Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juliochok

Membros
  • Total de itens

    80
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que juliochok postou

  1. Boa tarde, será que funciona em um modelo de 24"? Seria possível enviar os links do conteúdo que você utilizou para fazer a adaptação? Obrigado.
  2. Também estou com a mesma dúvida em relação a egpu, a única coisa que conseguir fazer neste iMac foi atualizar a CPU de i3-540 3.06 para i5-680 3.6 GHz e substituir o drive de DVD por um SSD. Será que ainda há esperança para essa tal egpu?
  3. Segue o link do Mercado Livre com mais algumas imagens. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1358025831-macbook-pro-core-2-duo-24-13-mid-2010-_JM?quantity=1&variation=45970204862
  4. Fala galera tranquilo. Disponibilizo para venda um MacBook Pro Core 2 Duo 2.4 13" polegadas, 8 GB RAM DDR3 1066 MHZ, 240 GB SSD Sandisk Plus + 500 GB HDD Caddy Samsung. A bateria possuí somente 5 ciclos, trocada a pouco tempo, o drive de DVD foi removido por não estar funcionando, foi substituído por um HDD de 500 GB da Samsung. Possuí algumas marcas no logotipo Apple na tampa e um pequeno amassado na lateral ao lado do indicador de bateria. O Subwoofer está chiando, mas os auto-falantes do lado esquerdo e direito funcionam perfeitamente. Acompanha magsafe (carregador de parede) com padrão de tomada brasileiro 3 pinos. A noite adiciono as imagens do MacBook. Vou criar o anúncio no Mercado Livre e disponibilizo juntamente com as imagens. Obrigado. VALOR R$ 1.800,00
  5. Boa tarde, faltou anunciar o valor do equipamento amigo.
  6. Sim, se você substituiu o Drive de DVD por um Caddy com o seu antigo HD e ele parou de funcionar, é só substituí-lo pelo SSD.
  7. Obrigado pela correção webg3brasil, acabei digitando rápido, pois estava no trabalho quando respondi a mensagem, realmente foi o que eu quis dizer “superior”.
  8. Boa tarde Thiago, blz. Cara, minha esposa tem um MacBook White 2009 com 1 SSD de 128 GB e 4GB RAM instalado rodando Mac OS El Capitan e sem dúvida nenhuma a máquina ganhou vida nova após esse upgrade. Ela usa esse Mac desde 2013 e desde que foi feito o upgrade o desempenho sempre foi relativamente muito inferior ao antigo HDD mecânico, apenas troquei a pasta térmica dele a 1 ano atrás, o Mac continua firme e forte nas tarefas básicas do dia a dia, como navegar na web, e pacote office. Caso seu uso seja para tarefas básicas como você citou, vale a pena o investimento no upgrade, e o seu modelo atualiza até o Mac OS High Sierra. Boa sorte aí cara.
  9. Já tentou retirar os pentes de memória e limpar os slots? Tente ligar o Mac somente com 1 pente de memória e veja se ele inicia normalmente, se preciso limpe os conectores dos pentes com uma borracha escolar. Esses dias peguei um MacBook Pro Mid 2010 que estavam com pentes de 1333mhz, ele ligava e quando ia iniciar o sistema simplesmente travava, só depois percebi que os pentes não eram os pentes corretos para esse modelo que seriam de 1066mhz. Verifique também se o cabo de dados do HD não está ruim ou o próprio HD não está degradado. Boa sorte.
  10. Boa tarde, talvez durante a atualização deve ter ocorrido algum erro no seu SSD, o Mac estava plugado com a Magsafe na tomada no momento da atualização? Quando você liga ele com os comandos que você citou, ele chega a ir até a tela de "Utilitários do MacOS"? Se sim, verifique seu o seu disco SSD aparece do lado esquerdo, caso contrário ele deve ter ido pro "espaço"... Já tentou criar um pendrive bootável em outro Mac para fazer a instalação limpa do sistema?
  11. juliochok

    Placa mãe help

    Imagina cara, espero que dê certo aí, boa sorte
  12. juliochok

    Placa mãe help

    Opa, boa tarde, existe um tópico específico aqui no fórum direcionado ao assunto Hackintosh. Poste sua dúvida por lá, ou procure algum dos tópicos relacionados a ajuda que você necessita para a sua placa. Boa sorte.
  13. Na verdade esse procedimento é utilizado para apagar o seu disco e instalar o MacOS novamente! Se você está tentando recuperar os seus dados que estão neste disco, você deve retirar ele do seu Mac, colocar em um case externo e ligar na porta USB de outro Mac para ter acesso aos seus dados e fazer o backup que você precisa, e assim reinstalar seu disco no Mac novamente, formatar o disco e reinstalar o MacOS desejado. Qualquer dúvida estamos aí.
  14. Sim, você pode criar um pendrive bootável com o MacOS que você quer instalar no seu mini. Ligue ele com a tecla OPTION pressionada e aguarde a inicialização do Utilitário do MacOS.
  15. Bom dia Jonathan, o ideal é fazer o procedimento que o amigo disse acima. Retire seu HD e coloque em uma case externa, ligue ele em outro Mac para recuperar seus arquivos. Assim você poderá formatar seu HD e tentar fazer a instalação novamente. Boa sorte.
  16. Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema. http://exirion.net/ssdfanctrl/
  17. Olá bom dia, você pode dar uma olhada no site do ebay, já que tem um amigo vindo dos USA... https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=graphic+card+imac+21.5"+2009&_sacat=27386&LH_TitleDesc=0&_osacat=27386&_odkw=grafic+card+imac+21.5"+2009&Term=imac%20graphics%20card Boa sorte.
  18. Geralmente quando não se conecta este sensor de temperatura à placa lógica após ligar o Mac, o cooler dispara automaticamente fazendo um barulho enorme aquecendo o Mac. Pela idade dele, o ideal seria trocar a pasta térmica também, eu uso um iMac mid 2010 desde o início do ano, assim que peguei ele a primeira coisa que fiz foi desmontar, fazer a limpeza necessária, trocar a pasta térmica, e fazer a troca do HDD pelo SSD, a máquina está voando.
  19. Boa noite, o Mac aquece muito? Já verificou a temperatura dele? Fez alguma alteração de hardware recentemente? Veja se o sensor de temperatura está desconectado da placa lógica, troque a pasta térmica do processador, talvez resolva. Boa sorte.
  20. Fala Gustavo blz, cara eu estou rodando o macOS Mojave em um iMac mid 2010 e o desempenho está muito melhor em relação ao Sierra, você está pensando em instalar o Windows 10 para alguma finalidade específica? Caso contrário utilize o patch do Mojave que funciona numa boa com os drives de video do seu iMac. Boa sorte.
  21. Caso seu iMac seja este modelo abaixo, infelizmente o máximo que será suportado será o Mac OS Lion 10.7.5 https://everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-2-duo-2.16-17-inch-specs.html Boa sorte
  22. Tem razão, i7 de 2ª geração por este valor não compensa não, quando adquiri o i7-870, na época paguei por volta de R$250 mas tive que devolver por causa da incompatibilidade com meu iMac Mid 2010
  23. O problema é encontrar esse I7-2600s, fui atrás de 1 pro meu iMac mid 2010, I7-870s e não consegui de jeito nenhum, rodei a Santa Efigênia toda, pesquisei no Ml e nada!!! Comprei um I7-870, e não subiu vídeo de jeito nenhum, tive que devolver o processador e deixar o i3-540 mesmo hahaha.
×
×
  • Criar Novo...