Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Campos

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Flávio Campos postou

  1. Olá pessoal! A sincronização do Mensagem entre iPhone, iPad e Macs nunca foram uma maravilha, mas funciona. Você recebe em todos eles e, se apagar em um, apaga em todos. Mas noto que o mesmo comportamento não acontece no meu Apple Watch. Eu recebo as mensagens, quando as leio no iPhone, no relógio aparece como lida também, mas, ao apagar no iPhone, ela permanece no whatch. É isso mesmo? Até hoje essa sincronia não está bem feita? Abraços
  2. Redefini ajustes e conteúdo e depois restaurei o backup. Aparentemente voltou ao normal. Mas estava completamente bizarro. Caindo um nivel de bateria pelo menos de minuto em minuto e o mais estranho é que mesmo com ele no carregador, a bateria ainda caia. Falei do iOS 11 e não do WatchOS4 porque senti essa diferença quando tinha baixado só o novo iOS. O WatchOS instalei só mais tarde. De algum jeito a conexão do iPhone com ele que devia estar sugando a bateria. Se tiverem esse problema também, recomendo redefinir.
  3. Mais alguém aí está sentindo que a bateria do AppleWatch está indo para o saco desde que atualizou o iOS 11? Minha bateria sempre costumou durar o dia todo sem sacrifício. Agora não está durando nem metade do dia, além de estar demorando um século para carregar. Acredito que possa ser alguma coisa na relação de Bluetooth do iPhone com o Watch. Quando comecei a reparar nisso, apenas o iPhone estava atualizado. Abraços
  4. Há muitos anos, como não havia uma iTunes Store brasileira, tenho uma Apple Id americana usando créditos de gift card. Recentemente resolvi mudar a conta para o Brasil já que meus créditos estavam acabando muito rápido com o Apple Music. Já tinha pesquisado muito sobre o assunto é sabia que uma das consequências era que não apareceriam mais meu histórico no meus itens comprados. No entanto, tudo que havia baixado poderia baixar de novo sem custo desde que houvesse disponibilidade na loja brasileira. Para minha surpresa, ao testar o download de uma compra anterior, ele não aparece somente o botão obter. Aparece o preço do app para comprar de novo. O que eu faço? Realmente procedia essa informação que não pagaria de novo por algo já baixado? Há muitos anos, como não havia uma iTunes Store brasileira, tenho uma Apple Id americana usando créditos de gift card. Recentemente resolvi mudar a conta para o Brasil já que meus créditos estavam acabando muito rápido com o Apple Music. Já tinha pesquisado muito sobre o assunto é sabia que uma das consequências era que não apareceriam mais meu histórico no meus itens comprados. No entanto, tudo que havia baixado poderia baixar de novo sem custo desde que houvesse disponibilidade na loja brasileira. Para minha surpresa, ao testar o download de uma compra anterior, ele não aparece somente o botão obter. Aparece o preço do app para comprar de novo. O que eu faço? Realmente procedia essa informação que não pagaria de novo por algo já baixado?
  5. Olá pessoal Estou tentando acessar minhas fotos no iCloud.com há alguns dias e não estou conseguindo. Pelo meu iPhone vejo que a biblioteca já foi atualizada há pouco, mas pelo iCloud.com aparece a seguinte mensagem: Bem-vindo(a) ao Fotos O app Fotos funciona de forma eficiente com a Biblioteca de Fotos do iCloud para manter todas as suas fotos e vídeos armazenados no iCloud e atualizados em todos os seus dispositivos iOS. Preparando sua biblioteca... Esse processo pode levar alguns minutos.Pode levar algum tempo para preparar uma biblioteca grande. Este processo continuará mesmo se você sair do iCloud.com. é bom destacar que não era a primeira vez que usava o iCloud.com para ver as fotos. Já usava há alguns meses e não tive um volume grande de imagens nova desde a última vez que entrei. Alguém está tendo o mesmo problema? Alguma ideia como resolver?
  6. Olá pessoal A Apple acabou de liberar um beta do OS para desenvolvedores que finalmente traz o novo Photos. Desde o anúncio tenho algumas dúvidas sobre como irá substituir o iPhoto em suas funções mais úteis para mim. Os desenvolvedores daqui já tiveram oportunidade de testar? Será que conseguem me responder as seguintes dúvidas: - Na migração do iPhoto ele leva a foto, mantendo a versão não editada? - Uma coisa que gostava muito do iPhoto é que podia editar as fotos, mas manter os arquivos originais. Isso está presente no Photos e integrando todas as plataformas. Mas minha dúvida é se quando migrar, o que será transportado do iPhoto para o Photos é só a versão final ou poderia voltar a versão original sempre que quiser. - Na migração do iPhoto ele mantém os metadados que alteramos? Data, hora e localização editados vão para o Photos? - O recurso de editar a data das fotos era fundamental para mim, uma vez que muitas vezes recemos fotos com esses dados bem bagunçados - É possível editar data, hora e e localização no novo fotos para Mac? Acho que é isso por enquanto. Já sabemos que o recurso Faces morreu (parece até que na migração ele vai transformar essa informação em tags). Abraços
  7. Eu tenho que me conectar ao Mac para fazer isso? Não faz muito sentido. Deveria ser wire-free já que estamso falando de núvens.
  8. Olá Finalmente todos temos acesso ao iCloud Photo Library. A questão é que a solução promete otimizar a capacidade do seu iPhone e iPad ao armazenar as fotos com qualidade só nas nuvens. Ativei o serviço, subi tudo, marquei para manter no iPhone só as fotos otimizadas e continuo e as imagens continuam ocupando o mesmo espaço que antes. Alguém sabe como posso fazer para que o espaço no meu iphone seja otimizado ao mesmo tempo que tenho as fotos em qualidade só no iCloud? Imagino que quando pegar um iPhone novo as fotos já viram assim, mas como que faço com as que tirei no aparelho? Elas não saem do telefone?
  9. Olá pessoal iOS acabou de ser lançado e tenho uma dúvida/decepção. Quando foi anunciado na WWDC, prometia armazenar todas suas fotos no iCloud. Logo me empolguei pensando que finalmente poderia liberar muito do espaço que ocupo com fotos tanto no Mac, iPhone e iPad. Poderia ter tudo nas núvens, sem consumir espaço dos devices e ao mesmo tempo com uma biblioteca muito maior e integrada. A questão é que até o momento não consegui fazer nada disso. Como jogo minhas fotos para o iCloud e líbero espaço nos devices. Será que entendi tudo errado? Se não para usar assim, não faz tanto sentido ter 200, 500GB ou 1T.
  10. Olá pessoal Estou com um problema e queria ver se vocês conseguem me ajudar. Tenho um iPhone adquirido fora do país, bloqueado e se não me engano ele já veio com iOS 6.1.3-6.1.5. Já vi que recentemente ganhamos um montei de opções de jailbreak http://macmagazine.com.br/2013/12/30/mais-jailbreak-nova-solucao-untethered-para-ios-6-1-3-6-1-5-whited00r-e-update-da-evasi0n/ Preciso fazer o jailbreak para conseguir usá-lo já que veio com bloqueio de operadora. Ao tentar os metodos novos eu nem consigo começar. Aparece a mensagem que o aparelho precisa ser ativado antes. Tem algum método de fazer sem ativação da operadora?
  11. Comprei um iPhone 5 bloqueado nos EUA e pretendia fazer jailbreak como já tinha feito várias vezes. Mas pelo que parece, o aparelho já veio com o bendito iOS 6.1.4 que até então está sem desbloqueio. Alguma dica de como posso proceder? Dá para fazer downgrade para o 6.0 mesmo o aparelho sem ser ativado por falta e SIM válido? Alguma luz, amigos?
  12. Olá pessoal Tenho um iPhone bloqueado em uma operadora mexicana. Ele quebrou e troquei em uma viagem aos EUA. Obviamente ele foi trocado por um iPhone bloqueado. A questão é: Que tipo de bloqueio vem neste aparelho trocado? É um bloqueio que só libera a a operadora original, ou um bloqueio geral que me daria brecha para desbloquear em uma ativação em operadora Brasileira? Alguém tem ideia?
  13. Pessoal, Estou com um desafio interessante que achei ser bem mais simples. Já tentei de tudo e agora peço ajuda para os universitários. Como podem ver no título do tópico, eu quero restaurar um iPhone que achei. E antes de começarem a falar que eu tenho que devolver etc, já digo que tentei e não consegui. Tipo uma coisa é você devolver dinheiro que achou em uma carteira. Outra é você tentar devolver dinheiro solto, sem identificação que achou no chão. Esse foi o caso. Achado não é roubado. Quem não sabe usar Find My Iphone que é relaxado (e provavelmente estava completamente bebado). Como ainda vai ter gente me julgando, vou esccrever abaixo a história em vermelho e vocês vão entender que não sou bandido. Se você está preocupado com o desafio, e não em me julgar, pode ir diretro para a parte azul do texto. O iPHONE ACHADO Na verdade foi minha namorada que achou. Ela está nos Estados Unidos e neste último sábado foi a um bar na California e achou o benidito iPhone 5 branco. Não! Não era nenhum protótipo. Era um iPhone 5 normal. A cena sendo passada em um bar já nos leva a pensar que um bebado perdeu. Se vocês vissem o iPhone teria mais certeza ainda disso. Ele está completamente esmigalhado. Um bebado deve ter deixado o iPhone cair no chão. E se der mole outros bebados não perceberam e pisotearam ele. E claro que o iPhone estava com bloqueio de código. O que eu sempre achei um grande erro em usar. Se alguma emergência acontecer com você na rua as pessoas não teriam acesso aos seus contatos e poderiam saber quem você é e até avisar conhecidos. Se você perder ou for roubado, basta procurar um computador e travar pelo Find My iPhone (o ladrão não tera tempo de bisbilhotar seus dados enquanto foge. Dá tempo de usar o Find My iPhone antes). E o que aconteceu foi isso. Ela estava com um celular sem conseguir descobrir de quem é. Mas não tem problema: Vamos deixar o aparelho ligado que assim a pessoa vai conseguir entrar em contato e até nos localizar. Óbvio que um usuário de iPhone 5 tem a mínima perspicácia para recuperá-lo se quem achou tem boa fé. ERRADO. A pessoa provavelmente estava realmente bem bebada, deve ter acordado muito tarde e só se deu conta que estava sem celular umas 16 horas depois. O que ela fez? Ligou e mandou mensagem. UMA ÚNICA VEZ. Só que nestes momentos minha namorada não estava perto do aparelho e não pode atender. E como a pessoa ligou de um telefone que já tinha na agenda, não aparecia o número para retornar, só o nome. Cara se você perde o telefone, vê que ele estava ligado e só tenta ligar uma vez? Que falta de jogo de cintura da pessoa. A mensagem que a dona mandou fala até de recomensa (que não era a questão), mas a mula não mandou um contato para retorno. A pessoa nem deve ter ouvido falar em Find My iPhone. Sinceramente, sempre dei esporro para meus amigos que nem ignorantes são e desprezavam ou eram céticos quanto ao recurso. iPhone deveria ser proibido de comercialização para pessoas que não tem a menor noção do que estão adquirindo. Mais algumas horas depois, recebe uma mensagem da TelCel (operado mexicana. Mais um motivo para não conseguir devolver. Dos EUA não conseguiria nem achar uma loja para dar o telefone e eles identificarem pelo chip) falando que o plano foi encerrado. Ou seja, quase não tentou recuperar o iPhone e desligou qualquer conexão que o aparelho tinha e podeia facilitar achá-lo. Essa é a história. Ainda acham que sou ruim? Se não acham, tentem me ajudar com o problema abaixo. O DESAFIO Como falei a cima, achei esse iPhone 5 que está bloqueado por código, tem chip de uma operadora mexicana, está quebrado, e desconfio que possa ter tido bloqueio de IMEI. Vamos aos problemas: iPhone com bloqueio por código - Ah vai ser molezinha. Basta restaurar o aparelho colocando em modo DFU. Também, achei, mas toda a vez que fazia o procedimento (tendo certeza que estava fazendo certinho), chegava um momento em que a restauração encerrava e dizia que precisava desbloquear o aparelho. Será que quando notificaram para a operadora que o aparelho sumiu, será que bloquearam o IMEI e com isso o iTunes identifica e não deixa desbloquear? Tem algum sentido minha especulação? Conseguem pensarm em outra saída ou o porque de não estar conseguindo restaurar. Será que terei que tentar todas as combinações de senha? Esse é o primeiro problema. Talvez o iPhone tenha bloqueio de operadora - Pelo que pesquisei, a Apple no México vende aparelho desbloqueado, mas acho que as operadoras não (não conseguir ter acesso a essa informação de modo claro). O lindo seria se o iPhone fosse desbloqueado, mas pode ser que não seja, e aí? É só fazer o jaillbreak normal? Tem anos que não faço isso. Ainda desbloqueia operadora (mesmo mexicana)? Acho que isso não vai ser um grande problema (desde que consiga desbloquear o código antes). Bloqueio de IMEI - Suspeito que a pessoa notificou a operadora o desaparecimento do aparelho. O que fazer neste caso? Existe algum jeito de mudar o IMEI (vi que era possível em versão mais antigas do iPhone). Tela quebrada - Aí a parada também parece simples mas acho que pode ser perigoso. A intenção é levar para a Apple e trocar. Mas será que eles pedem para desbloquear o aparelho e conferem IMEI. Será que posso ser preso por consertar o iPhone perdido e quebrado de um bebado rs? Se eles nem olharem nada disso, não preciso me preocupar em desbloquear o código. Basta levar o telefone, pagar o conserto e eles me dariam um iPhone novo sem senha, se o quebrado for desbloqueado, ótimo, se não for eles me dão um bloqueado e depois faço jaillbreak. O que acham? Tem risco? Acho que eles não trocariam só a tela porque está tão destruída que é mais fácil trocar o aparelho. Também não estou cogitando que o proprietário tenha o serial vinculado a Apple ID. Me surpreenderia se um usuário tão inesperiente tivesse. Então gente? Aceitam o desafio? Quero reforçar que essa ajuda é para um iPhone achado e que não foi possível devolver. Podem me mandar mensagem particular para não ficar aí um tutorial de desbloqueio para ladrões. Abs e valeu a ajuda.
  14. Consegui, amigos. Valeu a ajuda. Baixei direto pelo site como o Marcelo sugeriu. A sugestão do Leandro faz muito sentido, mas fiquei com medo de mexer em algo do disco. Valeu mesmo
  15. Sim. É um iMac. O que você quer dizer com permissão de disco? Pode me explicar melhor? Valeu a ajuda
  16. Olá amigos Estou tendo um problema há um tempo e não estou conseguindo resolver e nem entende a lógica. Será que um de vocês consegue me dar uma luz? É o seguinte... Parece que meu Mac está preso no 10.8.2 e não quer atualizar de jeito nenhum. Não sei ao certo porque na hora não dei muita importância, mas acho que a primeira vez que fui atualizar para sair dessa versão, houve algum problema na hora de reiniciar e não consegui instalar a atualização. Mas tudo bem. Achei que era só entrar de novo na Mac app Store, clicar para atualizar e pronto. Que nada. A Mac App Store fica o tempo todo com uma atualização pendente, autorizo, automaticamente reinicia o Mac, mas nada é instalado. Vocês tem alguma ideia de o qu seja e como resolver? Será que tem algum jeito de limpar essa atualização que está no gatilho, só esperando a reinicialização e aí baixar de novo do zero? Me ajudem, please!!!!
  17. Olá a todos O sharing photo sharing é sem dúvida o recurso do iOS 6 que mais esperava. É mágico. No entanto, estranhei uma coisa. O tamanho dos arquivos. Pelo photo stream básico do iOS 5, já sei que as fotos são sincronizadas em tamanho otimizado em iPhones, iPods e iPads. Já em Macs e PCs, as fotos vão em tamanho original, certo? Esperava o mesmo com o sharing photo stream. A final, quero as fotos dos meus amigos na melhor resolução possível (e com todos os metadados). Mas pelo que acabei de ver, isso não acontece. Acabei de testar no PC da minha namorada, e as fotos vieram com tamanho de arquivo otimizado. Ainda não testei no meu Mac, mas a lógica diz que é a mesma coisa. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo, e se há algo que possa ser feito para reverter isso e receber o arquivo original? Aproveito para apontar o que acho que pode ser melhor no recurso. Basicamente trazer coisas que era possível no MobileMe Gallery. - Fotos compartilhadas e tamanho original (se realmente não vir assim) - Opção para o assinante do álbum também fazer upload no mesmo. Por exemplo, se tiver criado álbum de uma viagem, gostaria que meus amigos incluíssem fotos das maquinas deles - Opção para não usuários de IOS e Macs fazerem upload e download como acontecia com o MobileMe Gallery. - Na publicação das fotos em site, ter opção de download e upload em resolução original. Além de restrições de acesso. - Visualização de fotos no site sem ser só tipo jornaul, como era o MobileaMe Gallery. - Opção de download de todas as fotos pelo site, ou só na selecionadas (incluindo a opção de selecionar fotos, lógico) - Claro, web app no iCloud.com - Opção de compartilhamento (incluindo Facebook, Twitter, sharing photo stream, email e iMessage) no web app do iCloud. Basicamente isso. O que acham? Aproveitando ainda gostaria de sugerir algo ao fórum. Acho que poderia ter uma área só para iCloud e Apple Id. Pelo menos não achei. Abs
  18. Se existe uma coisa absolutamente incoerente na maçã desde o primeiro iPhone é as fotos dos contatos. Uma marca que sempre preza por padrões para facilitar a experiência de uso de seus ambientes deixa desde 2007 esse furo. Não é algo tão relevante, talvez por isso nunca tenha visto muita gente reclamar sobre isso, mas é chato para todo o usuário da Apple que gosta de deixar seus gadgets tinindo. Muitos de vocês já devem ter reparado que se você cadastrar defini uma foto ao seu contato direto pelo iPhone, quando essa pessoa tê liga, aparece estourado na tela toda (o que na minha opinião é muito feio porque os comandos do app de telefone ficam em cima da imagem e muitas vees as fotos não tem resolução suficiente para aparecer nesse tamanho todo). O mesmo acontecia se você fizesse isso pelo MobileMe. Por outro lado, quando você faz isso via computador (no meu caso usando a Agenda do Mac OS) e sincronizar (seja por fio ou mesmo por MobileMe) quando seu contato tê ligar vai aparecer uma miniatura do lado nome do indivíduo na [parte superior da tela. Para mim esse acabamento é muito mais bem feito e como todo usuário da maçã acaba adquirindo um pouco de TOC, sempre procurei editar meus contatos pelo Mac para ter tudo padronizado e bonito. Veio o iCloud para resolver muitos problemas nossos, nos encher de agonia para outras tantas questões, mas principalmente dar esperança que tantas coisas que nos afligia, num futuro próximo poderá ser resolvido. A questão é que ontem fui cadastrar foto de alguns contatos pela agenda do Mac como sempre faço, deixei sincronizar com o iCloud (do mesmo jeito que já fazia com o MobileMe) e quando foram me ligar vi a bendita foto estourada na tela toda. Não acredito que tenha uma solução imediata. Fiz o processo como sempre fiz. Acho que deve ser uma coisa relacionada ao iCloud mesmo. alguem já reparou nisso? Por a caso chegaram a alguma conclusão? Tem como resolver isso (sem ter que sincronizar os contatos por fio, substituindo os atuais do iPhone etc...)? Será que a solução é mandar e-mail para Apple reclamando esperando que eles corrijam isso num futuro? Tenho que acionar o tio Cook? Abs
  19. Pessoal Estava todo animado fazendo o processo de migração do me para iCloud então no final deu o seguinte erro que vocês podem visualizar no anexo. Aconteceu com mais alguem? Abs
  20. Fala galera Espero que possam me dar uma luz porque para mim o que está acontecendo não tem sentido algum Uso o iPhoto para organizar minhas fotos e acho ele ótimo (Mas apesar de visualmente ter evoluído, sinto que a versão 2009 funciona melhor). Também tenho um iPhone e um iPad e a ordem natural das coisas faz com que... use meus devices como um belo álbum digital. No entanto tenho tido problemas para sincronizar. Parece que o iTunes não está enxergando direito a minha biblioteca do iPhoto. Vê coisas que já foram apagadas, não reconhece os tratamentos na imagens que fiz, não respeita o que marco para adicionar... Resumindo os problemas são: 1 - A relação de Rostos no iTunes não corresponde a relação de Rostos do iPhoto. Tem alguns faltando e por exemplo teve um que escrevi errado colocando como nome de "X" no iPhoto, apaguei na mesma hora, mas no iTunes ele existe. 2 - Mesmo que a relação de rostos do iTunes seja fiel a do iPhoto, ela não me respeita. Marco para adicionar só alguns rostos, e nos iOS devices apareces todos (da lista do iTunes). 3 - Adiciono fotos de um álbum ou um evento e ele não transfere com as edições que fiz no iPhoto. 4 - O mais doido nem é o item a cima. O pior é que nos álbuns e fotos aparecem como o arquivo original da importação para o iPhoto. Imagens que já havia deletado no Mac acabam transferidas para o iOS. Até permanecem na lixeira do iPhoto, mas tem algum sentido fazer essa transferência da importação original??????????? 5 - Por último, quando marco para transferir um álbum, mas não marco para transferir os respectivos eventos, aparece no IOS os eventos (antigamente não acontecia isso. Podia sincronizar só os álbuns. E quando digo antigamente é há uns 3 dias). E o mais estranho é que os eventos relacionados ao álbuns são transferidos não com o nome que estavam no iPhoto, mas com 113IMPRT. Parece que o lance tá doido mesmo. Não parece que seja um simples xizinho que devo marcar em algum lugar. Sou bem familiarizado com o iTunes, iOS e iPhoto e não estou vendo nada. Alguém tem uma luz? Será que tem pelo menos algum jeito de meu iTunes começar a ver o iPhoto como ele realmente é e parar de ver fantasmas do passado? HELP MEEEEEEEEEE
  21. Olá a todos. Desde que comprei meu iPhjone 4 não consigo usar o Bluetooth. Diferente do meu 3GS, o 4 não encontra nenhum aparelho com conexão Bluetooth. Fica procurando, procurando e nada. Com isso também não consigo ativar o tethering por Bluetooth, só por USB. Alguem teve o mesmo problema? Conseguiu resolver ou precisou torcar o aparelho? Não consegui descobrir se isso tem sido um problema recorrente. Abs
  22. Já tem um tepo que o MacMagazine postou uma matéria dizendo que a Tomtom estaria disponibilizando um adaptador para o car kit que o tornasse compatível com o iPhone 4. E isso de graça. Já tentei várias vezes fazer o cadastro... consegui concluir todas as vezes mas não recebo nenhuma notificação em resposta. Sei nem se receberam meu pedido? Alguem conseguiu alguma coisa?
  23. Olá Amigos do fórum, Acabo de comprar um TC e há tempos tento descobrir uma coisa e não consigo de jeito nenhum. É possível transformá-lo em um Media Center? Além de usar como roteador e HD para o Time Machine, gostaria de aliviar dos meus computadores o peso de tanta mídia armazenadas neles. Por exemplo, gostaria de saber se posso jogar toda minha biblioteca do iMac para o TC e ainda assim reproduzir minhas musicas no desk top e ainda sincronizar meus arquivos (que pretendo jogar para o Time Capsule) com o iPhone. Quero deixar meus computadores com o HD o mais livre possível, mas quando abrir o iTunes conseguir reproduzir as músicas e vídeo do mesmo jeito. Se der (e espero que dê), dá para fazer com vários computadores(até ruindows)? Se der... Eles podem repruzir ao mesmo tempo conteúdos diferentes (ou até iguais) puxados do TC? Posso jogar meus apps também para lá? Continuo podendo sincronizar depois? Resumindo... enquanto a galera de Cupertino não lança o mega servidor e inaugura o iTunes nas núvens, eu vou fazendo um exclusivo para mim (para funcionar dentro da minha casa pelo menos). Alguem sabe a resposta para tantas perguntas?
  24. Entrei aqui exatamente porque recebi essa menssagem também. Achei estranho estar infectado com vírus pois acesso o fórum de dois macs diferentes. E tem aquela velha lenda de q mac n tem vírus. N sei se é o servidos do fórum q esta contaminado. Acho que a administração deveria excluir esse usuário para pararmos de receber essa msg abs
  25. Valeu meu camarada. Já me deixou mais tranquilo. Mas posso esclarecer algumas coisas ainda? 1 - Na hora que eu instalar vai aparecer alguma opção de instalar o snow todo em cima do Leopard (como se eu estivesse zerando a maquina) ou ele de só atualizar o sistema operacional (mexendo apenas no OS)? Tem esse tipo de opção ou naturalmente ele já faz um update em relação a versão anterior? Deu para entender? 2 - Um backup de segurança pelo Time Machine já basta ou na hora que atualizar o OS há alguma incompatibilidade para restaurar os arquivos por eles terem sido originados em uma outra versão de OS? Já tenho mais de um ano como usuário de Mac e tenho me saído muito bem. Mas é a primeira vez que atualizo o Sistema Operacional Por isso alguns temores ainda. Tenho quase certeza que vai ser bem simples. Mas quero me certificar de que não terei surpresas.
×
×
  • Criar Novo...