Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alex godoy

Membros
  • Total de itens

    215
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que alex godoy postou

  1. Lucas É um aparelho muito bom e muito rápido. Na verdade comprei para fazer um teste, usar um tablet Android pela primeira vez, já que uso iPad. O Ipad mini não me agrada, aquela tela pra mim é horrível. Estou na verdade esperando o Xperia Z Ultra, para ter tablet e telefone no mesmo aparelho. A tela deste Nexus é de babar, nada menos que isso. E o tamanho de 7" me agradou muito. Abraços.
  2. A imagem é de publicidade, mas o aparelho é meu Preguiça de tirar foto agora. Novo Nexus 7. Muito bom.
  3. O Full Tilt poker não funciona. E o iMuscle2 dá problemas na edição e criação de séries (workouts). Fora isso o sistema está muito rápido e estável. Deve estar chegando a GM por estes dias. Abs.
  4. Cansei foi do iPhone, mas adoro o OS X. Então, alguém sugere um que sincronize entre o OS X e o Android (telefone)? Vou começar a procura, mas indicações são sempre bem vindas. Abs.
  5. Estas no centro parecem ser do teclado. No air o teclado encosta na tela quando fechado. Solução: limpe e seque bem o teclado. Nas laterais são manchas ou reflexos? Se forem manchas eu não consigo imaginar o que seja. Abs.
  6. alex godoy

    Spotify

    Para quem ainda não leu, este comparativo entre os serviços é muito bom. Abs.
  7. Para quem instalou o Mavericks. Como está a bateria nos notebooks? Melhorou este tanto que a Apple informou? Abs.
  8. Macbook Air não permite alteração posterior de RAM. Até permite troca de SSD, mas é complicado e caro. O amigo Fabio Seiji fez um ótimo comentário acima. Mas... Eu tenho um MBA 11" i5 e 128Gb e posso dizer, quase tudo nele é quase instantâneo, do boot ao carregamento de um photoshop. Assim, o ganho de 16% de um i7 sobre um i5... não consigo nem mensurar isso mentalmente. Vai do uso de cada um. Eu se tivesse que escolher, colocaria mais RAM, depois, mais SSD, por último, mais processador. Abs.
  9. Para o dia-a-dia a memória faz maior diferença. Na prática você terá sempre vários programas abertos ao mesmo tempo, isso custa memória. Além disso, o processador melhor só vai fazer diferença quando estiver utilizando um programa pesado, que faça uso de maior processamento, como Photoshop, por exemplo. Para as demais aplicações os processadores atuais sobram em desempenho. Pra finalizar, programas mais pesados também necessitam de mais memória, assim, não adiantará ter mais processador sem ter memória para acompanhar. Abs.
  10. É só entrar no site, montar a configuração, comprar e indicar que vai retirar em uma appstore física. Tem esta opção no site. Compra uns dois dias antes da sua viagem, por exemplo dia 14/09. Quando chegar lá o equipamento estará pronto para entrega. Ainda pode comprar via loja educacional com desconto. Abs.
  11. Alguém que está usando pode dizer como está a estabilidade? Ou seja, a Apple ainda está arrumando bugs ou apenas realizando ajustes finos?
  12. alex godoy

    Spotify

    De qualquer forma o Spotify está chegando oficialmente no Brasil em setembro. Hoje uso o Rdio. Não tem nada que eu ainda não tenha encontrado lá. Abs.
  13. Estou aguardando a nova versão basicamente por uma funcionalidade: usar o apple tv para criar um segundo monitor. De resto, não vi motivos que compensem comprar a instalar o novo SO.
  14. Parece que você comprou outro computador. Vai sem medo!
  15. Não é fácil criar um blog do zero e conquistar o mercado. Bem como custa caro manter um site no ar. O MM conseguiu fazer as duas coisas, ser relevante e se sustentar. Por outro lado, infelizmente ele tornou-se um site de repetição de notícias, de traduções, de rumores. Quase não existem artigos "originais", pois estes são trabalhosos. Necessitam de pessoas com tempo, disposição e opinião. E para ter opinião é preciso ter inteligência, para defender sua tese, mesmo que ela não agrade a maioria. Posso citar os artigos do Halex. Não importa o quão certo ou errado ele esteja, ele expõe sua opinião, argumenta, defende seu ponto de vista. Isso é cultura. Quem não concorda deveria fornecer argumentos contrários, criar uma discussão racional e produtiva. Infelizmente não encontramos muitos leitores racionais no MM de hoje em dia. É a geração "twitter" que só consegue se expressar em até 140 caracteres. Busquei informações sobre o novo MacBook Air de 11". No MM nada de relevante. Quem me dera tivesse encontrado um review detalhado sobre ele. Saber como é usar sua tela de 11" no dia-a-dia. Ver prints de programas como Office, Evernote, Parallels. Imaginem outras informações relevantes no site, ler sobre como é usar um MacBook Pro com SSD e HD convencional? Como é usar o AirServer para sonorizar uma casa? São assuntos inesgotáveis. Mas o site virou um repetidor de notícias. Tais assuntos ficaram renegados aos fóruns. Uma pena. Na minha opinião falta isso ao MM. Conteúdo original. Humanidade. Personalidade. Abs.
  16. Super contribuição para a democracia nacional. Ou super exemplo do que tantos aqui já falaram. Viva a inclusão digital.
  17. Philippe, nunca sequer ouvi falar desta coisa da bateria. Nas configurações do Parallels você pode escolher entre maior autonomia ou maior desempenho. Isso influencia na prioridade do Parallels para o MacOS. Mas, para o MacOS existe o Parallels rodando, não um Windows. Usar o Parallels deve gastar bateria normalmente como qualquer outro programa "pesado" como Photoshop ou Garageband. É achismo, mas não vejo como ser diferente. Meu note com o Parallels gasta mais rapidamente a bateria por volta de uns 30%. Abs.
  18. Não deixem de abrir o processo, se demorar, não tem problema, um dia a resposta sai. Se todo cidadão fizer a sua parte, talvez as empresas passem a nos respeitar mais. E parabéns pelo seu Mac. Abs.
  19. T-Bond, parabéns por mexer em um vespeiro. Chrono, você escreveu os meus pensamentos. Acompanho o site desde 2008 e sinto o mesmo que você. Teve uma época em que parei de entrar no site porque não conseguia digerir nem mesmo os títulos dos posts. Mais absurdo que certos posts são os comentários empolgados daqueles que defendem a Apple como se fosse um membro da família. E ofendem quem discorda da opinião de que a Apple é a mais inteligente, sexy e açucarada empresa do mundo. Mas passei a ver por outro lado, venho, leio o que interessa e o que não interessa deixo pra lá. Vez ou outra tem algo realmente interessante por aqui, como as indicações das promoções da Saraiva. Mas hoje o conteúdo útil tornou-se escasso. Como no final das contas o que importa é ter inteligência para saber aceitar as diversidades, sigo a minha vida, vindo aqui vez ou outra. Agora vou ali ler aquela super-imparcial-útil matéria de hoje chamada "Samsung continua fazendo o que sabe de melhor: copiar a Apple". Abs.
  20. Na minha opinião vale a pena sim, principalmente nos produtos mais caros como Macbooks e iMacs. Não que um iProduct "vai" dar problema, não existe certeza de nada, mas 3 anos de garantia dão uma tranquilidade que compensa o gasto. Abs.
  21. Vamos lá: 1. Até onde eu saiba não tem risco nenhum. Se você pegar um vírus no Windows ele não vai se propagar no seu Mac. Mas isso pode ter mudado, uma vez que os vírus evoluem rapidamente. Mas considerando ser outro SO, acredito que ainda não existe um vírus que infecte Windows e Mac com um mesmo código. 2. Eu raramente uso o bootcamp, uso muito o Parallels com uma partição bootcamp. Mas o Mac instala por padrão no seu Windows drivers que permitem sim a leitura da partição do MacOS. O Parallels permite isolar as instâncias, mas o bootcamp não sei dizer (e não posso dar boot agora para ver isso). 3. O assistente do bootcamp tanto cria quanto apaga a partição do Windows, devolvendo o espaço de HD ao MacOS em segundos. Abs.
  22. Galera, só para opinar COM CERTEZA e não com achismo, o AppleCare funciona SIM no Brasil ainda que comprado nos EUA pelo site ou mesmo em loja física americana. Já utilizei mais de uma vez em meus equipamentos o AppleCare "brasileiro" e o "americano" sem problema algum. Mas, hoje em dia considerando o preço do dolar e a possibilidade de comprar pela Apple Store brasileira educacional de forma parcelada, vale mais a pena comprar na Apple Brasil. Em nota, tenho hoje 4 produtos protegidos por AppleCare. Abs. Alex Godoy
  23. Você está comparando a mesma máquina, alterando características técnicas. A resposta óbvia e direta seria: compre o que o seu dinheiro permitir. Em relação ao custo x benefício eu acredito que a melhor opção é o , possui processador i5 mas tem 256Gb SSD. A próxima opção tem processador i7 mas apenas 128Gb SSD, que é R$274,00 mais barato. Entre a diferença de processador ou SSD eu daria preferência ao SSD. Qual o uso principal do equipamento? Lembrando que o Air e o Pro são para públicos diferentes. Será sua única máquina? Ou tens outras máquinas? Tens muitos arquivos para guardar, pode utilizar HD externo ou isso não é possível? Por ai vai... Eu por exemplo, tenho um Macbook Pro, onde tenho espaço de sobra de SSD + HD, além de memória e processamento. Então, para mim a opção A) já atenderia perfeitamente, uma vez que teria uma máquina para tarefas pesadas e uma máquina versátil para o dia-a-dia. Abs.
×
×
  • Criar Novo...