Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nendex

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Nendex

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória da Conquista - BA

Contact Methods

  • Skype
    icaroplo
  1. Bem, Amanhã devo conversar com o John e assim verei o que ele vai dizer... Mas darei continuidade ao processo sim... O defeito do Brasileiro é se conformar com as coisas e não lutar para muda-las. Dentro de um bom senso comum se vemos que algo está errado, porque não lutar para mudar? Eu não deixarei isso quieto. Sempre admirei a Apple, eles me dando uma solução para meu aparelho que apresentou um problema de fábrica genuíno, ficarei satisfeito e reconhecerei a superioridade deles no atendimento e pós-venda. O atendente do suporte, na iTown, em Salvador, informou que o procedimento da Apple NÃO é CONSERTAR o iPhone em caso de problema de hardware e sim TROCAR POR UM NOVO. A única coisa que eles fazem é abrir o iPhone para constatar o problema de hardware. E nesse caso ele passou que eles não estavam autorizados pela Apple a abrir o iPhone por ele não ser homologado no Brasil. Se vocês procurarem acharão no mínimo uns 5 casos de pessoas que conseguiram trocar seus iPhones, comprados em outros países que não foram homologados pela Anatel em função de problema. E o procedimento sempre foi a Apple dar um novo. A lógica é SIMPLES: o aparelho é 99,9% igual, muda uma questão de compatibilidade a mais ou a menos com operadoras. Que diferença isso pode fazer para o consumidor final? Só em exceções, no caso pessoas que utilizam em mais de um país e precisam de determinada frequência para utilizar determinada operadora. Já viram como isso é remoto? Então, para a maioria dos consumidores isso é indiferente: mais UMA COISA certamente não é INDIFERENTE: a experiência como um todo. E passar pela frustração desse problema na garantia é realmente decepcionante. Aproposito, obrigado Gustavo Jaccottet! Depois da minha conversa com John, se não der em nada, darei continuidade com o processo no Procon e posteriormente utilizarei a cópia da sua petição para levar a frente...
  2. Pessoal, Tentei ir ao procon hoje a tarde, mais acabei me atrasando resolvendo um problema no Detran e não consegui chegar a tempo. Para minha surpresa recebi uma ligação dos Estados Unidos hoje. Infelizmente não pude atender na hora, mas me retornaram com um e-mail agradecendo pelo e-mail que enviei para Tim Cook e dizendo que eles achavam que minha correspondência seria melhor tratada por telefone e que tentaram contato comigo hoje e não conseguiram, me pediram para retornar o e-mail com o melhor horário para falar comigo. Depois reproduzo o e-mail enviado na integra aqui. =) Quem me enviou o e-mail foi o John Thevenot (Corporate Executive Relations), alguém já ouviu falar nele? Esse cara fala português? Kkkk... Porque meu inglês não é dos melhores, kkkkk.... Bem, vamos ver o que acontece... De qualquer forma estou feliz por terem retornado meu e-mail. Confesso que não sabia realmente se responderiam. Vou aguardar minha conversa com John Thevenot para ver o que resolvo. Mas eu quero é solução, então se não for isso que ele me der, darei continuidade com o processo no Procon.
  3. Obrigado pessoal, Ouvi casos de pessoas que tentaram trocar esse modelo nos EUA e também não tiveram sucesso. Ah, eu enviei um e-mail para tcook@apple Ouvi falar de algumas pessoas que tiveram resultado enviando mensagem para esse e-mail, então não custa tentar, né? Segue mensagem que escrevi no e-mail, meu inglês não é dos melhores, então não reparem nos erros: A tradução do e-mail enviado acima fica mais ou menos assim: Estarei viajando para os EUA dia 23 de janeiro. Se até lá não consegui nenhum retorno daqui vou implorar nas lojas de lá para trocar, kkkk....
  4. Pessoal, Já vi alguns casos desse aqui no fórum. Estou abrindo esse tópico porque começou a minha aventura para conseguir suporte para o aparelho e irei postar aqui o que ocorre para vocês acompanharem. Meu pai viajou para a Europa, ano passado, e comprou um iPhone 5 para mim e para ele. Há um mês, mais ou menos, meu iPhone começou a apresentar um problema no botão power (liga/desliga), aonde o mesmo começou a falhar, tendo que ser pressionado várias vezes seguidas para funcionar. De lá para cá o problema do botão foi piorando e hoje praticamente ele não funciona. Meu pai foi a Salvador semana passado e eu dei o iPhone para ele levar a uma assistência autorizada. Ele levou na Itown do Shopping Salvador e deixou o aparelho lá para concerto. No dia seguinte ligaram para ele informando que no caso do problema apresentado o aparelho é substituído por um novo. E que, para isso, eles deveriam abrir o aparelho para constatar o defeito, mas que não seria possível fazer isso por lá, porque o modelo do aparelho não estava autorizado a ser aberto na assistência deles e que deveríamos entrar em contato com o suporte da Apple, que eles fariam a troca. Numero de contato que nos passaram do suporte da Apple: 0800 761 0880. Entrei em contato com o atendente através do número de suporte e depois do mesmo me perguntar qual era o modelo me informou que a troca do aparelho somente seria possível no país aonde foi feita a compra, para minha decepção. Bem, entrei em contato novamente duas vezes com o suporte da Apple, através do CHAT para confirmar o posicionamento e recolher material para entrar no PROCON. Já li em vários lugares, e inclusive existem alguns casos de pessoas que conseguiram a substituição de seus aparelhos através desse processo. Então, está é mais uma aventura. Exponho minha última conversa no CHAT da Apple: Imprimi alguns artigos que ressaltam a obrigatoriedade da Apple em trocar o aparelho que apresentou um defeito de fábrica, mesmo apesar de o modelo ser diferente do comercializado no Brasil: http://oglobo.globo.com/economia/produtos-de-marcas-globais-devem-ter-garantia-mundial-7861930 http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=368&tmp.texto=66278 http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354 E amanhã darei a entrada no PROCON da minha cidade com esse material. Continuarei postando aqui os posicionamento que vierem...
  5. Minha história: "Eu estive admirando a Apple a muito tempo atrás quando eles estavam para lançar o primeiro iPhone. Já tinha visto de longe um Mac Pro na casa de um primo. Mas passei a acompanha-la com os boatos do iPhone. Aí fiquei em dúvida entre um iPhone e um Mac. Resultado? Fui um dos primeiros a ter um iPhone. Um amigo do meu pai trouxe para mim dos EUA. O iPhone estava engatinhando. Meus olhos brilharam com relação ao jailbreak e a possibilidade de desenvolvimento de apps para ele. Aí comecei a planejar ter um iMac. Então tive em 2009. =) Mas acabei perdendo o timing e já tinha explodido de desenvolvedores de apps naquela época. Acabei me interessando por outras coisas e nem foquei no desenvolvimento de apps. Me apaixonei tanto pela Apple que aí depois ainda comprei iPods e iPads. Em 2011 meu pai comprou um MacBook para ele. Resultado? Ele não se adaptou e fiquei com ele. Na realidade meu pai mal sabe mexer em Windows normal e ainda não teve paciência para parar e aprender, mas vou ensina-lo ainda com o Mac, acho mais fácil ensinar a usar um Mac que um Windows.". Essa foi minha história. Passei um tempo como fanboy. Hoje sou equilibrado, kkk... Vamos para você? 1) Gosta de mudanças? É o primeiro requisito. Se você for reativo a elas, sua experiência pode ser frustrante. 2) É caro? É. Você tem condições e pode empregar nesse investimento? Porque as pessoas compram carros melhores a cada ano? O carro é um meio/recurso, assim como o notebook. Vai achar muitos motivos semelhantes a escolha de um notebook. Um notebook inferior pode cumprir perfeitamente a função que você almeja para ele. Minha experiência tem sido ótima no mundo Mac. A comunidade é bem unida tb... Eu uso Windows no trabalho, tenho um iMac lá tb e meu notebook. Mas certas aplicações só rodam no Windows. Pontos negativos? 1- A solução Office para Mac é inferior do que para Windows e custa muito para se adaptar, tornando a experiência superior no Windows para a solução; 2- Para uso corporativo - dependência de aplicações Windows - no cotidiano do trabalho pesa. Existe o BootCamp e o VMware (virtualizador), mas como foi mencionado, ter um notebook para usar mais um sistema operacional que o outro não é bem o ideal. Uso tanto o Windows quanto o Mac no meu dia a dia. Como computador pessoal não escolho um Windows NUNCA! Pontos bem positivos? 1) A estabilidade do Mac é infinitamente superior. Também posso contar as vezes que tive que resetar meu Mac. Hardware e OS realmente se integram tornando uma experiência fenomenal. 2) O trackpad do Mac é perceptivelmente superior. Nunca achei nenhum notebook que não me fez desejar um mouse como o Mac. E o teclado retro-iluminado e a estrutura do mesmo é excelente. 3) A desvalorização de um Mac é bem menor que a de qualquer outro computador. 4) O Safari está realmente muito bom no Mavericks. Para navegar na internet a experiência é excelente. Julgo ser o melhor browser no melhor sistema para navegar na net. 5) A estética do produto. Pense em um carro. Ponto! Não venham me dizer que a estética e beleza do produto não conta. Acho o notebook mais bonito ao meu ver, e o acabamento é impecável e ele é extremamente resistente. 6) A duração da bateria é excelente em comparação a qualquer outro notebook. 7) Virus/trojan? Nunca mais me preocupei com isso. Antivirus? Para que? Nunca usei no Mac, nunca tive problemas com isso. Você só tem que ter dois cuidados: Atenção ao acessar sites com Java (liberar o plugin somente nos confiáveis) e não baixar aplicativos desconhecidos ou pesquisar com relação a eles antes de baixar. 8) Nunca tive um computador que durou tanto tempo. A uma vantagem em um modelo novo que lhe darão a experiência de usar uma Ferrari: Memória Flash. A diferença de um HD normal para a memória Flash é estúpida. E o Mac usa todo o beneficio disso. É isso. Mas é ser consciente e equilibrado na hora de optar por um Mac. Realmente digo que é um investimento, porque hoje nós passamos mais tempo usando os recursos de um computador do que realizando qualquer outra tarefa. E você escolher o próximo que vai te acompanhar pelos próximos 5 anos no mínimo, tem que ser uma decisão sensata. E queira ou não o ponto que coloco a frente de todos que eu citei é o custo. Claro que acho que o preço dele vale cada centavo (ou melhor cent) nos EUA, aqui no Brasil são outros quinhentos... E a comparação ao meu ver é como ter uma TV LED 50pol Smart e uma TV LCD 50pol normal. Cumpre o próposito ambas, mais a diferença de preço entre as duas ainda é gigante. A outros pontos que levam vantagem no Mac que é fato de ser a própria Apple: a preocupação, acabamento, dedicação deles refletem nos produtos e a longo prazo a experiência de uso e imersão a plataforma é sem precedentes, não é a toa eles fazerem tantos fanboys.
  6. Olha, A proporção da diferença de preço entre o "americano" e o "brasileiro" sempre vai existir. Ou seja a desvalorização também vai acompanhar os modelos. Mas o americano não vai desvalorizar MAIS porque não suporta o 4G do Brasil. Já te digo, estou vendendo um iphone 5, porque em janeiro vou para o EUA e vou comprar o 5s lá. Não ligo a mínima que não suporte 4G. O 3G Max ainda nem é uma realidade quanto mais o 4G (em termos de brasil, tá? Grandes centros não conta...). Aqui mesmo eu preferiria comprar mais barato não suportando 4G do que pagar mais caro para suportar e usar o recurso uma vez e olhe lá. Então entenda só. Você já estar comprando um produto mais desvalorizado porque não suporta 4G. Mas essa desvalorização não vai aumentar... E outra você está pagando mais barato por ele! Então obvio que você vai vender mais barato do que um que suporta 4G quando o fizer no futuro. Agora quanto a capacidade. A questão aqui vai ser a facilidade em vender. Sem sombra de dúvidas te afirmo que é muito mais fácil vender um de 32gb do que qualquer outro, mas isso não significa que vai ser MUITO divicil vender um de 64gb. Afinal, você não está interessado nesse tamanho? Então com certeza tem outras pessoas que estão ou estarão interessadas nele também. Eu vou comprar um de 32gb, mas por questão de preço, não pago 100 dolares a mais porque já sai do meu orçamento, mas encho fácil fácil meus 32gb.
  7. Saudações a todos. Com pesar venho aqui para relatar um problema que estou tendo com meu iMac. De uns tempos para cá, bem após eu realizar a atualização para o Snow Leopard meu iMac veio apresentando um problema estranho de vez em quando, porém tem se tornado mais constante. Ele trava de vez em quando, isso já tenho ocorrido até mais de 1 vez por semana. Essa semana mesmo já ocorreu 2 vezes. A tela dele fica rosa cheio de listrinhas e fica nisso. Já aconteceu da tela ficar azul com listrinhas também. Ai tenho que resetar (segurar o botão de desligar até desligar). Já tentei coloca-lo em sleep, mas não dá certo. E já usei os comandos de teclado, enfim... Nada, é como se ele trava-se ( tela azul do windows ). Apesar do barulho dele não mudar. Relutei bastante para vir aqui relatar. Mas o problema começou a tirar minha paciência. Eu mexia muito com programação, porém montei uma empresa em um segmento diferente e deixei meu iMac em casa apenas para o fim do dia mesmo ou no almoço. =) Então não tenho usado ele tão intensamente mais. Ah: Comprei meu iMac em fevereiro do ano passado. E ele tem 2.66 GHz Intel Core 2 Duo / 2 GB de RAM / (Snow Leopard comprado em loja). Não estou fazendo nenhuma tarefa em comum quando ele trava. As vezes estava vendo um video no youtube, outras estava mexendo em um arquivo, outras simplesmente em um programa. Tenho o iStat Menu e as atividade de CPU e memória parecem sempre normais. Eu analiso sempre. Só meu HD que está meio cheio. Ah, não sei se pode ter ligação, mas acredito que todas as vezes eu estava com o safari aberto. Tenho fotos do ocorrido, porém ficou na minha empresa, amanhã eu posto as mesmas aqui. Isso já ocorreu com alguém?
  8. Alguém ai joga Rockstars? =D Eita joguinho viciante. Gastei um tempo usando engenharia reversa e desenvolvi um bot para esse jogo. =D Hauahau... Sim, sim e não... Quero dizer, não tenho tanto tempo livre assim, mas... Me amarro em desafios que tenho que usar bastante engenharia reversa. =D O bot roda em um servidor. Ou seja, enquanto você não está jogando, o Bot joga (realiza) certas ações para você. Alguém tem interesse em participar de uns testes comigo? Hehe... Isso é para quem viciou no joguinho tb, hauahau... Abraços...
  9. Nendex

    MacHeist 3

    Hum, Vlw a todos. Sabe, como havia falado, comprei mais pelo Espresso, mas o Espresso me decepcionou um pouco, ele não tem nada demais. Já estava testando ele a algum tempo e... Ele trás algumas facilidades, mas nenhuma coisa que se diga: Oh... E sem contar que o preço real dele é bem caro, na minha opnião, para o que ele oferece. Alguém tem uma experiência melhor no Espresso? Eu ainda prefiro o TextMate, mas vou ver se no meu próximo projeto uso somente o Espresso. Tudo é questão de adaptação. Quando a gente migra pro MAC, às vezes, sente falta dos recursos complexos dos programas. Mas, programas de desenvolvimentos tendem a ser bem simples mesmo.
  10. Aê galera, Na última hora eu resolvi comprar. Confesso que comprei mais pelo Espresso, o qual eu estava esperando entrar realmente na lista. Alguém pode me dizer uma coisa: Eu tenho direito as atualizações dos programas e tudo? Ainda me pergunto se fiz um bom negócio, hauahau... (Mas acho que com certeza fiz! =D) E... Mais uma dúvida... Sabe aquele programa: BoinxTV? Vem cá, se eu entendi bem. A versão que a gente recebe é a BoinxTV Sponsored Edition que é igual a outra e o preço dessa versão realmente é $199,00. Agora, a diferença para a outra é só que eu vou fazer publicidade gratuita do BoinxTV nas minhas produções? Hahauahu... Ah, quem quiser, ainda há tempo de comprar: http://www.macheist.com/bundle/u/273872/ =D
×
×
  • Criar Novo...