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O_Medeiros

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Sobre O_Medeiros

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  • Data de Nascimento 14-06-1978

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasilia-DF
  1. As duas autorizadas aqui de Bsb dizem não ser possível instalar um SSD no meu iMac 21,5 late 2013. Não acreditei muito, porque, se der pau no HDD, como fazem? Trocam por uma máquina nova ao invés de apenas instalar outro HDD? Em outro post aqui do MM uma pessoa disse que fez numa autorizada de BH. Liguei numa lá e perguntei, o atendente disse ser possível, mas adiantou que sairia por R$ 3800. Desisti. Recentemente, seguindo uma matéria da revista Mac Life (abril 2016), instalei um SSD da Kingston externamente, utilizando a case indicada na reportagem e cabo usb 3.0. Fiz o tutorial indicado na revista que faz com que o OS X simule um Fusion Drive com o HDD interno e o SSD externo. Até agora tem funcionado bem, até porque ficar pior do que estava era difícil, estava muito lento até para abrir o Safari. Se vocês souberem de autorizada que fazem a instalação do SSD internamente por um preço razoável, indiquem aqui (o meu está na garantia estendida).
  2. Estive hoje com o advogado especializado em CDC e, infelizmente, ele próprio confirmou que como eu fiz um reparo em não autorizada, perdi o direito de exigir o conserto dentro da garantia, mesmo que seja recall. Bom, não insistirei nessa tese. Por enquanto vou tentar vendo-lo para quem saiba lidar com isso. Aceito sugestões de como anunciar isso e de quanto eu deveria pedir. Valeu galera pelas manifestações até aqui.
  3. Então Amorim, cheguei a cogitar fazer o reparo na autorizada, deixei para eles analisarem, não acharam erro, até queriam formatar por módicos R$ 250,00 (como se eu não soubesse fazer isso ). Depois que eu mostrei o site que relata essa falha para eles, aí chegaram a conclusão de trocar a placa lógica por R$ 2500 (Agosto/2014). Porém, eu acompanhava os fóruns da Apple US a respeito desse assunto e o índice de recorrência do problema era alto. Eu pensei, pagarei 2500, 03 meses de garantia apenas, não vou arriscar. Até aquele momento não imaginei que o recall sairia, o pessoal já estava nessa luta desde dezembro/2013. Eu pensei muito, pesei as possibilidades, estava com a máquina parada desde abril/2014, logo, muito ansioso para ter a máquina de volta. E olha que eu aguentei com ela parada desde abril/2014 até janeiro/2015, quando fiz o serviço em não-autorizada (olha o azar, o programa de recall saiu em fevereiro/2015!!). Aprendi a lição. Comprei um Macbook pro 13" e um iMac 21", ambos com Apple Care. Aprendi outra lição: não preciso mais de máquina top, preciso de máquina que funcione, saí de um note com W Vista porque travava demais, fiquei com uma que não inicializa. Aprendi mais uma lição: valorizar meu dinheiro, sempre analisar o custo benefício das máquinas. Não preciso de máquinas apenas bonitas, não trabalho com decoração de interiores. Aos fãs-boys que se sentirem ofendidos, antes de comentarem, olhem na minha assinatura as máquinas Apple que possuo. Tenho que desabafar porque estou com um peso de papel que custou U$ 2.300,00.
  4. Na assistência técnica, os caras primeiro verificaram a presença de nova pasta térmica (segundo eles) daí decretaram: foi feito serviço aqui e não há serviço em autorizada constante no sistema da Apple, logo o senhor não faz jus ao recall. Bom, de imediato, segui a ideia do y0shi: agendei com um advogado especialista em CDC para quarta-feira. Vou ouvir a opinião dele e postarei aqui. Em tempo: quando liguei para a Apple e expliquei a situação, inclusive dizendo que havia feito serviço em loja não autorizada, o gerente do telemarketing me afirmou (por escrito, em e-mail) que eu faria jus ao recall e que ainda seria ressarcido do valor realizado no serviço, porque eles reconheciam que era defeito de fabricação. Porém, após a ida à autorizada, o mesmo cara desdisse isso, por telefone, e ainda, não sei se por arrogância, ou chateação com algum chefe dele que mandou-o se retratar, me passou o telefone e endereço do jurídico da Apple.
  5. Olá pessoal. Tenho um Macbook pro 17 early 2011, descrito na assinatura, que deu o problema do chip de vídeo (AMD Radeon). Participei até de um tópico tempos atrás com uma rapaziada daqui tentando encontrar uma solução para ele. Recentemente a Apple lançou o programa de recall para essas máquinas (https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/) porém (sempre tem um porém), eu havia feito um primeiro reballing nele 02 meses antes desse recall. Desta forma a assistência aqui de Brasília desqualificou-o do programa. Caso eu quisesse consertar por minha conta, eles substituem a placa mãe por R$ 3000,00 (última consulta em abril/2015). Dessa forma, eu queria sugestão de vocês aqui do Macmagazine sobre o que fazer com essa máquina. Já adquiri um iMac 21,5 para uso em casa e tenho máquina no trabalho. Sinceramente, não sei mais o que fazer. Depois desse evento, fiz outro reballing e não adianta, funciona por 2 semanas e congela de novo, entrando num loop de reinicialização infinita (tela branca). 1.Já pensei em vendê-lo (não faço ideia do que cobrar e não sei quem se interessaria por ele). 2.Entrar na justiça para forçar o conserto dentro do recall. 3.Dá uma "tacada de beiseboll" nele na frente de uma loja da Apple e colocar no Youtube... A última hipótese seria arcar com o valor de trocar a placa mãe, mas não sei se vale a pena, com esse valor dá pra comprar um notezinho Windows simples...
  6. Marcelo, você poderia dizer aqui qual é essa autorizada que você está em contato? Tenho um iMac 21,5" late 2013 e ele parece uma carroça, até para navegar no Safari. Aparece a beach ball a cada 5 min. Aqui em Brasília há apenas duas autorizadas que realizam serviços em Mac, porém, apenas uma delas encara fazer a instalação de um SSD, segundo eles, recomendado pela Apple (o SSD de 128 Gb do Macbook air). Me cobraram pelo serviço R$ 3.600,00. Desisti.
  7. Também estou na expectativa. Mandei o meu para uma assistência em janeiro, fizeram reballing e agora está ok. Estou doido para ele apresentar problema de novo, mas até agora funcionando bem. Não sei se fico triste ou feliz, pelo menos terei o reembolso (acho).
  8. Só por curiosidade (sou de Brasília também), em qual assistência você levou?
  9. O meu voltou hoje do reballing. R$ 700! Primeiras impressões: reinstalaram apenas 4 Gb da minha memória ram, esqueceram os outros 4 que coloquei no "genius bar" quando o adquiri. Achei até que fosse parte da solução, mas quando liguei, foi esquecimento mesmo. E ainda estão faltando 2 parafusos na tampa inferior... lol... Não fui muito longe ainda nos testes: navegando internet, office word 11, e abri o iPhotos. Somente na abertura do iPhoto ele ativa o gpu dedicado (gfx Cardstatus me avisa da troca!) e a temperatura desse chip vai de 33 graus para 51. iDesign, a partir de qual temperatura devo me preocupar? Putz, nunca pensei que com Mac fosse ter que instalar hardware monitor, gfx Cardstatus, smcfanControl e afins para monitorar a atividade do Mac
  10. Beleza iDesign? Realmente, li muito sobre esta técnica no fórum da Apple que eu citei no link e realmente o problema volta. Foi uma medida desesperada, porque já estou quase dando por perdido está máquina (R$ 2500 pela placa lógica não é razoável!). Uma técnica que li que 1 americano e 1 alemão fizeram e aparentemente deu certo foi trocar o chip e o BGA (nem sei o que é BGA). Trecho do relato do americano: ... just got mine back from a chip & BGA replacement and its working great!
  11. Rapaziada, meu Macbook pro 17" early 2011 deu esse problema, pesquisei muito sobre ele na internet e é muito mais comum do que vocês imaginam. Tem até site dedicado a isto: http://action.mbp2011.com/, tem vários fóruns de discussão sobre o tema no site oficial da Apple, um deles que eu acompanho: https://discussions.apple.com/thread/4766577?start=1995&tstart=0 (nesse vocês vão ver, lá no final, que os caras não aguentaram a inercia da Apple e entraram com ação contra a Apple nos USA!) Levei em duas autorizadas aqui de Brasília, e eles cobram R$ 2500 pela troca da placa lógica (seria a motherboard nos PC´s). Não autorizei o serviço porque, se vocês verem no fórum da Apple, há proprietários dessa máquina que já trocaram 3x, dentro do Apple Care, é lógico. Como não autorizei o serviço, uma das autorizadas me indicou uma loja em que os caras já fizeram algumas manutenções com certo sucesso sobre essas máquinas: dfnotebooks. Deixie minha máquina lá há 5 dias, ainda não me deram notícia. Não entendo muito de manutenção de notebooks, mas me deram uma pista: irão retirar o chip gráfico, ressoldá-lo, tirar a antiga pasta térmica e colocar uma nova. Deem uma olhada de como foi colocada a pasta térmica num Macbook pro early 2011 de 15", teardown do pessoal do IFixit: https://www.ifixit.com/Teardown/MacBook+Pro+15-Inch+Unibody+Early+2011+Teardown/4990
  12. O meu começou desse jeito (Macbook pro 17" processador i7, 8 gb, video dedicado AMD Radeon 1gb). Foi evoluindo até não mais sair da tela cinza. Nessa, fiz inúmeras tentativas de normalizá-lo: reset pram e smc, reinstalei o Mavericks por cima, depois reinstalei do zero, até instalei o Mavericks em pen-drive para inicializar a partir dele. Reinstalei o Snow leopard que veio originalmente nele, além de mandar fazer inúmeros testes de hardware, nada funcionava. A única forma de inicializá-lo (é assim até hoje) era esquentá-lo muito, desligá-lo e depois de uns 10 minutos religá-lo. Levei em duas assistências aqui de Brasília: Mymac e CTIS. Decretaram que era a placa de vídeo dedicada e que só trocando a placa mãe ele voltaria a funcionar a contento. Preço: R$ 2200. Na Mymac eles só aceitam em dinheiro vivo, nunca ouviram falar em máquina de cartão de crédito! Hoje só o utilizo para navegar na internet (sem carregar vídeos em HD no youtube), e o Pages. Até o iPhoto o trava. Para inicializá-los após travamento, carrego a bateria 100%, ligo e deixo na tela cinza até descarregar a bateria. Dou nova carga e ligo novamente aí consigo entrar na tela de login. Estou criando coragem para trocar a placa-mãe dele na CTIS (que aceita dividir no cartão). Tenho instalado o programinha para selecionar a placa de video integrada somente, mas nem isso adianta.
  13. Acho que se o seu não manifestou esse problema até agora, não deve aparecer mais. O meu dá tela branca em 80% das vezes que o inicializo. O segredo era não desligá-lo e nem usar nada que afetasse a placa de vídeo, nem iPhoto poderia abrir mais que ele travava. Minha esposa não sabia e abriu o iPhoto - damn it! Só consigo reinicializá-lo depois de aquecê-lo bastante. Infelizmente, nem a solução da troca da placa lógica parece ser duradoura. Acompanhando o próprio fórum da Apple sobre este problema com as máquinas de 2011, quase todos que trocaram a placa lógica apresentaram o mesmo problema. O tempo varia de 3 meses a 1 ano. Se a solução fosse definitiva eu trocaria a placa lógica por esse valor que a autorizadas pedem: R$ 2200 a 2500. Não comprarei mais Mac com placa de vídeo dedicada, não posso mais arriscar tanto dinheiro assim, já que não preciso mais de máquinas com esses placas.
  14. Infelizmente não sou bom em informática, principalmente a respeito de hardware, mas cheguei a me iludir quando li os relatos do lobo. Eu sei que você entende mais do que eu, mas não seria o caso de você forçar mais sua máquina aproveitando que está na garantia? Vou tentar trocar meu Macbook por um Macbook air usado, mas nem sei como anunciar isso da forma mais honesta possível. Tenho que encontrar alguém que goste de Apple E entenda de manutenção.
  15. Esse Macbook pro de 17"é uma excelente máquina, acho que nunca mais lançarão com uma tela dessas. Comprei mais por conta da tela e da placa de vídeo, muito foda para notes. iDesign, você trocou sua placa lógica na garantia ou pagou? Você acha que, trocando a placa lógica e usando somente a placa de vídeo integrada, conseguiria mantê-lo por muito tempo? Eu quase comprei o kit da iFixit para eu mesmo fazer a troca da pasta térmica, mas vi no seu post que não durou muito tempo né?
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