Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jtucano

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de jtucano

  1. Estou na mesma situação [emoji17] Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Pra instalar software que não está na mac app store vc precisa autorizar (questão de segurança - evita softwares maliciosos ou com comportamento inadequado, etc) Faz assim: tenta instalara vai dar a mensagem que vc disse - não é confiável blablabla - vai em preferências do sistema --> segurança e privacidade --> geral --> lá vai ter uma mensagem dizendo que o app foi bloqueado e com opção pra vc autorizar - autoriza e pronto só instalar senão apareceu a opção de autorizar o programa é só clicar no cadeado no rodapé esquerdo inferior, vai pedir a senha do admin do mac --> mudar a opção "permitir aplicativos transferidos de" para: Qualquer Lugar e instalar o programa. depois de instalado não esqueça que por segurança é bom voltar para opção 'Mac App Store e desenvolvedores identificados' e depois "fechar o cadeado" - nunca deixe o cadeado aberto.
  3. 5 seriais para 5 anos. Não tem como usar 5 licenças em um mesmo computador. Quando ativar o primeiro serial começa a contar o tempo para um ano. Vc pode usar em até 5 contas, mas se usar só em uma vai contar o tempo do mesmo jeito que se tivesse usado em 5
  4. Muito bom esta discussão e este tópico, Dúvidas: Se o FileVault já cifra o disco por que usar o Hider2? só se empresta o macbook/mac mini e não quer que outras pessoas que vão usar o mac tenham acesso a alguns arquivos específicos, é isso? Contribuição Não uso o 1Password que pelo que vejo é bem comum no mundo Mac, como vim do Windows (e ainda uso no serviço) já usava o LastPass e apenas continuei, me atende muito bem e posso acessar minhas senhas de qualquer computador - Pra melhorar a segurança de acesso uso dois fatores de autenticação. Não uso antivirus no macbook, somente na VM que roda sob Parallels, mas se vier a mudar de idéia vou usar ou o Sophos Antivirus for Mac Home Edition - https://www.sophos.com/en-us/products/free-tools.aspx ou o Forticlient que é mais completo em recursos - www.forticlient.com. Ambos são gratuitos e de empresas renomadas que trabalham focadas no setor corporativo. Como o forticlient diz que tem um firewall/ips baseado em aplicação, talvez instale para testar se faria o serviço proposto pelo Little Snitch (monitorar tráfego de saída) Solução de becape uso um HD externo conectado 100% do tempo no meu roteador e Time Machine via rede, mas se pegar fogo na casa perco tudo que não estiver nos discos virtuais. Alguém conhece alguma solução que cifre alguns arquivos e envia para o Onedrive? claro, que permita baixar numa maquina windows e decifrar também, melhor ainda se tiver app para iOS.
  5. Me parece que é grátis para quem comprou MacBooks a partir de outubro de 2013, se a máquina foi comprada antes ACHO que não é free
  6. Buffalo, é a marca mais vendida no Japão. Conheci através de um amigo que morou lá. O que tenho suporta nas, torrent, QoS e é AC dual band. Consigo conectar a 1Gbps com o macbook também AC e fazer streaming de filme full hd sem lag. Nunca trabalhei com o roteador da Apple então não posso comparar. O post é apenas para contribuir com mais uma opção.
×
×
  • Criar Novo...