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Thiago Peclat

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Sobre Thiago Peclat

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  • Data de Nascimento 16-09-1986

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    Masculino
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    Uberlandia
  1. Concordo com o karrapato e vou apenas declarar o que penso a respeito das limitações industriais, e da flexibilidade que o consumidor final ''deve'' ter ao aceitar certos produtos, no caso um monitor, especificando o da Apple. Enfim, acho que com ou sem impostos, no Brasil ou fora dele, acho que um comprador de produtos apple são em geral, usuários avançados e exigentes no ponto de vista estético e performance. Sendo assim, acho que como compradores da marca mais cara e respeita de computadores, devemos SIM exigir que os danos sejam severamente minimizados. Enquanto ao alerta de aceitabilidade de até 4 pixels, nossa eu não gosto nem de 1. haha Me parece um blefe a empresa falar 4, pq isso dá uma margem cognitiva aos compradores de até 1 está bom, haha. Enfim, truquezinhos rs. Tem o seguinte, a comparação de que se o processo analítico industrial seria mais caro e o custo final seria inviável pela alta carga tributária me parece um pouco ilógica, uma vez que NÃO TENHO CERTEZA, MAS ACHO que o processo industrial se parte de 90% fora do país, digamos assim. Então, podemos afirmar que o mesmo processo, é uniforme se assim podemos dizer. O que difere é o preço, mas enquanto a qualidade vista aqui, é a mesma européia. E tem mais, Se os monitores para radares aeroportuários, hospitais, etc forem realmente melhores e passam por um controle mais rígido, poderíamos também brigar e exigir a liberação de preço praticado A MAIOR, pelas marcas. Porque eles também não sabem, mas também podemos trabalhar com alta exigência visual, praticada por exemplo na edição de filmes e fotos profissionais. Já pensaram nisso? Bom, nessa história toda eu acho que É MEDONHO O DEAD E STUCK PIXEL SIM!! Me pergunte: Você compraria um outro imac? Eu responderia: Não. Porque tive o primeiro, troquei pq o stuck tava no meio, e agora esse tem um bem discreto, mas como comprador exigente e perfeccionista, não gosto de irregularidade em tudo que tenho. Suponho que assim também seja com vocês. Grato, Aqui minha última participação nesse tópico. Obrigado pela saudável discursão.
  2. Karrapato, eu também fiquei bem frustrado quando vi esse texto na página da Apple, e assim saber que até em mesmo grifes há admissível erro na produção, o que deveria ter extirpado. Perfeitamente, em se tratando de computador, gostei da comparação APPLE X FERRARI, até mesmo porque pela inacessibilidade da população e o alto custo do computador, podemos compará-lo sim a carros fabricados por grandes nomes, esses no qual minimizam ao máximo qualquer tipo de imperfeição. E assim deveria ser também assistidos qualquer problema extraordinário no sistema de produção da Apple. iMac 20'' Intel Core 2 Duo 2.4GHz Cache L2: 6MB 1GB RAM 800MHz 250GB HD iPod Shuffle 2GB iPod Nano Yellow 4g. 4GB Comprando o novo iPod Shuffle mês que vem, rsrsrs ...e chutando os pcs de casa. aff rs
  3. Bom, vamos ao fato e a realidade Veja, entrei em contato com a Apple, vi artidos no próprio site dela (nacional e internacional), consultei a apple ipanema (suporte técnico). Li o contrato dela, e ela considera normal que em alguns modelos de monitores ocorram stuck pixel ou até mesmo dead pixel num número aceitável. Bom, para sua tranquilidade e prova MINHA, vou passar o endereço que confirma o que falei inicialmente, tirando de praticidade toda essa aplicação na lei, que está fora de uso para o problema informado no tópico. Veja: http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR OBSERVE O TEXTO EM QUE FALA DIRETAMENTE SOBRE O PROBLEMA: Às vezes, um transistor não funciona de maneira perfeita, o que pode fazer com que o subpixel afetado seja ativado (apresente mais brilho) ou desativado (escurecido). Com os milhões de subpixels em um monitor, é bem possível ter alguns transistores com falha em um LCD. Desse modo, um determinado número de anomalias de subpixels é considerado aceitável. Rejeitar todos os painéis LCD que não fossem totalmente perfeitos aumentaria significativamente o preço de varejo dos produtos que utilizam monitores LCD. Esses fatores se aplicam a todos os fabricantes que utilizam tecnologia LCD, não apenas aos produtos da Apple. Se no caso, o monitor apresentar um alto número de anomalias, aí sim é pra recorrer. Caso contrário, se faça na loja por negociação de troca na loja. No meu caso, como falei tinha um stuck pixel no centro da tela que me incomodou e troquei nos 15 dias que a loja forneceu para isso ou até mesmo para outro produto, pois bem, no novo veio um no canto superior esquerdo como falei, mas não me incomoda. E também troquei no 13o dia, e a distancia percorrida até essa loja que fica no Rio e eu moro em Cabo Frio é de 170km, daí não compensava tentar uma outra troca. Enfim, espero ter finalizado e esclarecido o que diz a apple a respeito, em vista que na época eu procurei exaustivamente também artigos na internet.
  4. Bom, para o alívio de todos, venho a informar a pesquisa que fiz sobre a expressão POWER SUPLY, em que é sempre elevado à altas temperaturas em todos os MACS. no meu caso está em 73 rs Bom, vamos lá. Baseado em texto que consta no site http://en.wikipedia.org/wiki/Power_supply Posso afirmar que Power Suply é um item no mac em que as proporções térmicas estão num padrão aceitável, mesmo nessa aparente elevada temperatura, visto que: Sem muita conversa, power suply é o mesmo que uma referência ao recurso de toda carga elétrica que passa pelo computador. Suponho que assim, essa elevada temperatura seja a passagem desses recursos pelo menos ou pela fonte.
  5. Acontece que as vezes é um inferno pra limpar essa tela toda. Recomendo que seja feito no mínimo com Algodão umedecido e NADA, NADA de papel higiênico, porquê ele vai de desgrafmentar na tela e você vai ver a sujeirada e o trabalho pra retirá-lo junto ao vidro que vai estar pouco molhado. Ahhh pessoal, tela não é nada, quero ver encarar o teclado que é um inferno
  6. Bom, no meu caso eu comprei o meu imac foi em Julho de 2008, ele veio com um stuckpixel rosa bem no meio do monitor. O que u fiz? Voltei até a loja que eu comprei (fnac Rio), e troquei por um outro. Que tinha um stuckpixel também , só que agora esse que eu estou é discreto e no canto superior esquerdo. Bom, tinha ligado para o suporte da Apple e eles falaram que tinha um documento oficial no site informando que há uma contagem aceitável de stuck pixel até um certo período que pode aparecer no monitor e que ela, se reserva de qualquer obrigatoriedade imediata de troca, a não ser que essa seja feita pela loja, como foi no meu caso.
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