Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Saba

Membros
  • Total de itens

    302
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Alessandro Saba recebeu reputação de william0557 em Compensa pagar 1600 reais no AppleCare?   
    Compensa muito.
    Sempre precisei de assistênica depois de 1 ano de uso. Atualmente meu MacBook pro 16" tem deadpixel na tela e estou apenas tentando conseguir um tempo para levar para reparo.
    Quase todos os macbook tem saúde abaixo de 80% (e menos de 1000 ciclos) quando completam 3 anos de uso, então vc sai no mínimo no zero a zero com a substituição da topcase completa.
  2. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Depois de mudar de PC para Mac, você passou a ficar irritado toda vez que teve que usar Windows?   
    Não é questão de adaptação. Explorer é MUITO SUPERIOR. Outro nível. Finder é uma das piores coisas do MacOS. 
    Só perde para o lixo de redimensionamento, que nem de perto chega ao do Windows, que é avassalador nesse sentido. 
    Uso e gosto, mas esse povo que diz que MacOS está na frente assim do Windows deve ter usado até o XP. 
  3. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de Stow em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    Meu maior desejo numa atualização de MacOS é um finder mais útil. Infelizmente ele foi deixado de lado e parou no tempo.
     
    Sobre o Sonoma, eu tenho um adaptador multiporta da Dell modelo DA310 que parou de funcionar após a atualização. Eu ví no site da Dell que saiu um upgrade de firmware para ele, mas infelizmente somente .exe
  4. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a FЯΞD em Super Drive Apple USB incompatível com macbook pro de 13''meados de 2012   
    E ai hud.castro ? Caso siga as dicas do amigo (por sua conta e risco) depois conta ai se deu certo! Boa sorte. Abs 
  5. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a hud.castro em Super Drive Apple USB incompatível com macbook pro de 13''meados de 2012   
    Obrigado pelas informações Alessandro Saba.
  6. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a FЯΞD em Super Drive Apple USB incompatível com macbook pro de 13''meados de 2012   
    O amigo Alessandro esta correto! Ate porque postou o link da propria Apple. O que pode ter ocorrido é que como voce  retirou a unidade que existia fisicamente o sistema passou a reconhecer a unidade externa e ai funcionou...enfim. 
  7. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a __ayrton em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Comprei esta TV segunda feira em uma promoção da Fast.
    Paguei 2.750,00 (está anunciada por R$ 2.888,00). 
    Tem 49 polegadas, 4K, com Wi-Fi, vem com aquele controle remoto que parece um mouse, vários aplicativos e, a melhor parte, conta com caixas de som da Harman Kardon. 
    Que som limpo e cristalino!
     
    Acabei de retornar dos EUA e fiz algumas compras. São elas:

    Já tenho o The Dash, fone sem fio da Bragui, mas sofro com a dificuldade em parear ele com múltiplos dispositivos.
    Assim, resolvi adquirir o AirPods para ver se, de fato, é tão simples quento falam.
    Paguei 159 dólares na loja da Apple.

    Minha Apple TV antiga (terceira geração) estava engasgando demais; o netflix demorava séculos para carregar o conteúdo.
    Esse é o modelo sem 4K e, realmente, vale cada centavo!!!
    O sistema é extremamente fluido e os aplicativos são ótimos. 
    Paguei 139 dólares na B&H.

    Me rendi e adquiri um iPad.
    Sempre quis ter um para levar nas audiência e não precisar ficar carregando aquele monte de papel.
    Vamos ver se irá ser tão útil quanto eu acredito.
    Paguei 299 dólares também na B&H.

    Comprei quatro destes adaptadores pelo Amazon e eles são FANTÁSTICOS!!!!
    Basicamente, eles permitem você ligar ou desligar um aparelho pelo iPhone.
    Como aqui em casa temos LED em vários locais, colocar ele junto à fonte do LED e ter a possibilidade de ligar/desligar de qualquer lugar, é uma mão na roda.
    Além disso, posso programar um horário para ligar e desligar (no meu caso, deixo programado o funcionamento dos LED para todos os dias, das 18:30 às 23:00).
    Paguei 49 dólares em um kit com 4 unidades.

    Por fim, mas não menos importante, adquirir este tênis por recomendação de vários conhecidos e, meus amigos, nunca coloquei algo tão confortável no pé.
    Parece que você está pisando em algodões. Excelente!
    Paguei 170 dólares na Adidas (custa 200, mas peguei um cupom de 15% de desconto pelo site da Adidas.com).
     
    Abraços.
  8. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a Del Rei em Decepção: Belkin Invisiglass Ultra (Película de vidro para iPhone)   
    Fala, galera.
    Mês passado comprei, na própria Apple, um iPhone e aproveitei pra comprar uma película de vidro. Como comprei na própria Apple, e era a única película que eles tinham, não pesquisei nada antes de comprar.
     
    Mas fiquei pasmo. A película é ruim. Ela incrivelmente é menor do que a tela, na largura. Fica ali quase no limite das laterais da tela. Quando atentei pra isso, fiquei pasmo. Um erro amador. Além disso, tenho a sensação de que o dedo desliza demais, e perde um pouco da precisão em algumas coisas (edição de imagem, texto... até o “tocar e segurar” falha às vezes porque o dedo escorrega). Na hora que comprei e o próprio vendedor da Apple instalou, eu nem percebi - tinha ficado meio impressionado com a máquina que eles usam pra instalar a película.
     
    Alem do mais, a película rachou. Não sei como... Não bati em lugar nenhum. Quando me dei conta, estava rachada. Fui no site da Apple ver sobre essa película, e não me surpreendi: pessimamente avaliada - 1,5 (de 5). Paguei 40 dólares nessa porcaria.
    https://www.apple.com/shop/product/HKHF2ZM/B/belkin-invisiglass-ultra-screen-protection-for-iphone-8-7
     
    Enfim... se alguém estiver pensando em comprar.... não compre!
  9. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a tarlanbrunet em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    E ae!
    Bem, eu tenho experiência com os 3 serviços citados e posso dizer que o Spotify está bem a frente em vários quesitos.
    Uso o AM desde o infame lançamento e eu seria injusto em dizer que tanto o app quanto o modus operandi do serviço é o mesmo de quase 3 anos antes. Mas também eu seria apenas um fã boy se eu dissesse que ele não é páreo pra ninguém. Pra mim, os únicos pontos positivos do AM e que são ao mesmo tempo pecados capitais do Spotify por não oferecer essas possibilidades, é a ótima integração entre as músicas locais (mp3's adicionados) com o conteúdo do catalogo além de tudo estar sempre devidamente sincronizado em nuvem, fazendo com que praticamente não haja diferença entre o que eu joguei no iTunes ou peguei no catalogo. E o outro ponto positivo do Apple MUSIC é que ele não tem um limite tão baixo de músicas salvas na biblioteca (ele permite até cem mil, o Spotify dez mil) e em tese você pode baixar todas as cem mil no dispositivo, (ou pelo menos até atingir o limite de armazenamento) já o Spotify conta AINDA com o limite de 3.333 músicas off. Isso pra mim é o calcanhar de Aquiles do Spotify. Mas tirando esses pontos específicos, cuja importância varia da demanda de cada um, o Spotify tem a interface mais amigável dentre todas, além de ser muito mais rápido e leve ao executar os comandos. O sistema de busca é excelente (o do Deezer segue o mesmo modelo enquanto que o Apple music exige uns passos a mais). A organização na página do artista é quase perfeita ao separar Álbuns de inéditas, Compilações, Singles e EP's (no AM fica tudo junto e misturado) e uma área dedicada aos álbuns que contam com a participação do tal artista (este último não existe no Apple MUSIC e apesar do Deezer tem implementado isto recentemente, não chega aos pés do que o verdinho oferece). No computador sempre tenho problemas com o Streaming lento no iTunes, já o do Spotify é sempre eficiente e o do Deezer sempre tem lags para iniciar reprodução ou quando se muda de faixa.
    Enfim, para não me prolongar muito nesse primeiro momento posso dizer que o Apple MUSIC é recomendável  se você tiver iDevices ou caso deseje uma biblioteca com músicas do catalogo e locais "perfeitamente" combinadas e principalmente se você não se importar de passar um ou outro perrengue no computador com o iTunes.
    Deezer, pela experiência que tive até hoje, não recomendo desembolsar grana por ele. Infelizmente o app ainda é lento, confuso e um saco (mesmo com as constantes updates). Agora, caso você seja cliente TIM e ele já esteja incluso no seu plano ai a história é outra.
    Spotify, acho que nem preciso falar mais nada dele. Continua sendo o melhor da categoria e vale cada centavo da assinatura. Só não pulo pra ele de vez por conta dois 2 pontos que citei logo no começo e também porque assino o MUSIC Familiar que pra todos os 5 daqui da casa atende muito bem. Então, pagar uma assinatura por fora não está nos meus planos atualmente. Mas que de longe o Spotify é o que mais vale a pena, disso não tenho dúvidas!
  10. Curtir
    Alessandro Saba deu reputação a Marcelinho Lopes em iOS 11 - Discussão Geral   
    Rapaz,
    Pra mim isso melhorou DEMAIS, eu normalmente não desativo WiFi e Dados, o que acontece comigo e isso tá me ajudando muito é o seguinte, de vez em quando você está em um WiFi de casa e do nada aquele WiFi cai, o fato de eu chegar e desativar ele, usar os dados enquanto ele não volta, pois eu acabo esquecendo que estava com o WiFi desativado antigamente, quando eu vou perceber depois de um tempo, o WiFi já está ativo de novo, tem me ajudado de uma forma que você não imagina, pois economizo direto nos meus dados isso, pois antigamente esquecia fato do WiFi desabilitado, e gastava os meus dados todinho até perceber que gastei pq tinha esquecido de ter voltado o WiFi que normalizou entendeu?
    Pra mim isso foi uma mão na roda, sem contar que uso o Apple Watch, e conecto com um fone bluetooth meu, no momento que clico lá, ele desativa aquele meu fone bluetooth e não o meu Apple Watch, ou seja, pra mim está perfeito.
    Será que sou o único que vibrou com essa mudança? hahahaha
    Espero que não mude
    OBS: Até pq, quando quero desabilitar de vez o wifi e o bluetooth, eu acesso o ajustes pelo 3D Touch e consigo acessa rrapidamente pra desativar, o que não me dá trabalho.
  11. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a danilopnh em NUBANK - quem usa?   
    Enviado.
  12. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a iPinto em macOS Sierra - Primeiras impressões   
    Consegui ligar o arrasto com 3 dedos de volta pelas opções de acessibilidade. 
  13. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a megabyte92 em eGPU Thunderbolt   
    Opa, demorei um pouco...
    a GPU chegou, na primeira conectada levei um susto, por que tive que editar as kext, e nao deu nada certo...Achei que era algum problema no OS X, então formatei...no total fiz a instalação limpa 3x..
    Usei cada uma das 3x para ver onde errei, e testar o Script Automate-eGPU, nenhuma das vezes deu certo, até que eu resolvi mandar uma pergunta no fórum techinferno (agradecer o usuario goalque de lá, que me ajudou com o script).
    O meu problema na verdade era por que o script não é compatível que com GPU duplas, então ele me orientou que linhas eu devia apagar no script...
    O Processo é bem simples, por isso acho que nem precisa de um topico com tudo explicadinho.
    Vou resumir bastante aki todo o meu processo, e oq precisei.
     
    1- Uma case Thunderbolt PCIe (Sonnet, AKiTiO) (Essas cases geralmente são PCIe 2.0 ou 3.0, não tem problema usar 3.0 em 2.0).
    Ficar atendo a Fonte Interna destas cases, no caso da minha Sonnet, ela é 150w e não tem cabos para perifericos, apenas as entradas PCIe
     
    2- Uma Placa de Video, se for Low Profile e não precisar de Cabo 6/8 Pinos, ficar atento ao consumo, para nao forçar a fonte da case.
    No meu caso precisei comprar uma fonte externa, que foi Jumpeada para funcionar sem uma MB (para encontrar os esquemas só procurar por Sleeving PSU)
     
    3- Cabo Thunderbolt e um Cabo de Video de sua GPU.
     
    Montando tudo, voce ja pode conectar tudo no Mac, inclusive o cabo de video.
    Abrir o Terminal e usar este comando:
     
    curl -o ~/Desktop/automate-eGPU.sh https://raw.githubusercontent.com/goalque/automate-eGPU/master/automate-eGPU.sh
     
    Esse comando vai baixar o Script para sua área de trabalho.
    Após baixar o Script:
     
    chmod +x ~/Desktop/automate-eGPU.sh
     
    Se não me engano, este comando muda as permissões do Script, para ser lido/escrito.
     
    Seguido de:
     
    cd ~/Desktop
     
    (abrir o diretorio do desk) 
     
    e
     
    sudo ./automate-eGPU.sh
    O Script vai rodar bonitinho, se for usar uma GPU dupla, abra o Script em um editor de Texto, Coda ou TextWrangler e procura a seguinte linha
     
    if [[ $(echo ${#egpu_device_id}) > 4 ]]
    then
    echo "Please install eGPUs one by one."
    exit
    fi
     
    Pode apagar todo este trecho, Ficando o seguinte:
     

     
    O Script vai fazer tudo sozinho, modificar as kexts, instalar os drivers, logo que terminar ele vai reiniciar, o video ja vai aparecer na GPU.
    Quem escreveu o script é um gênio.
     
    Sobre a bagunça que ficou aki:
     

     
    Pode ser interessante comprar um cabo Riser PCIe, que é este cabo comprido que esta fora da case, a GPU ocupa os 2 slots deixando impossivel usar a segunda porta.
    Planejo colocar um SSD ali, ou algumas entradas USB/sata fazer um raidzim maneiro.
    Sobre o desempenho, ainda não testei, mas to gostando bastante, era oq eu queria.
     
    EDIT: SE SAIR UMA ATUALIZAÇAO DO DRIVE DE VIDEO, NAO ATUALIZE VIA PAINEL DE PREFERENCIAS, RODE O SCRIPT DE NOVO QUE ELE FAZ TUDO.
    SE ATUALIZAR VIA PAINEL DE PREFERENCIAS, VAI PERDER O VIDEO DA GPU
  14. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de Victor França em eGPU Thunderbolt   
    Seria bom se vc continuasse este tópico com fotos e um tutorial. É muito raro projetos como este aqui no Brasil e acredito que vai ajudar pessoas que se interessem por este tipo de "upgrade"
  15. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a megabyte92 em eGPU Thunderbolt   
    Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2
    A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.
    Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.
    Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?
    Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...
    Se tiver alguma duvida, manda ae
  16. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de Raphael Vinicius em Top 5 apps para mac os para que esta começando   
    Tem esse "top 10" que também já está bem desenvolvido:
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/?hl=%2Baplicativos+%2Bessenciais#entry360912
  17. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de Ricardo Tavares em Relato de uma compra de uma case na Apple Store Online Brasil   
    Aconteceu o mesmo comigo, porém com uma case de couro do iPad.
    Mas eu tive que enviar fotos por e-mail. Recebi uma resposta que receberia uma nova e assim aconteceu.
    O atendimento da Apple seja no pré, no durante ou no pós, foi excelente comigo também. Da mesma forma que você, também fiquei meio sem graça em não precisar devolver a defeituosa.
     
    Deu pra perceber nitidamente o prazer do atendente em fazer o trabalho dele, às vezes não é só salário alto que te faz feliz...
  18. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a iDesign em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Pessoal, aproveitem para conseguir o Pixelmator free de forma legal.
     
    http://9to5toys.com/2015/12/21/free-download-of-pixelmator-image-editor/
     
    http://www.coupons4utah.com/196233-2/
     
    Quanto a resposta para ganhar o Pixelmator, dê uma busca no Google, é fácil encontrar a resposta
  19. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a silverfox em [Garantia] Case Speck!   
    Pessoal, tive um problema com a case da speck que eu comprei no site da apple store Brasil.
    Ao tentar retirar a case para fazer a manutenção, conforme manda o fabricante, acabou trincando um lado da parte inferior.
    Entrei em contato com a apple para solicitar a garantia, eles queriam que eu enviasse a case para uma assistência para averiguar a situação.
    Como é informado na própria caixa da case, a Speck fornece uma garantia de 01 ano.
    Segui as instruções do site para a solicitação do RMA, em cerca de 1 semana o meu pedido foi respondido, informando que eles estariam enviado a case nova no endereço fornecido.
    Hoje acabei de receber a case, eles fizeram o envio por FEDEX (muito rápido!) com todos os impostos pagos, levou cerca de 10 dias do envio feito por eles no USA para a chegada em minha residência.
    Deixo esse registro aqui, para que outras pessoas que possam ter algum problema semelhante ao meu, saibam a quem recorrer.
     
    valeu!
  20. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a João Lucas Almeida em iOS 9   
    Vamos descontrair, a Apple poderia adotar esses novos slogans, eu modifiquei de forma que mostrasse mais a realidade atual da nossa querida maçã, haha.
     
       
  21. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de sandro.an em Dica sobre Macbook Air usado   
    Acho que vc nem precisa se preocupar em comprar e carregar um super drive junto, ela precisa gravar e entregar um CD na hora? Ela não pode criar o arquivo no air e entregar a noite pra você gravar no MB white?
     
    Sobre o Air de 11", mesmo sendo apenas 1" menor que o novo Macbook e sem entrar no mérito da resolução, o espaço para quem usa mais de uma janela ativa é bem pequeno, tornando cansativo ficar rolando e rolando para percorrer a área das janelas.... Usei apenas 1 dia e deu uma canseira boa. Esta foi a principal limitação para meu perfil de usuário. 
  22. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de sandro.an em Review do MacBook White Unibody 2009   
    Curti demais seu post. Foi uma leitura agradável e interessante de um texto bem escrito.
    Parabéns pelo compromisso em concluir o que você começou.
    Valeu!
  23. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a MNardelli em Airframe, da Kenu - Suporte para iPhone   
    A própria Kenu aconselha a fechar a saída de ar.
     
    Acredito que isso seria para evitar uma operação fora da temperatura padrão do aparelho (ar frio ou quente) ou mesmo o condensamento de água no interior do aparelho (no caso do "arco de sonado" rsrs resfriar a parte traseira do iphone e o vapor d'água condensar em contato com essa superfície)
  24. Positivar
    Alessandro Saba deu reputação a zemahon em Review do MacBook White Unibody 2009   
    Decidi fazer um pequeno update no review, e dar uma visão do computador com alguns anos de uso. O motivo disso é:
     
    A. Saber o quão bem (ou não) os Macs envelhecem, mesmo que seja a médio prazo.
     
    B. Ter uma noção da capacidade de computador de gerações passadas, para saber se o Mac A ou B hoje em dia poderia atender às suas necessidades.
     
    C. Porque eu quero, e porque eu posso. E porque hoje é sábado.
     
    Primeiramente, este MacBook passou por três níveis de uso diferente. O primeiro foi entre o final de 2009 (quando comprei) até o final de 2010. Nesta época eu fazia um uso bem comum dele, apenas para email, web, edição bem simples no Pixelmator, PDF, etc. Durante 2011 até começo de 2014 eu estudava Ciências da Computação, então já fazia um uso um pouco mais pesado dele. Não era o uso de um profissional da área, pois estava apenas estudando, mas já aumentou um pouco minhas necessidades. 
     
    No início de 2013 troquei a memória de 2GB por 8GB e o HD de 250 GB para 500 GB. No começo de 2014 entrei no curso de Design, e meu uso mudou dramaticamente. É a partir dessa perspectiva que vou discutir abaixo.
     
    Performance
     
    Ram: O Snow Leopard realmente usa menos memória, e é bem usável para o uso comum com apenas 2 GB. Mas o sistema também possui bem menos processos rodando, e seus aplicativos possuem menos funções. De forma geral, o impacto não é muito grande com 8 GB, mas sinto que 2 GB seria pouquíssimo para o El Capitan. O sistema usa, sem nada aberto, pouco mais de 2.6 GB. Existe caches de apps nessa conta, mas mesmo assim seria demais para “apenas" 2GB.
     
    Quando o assunto é uso pesado, eu consigo atingir os 8 GB em algumas situações, sendo elas quando abro uma PSD de 2 GB ou quando estou editando vídeos grandes no FCP. São situações bem isoladas, e no geral dificilmente em entro na memória virtual.
     
    Vídeo: Se você observar no meu review antigo, vai ver que o OS X tinha problema com a fluidez de algumas animações na 9400m. Depois de algumas atualizações (e em especial a dupla Mavericks + Yosemite) não tive muito mais o que reclamar. No El Capitan ainda precisa dar uma melhorada, mas definitivamente a performance é bem melhor que na época que comprei. 
     
    Os aplicativos 3D, como o Rhino e o Blender/Maya, é onde a placa brilha. Ela realmente usa todo o seu potencial, e é uma performance que me agrada bastante. As vezes acontece uma lentidão, mas está dentro do aceitável para um notebook não profissional de 2009. Nota em relação a jogos: Uma vez instalei o steam nessa máquina. Portal rodou muito bem na resolução nativa, e Half Life precisou que diminuísse um pouco a qualidade das texturas. Não fiz testes muito além disso, visto que não gosto muito de jogar no notebook mesmo.
     
    Processamento: Não percebi perda de performance durante os anos. Tudo que esse Core 2 Duo fazia em 2009, ele faz hoje. O El Capitan obviamente demanda mais do hardware, mas a perda de performance para o uso básico que fazia antigamente (email, web, foto…) é imperceptível. Não tenho como falar da performance nos aplicativos profissionais que uso hoje em dia. No geral, esta é uma linha de processador que vai completar uma década de uso pela Apple, e me impressiono com a performance que eles possuem.
     
    Dia-a-dia
     
    Sistema: De 2009 até hoje passei por seis atualizações do Mac OS: Snow Leopard, Lion, Mountain Lion, Mavericks, Yosemite e El Capitan. Possuo um disco externo com Snow Leopard, e uso ele para manter um sistema “salva vidas”, caso seja necessário. Quando comparado com o El Capitan, e diferença de usabilidade é enorme. Sinto como se fosse outro computador. Não conseguiria imaginar minha vida sem os apps em tela cheia, sem os novos gestos do trackpad, e sem as melhorias dentro dos aplicativos nativos.
     
    Illustrator + Photoshop: Funciona muito bem, obrigado. Consigo jogar vários elementos com efeitos aplicados no Illustrator. Existe uma lentidão aceitável em adicioná-los, mas depois tudo volta ser fluido. É possível trabalhar muito bem. O Photoshop é mais lento, mas está longe de ser impraticável. Consigo fazer um trabalho complexo com bastante facilidade. Acredito que quando precisar usar alguma mistura de efeitos, ou uma illustração muito complexa, possa ser estressante, mas para o dia-a-dia é muito satisfatório.
     
    Rhino + Render (Maya ou Blender): É o meu uso mais pesado. Uso o Rhino apenas para modelar, tudo funciona como esperado. O Aplicativo é muito bom e muito focado, então isso ajuda também. Já para renderizar, é um problema. Manipular os modelos tanto no Blender quanto no Maya é fácil, mas é bastante lento para renderizar uma imagem que quase sempre é complexa. Ela renderiza, mas é coisa de horas… No entanto, não deixo de fazer o meu trabalho.
     
    Final Cut Pro X + Aperture: O Aperture funciona como sempre. Bastante rápido mesmo com imagens RAW, não tenho o que reclamar. Só posso reclamar da Apple ter abandonado o desenvolvimento… Já o FCP engasga para editar 1080p, e para exportar é uma desgraça. Já em 720p não tive problema.
     
    Tela: A resolução é 1280 x 800. É pouco. Esta é a resolução horizontal mínima para usar o FCP, e não aconselho usar o Maya com menos que isso. A qualidade da tela deixa um pouco a desejar também para uso profissional, visto que a exibição de cores e os ângulos de visão não são os melhores. Fora de cada, e para uso comum, esta tela faz seu trabalho muito bem, mas em casa eu aconselho usar um monitor externo. A performance de vídeo cai um pouco, mas vale a pena.
     
    Sobre SSD: Atualmente uso um drive de 5400rpm. Aplicativos abrem numa velocidade aceitável, mas arquivos são meio lentos para copiar ou duplicar. No geral, pretendo colocar um SSD ainda esse ano, e acredito que a máquina vai ganhar outra sobrevida.
     
    Aquecimento: É comum as ventoinhas ligarem quando estou renderizando algo no Maya/Blender (ou quando o flash está ligado, mas nem me lembro da última vez ;P). No entanto, o MacBook nunca se desligou sozinho, então nunca houve um super aquecimento propriamente dito. 
     
    Durabilidade
     
    Este é o ponto mais impressionante. A única coisa que deu defeito desde o dia da compra foi a borracha inferior que simplesmente derreteu e se soltou. Foi feio, mas logo descobri que era problema de fábrica e a iTown trocou fora da garantia sem cobrar nada. 
     
    Obs.: Essa borracha nova é de uma qualidade muito melhor que a antiga. Não suja, derrapa menos e esquenta menos. Não sei que bruxaria é essa, mas aconselho todo mundo que tenha esse MacBook trocar esta borracha mesmo que a sua não tenha causado problema.
     
    O exterior da máquina continua lindo. Eu conservei este notebook muito bem nos primeiros anos, mas depois tive que ser menos cuidadoso devido à vida agitada. Mesmo assim ele não possui amassados, mesmo nos pontos onde já levou pancadas fortes. Vez ou outra dou uma limpada para ficar mais branquinho. Acho esse computador muito bonito.
     
    No geral, meu trabalho do dia-a-dia se desenrola muito bem. Este MacBook cumpre o trabalho, mesmo que as vezes haja uma lentidão aqui e alí. Não trocaria essa lentidão por R$ 8 mil a menos na minha conta. No entanto, isso não será para sempre. Pretendo trocar este computador quando eu me formar em Design, o que seria 2017 pelas minhas contas. E mesmo depois disso, ele ainda terá muita utilidade nas mãos de minha namorada, que é estudante de Direito e não precisará de muito processamento.
     
    Recomendações
     
    Eu paguei pouco menos de R$ 3000 na própria Apple Store BR, em 2009. Vejo o pessoal vendendo esta máquina por R$ 1500, as vezes menos. Acho que vale muito a pena. Eu trabalho nesta máquina, e com certeza meu trabalho pagaria R$ 1500 a curto prazo. É ótimo para trabalhar, ganhar dinheiro e depois comprar um computador mais potente, talvez até mesmo um iMac usado, visto que você já teria a mobilidade do MacBook.
     
    Engraçado que vejo muita gente perguntar se o MacBook Pro/Air de hoje seria bom para design gráfico/industrial e eu vejo gente responder que não. Meu MacBook morre de rir com isso. Claro que você pode trabalhar mais rápido até mesmo num MacBook Air de entrada, e isso pode ser até 3 ou 4 vezes mais rápido, mas não muda o fato que a baseline de comparação (no caso, este MacBook branco) é muito boa por si só.
     
    Quando for em 2017, eu dou mais um update aqui
  25. Positivar
    Alessandro Saba recebeu reputação de rzkun em [AJUDA] Pastas no topo!   
    Com o Finder aberto, você vai na barra na parte superior da tela, clica em "Visualizar", em seguida "Organizar por", então você escolhe "tipo". Desta forma ele agrupa por pastas, por imagens, por audio, etc... Tem outras opções lá que podem ser do seu interesse também, veja lá.
     
    Uma forma de encontrar rapidamente seu arquivo é usando o "spotlight" pressionando as teclas "command" + a barra de espaço juntas. Você digita o nome do arquivo e ele mostra onde está armazenado.
     
    Dá uma lida neste post:
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page-3?hl=iniciante#entry252195
     
    Tem muitas dicas muito interessantes. 
×
×
  • Criar Novo...