Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo Dos Santos

Membros
  • Total de itens

    619
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Triste
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de flaviolaw em Macbook Pro M1 2020 - Reparo ou Compra de Novo Equipamento?   
    Bom dia @ManoelaBAC, infelizmente danos por líquido causam vários problemas com o passar do tempo.
    O que você deve levar em consideração é o custo benefício para arrumar sua máquina.
    Claro que o ideal seria sim as peças originais novas e o custo é elevado como você pode ver.
    Porém, reparo nem sempre fica 100% além da máquina não estar mais zerada por dentro.
    Uma alternativa pode ser você vender a máquina no estado e investir em uma máquina nova para não ter dor de cabeça.
    Vou deixar meus contatos abaixo caso tenha alguma dúvida ok ?
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  2. Triste
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Macbook Pro M1 2020 - Reparo ou Compra de Novo Equipamento?   
    Bom dia @ManoelaBAC, infelizmente danos por líquido causam vários problemas com o passar do tempo.
    O que você deve levar em consideração é o custo benefício para arrumar sua máquina.
    Claro que o ideal seria sim as peças originais novas e o custo é elevado como você pode ver.
    Porém, reparo nem sempre fica 100% além da máquina não estar mais zerada por dentro.
    Uma alternativa pode ser você vender a máquina no estado e investir em uma máquina nova para não ter dor de cabeça.
    Vou deixar meus contatos abaixo caso tenha alguma dúvida ok ?
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  3. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de ManoelaBAC em Macbook Pro M1 2020 - Reparo ou Compra de Novo Equipamento?   
    Bom dia @ManoelaBAC, infelizmente danos por líquido causam vários problemas com o passar do tempo.
    O que você deve levar em consideração é o custo benefício para arrumar sua máquina.
    Claro que o ideal seria sim as peças originais novas e o custo é elevado como você pode ver.
    Porém, reparo nem sempre fica 100% além da máquina não estar mais zerada por dentro.
    Uma alternativa pode ser você vender a máquina no estado e investir em uma máquina nova para não ter dor de cabeça.
    Vou deixar meus contatos abaixo caso tenha alguma dúvida ok ?
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  4. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Bruno SPG em Problema tecla Macbook Pro 16 e dica de assistência   
    @Marcello Parra tranquilo ?
    Qual o ano do seu equipamento ?
    Em garantia ?
    Alguns modelos de MacBook tem recall na Apple, as 16 polegadas até onde me consta não tem.
    Então é troca de topcase por padrão, até porque se for trocar somente o teclado não será por um original.
    O ideal seria você levar seu equipamento até uma autorizada para ter o diagnóstico e orçamento.
    Vou deixar meus contatos abaixo e caso tenha interesse eu posso ajudá-lo com essa questão.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  5. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Bruno SPG em Problema com MacBook Air 2017   
    @viniciusmlima blz ?
    Rapaz isso está parecendo problema com o ssd da máquina.
    O ideal seria você testar com outro ssd ou subir o sistema via hd externo para ver se completa o boot.
    Na pior das hipóteses pode ser placa etc etc.
    O fato de estar funcionando antes não significa que o problema não existia de forma oculta.
    Caso não tenha tanta experiência técnica o ideal seria levar para um técnico da sua confiança.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  6. Positivar
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Antonio_M_A_S em MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia   
    Boa noite @ViniciusVSG blz ??
    O programa de qualidade está ativo ainda sim e sua máquina não precisa estar em garantia para ter a tela trocada.
    Qualquer assistência técnica autorizada fará o serviço para você.
    Vale lembrar que o prazo pode ser de 5 a 10 dias para a troca ser feita.
    Você pode encontrar a assistência mais próxima de você acessando o link: https://locate.apple.com
    Eu sempre recomendo meus clientes a ligarem com antecedência para saber mais dos horários etc etc
    Qualquer dúvida é só chamar ok ?
    Abs.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
    Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    http://www.appleconsult.com.br
  7. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de zagam em SSD OWC Aura Pro X2 No iMac 27 5k 2017 Vale a pena   
    Boa tarde Thiago, fico feliz que o nosso serviço tenha atendido a sua necessidade e expectativa.
    É sempre gratificante feedbacks como o seu.
    Precisando é só chamar.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  8. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de zagam em Consigo fazer o upgrade do SSD no iMac 27" Tela Retina 5K Intel Core i5 (8GB 256GB SSD)   
    Boa tarde Thiago, fico feliz que o nosso serviço tenha atendido a sua necessidade e expectativa.
    É sempre gratificante feedbacks como o seu.
    Precisando é só chamar.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  9. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Franklin Figueiredo em Problemas com slot de Memória após atualização para High Sierra   
    Boa noite @decofernandes blz ?
    Cara esse tipo de caso é bem estranho pois eu nunca vi um software danificar um slot de memória.
    Talvez o que possa ter acontecido é algum problema que estava oculto e ao instalar o sistema mais novo que exige mais do hardware esse problema ficou evidente.
    Alguns testes válidos:
    Limpar o slot das memória com álcool isopropílico e também as memórias.
    Outro teste legal seria você testar suas memórias em outro mac do mesmo padrão (ano) assim você mata a dúvida se é memória ou placa lógica.
    Se precisar de ajuda é só chamar.
    Abs.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Tel: 11-98021-3666.
    AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
     
  10. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de hhnd em Mackbook Air 13.1 (2017) não está ligando   
    Boa noite @hhnd blz ?
    Utilizar o Mac sempre conectado no carregador pode sim causar problemas na bateria a médio - longo prazo.
    E a ciclagem baixa não impede a bateria de estar ruim.
    E providencie a troca da sua bateria o quanto antes para evitar problemas com a placa do seu Air.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
  11. Obrigado!
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de dioallan em UPGRADE iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)   
    @Allan C. Pscheidt tranquilo ?
    Vai de Corsair Mac Memory que não tem erro.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 - WhatsApp
    Google: https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  12. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos deu reputação a felpsoliveira em Instalação limpa com Fusion Drive   
    Olá pessoal!
    Hoje, depois de 3 anos, formatei meu iMac pela primeira vez. Antes de fazer a instalação limpa vi vários vídeos e vi que era bem simples, mas quando chegou a hora de apagar o HD pelo Utilitário de Disco surgiu uma questão que eu não tinha me atentado: meu iMac tem um Fusion Drive.
    Pesquei muito e não achei em nenhum lugar, nem aqui no fórum uma forma de apagar o disco desse tipo, pois como os outros tutoriais mandavam apagar o disco mais alto na lista, com o Fusion essa opção não está habilitada, e fiquei com medo de apagar os discos individualmente e desfazer o Fusion Drive.
    Então depois de procurar bastante, achei esse vídeo em espanhol e gostaria de compartilhar aqui com quem tem essa mesma dúvida.
    É só acessar o terminal na primeira tela onde tem as opções do Time Machine, instalar o sistema, acessar o Safari e Utilitário de Disco, ir em Utilidades > Terminal e digitar esse código e clicar enter:
    diskutil resetFusion
    Depois escrever Yes com a primeira letra maiúscula.
    Com isso ele apaga todo o disco e deixa o Fusion montado certinho. Pelo que pesquisei, esse comando serve para restaurar o Fusion Drive quando ele está dividido:
    https://support.apple.com/pt-br/HT207584
     
    Deu muito certo aqui, apagou e remontou o Fusion tudo certinho, e prossegui com a instalação do Big Sur. Não sei se é a maneira mais correta ou indicada, mas pra mim resolveu, se souberem um jeito melhor compartilhem aí.
    Valeu!
  13. Positivar
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Raul Duelis em Compatibilidade entre peças - MacBook Pro 13 retina 2012 e final de 2013   
    Boa noite @Raul Duelis blz ?
    As telas são semelhantes porém os conectores da câmera são diferentes.
    Se você colocar a tela antiga no mais recente não ficará 100%.
    Mas caso tenha interesse, eu tenho tela seminova para retina late 2013 - 2015.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
  14. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de DigDig em SSD Macbook Pro não inicializado   
    Meu amigo, blz ?
    SSD's Kingston são ótimos pra dar pau com Macs.
    Eu sempre recomendo Sandisk, Western Digital, Samsung Evo etc etc.
    Tentou formatar esse ssd com o utilitário de disco do 10.10 ou mais antigo (10.9).
    O utilitário de disco dos Mac Os mais recente é meio bugado, hora formata hora não.
    Se precisar de ajuda tenho os sistemas antigos aqui.
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult Brasil.
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
  15. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Higashi Curitiba em Macbook PRO 2011 - não liga   
    Fala @todd7 blz ?
    Ao que tudo indica o seu equipamento está com problema físico (hardware) na placa lógica.
    O ideal seria encaminhar seu equipamento para diagnóstico e tentativa de reparo.
    Qualquer dúvida é só chamar.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Instagram: @apple.consult
     
  16. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de André Fontoura em Temperatura do MacBook pro   
    Boa noite @Rodrigo Rios Baixo blz meu amigo ??
    Cara esses problemas de aquecimento podem ser causados sim por falta de limpeza interna do equipamento,
    O importante é explicar corretamente para o cliente o que isso pode acarretar (eu faço isso com os meus clientes) e obviamente cobrar um preço justo.
    É complicado julgar como errado ou correto os valores cobrados por cada empresa enfim ....
    Mas que tá meio salgado isso tá. srrssrsrsrsrsr
    Se quiser eu posso fazer esse serviço para você por um preço bem bacana.
    Vou deixar meus contatos abaixo.
    Vamos conversar e ver o que conseguimos para resolver esse seu problema.
    Abs.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Tel: 11-98021-3666.
    AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
    https://www.facebook.com/consultorapplesp/
     
  17. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Clodoveu Júnior em Verifique a bateria MacBook Air 13"   
    Boa noite @oslecmac tudo bem ?
    Verifique a bateria é um alerta que a sua bateria já não está mais funcionando corretamente e precisa sim ser trocada.
    Quanto a contagem de ciclos: por padrão a Apple informa que até 1.000 ciclos a bateria deve funcionar normal porém na prática não é tão simples assim pois se o usuário viver com o Mac plugado no carregador direto essa contagem será falha.
    Outro ponto a ser considerado é que o user  pode usar carregador paralelo, a máquina sofrer aquecimento, descarga elétrica como outros mil situações entendeu ?
    Então essa "regra" dos 1.000 ciclos não é tão válida.
    Já peguei Macs com bateria batendo 1.300 e a mesma estava 100 % como também baterias com menos de 100 ciclos pedindo troca.
    Espero ter conseguido te esclarecer sua dúvida e caso precise eu posso realizar a troca da sua bateria.
    Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
  18. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos deu reputação a Bruno Gonçalves em Manutenção de Mac's por acesso remoto.   
    Oi. Dá pra resolver muita coisa por acesso remoto. Simples, rápido e ótimo custo/beneficio. Uso o teamviewer. Só me chamar aqui ou por WhatsApp. Uso Mac's desde 1989. Profundo conhecimento de programas gráficos (DTP, Video e 3D (Cinema 4D). Abraços.
    21 995756910.
  19. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de RicardoLuis em Mudar o nome do PC na barra lateral do finder   
    Boa noite, siga esse tutorial oficial da Apple;
    https://support.apple.com/pt-br/HT201548
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Instagram: @apple.consult
  20. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Bruno Gonçalves em IMAC 2017 LENTO   
    Fala @Bruno Gonçalves blz ?
    E sem falar no risco de danos na tela durante o processo.
    A dona Apple botando no nosso .... a cada lançamento !
    kkkkkkkkk
     
  21. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Bruno Gonçalves em IMAC 2017 LENTO   
    Bom dia Michel, infelizmente a Apple lançar iMacs com HD mecânico nos tempos atuais é piada.
    No começo vai de boa, depois de algum tempo de uso e atualizações o desempenho cai drasticamente.
    Melhor solução é a instalação de um SSD e sistema do zero.
    É vida nova para o seu iMac.
    Vale a pena o investimento.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Instagram: @apple.consult
  22. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Bruno Gonçalves em Como ser um técnico certificado   
    Boa tarde @mauricio boehme blz ??
    Seguinte, eu sou acmt desde 2010.
    Funciona assim, no centro de treinamento vc faz o curso primeiro.
    Depois do curso feito você agenda a prova de certificação que é paga a parte.
    A prova é aplicada na escola e é online dentro do site da apple.
    Se aprovado em alguns dias depois da prova feita é gerada sua Tech ID.
    Com tudo isso feito você se torna apto para atuar em assistências autorizadas, loja apple ou até mesmo abrir a sia própria autorizada (não tão simples).
    Qualquer dúvida dá um toque.
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico certificado e especialista Apple.
    Site: www.appleconsult.com.br
    Tel: 11-95384-1613.
  23. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Toni Junior em [Duvida] Mac Mini 2012 - HDMI   
    Fala meu amigo @Toni Junior blz ?
    Cara tu testou com outro adaptador ?
    Eu tenho um Belkin e nunca me deixou na mão.
    Se precisar testar dá um toque e a gente combina blz ?
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
  24. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de Jonathan Abreu em iMac mid 2011 21.5 Upgrades   
    Vai de upgrade de ram e instala um ssd que o iMac ganhará um fôlego para aguentar mais um tempo.
    Vale a pena e o custo benefício vale a pena.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
  25. Curtir
    Carlos Eduardo Dos Santos recebeu reputação de iDesign em Sobre o número de série   
    Boa noite amigão tudo bem ?
    Quando uma placa nova (zerada) é colocada no seu Mac nós técnicos temos um software de uso interno no qual serializamos a placa virgem com o número de série original para que a garantia seja mantida.
    Pode ficar tranquilo pois a Apple não efetua reparos em placas e sim troca.
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
×
×
  • Criar Novo...