Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RLT

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RLT postou

  1. O problema do artigo é outro, Acessar o TC a partir de uma máquina windows somente pela rede local, ele está tentando acessar o TC via internet a partir de uma máquina com o windows isso ele não vai conseguir é o que eu disse no meu post acima. Segue novamente. 3 - Para acessar o TC pela internet através do PC(Windows), não é possível diretamente, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.
  2. Eh que tenho dois TC o de terceira geração esta com firmware 7.6.4 o TC AC esta com o firmware 7.7.3, para mim o administração remota(10.0.1.1:5009) não vai funcionar pq eu não habilitei o checkbox em nenhum dos meus TC, sim eu utilizei o Airport Utility do Mac. Vou dar uma olhada no artigo q voce enviou para ver se descubro algo...
  3. Sylvio, Agora entendi, muito estranho mesmo, eh como realmente o TC não aceitasse o checkbox "Compartilhar discos através da Wan", vamos la, talvez vc ja tenha feito isso mas se não fez não custa perguntar...rs.. Você tentou "entrar no fusca e sair de novo"?( Tirar o checkbox "Compartilhar discos através da Wan", salvar as configurações, depois que o TC acatar, marcar novamente a opção e testar ) Meu email rlt@iclaro.com.br
  4. Sylvio, Nao entendi essa parte se você alterar para seu servidor linux 10.0.1.4 você consegue acessar, mas voltando para o IP do TC 10.0.1.1 voce não consegue. Pode explicar melhor e enviar os prints das telas que você esta configurando, para que eu possa entender melhor? Você nao deveria estar utilizando o endereço do noip para acessar o TC pela internet?
  5. Não acredito que o problema possa estar no TC, acredito que seja mesmo alguma problema na configuração. Uma Pergunta no File Browser, quando você configurou o acesso ao TC no item Adress o que você esta colocando seu endereço IP interno tipo(10.0.0.1)? Se for isso não vai funcionar pela internet, somente na rede local, você tem que usar por exemplo um serviço de DNS dinâmico tipo (http://www.noip.com) e criar um endereço para ele associar ao seu ip dinâmico. O modem ADSL que eu utilizo é o da NET, Motorola SBV5121.
  6. Sylvio, Você seguiu as instruções contidas neste link para fazer a configuração? http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php?page=6remote Basicamente o resumo da configuracao é o seguinte. No roteador voce tem que fazer um PortFowarding da porta TCP 445 para a Porta 20445 e no FB no Item SMB Port Number você coloca a porta 20445. Para confirmar que a porta 20445 está aberta, voce pode utilizar algum site web para confirmar. Segue um exemplo http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta Quando você digitar a porta 20445 e clicar em verificar a situação deverá ser Aberta(Verde), caso contrario vai dar "soket timeout"mesmo.
  7. Advanced23, segue o que eu disse no post acima. 3 - Para acessar o TC pela internet através do PC, não é possível diretamente, pois a maioria dos provedores bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.
  8. Fala Sylvio blz? So para entender melhor, você quer acessar remotamente(através da internet) o seu TC pelo MAC, PC ou Iphone, Ipad? 1 - Para acessar o TC pela internet através do Iphone ou Ipad , você pode utilizar o app FileBrowser. Segue o Link que explica as configurações necessárias para realizar o acesso remoto(neste link segue todas as configurações necessárias para fazer o PortFowarding. http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php 2 - Para acessar o TC pela internet através do Mac, no seu Mac em Preferências de Sistema>iCloud, habilite a opção de Voltar ao meu MAC e no Airport Utility, na guia Estação Base, você insere seu appleid. É isso, agora você pode acessar o seu TC usando a internet, através do iCloud. No seu mac na area de compartilhados do finder vai aparecer seu TC e você poderá acessar seus arquivos como um HD normal de qualquer lugar. 3 - Para acessar o TC pela internet através do PC, não é possível diretamente pois a maioria dos provedores bloqueiam as portas de compartilhamento de arquivos TCP (137, 138 e 139) por segurança, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows voce teria que ter por exemplo um computador com OSX Server instalado e criar uma VPN.
  9. Este processo quando a engrenagem está girando é exibida sob o ícone da Apple, se refere a etapa de “Kernel”, quando não sai do spinning bar girando, significa que o kernel não pôde carregar totalmente o sistema operacional. Sugiro você tentar os seguintes procedimentos: Inicialize o computador a partir da partição de recuperação e execute o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização. Consulte o artigo HT1782 do Suporte da Apple, Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos. http://support.apple.com/kb/HT1782?viewlocale=pt_BR 2.Se o problema persistir, redefina a NVRAM para apagar quaisquer ajustes de inicialização que possam causar esse problema. http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR
  10. Execute o Apple Hardware Test( AHT) para ver se ele detecta algum problema de Hardware . Para executar o AHT ligue o macbook e segure a tecla "D", outra ferramenta que vc pode utilizar é o Techtool Pro 7, segue o link https://www.micromat.com/products/techtool-pro
  11. RLT

    Macbook air e tela cinza

    É meio difícil não usar uma linguagem muito técnica, mas vou tentar... 1 - O primeiro teste que eu faria, seria fazer o boot em Verbose mode, para isso ligue o Macbook e pressione as tecla Command + V, neste modo irá aparecer uma tela com um monte de letrinhas, quando a tela parar , pode ser que mostre alguma pista do que pode estar acontecendo, de um print screen da tela e poste para ver se alguém pode ajudar. 2 - O segundo teste que eu faria, seria rodar o Apple Hardware Test (AHT) para ver se ele detecta algum problema no Hardware Para rodar o AHT voce liga o computador e mantém pressionado a tecla “D” Segue o Link http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_PT 3 - Se o AHT não detectar nada eu partiria para a reinstalação do Sistema Operacional. 4- Antes de fazer a reinstalação do Sistema Operacional, como você não tem backup dos seus arquivos, você precisa copiar os seus dados, se você tiver outro computador Mac, o que você pode fazer é colocar o MacBook Air em Target Mode (Modo Destino), e ligar os dois computadores com um cabo FireWire ou ThunderBolt . 4.1 Conecte o cabo FireWire ou ThunderBolt entre os dois computadores. 4.2 Ligue o Macbook air e presione a tecla “T” , agora aparecera um raio na tela. 4.3 Va no outro computador e abra o Finder , agora você visualizará o HD do Macbook air como um HD externo e poderá copiar os dados. Segue os Links para te ajudar. https://www.youtube.com/watch?v=VwC0Ifp0TA4 http://support.apple.com/kb/PH10725 Espero que te ajude a resolver o problema
  12. Fala Shagahod, blz? 1 - Para acessar o TC pela internet através do Iphone ou Ipad , você pode utilizar o app FileBrowser. Segue o Link que explica as configurações necessárias. http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php 2 - Para acessar o TC pela internet através do Mac, no seu Mac em Preferências de Sistema>iCloud, habilite a opção de Voltar ao meu MAC e no Airport Utility, na guia Estação Base, você insere seu appleid. É isso, agora você pode acessar o seu TC usando a internet, através do iCloud. No seu mac na area de compartilhados do finder vai aparecer seu TC e você poderá acessar seus arquivos como um HD normal de qualquer lugar do mundo.
  13. Sim Alessandro dentro da rede doméstica qualquer mac ou windows acessa normalmente o TC, pois está localmente. O que me referi é acessar o TC pela internet, neste caso os computadores da plataforma MAC acessam normalmente pois a maioria dos provedores de acesso não bloqueia a porta AFP Porta TCP 548 ao passo que pelo Windows o acesso ao compartilhamento de arquivos é realizado via porta TCP (137, 138 e 139) essas portas são bloqueadas por segurança por todos os provedores de acesso, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows somente por VPN.
  14. Na minha opinião é um roteador caro mas vale muito a pena , principalmente se voce tiver outros produtos apple, pois a integração entre eles é bem legal. Eu tenho um TC de 3 Geração de 1Tera e outro TC AC 2 Tera. 1- O principal benefício é realmente o backup pelo time machine sem precisar ficar plugando HD Externo na máquina. 2- Outro benefício que eu acho muito legal é que você pode acessar o TC (Over the internet). Um TC eu deixo para Backup via time machine e o outro TC eu uso como um FileServer (onde eu armazeno todos meus arquivos), ou seja através da internet eu posso acessar meus arquivos que estão no TC, isto acessando de um Mac, porque se você acessar via Windows não conseguirá acessar o TC, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam a porta de compartilhamento de arquivos do windows (137, 138 e 139). Aqui em casa eu usei o seguinte artificio para acessar o TC a partir do Windows, configurei um servidor com OSX Server e uma VPN, ou seja, se você quiser acessar o TC a partir do Windows somente através de VPN. 3- Se voce tiver um iphone ou ipad da para acessar o TC (over the internet) com o aplicativo FileBrowser (Neste caso você precisará fazer ajustar as configurações do TC para fazer um PortFowarding da porta TCP 445 para a porta TCP 20445). 4- Outro recurso legal é se você tiver um Airport Express, além do AE extender sua rede para ampliar o sinal WiFi, na entrada P2 do AE você pode plugar uma caixa de som e com o aplicativo Remote (Ipad ou Iphone) você pode acessar sua playlist armazenada no Itunes e tocar suas músicas em qualquer ambiente da casa.
  15. RLT

    Problema com Kernel Panic

    Poxa vida, pelo que sei existem outras ferramentas de teste como a Apple Service Toolkit, Mac Resource Inspector e Apple Service Diagnostic que realizam testes profundos no hardware. Por exemplo o MRI executa testes funcionais da RAM, placa lógica, processador, bateria, sensores e ventoinhas; além disso verifica a presença de placas SD, Bluetooth e AirPort, tela, dispositivo de entrada USB, HD, drive óptico, porta Ethernet e adaptador de alimentação. Porém essas ferramentas somente estão disponíveis para Centro de Serviços Autorizados, não conheço nenhuma outra ferramenta similar. Infelizmente acho que você vai ter que começar a fazer o troubleshooting de Hardware para isolar o problema.
  16. RLT

    Problema com Kernel Panic

    Poxa esse tipo de Kernel Panic intermitente é complicado, mas vamos la as minhas considerações Como você reinstalou o Mavericks do zero e inicializou so com os aplicativos nativos do sistema (safe mode) e mesmo assim o problema continuou, acho realmente que o problema esta no Hardware. Para fazer o Troubleshooting de Hardware, voce teria que ligar o Macbook somente com o basico, Tipo: Bateria, memoria e HD. Ligar o Mac e verificar se ocorre o problema e ir adicionando os outros componentes( Tipo:Airport/Bluetooth, Drive Optico,Alto-Falante) até a achar o componente que está causando o problema ou está em curto, mas para fazer este procedimento além de você teria que ter as ferramentas apropriadas para abrir o mac e vc tem que entender um pouco de hardware e também teria que ter todos os cuidados em relação a descarga eletrostática para não danificar outros componentes do mac. Por isso o ideal seria levar para uma assistência técnica. Pelo que você disse você já isolou o problema de memória e slot, mas eu ja vi problemas de memorias intermitentes, pelo que entendi, você testou com as mesmas memórias em cada slot, correto? Daria para você testar com outras memórias novas? Minha dica é substituir as memórias atuais por novas e fazer um teste, se mesmo assim der o problema ai vc teria que fazer o troubleshooting de Hardware para descobrir qual o componente esta causando o problema.
  17. Clique com o Botão direito do mouse em cima do arquivo avi >>"Obter Informações", no item "Abrir com" escolha o VLC, depois clique em "alterar tudo" e confirme a caixa de dialogo que mostrara se você deseja alterar para que todo arquivo avi seja aberto com o VLC. Pronto todos os arquivos com extensão avi serão abertos pelo VLC.
  18. Segue minhas considerações: 1- Como você ja testou o TC na casa de seu amigo e funcionou descarto a possibilidade do problema estar no TC. 2 - Não conheço esse modem do Speedy com isso não tenho condições de afirmar que há alguma incompatibilidade com o TC. 3 - Você tentou resetar o TC e configurá -lo novamente? Segue um artigo que talvez possa ajudar http://support.apple.com/kb/TS1589?viewlocale=pt_BR
  19. Pode ser problema no DNS que você está utilizando. Tenta fazer o seguinte procedimento: Clique na Maçã Preferências do Sistema > Rede Na sua conexão clique em Avançado, na aba DNS clique no + insira o seguinte IP 8.8.8.8 e depois clique no + novamente e insira o seguinte IP 8.8.8.4 Clique em aplicar. Feche todas as janelas e abra novamente a AppStore e verifique se o download inicia.
  20. Sou membro do MacMagazine

  21. O que você poderia fazer é habilitar o usuário de convidado (Guest User). Assim quando houver conexão com a internet você poderá encontra-lo. Quando a sessão do Usuário Convidado é finalizada, toda as informações da conta são apagadas. Nenhum arquivo da pasta pessoal é salvo. Para ativar o Guest User, acesse Menu Maçã -> Preferências do Sistema -> Usuários e Grupos
×
×
  • Criar Novo...