Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo Dos Santos

Membros
  • Total de itens

    482
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Carlos Eduardo Dos Santos ganhou o dia pela última vez em 21 de maio 2018

Carlos Eduardo Dos Santos teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre Carlos Eduardo Dos Santos

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.
  • Data de Nascimento 05-05-1982

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

2.314 visualizações
  1. Boa noite galera, blz ? O equipamento está com HD mecânico ou SSD ? Se estiver com SSD, qual marca ? Problemas desse tipo podem estar relacionado a algum mal funcionamento do disco ou flat cable (macs não retina). Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  2. Bom dia @bolzan blz ? Já lí relatos de usuários que instalaram o beta do catalina e não estão conseguindo efetuar o downgrade do sistema devido a inúmeras falhas. O que eu tentaria: subir um sistema via hd externo, formatar seu ssd totalmente e iniciar a instalação via hd externo também. Vale lembrar que sistemas betas podem sim causar falhas de hardware. Caso precise posso fazer o processo para você e ver o que está ocorrendo. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  3. Bom dia Kaique blz ? Tudo indica que o problema possa estar na sua bateria. Porém é sempre importante um diagnóstico preciso para se ter certeza do que está causando tal falha. Um teste interessante é testar outra bateria e ver se o problema persiste e dependendo do resultado consegue-se eliminar as possíveis causas até chegar no real motivo. Caso precise posso ajudá-lo com o diagnóstico e reparo se necessário. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  4. Boa noite @viniborges tudo certo ? Em casos como o teu recomendo você fazer uma instalação limpa via pen drive ou hd externo. Se sua máquina for uma 2011 ou superior você consegue fazer o internet recovery mantendo as teclas command + r ao iniciar o equipamento. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  5. Boa noite @Tavares Junior o problema que seu mac está apresentando é Kernel Panic e normalmente está relacionado a problema de hardware e em alguns casos sistema corrompido. Já tentou reinstalar o sistema do zero ? Caso o problema persista será necessário realizar um diagnóstico para identificar o problema. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  6. Amigão, como está a limpeza interna do seu equipamento ? Problemas como aquecimento / fan disparada pode ser aquecimento em excesso. Recomendo você fazer a revisão no seu Mac para um diagnóstico inicial. Caso precise posso ajudá-lo com isso. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  7. Boa noite Lúcia pelo seu relato sua máquina começou a apresentar o problema crônico da GPU (placa de vídeo) defeituosa. infelizmente não há solução definitiva para esse problema, mesmo trocando a placa lógica como a Apple fez gratuitamente no passado o problema retorna depois de um tempo. Existe a possibilidade de desativar o chip gráfico dedicado e deixar somente o intel graphics ativo. Desvantagem: toda a parte de processamento mais possante em tarefas mais pesadas será perdido. Vantagem: você consegue usar a máquina normalmente desde que não sobrecarregue o Mac com tarefas pesadas. Se tiver interesse posso fazer esse serviço para você. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  8. Seu Mac é de 13 ou 15 polegadas ? Como está a manutenção preventiva dele (limpeza / pasta térmica) ? Pode ser um problema simples relacionado ao que citei acima como também algo mais sério relacionado a placa lógica. Uma verificação no seu equipamento seria uma boa pedida inicialmente. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  9. Boa noite @bahiense_f tudo certo (tirando o mac) ? Bom infelizmente não tenho boas notícias para você. SSD Kingston tem um problema de compatibilidade com Macs mais antigos. Hora são reconhecidos / hora não, hora funcionam corretamente hora corrompem e não iniciam corretamente. Solução: troque seu ssd atual por um Sandisk, Western Digital, Samsung Evo e seja feliz sem dor de cabeça. Desejo boa sorte no processo. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  10. Boa noite Lúcia melo, qual é o modelo do seu Mac ? 13 ou 15 ? Qual sistema você está usando ? Você utiliza sua máquina para qual finalidade ? Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  11. Boa noite Anso como vai ? Seu Mac é de 13 ou 15 polegadas ? Seu Mac é um 2012 retina ou normal ? Pelo padrão de hardware ele até roda editores de vídeo porém não é o hardware mais ideal para 4k pois sim a placa gráfica dedicada faz toda a diferença trabalhando em conjunto com a memória ram e armazenamento. Mas trabalhando no seu atual equipamento, alguma vez você chegou a fazer a limpeza interna do seu equipamento ? Desligamentos aleatórios quando a máquina atinge o pico de processamento pode ser um caso de aquecimento devido a falta de manutenção preventiva. Caso queira posso fazer o diagnóstico para você e ver o que ocorre. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  12. Boa noite galera, em alguns casos semelhantes a esse (3 bips) existe a possibilidade de fazer o reparo na placa lógica e resolver o problema. Porém é sempre importante informar o cliente de forma clara que todo e qualquer reparo de placa lógica existe o risco da mesma parar por completo. Um reparo desse tipo custa em torno de R$1.000,00 se feito com cautela e com componentes de procedência. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  13. Boa noite Omar, qual é o modelo / ano do seu Pro ? Em que situação o seu equipamento trava ? A quanto tempo isso vem acontecendo ? Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  14. Boa noite Jonathas, blz ? Sua máquina roda até o Mac Os 10.11 - El Capitan. Caso não consiga encontra-lo na App Store (provavelmente não irá), siga este tutorial oficial da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT206886 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  15. Bom dia galera blz ? Qualquer procedimento de boot alternativo (hd externo ou internet recovery) será necessário inserir a senha de firmware. Senha de firmware é uma coisa, senha de criptografia (FileVault) é outra. E temos também senha de lock remoto via icloud. Nos casos de icloud / firmware a Apple só remove as mesmas mediante apresentação de nota fiscal. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
×
×
  • Criar Novo...