Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Dornelas

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Bruno Dornelas

  • Data de Nascimento 10/11/1980

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Bruno Dornelas

  1. Passoas, além de enfrentar o mesmo problema que vocês com o mail, tive casos muito piores com o Etourage. No Mail, para resolver o problema como alguns ja falaram, basta compactar o arquivo. As pessoas aqui da agencia que não curtiam ter que compactar arquivos migraram para o Etourage e teoricamente estavam felizes a quase 1 ano e como eu sempre curti o Mail, me mantive forte. Eis que um dia desses de chuvarada, a luz deu aquele ótima piscada que da até tremedeira quando vc ta a horas fazendo arquivos sem salvar.. hahaha e ai nessa queda de luz, 3 máquinas que usavam o Etourage corromperam o banco de dados que integra todas as mensagens num mesmo arquivo. E ai foi uma história de tentar recuperar as mensagens, dar "rebuild" no arquivo e infelizmente só 1 deles funcionou. Em miúdos, descobrimos que compactar os arquivos antes de mandar não da tanto trabalho assim perto da chance de perder todas todas as mensagens se usar o Etourage. Informações tecnicas: Etourage: Banco de dados de mensagens formado por 1 único arquivo, uma vez danificado, bye bye todas as mensagens. Mail: Banco de dados decentralizado, cada mensagem corresponde a 1 arquivo diferente dentro de uma pasta na biblioteca. Fácil de backupear, recuperar ou migrar para outra máquina. Pena que precisa compactar o jpg antes de enviar. AAAAhhh, detalhe importante, somente arquivos de imagens que dão esse problema de preview. Qualquer outro arquivo como pdf, eps, ai, etc... funciona normalmente. Outro detalhe importante que aprendemos também. Nobreak é importante SIM.. haha Só estabilizador, não funciona.
  2. Acho que talvez o unico problema seja sua bateria ficar "viciada". Você a deixa tanto tempo recebendo energia que ela diminui a performance quando não estiver plugada na tomada. Eu particularmente procuro usar a bateria até quase chegar no zero e recarrego a 100% não deixando muito tempo o computador na tomada. Alias faço isso com celulares também e meu ultimo celular que usei por 3 anos (Sony Ericsson w800i) ainda durava 7 dias de bateria quando deu problema de software. Como meu MacBook ainda é novinho, não sei te dizer sobre performance, mas até agora ta tudo bem com relação a tempo de duração. Abs!
  3. Segure o botão power por uns 30 segundos e veja se ele emite um bip mais fino e um pouco mais longo. Se ele fizer esse som, depois deve funcionar normalmente.
  4. Se estiverem afim de investir num bom equipamento novo, acho que o MAC PRO, com processador Intel Quad Core, e dependendo sua verba ampliar o HD e a memória, (quanto mais melhor) é uma máquina que lhe trará bons resultados além de ser muito rápida e estável. É de importância relevante que seu monitor seja de qualidade e esteja muito bem calibrado para o tratamento de fotografias. Como você já trabalha com isso, creio que a informação não é necessária, mas antes pecar pelo excesso do que pela falta! Abs!
  5. Bruno Dornelas

    Data no menu

    Como eu faço muito fechamento de arquivo e esses fechamentos as vezes deixam a máquina pensando por vários minutos, mesmo confiando 100% na máquina, as vezes da aquela impressão de que ela travou. Então eu deixei o relógio com os segundos correndo para poder ver se a máquina travou ou apenas está processando o arquivo. Em quase 1 ano, ela travou 1x e eu consegui descobrir pelos segundos que estavam parados. mas é só um case... Abs!
  6. Eu particularmente divido a opinião com todos sobre a usar o pacote da Adobe e não o Corel. Eu já me revoltei com isso e fui atras do fornecedor para descobrir o prq de sua incansável resistencia em receber meus arquivos fechados e distillados (pdf gerado pelo Distiller). Ele me explicou o Corel é o melhor software para dar saída em ploters para gigantos, lona, fotografico, tecido e etc. Para dar essa saída, ele abre o arquivo no Corel, faz o dimensionamento para o melhor aproveitamento de material, seja lona, papel ou tecido, e ao dar o print, o Corel é o que melhor funciona. Eu não sei dizer sobre a veracidade dessas informações, eu realmente não acredito que os softwares da Adobe tenham dificuldades para imprimir se existe um foco enorme da empresa em produzir os materiais desenvolvidos em seus softwares da melhor maneira possível, seja on ou off line. Como ele era birrento e eu também, com o diferença que eu era o cliente, então entramos no acordo de que eu mandaria o arquivo em illustrator com as seguintes configurações: se for .ai o arquivo salvo na versão do illustrator 8, e se .eps o arquivo salvo versão illustrator 8 e Preview Format: TIFF (8-bit Color), e com essas configurações ele importava no Corel. Essas configurações são setadas quando está se salvando o arquivo no illustrator. Devo lembrar-lhes que mesmo nessas configurações a importação não é segura e que existe grandes possibilidades de dar problemas em sombras e degrades. Depois de alguns problemas, eu resolvi conversar com a equipe de produção para no momento da seleção de fornecedor, já perguntar se eles aceitam arquivos em PDF fechados ou pacote Adobe, mesmo antes de passar o material para eles orçarem, como um pré-requisito pra trabalhar com nossa agência mesmo. Hoje em dia, já criamos uma gama de parceiros e raramente chega um pedido de arquivo em Corel. As vezes ainda rola com algum fornecedor direto do cliente, mas é raro. Espero ter ajudado... abs!
  7. Tudo atualizado como manda o figurino. Depois que eu troquei a senha, ninguem mais disse recebeu as mensagens, e eu coloquei no meu nick para me avisarem caso recebessem algum tipo de link. Me parece que está "resolvido" o problema. Vou monitorar por mais um tempo e atualizando por aqui os acontecidos. Caso alguém tenha mais alguma coisa a acrescentar sobre esse assunto, por gentileza o faça para que tenhamos uma solução sólida. Obrigado a todos pelo esforço!
  8. Mas será que aloja alguma coisa na maquina? O Avast por exemplo não detectou e a unica ferramenta de remoção que eu passei, foi a ferramenta q o macdan me aconselhou "http://is.gd/oeYR" tbm não pegou nada. Você acha que faz sentido o que coloquei no post 17? Abs!
  9. Acabei de conversar com um engenheiro de sistemas que me deu a seguinte explicação: Eu acabei por clicar em algum script desses que o meu msn está mandando por conta propria e esse script capturou meu usuário a senha. O interessado nesses dados, usa o meu perfil para enviar essas mensagens que descrevi no post acima e essim coletar mais usuários e senhas. Seguindo por esse pensamento lógico, eu troquei a senha do MSN e teóricamente isso deve solucionar o problema. Então, talvez os amigos que tentaram me ajudar clicando no link para poder interpretar, talvez seja seguro trocar a senha também. Vamos ver se com essa mudança, as mensagens param. O que vocês acham dessa teoria? Você acha que faz sentido Man Machine? Grande Abs!
  10. Cara, atualmente tenho MAC em casa e no trabalho. Nem me lembro qual foi a ultima vez que usei o msn num PC... Eu uso apenas o Firefox também. Eu não soube muito bem interpretar as linhas que você colocou acima. Por essas linhas dá para encontrar o problema e saná-lo? Agradeço imensamente a ajuda. Abs!
  11. Alguém sabe de mais alguma coisa sobre essas mensagens?
  12. Passei agora, mas ele não tem nenhum histórico? Tipo das coisas que ele "arrumou"? Vamos ver se soluciona... como eu dependo das pessoas dizerem que receberam o link, fica um pouco mais demorado pra saber se solucionou. Obrigado pela ajuda!
  13. Caro Daniel, Passei o software indicado e felizmente ou infelizmente, não sei ao certo, ele não encontrou nada! Alguma outra opção? Abs!
  14. Caro Fernando, Certa vez eu tive um problema parecido logo que comecei a usar o iMac, mas no meu caso era uma atualização no boot do OS X. Caso valha a tentativa, com o computador desligado, segure o botão power por uns 30 segundos. Se for essa atualização ela emitirá um bip fino e ligeiramente comprido e em seguida inicializara o sistema um pouco mais demorado do que o normal, mas apenas essa vez com lentidão. Depois voltou tudo ao normal. Pelas evidencias seu problema é um pouco mais complicado, mas derrepente... vale a divisao de experiências. Boa Sorte!
  15. Caro Bruno, Eu instalei o Little Snitch para poder monitorar, porém o MSN se comunica com tantos servidores e IPs diferentes que eu não soube identificar quais são os corretos. O curioso é que já conversei com um engenheiro especializado em MAC, já fiz diversas buscas na internet sobre o assunto e pelo jeito devo ser o primeiro no Brasil a ter esse problema. haha Espero realmente que não!
×
×
  • Criar Novo...