Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeoS

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    LeoS deu reputação a EuMatheus em Vale a pena comprar Macbook Air de 2017 128GB?   
    Caroline, eu acredito que seja uma boa oportunidade.

    Em abril de 2018 comprei esse modelo e usei ele muito bem com uso parecido com o seu, até o começo do ano passado. Com o início da pandemia minha esposa começou a dar aulas online com ele, além de muitas planilhas, arquivos e afins. O desempenho dele foi excelente, mesmo chegando a 90% do espaço do hd de ocupação.
    Em dezembro, adquiri mais um (por 5.200,00 no MAGALU) e comprei no Aliexpress um SSD de 512gb por 320,00 cada. Fiz as trocas e os dois estão indo muito bem. Minha esposa está no ritmo frenético novamente das aulas, e as duas máquinas estão excelentes, além do espaço sobrando.
    Se você não vai fazer usos específicos que dependem de performance mais robusta, vai sem medo. Esse modelo é excelente, além de ser um modelo que ainda aceita upgrade.
  2. Curtir
    LeoS deu reputação a Gustavo.C em Vale a pena comprar Macbook Air de 2017 128GB?   
    Boa noite Caroline, adquiri recentemente um Mac Air 2017, como meu uso é básico (Estudos, séries, pacote office) Está me atendendo super bem. Acredito que irá atender bem para você também. Fora a possibilidade como o amigo disse acima, de fazer upgrade de ssd, no site da Apple indica possibilidade de expansão até 512 GB, não sei se 1 TB é suportado por esse Mac. Até agora minha experiência está sendo ótima e quando eu precisar de mais memória, só trocar o ssd e está resolvido. Acredito que ele receberá atualizações por um bom tempo ainda.
  3. Curtir
    LeoS deu reputação a BetoGaleazzo em Vale a pena comprar Macbook Air de 2017 128GB?   
    Pro seu uso acredito que o Air 128GB não deixaria a desejar. É justamente a proposta do Air: um uso mais doméstico, navegação e produtividade. Geralmente um livro em PDF não tem mais do que 5mb (1GB são 1024mb). Se o aparelho é novo, se tem garantia, o preço não está ruim (tratando-se de Brasil). É o preço que ele era comercializado em 2019 no Brasil com o dólar ainda em 4 reais. Além do mais, hoje em dia os serviços de nuvem estão cada vez mais simples e acessíveis, fora que este modelo ainda permite o upgrade de SSD caso seja necessário. Existem SSDs na China de 1TB por menos de mil reais, 100% compatíveis com Mac, sem precisar de qualquer tipo de adaptação. Eu geralmente não faria essa indicação mas ultimamente meus clientes tem comprado por lá e trazido pra eu trocar e instalar o sistema, e eu estou positivamente surpreso com os resultados (velocidades de leitura e gravação igual ou superior ao SSD do Mac). O modelo 2017 é um bom modelo. Passou no teste de fogo ao longo dos anos, rs, e não apresentou defeitos crônicos/erros de projeto. Atende ao propósito dele. Também não acredito que ele deixará de receber atualizações tão brevemente, já que essa máquina foi descontinuada há menos de 2 anos e o Big Sur ainda foi disponibilizado oficialmente para os Air mid/2013.
    Eu entendo a opinião dos colegas acima, e particularmente é o que EU faria também: procurar um MacBook Pro usado de 2014 ou 2015. Porém comprar um aparelho usado demanda uma certa experiência, que nem todo mundo tem. Então em alguns casos a escolha segura é a escolha mais correta, pra evitar possíveis aborrecimentos.
    Enfim, eu acredito que vale a pena. O preço não está ruim, a máquina é boa, e se você não for desorganizada os 128GB irão te atender, e, caso precise, um upgrade de memória é possível e é bem mais em conta do que uma máquina mais recente, cujos preços são praticamente o dobro.
  4. Curtir
    LeoS recebeu reputação de Ricardo Tavares em troca de bateria iphone, me deram um novo   
    Verifiquei aqui o telefone que a Iplace deu e realmente é aparelho de substituição. Segui as orientações dos colegas acima e verifiquei o modelo nos "ajustes" e realmente consta a letra "N".
    Em relação ao iphone 6 antigo, fui informado pela Iplace que na mesma hora que deram o "novo" aparelho para o meu pai,  um funcionário da Iplace apagou todos os arquivos do telefone.
    Enfim, agora é confiar nas informações passadas. Agradeço aos colegas acima pela ajuda. 
    Estou pensando em trocar a bateria do meu iphone 7, já que o desconto na troca só vai até dia 31 desse mês.
    Um abraço a todos.
     
  5. Positivar
    LeoS recebeu reputação de nandev em backup iphone em hd externo   
    É isso mesmo cara! Obrigado
×
×
  • Criar Novo...