do que o caro e superpotente iPad Pro. Acredito que a Apple jamais vai colocar o MacOS no iPad ou criar um Macbook touch, pois, um produto acabaria com o outro, e a Apple ganha bilhões vendendo iPads e Macbooks. Mas como consumidor, eu gostaria de ver um iPad com o MacOS full, completo e sem restrições. Ai sim seria um aparelho para chamar de único e de produtivo. Até lá, iPad continua sendo (pra mim) uma tela para assistir vídeos e ler e-mails.
  2. Dando minha opinião Na família aqui temos o Galaxy Tab S6, o Galaxy Tab S6 Lite e dois iPad Pro M2. Eu testei o Tab S8 mas resolvi ir para o iPad Pro. Digam o que quiser, tablet é Ipad. Se o dinheiro for fator determinante e você conseguir pegar o Ta S8, não será ruim, ele vai durar por alguns anos mantendo a boa velocidade. Não pegue as versões Lite. Eles ficam lentos em uma velocidade inacreditável. Eu já namorei muito o Ipad Mini 6, mesmo tendo o Pró. O tamanho dele é parfeito para leitura e para carregar para cima e para baixo. Tem muito gringo que tem o Pro E o Mini para usar fora de casa. Eles podem. Então te digo, se for de mini é certeza de que não vai se arrepender. Ele é rápido, tela maravilhosa, tamanho ideal para segurar com uma mão e compatibilidade com a pencil 2. Se ele tem um único defeito é ainda não ter o processador M1 ou M2. Vai sem medo de ser feliz.
  3. Eu uso VM da UTM no Air M1. No Windows eu uso Visio, Project e Bizagi. Não é aquela maravilha mas dá pra usar. Edit: acho a UTM a VM mais leve de todas no Air M1.
  4. Eu usei por um tempo uma TV Oled da LG, a LG C2 42”, muito utilizada pelos gringos como monitor. Além disso, por ser OLED, o preto é preto e as cores são perfeitas. Também é muito, mas muito mais barato do que estes monitores. Desisti justamente pela tela ser brilhante e eu trabalhar de costas para uma janela. Se não fosse isso, estaria com ele até agora.
  5. Este aumento da duração da bateria pra mim é nova. Cheiro de marketing no ar ahhahaah. Na época eu assisti uns 5 vídeos sobre o MOD e não lembro de nenhum gringo falando sobre a bateria. Fora o preço que está bem padrão Apple ahaha. Eu fiz, desfiz e hoje vivo sem. Mas se fosse fazer, faria eu mesmo, não leva 20 minutos. Abraços.
  6. Bacana. Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos. Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta. E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre. Abraços.
  7. O amigo Antônio já passou os links para as informações completas no post acima.
  8. Felizmente eu tive que usar o AppleCare+ apenas uma vez nos últimos anos e felizmente eu moro em capital. Eu vi o pessoal dizendo que no interior o atendimento (que se dá por telefone) é bem complicado. Estava com o Macbook Air M1 não tinha 6 dias, quando deixei cair um tablet em cima do teclado (Samsung Tab S6) que quebrou a tela na hora. O tablet estava com capa e não sofreu nem um arranhão. Quase infartei. Mas 5 dias depois estava com uma tela nova. Eu não arrisco, eu compro Applecare+ sempre. Se der problema aciono a garantia. Se negarem a garantia basta ir para a justiça. Mas eu acredito que tem gente que abusa mesmo, que vai vender o iPhone e toca ele no chão para pegar um novo e vender como zero. Cansei de ver anúncios assim, será coincidência... acho que não. Abraços.
  9. O ideal é não passar com o carro por cima hahahah. Mas... sabe-se por conversas e histórias aqui e ali que quando quebra a tela frontal de iPhone ou iPad normalmente acaba na troca de aparelho. Então não precisa ser algo catastrófico, apenas... específico. E pelo que eu já pesquisei (muito), ocorre também uma resistência maior da Apple em trocar o aparelho pela segunda vez para a mesma pessoa. Acredite, tem gente que já levou o iPhone "acidentado" 2, 3 vezes em pouco tempo. Ai complica mesmo. Eu soube oficialmente de apenas um caso no Brasil de negativa de assistência por dano catastrófico, por outro lado, sei de várias e várias trocas ou consertos sem nenhum problema. Abraços. Amigo, sobre 'como fazer" existe matéria aqui no Macmagazine e inúmeros vídeos na internet. Se você quiser alguma informação mais específica eu te ajudo sem nenhum problema. Eu tenho e já usei. Abraços.
  10. Leo, estava pensando aqui sobre como é diferente para cada pessoa o tipo de utilização do MacBook e dos softwares, e como isso influencia nas decisões. Eu por exemplo achei que para mim não valeu a pena o Mod. Para o uso de programas tradicionais não ganhei 1% de velocidade, afinal, o processador não estava estressando, logo, não esquentava. Já edição de vídeo, durante a edição na timeline também não fez diferença pois o processador continua de boa. Ai vem a renderização, e neste momento o processador fica no 100% por muito tempo. A carcaça vira uma frigideira de tão quente. Com o Mod, adeus notebook no colo. E no final, um vídeo que era renderizado em 10 minutos baixa para 9 minutos (+/- o ganho do Mod que é de 10%). Já para você valeu a pena, porque para o seu uso e os softwares que você roda, parece que a carga no processador é mais constante, então o Mod está sempre fazendo uma diferença nas temperaturas. E o principal, você usa o Macbook fechado e ligado em uma TV. Isso gera mais calor porque todos os componentes ficam próximos. Curti. Abração.
  11. Tudo da Apple vale Applecare+. Além da segurança de poder arrumar o que precisar mesmo que você passe com o carro por cima, se você precisar arrumar uma tecla fora da garantia vai pagar mais do que pagaria no Applecare+ Abs.
  12. Com o thermal pad mod você transforma o seu Air M1 em um Macbook Pro M1. Com o Mod você conecta a parte de dissipação do processador à carcaça do Macbook e por isso o processador passa a trabalhar mais frio, igual ao seu irmão Pro. Você encontra estes vídeos na internet. Super simples de fazer. Mas a carcaça vai esquentar muito mais, a ponto de não conseguir deixar no colo algumas vezes. Isso para ganhar mais ou menos 10% de potência. Por isso não vale a pena fazer na minha opinião. É raro algum programa estressar tanto o processador a ponto do mod ajudar de verdade. Eu já fiz e já desfiz. Não vi vantagem. O M1 é um processador muito forte, especialmente se você considerar que ele está em um notebook minúsculo como o Macbook Air, renderizando de boa vídeos em 1080p e até mesmo 4K. Quem é profissional e realmente precisa de mais potência vai necessariamente para as versões Pro ou Max. E finalmente, o Air M1 ainda é mais computador do que 95% das pessoas precisam nos dias atuais. Abraços.
  13. Amigo, sem pânico. Funciona por anos e continua funcionando normalmente. Aqui neste tópico tem várias pessoas que fazem regularmente e funciona. Eu tenho Macbook Air e 2 iPads na família, todos eles com AppleCare+. Fiz o último AppleCare+ menos de um mês atrás. Abs.
  14. Parabéns pela iniciativa de voltar ao tópico e postar a resolução. Quase ninguém lembra de fazer isso. E aproveite seu Applecare+. Isso dá um alívio no peito hahaha.
  15. Exato, o suporte é pelo serial do equipamento, não pelo login do usuário.
×
×
  • Criar Novo...