Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fillipe Neyl

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Fillipe Neyl

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. @Ramon show! Parabéns pela aquisição! Com certeza não vai se arrepender.
  2. @Ramon Obrigado! 😉 Este que você mandou link tem as mesmas características do LG que indiquei na Fastshop, só que não tem USB-C...por isso é mais em conta também. Se o USB-C não for algo essencial pra ti, manda bala neste aí que não tem erro!
  3. Oi @Ramon vamos lá: Olha, pra mim a diferença entre Full HD (1920x1080px) pra 4K (3840x2160px) é como comparar a tela de um celular com de um laptop de tanta área útil que você ganha. Eu já não usava um monitor Full HD há anos, pois acostumei muito com a resolução de 2560x1440px do meu antigo iMac 27''. Depois que passei a usar um MacBook Pro como máquina principal eu comprei um Dell com a resolução de 2560x1440px. Eu trabalho com marketing digital e tenho dezenas de abas e muitas janelas abertas ao mesmo tempo. Preciso de espaço para ver mais itens sem ter que ficar minimizando e maximizando. Gosto de deixar a janela do WhatsApp sempre visível, duas janelas de navegador visíveis o tempo todo e ainda um espaço pra calculadora e finder. Quando pluguei o LG 4K de 31.5 polegadas, não consegui deixar na "resolução máxima", tive que ajustar para que as coisas fiquem um pouco maiores, então ele ficou como se fosse 3360x1890px e sabe tudo que mencionei acima. Confesso que quando trabalho de casa com um LED Cinema Display com 2560x1440px já sinto falta do LG 4K. Trabalhar num Full HD seria um sofrimento. Existem no mercado monitores com tela grande, mas resolução não tão alta. Como esse que você colocou o link. Eu acredito que eles são voltados mais pro pessoal que curte games, pois eles rodam melhor em resoluções mais baixas e ficam mais impactantes em monitores grandes e além disso os monitores 4K mais em conta tem tempo de resposta mais alto, o que é ruim pra games. Veja o que você linkou, tem tempo de resposta de 1ms. Mas pra trabalhar em si, pra ganhar área útil mesmo, só sendo ambas as coisas: grande em polegadas e resolução também. Designers e videomakers vão sempre preferir mais resolução e polegadas. Pra uso mais do dia a dia como você faz, daí acho que vai do teu gosto. Se você não se incomoda hoje com a "falta de espaço" na tela, talvez não sinta tanta diferença. Mas acredito que num futuro próximo o 4K vai ser padrão e pelo preço já está valendo a pena comprar, até porque a durabilidade de um monitor é de muitos anos né. No final de contas acho que no teu caso tem que levar em conta pq quantas horas você fica na frente do computador todo dia. No meu caso é o dia inteiro hehe
  4. Oi @sigma7 acabei conectando uma caixa de som que eu usava no meu monitor da Dell antes de comprar este novo, conectei via USB. Mas continuo usando o SoundSource pq acabei gostando das funcionalidades. Ele me deixa controlar o volume de cada aplicativo aberto, tem equalizador, etc. Infelizmente fucei nas configurações do monitor e não tem nada que ative o controle de volume via USB-C, pelo que pesquisei na internet é algo ref a tecnologia do USB-C em si versus a forma que a Apple trata o funcionamento do ajuste de volume pelo teclado. Resumindo, só funciona se tiver uma conexão do tipo USB-A.
  5. @Ramon Isso mesmo, basta conectar o cabo USB-C do monitor ao MacBook e pronto, tudo funciona: o MacBook é carregado (se não me engano ele fornece 60 watts, contra 85 watts do carregador de parede do MacBook Pro, mas na prática isso não se percebe, a úncia diferença é que vai demorar um pouco mais pra carregar, só isso) o monitor funciona certinho em 4K o som é transmitido pelos alto falantes do monitor (mas o controle de volume pelo teclado do Mac não funciona, tem que instalar um app de terceiros) as portas USB-A atrás do monitor podem ser usadas para dados e carregamento de celular/etc. A única desvantagem mesmo é o lance do som, que é bem fraquinho/sem graves e precisei de um app (SoundSource) para poder controlar usando as teclas de volume do teclado. Mas tirando o monitor da Apple nunca vi um monitor com som de qualidade mínima heheh, então não acredito que isso faça este monitor ser pior não. A Fastshop sempre faz promo dele e do "irmão" que não tem USB-C com preços muito bons, só ficar de olho...marque o produto como favorito no app que facilita. Se eu fosse gastar mais num monitor, compraria mais um do mesmo ou então um daqueles super wide (mas com altura de pelo menos 1400px na resolução). Mas estes custam tipo 6 a 8 mil talkeis.
  6. Oi @dazedbowie pois é, paguei 2.6k mesmo, foi numa promo... já teve outra vez se não me engano, tem que instalar o app da FastShop e entrar todo dia hehe Veja aí, foi final de setembro/19:
  7. Eu tb queria comprar um da Dell, mas o preço não ajudava. Daí quando vi este abaixo da LG em primo por 2.6k comprei na hora. Recomendo, tirando os alto falantes que são bem fracos e sem grave, o restante é excelente. Uso com meu MacBook Pro 15 e ele da conta da energia perfeitamente. https://fastshop.com.br/web/p/d/LG32UL750WPTO_PRD/monitor-315-lg-4k-com-3000:01:00-de-contraste-entrada-usb-c-display-hdr-60032ul750
  8. Eu tenho um Macbook Air 13' Late 2010, Core2Duo com 2GB de RAM e ele não serve pra mais nada a não ser tarefas simples como navegar na web. Fui obrigado a comprar uma máquina nova, a qual tornei meu principal computador (uso no trabalho e em casa), optei por um Macbook 13' retina late 2013 com i5, 8GB de RAM e SSD 256GB. Não me arrependo, é uma máquina matadora! Bateria dura 9 horas tranquilo e é super compacta. Pra quem usa o computador profissionalmente, exige bastante da máquina (trabalho com web design), recomendo não comprar um Macbook Air. Mas independente do modelo (pois os Air de hoje são bem melhores) não compre com menos de 8GB de RAM e vá de SSD sempre.
×
×
  • Criar Novo...