Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minhoca Kurzweil

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Minhoca Kurzweil postou

  1. Olá Pessoal, Eu comprei um iPhone SE 2020 em novembro de 2020, ainda está na garantia. Porém, a saúde da bateria está em 90%, ou seja, caiu 10% em 6 meses. Eu não uso carregador falsificado, tenho o cabo original, faço um uso normal dele, já resetei ele de fábrica sem puxar nenhum backup. Eu entendo que a questão da bateria é muito particular, mas acho muito estranho cair tudo isso em 6 meses, sendo que meu primeiro iphone SE, fiquei com ele 5 anos, e agora ele está com 86% de bateria. Eu entrei em contato com o suporte da Apple, eles fizeram algumas análises, eu enviei um relatório para eles, e me informaram que não tem nenhum problema de hardware e nem de software. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sabe de algo a respeito, e queria saber como funciona o sistema de garantia da Apple, se ela cobre alguma coisa.
  2. Amigo, EU comprei um mac novo, vou usar o MOjave, não quero ir para o Catalina, até pq eu uso para áudio profissional, e ouço falar muito q o Catalina para áudio (Logic, Mainstage, Kontakt, etc), não funciona muito bem. E eu me interessei por esse recurso q vc citou, pois isso é algo q eu queria saber fazer. Você poderia por favor me falar o nome da extensão, link do youtube, alguma coisa sobre isso, pq aí eu pesquiso.
  3. Eu peguei Macbook Pro 2015 13" retina i5 8gb 512SSD.
  4. Rafael, queria agradecer mais uma vez pela sua ajuda, desde esse dia eu andei pesquisando bastante, e consegui vender meu mac 2011, e realmente do 2014 para o 2015 a diferença de preço não estava tão grande. Eu estava vendo o 2013, mas eu esperei um pouco mais, ajuntei um pouco mais de dinheiro, e ontem comprei meu mac 2015, só estou aguardando chegar. Muito obrigado pela sua ajuda.
  5. No meu caso, voltar para o High Sierra foi a melhor coisa. Eu fiz testes no Catalina e Mojave, e pra mim ficou um pouco mais lento. Eu uso o Logic Pro X pra gravar, e ele dava alguns bugs na imagem, tava demorando um pouco mais pra abrir o programa. EU toco ao vivo com Mainstage, e tbm tinha bugs, e a CPU consumia mais mesmo. Então, eu voltei para o HIgh Sierra, e pra mim foi a melhor opção.
  6. Eu tbm tive esse problema, tanto no Catalina como no Mojave, e não soube como resolver.
  7. Muito obrigado pela explicação, já me ajudou muito, pois eu estou completamente por fora dos upgrades dos macbooks pro. Vou pesquisar mais sobre o assunto, inclusive mandei sua explicação para uns amigos que também estão querendo trocar de mac, e já ajudou uma galera..rsrs
  8. Ah entendi, então realmente pegar máquina mais nova já vai ser melhor. A questão da ram, é q uso o Logic pro X, e o Mainstage, para executar vários plugins ao mesmo tempo, por esse motivo, preciso de mais ram. Meu mac 2011 tinha 8GB e eu conseguia trabalhar tomando alguns cuidados, com 16GB eu já consigo com mais folga. Então acredito q até um mac mais novo com 8Gb já me atenda. E com relação ao ano, vcs acham q tem muita diferença de 2013, 2014, 2015 ??
  9. Olá Pessoal, Eu tenho um Macbook Pro Early 2011 Core i5, 16GB ram, 512SSD. Está aparecendo uma oportunidade de vender, e estou querendo fazer um upgrade, para pegar algum modelo mais novo, mas não tenho dinheiro para pegar alguns desses novos. Estou pensando em algum de 2013-2014. Será que um desses com 8GB ram e SSD tem um desempenho igual ou melhor que o meu 2011? Acredito que eu conseguiria pegar algum mac na faixa de R$ 5 mil. Eu uso para fazer alguns trabalhos de áudio no Logic Pro X (gravação de teclado, sou músico), e uso para tocar ao vivo com Mainstage. Esses são os únicos trabalhos "pesados" q eu faço. O que vocês me recomendam?
  10. Então cara, eu acho q pelo fato de estar com o Catalina, se vc reiniciar usando as teclas CMD+R (modo de recuperação), ele vai abrir para reinstalar o Catalina, nesse caso vc vai ter q fazer um disco bootavel. Mas vc pode fazer um teste, reinicie o mac segurando CMD+R, quando aparecer as opções, vai ter a opção "Reinstalar o macOS", e vai ter a imagem do lado, veja qual é a imagem que está ali, se estiver High Sierra é só reinstalar, se estiver do Catalina, vc vai precisar fazer o disco bootável. Segue abaixo, uma imagem de exemplo dessa tela q eu falei.
  11. Galera. Tenho um Macbook Pro Early 2011, acabei de seguir os passos desse link do Dosdude1 e consegui instalar o Mojave por cima do meu High Sierra. Instalou normalmente, foi super rápido (+- 25 minutos) não deu nenhum erro. Abri todos os meus programas, e tudo abriu normalmente, inclusive as configurações de iCloud, meus programas de áudio (Logic, Mainstage, Kontakt, etc). Não consegui testar desempenho, mas na abertura de programas e olhando pelo finder, ele está bem fluído, não travou nada até agora. Sobre o erro de vídeo eu não identifiquei, até pq eu gosto muito do modo escuro, então pra mim, está ótimo.
  12. @sigma7 Eu fiz esses procedimentos em um Macbook Pro early 2011, SSD da Samgung Evo. No High Sierra o programa q eu preciso q não tem mais suporte, eu estou abrindo ele pelo Wine e usando a versão para windows, no HIgh Sierra funcionou, agora preciso testar no Catalina. Cara eu tenho uma HD externo e tenho uma Time Capsule, eu fiz backup do meu sistema do High Sierra nos dois, para garantir rsrs. Sobre a atualização dos programas, eu não vi ainda, eu tbm uso o iMovie, mas não tentei atualizar.
  13. Galera, Eu segui esses passos e deu certo duas vezes. Segue minha experiencia té o momento: 1) Eu instalei em uma HD externa, fiz uma partição somente para isso, ele instalou do zero sem puxar nenhum backup, demorou bastante, e o sistema estava um pouco lento, lógico, por ser HD. Pelo o q eu testei rapidamente, os programas abriram normalmente, só essa questão do vídeo q não mexi, não sei exatamente qual é o erro. Inclusive eu estava com um problema na Ethernet q foi corrigido, rsrs 2) Eu usei o mesmo pen drive bootavel, mas dessa vez instalei por cima do meu sistema q estava com High Sierra no SSD. Foi extremamente mais rápido para instalar, e nos meus testes instalou tudo certo, eu testei todos os meus programas (Logic Pro X, Mainstage, CleanMyMac, Kontakt, Korg Triton, Office, Prime, entre outros - sou músico rsrs), tudo funcionou, inclusive os plugins do Logic e Mainstage. Meu único problema é que eu uso um programa antigo, 32 bits q não está rodando no Catalina, vou tentar rodar ele pelo Wine, ou algum programa q rode .exe com a versão para windows, pois a empresa fabricante do software fechou e não presta mais suporte. Eu fiz apenas testes de compatibilidade, essa semana pretendo fazer testes de performance, uso o Mainstage ao vivo, e Logic Pro X para gravar, e preciso ver se vou ter um ganho ou perda de performance. Agradeço a todos desse fórum que me ajudaram, e agradeço a você que leu até o final rsrs
  14. Olá pessoal, Comprei o airpods 2ª geração a duas semanas, estou usando no iphone SE 64GB e estou tendo esse problema também. Eu reparei que ele acontece mais quando estou perto de muita gente, como numa estação de trem. Quando coloco no bolso ele até funciona, mas se eu coloco a mão no celular, tipo tapando ele, ele para. Ou se coloco algo na frente, como bolsa. Já teve caso de eu colocar o celular no meu peito, tipo escondendo a tela, e ele para. Alguém já teve uma solução?
  15. Olá cara, tudo bem?

     

    Não sei se lembra de mim, eu comprei algumas HDs com vc, trabalho na mooca, eu retirei as HDs na estação do Ipiranga. Eu to te mandando essa mensagem, pq eu vi vc oferecendo seu mac 2012 em um anúncio.

    Eu tenho o Mac 2011 e tava querendo pegar um 2012 por conta do Mojave, e pra ter um pouco mais novo. Te interessaria analisar a troca?

    1. oslecmac

      oslecmac

      Olá amigo. Realmente não lembro. Mas sobre a possivel troca, me diz ai o que tem em mente. Vamos ver se vale a pena pros dois, né? Fico no aguardo. Se quiser, me manda um email: oslecmac@me.com

    2. Minhoca Kurzweil
    3. oslecmac

      oslecmac

      Amigo, não recebi seu email. Manda pra esse: celsopolido@gmail.com

      Fico no aguardo.

  16. Muito obrigado pelo feedback, vou procurar pra fazer esse upgrade. E como eu vou saber q estou instalando a versão 10.14.5?
  17. Salve galera, tudo blz? Tenho um macbook pro Early 2011, estou pensando em atualizar para o Mojave, gostaria de saber se tá dando pra usar normalmente, ou se está com grandes problemas. Já separei o tutorial, para fazer em casa.
  18. Olá pessoal, Estou com um iPad 3 que estava com problema no Touch, comprei uma tela nova, e na hora de trocar, acabou danificando o local onde conecta o flat. Conforme a imagem abaixo. Acabou soltando alguns dos "ferrinhos", e depois disso o touch funciona em partes específicas, quase nada. Gostaria de saber, se as assistências conseguem arrumar somente isso, sem ter que trocar tudo, ou sem ter q mandar o ipad pra vender as peças.. rsrs Agradeço a ajuda.
  19. Olá Pessoal, Eu usava o El Captain no meu mac, depois atualizei para o Sierra, e senti um pouco de lentidão e problemas em alguns programas, decidi atualizar para o High Sierra, o sistema em si até q é bem rápido, mas alguns programas que eu uso, fechavam sozinhos do nada. Então decidi voltar para o El Captain de um backup q eu tinha... Porém, meu mac não entra mais no modo de recuperação. Quando ligo o mac segurando Cmx+R, ele aparece a mensagem abaixo, e depois reinicia sozinho. Eu consegui instalar meu backup, nem lembro como rsrs Gostaria de saber, se alguém sabe o que está dando de errado.
  20. Eu tenho um SE 64GB, e atualizei para o ios 11. Minha experiência com o 11.0 foi ruim, Com o 11.0.1 continuou ruim, E agora com o 11.0.2 continua ruim. O aplicativo Fotos tá dando problema várias vezes, eu baixo algo do Whats, e ele não aparece no rolo da camera(está configurado corretamente), as vezes quando viro o celular de lado, a tela não vira, é como se o Bloqueio de orientação estivesse bloqueado, mas ele não está. A bateria não senti muita diferença não, mas está durando um pouco menos do que antes. Outro problema que estou enfrentando é o Apple Music, quando a tela está bloqueada, o comando do fone não funciona, e nem tocando na tela bloqueada, não dá Play, Pause. E alguns outros problemas desse genero. Esses problemas só são corrigidos quando eu reinicio meu celular. São poucos problemas eu confesso, mas está me incomodando. Até recomendei para meu irmão não atualizar. Mas lembrando, que essa é MINHA experiência. Então se vc pedir minha opinião, de acordo com minha experiência, eu aconselharia a esperar um pouco mais para atualizar. Espero ter ajudado com algo.
  21. Então Adalberto, eu sou produtor musical, e uso Logic Pro X, MainStage, entre outros. Eu utilizo duas partições, pq uso uma com Yosemite somente para os programas e arquivos de Áudio, músicas, loops, projetos, etc. E a outra partição uso com El Captain(em breve Sierra), para uso pessoal, ter e-mail, evernote, office, etc. Eu não misturo os dois, pq os programas de áudio, tem muita instabilidade com El Captain, e procuro não digitar nenhuma senha pessoal na partição de audio, E para que minha MESA esteja somente com os apps q eu uso.
  22. Maravilha!!!! Então é isso mesmo o q vou fazer... rsrs Esse fórum é Top demais, sempre consigo as informações q preciso. Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...