Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Barrionuevo

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Felipe Barrionuevo recebeu reputação de Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S em Colocar SSD no Macbook Pro no lugar do HD ou no Drive Óptico?   
    Fala Carlos, tudo beleza? 
    Cara eu fiz isso no meu MBP Mid 2012, por fim acabei deixando só o Ssd e removendo o drive e o cady também.  Tive melhoras na bateria. Deixo tudo externo. Recomento o SSD vai ter uma máquina nova por mais alguns anos.  Fica top. O cady no ML como citaram acima.  Se precisar de ajuda para desmontar dá um toque. Abraços. 
  2. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Breno varejao pontes em [ Mac mini Servidor ] - Server i7 2012 ou Atual i5   
    core i 7 e a melhor escolha.
     
     
    pretendo faze o mesmo servidor comprei um Mac mini 2010 server, usado o antigo dono efetuo uma instalação limpa e deleto o Mac os x Server, e eu não tenho a mínima indeia de instala e configura o mac os x Server vc pode me ajuda
  3. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a pollaris em OS X Server 5.0.15 (Build 15S4033)   
    Felipe,
     
    Adicionalmente faça um traceroute da mesma forma que vc fez anteriormente mas para o www.uol.com.br, quero com isso analisar hop a hop e suas rotas de saída.
     
    Esse 192.168.5.10 é o roteador da Sigmanet que está no seu prédio e é nele mesmo que as conexões "inbound" estavam parando, vamos ter certeza disso após você reconfigurar o WEB server com o PPoE configurado sem o Time Capsule.
     
    Se funcionar, o problema era o NAT duplo na sua rede, o grande porém neste caso é que tanto os Airports como os Time Capsules são muito limitados em termos de configuração.
     
    Se não funcionar, significa que o roteador do seu prédio não está com o recurso DMZ ou port forwarding ativo e/ou devidamente configurado para sua máquina.
     
    O grande problema é que em ambas situações você precisará da intervenção da Sigmanet para ajudá-lo uma vez que as configurações devem ser feitas no roteador deles.
     
    Por exemplo, em casa uso Net, a Internet chega via cabo coaxial, mas a conexão é totalmente diferente, no sistema deles não há um NAT entre a rede deles e a minha, o "cable modem" da NET atua como bridge entre a rede interna da Net e a minha, logo quem faz o NAT e controla todo o tráfego inbound/outbound sou eu mesmo. Assim consigo fazer conexões a serviços hospedados em servidores na minha casa que é o que vc está querendo fazer também.
     
    Mas vamos ver os resultados desse novo teste para termos mais conclusões.
     
    Abraços e to acompanhando o tópico sempre que possível.
  4. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a pollaris em OS X Server 5.0.15 (Build 15S4033)   
    E vc achando que ia resolver isso facinho né......kkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Mas bacana, deu pra confirmar que o bicho tá pegando na Sigmanet mesmo e agora eu entro com o conhecimento de networking pra te ajudar.
     
    No seu prédio há 1 roteador o outro que está fazendo o NAT está na Sigmanet e quando vc usa o Time Capsule há também o seu NAT na parada. Pra vc entender melhor:
     
    NAT no Time Capsule: 10.0.1.1     ====> Esse é o endereço da sua rede.
    NAT da Sigmanet: 192.168.5.2    ====> Esse é o endereço da Sigmanet pra rede do seu prédio
     
    Pra resolver seu problema o pessoal da Sigmanet vai precisar configurar 2 roteadores (192.168.5.10 e 192.168.5.2), no roteador que está sendo feito NAT (192.168.5.2) eles precisam configurar a DMZ ou Port Forwarding a depender do modelo, eles ainda vão precisar fazer a configuração de roteamento, caso suportem rotas dinâmicas eles devem configurar BGP e OSPF, se forem roteadores "domésticos" as rotas de retorno (inbound) devem ser criadas manualmente. O cenário seria o abaixo:
     
    Internet <=> Sigmanet-NAT <=> Predio-Router <=> Sua Rede
     
    Acho difícil eles alterarem essas configurações uma vez que seu link é doméstico, logo, acredito que eles não tem obrigação de fazer isso, de qualquer forma nada impede que você ligue pra eles e explique que gostaria de hospedar um webserver dentro de sua rede e dê uma choradinha, vai que pega um técnico de bom humor.
     
    Note Felipe que o problema não está no duplo NAT, isso poderia ser resolvido facilmente por você mesmo configurando seu Time Capsule para atuar como Bridge desabilitando o modo NAT, o ruim disso é que você perderia a "feature" de firewall embutida no Time Capsule.
     
    O mais simples neste caso seria a Sigmanet desativar o NAT para a conexão que chega até seu prédio mas vendo pelo lado deles, eles provavelmente fazem isso para reduzir o número de IPs públicos que seriam necessários para servir todos os clientes domésticos.
     
    Entenda o seguinte, do ponto de vista de um provedor, com um NAT ativo você consegue compartilhar 1 IP Público para vários clientes poderem acessar a Internet, mas pense, se os endereços Publicos são compartilhados via NAT já pensou se cada um dos clientes domésticos decidisse hospedar coisas em suas redes locais ?
     
    Claro que cada provedor trabalha de uma forma, como disse, no meu caso com a Net é bem diferente e embora o serviço seja caro, tenho digamos "algumas vantagens";
     
    Acho que para o sua necessidade, a melhor alternativa é partir para outro provedor de Banda Larga ou contratar um serviço de IP dedicado (corporativo) com a própria Sigmanet (se ela tiver esse tipo de serviço e puder ser feito no seu prédio). Hoje há planos corporativos que não são muito mais caros que os residenciais em alguns casos e pra sua necessidade talvez seja um caminho interessante até para projetos futuros.
     
    Grande abraço e vamos nos falando !
  5. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a BratuS em OS X Server 5.0.15 (Build 15S4033)   
    Acho que este problema esta relacionado mais com a configuração da rede (NAT por exemplo) que com o server
  6. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Pablo Vieira de Souza em Problemas com Bluetooth no Yosemite   
    Fala galera!
     
    Quinta fiz uma instalação limpa do Yosemite, tanto no meu Macbook Pro 13" (2010, Core 2 Duo, 8gb de RAM) quanto no meu iMac 21" (2011, Intel i5, 16gb de RAM), e tenho achado ele ótimo, embora com algumas considerações, como o uso absurdo de RAM (Nesse momento com Safari, Skype e iTunes abertos, estou com 4.5gb de uso de RAM).
     
    Mas o problema que tem me incomodado, ocorre somente no Macbook.
     
    Quando estou trabalhando, uso um Headset Bluetooth da Philips (SHB 9100) ouvindo musicas, e até o Mavericks, tudo funcionava 100%.
     
    No Yosemite, uma simples navegação no safari faz com que ocorram pequenas travadinhas no som (Principalmente quando tem flash na página) , e o fone vai perdendo a sincronia com o Mac, dando um atrazo absurdo no som.
     
     
    O Mac pode estar com uns 3gb de ram livres, ou mesmo com todos os programas fechados, somente com o safari aberto isso já ocorre.
     
    Alguém tem idéia de como posso resolver isso?
  7. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Jackie em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Primeiro: (por mais besta que possa parecer). Formatar o SSD no mesmo formato que o HD. Eu havia feito um com sensitive case e outro não.
    Segundo: Usar o Carbon copy cloner para fazer uma imagem fiel do seu antigo HD no SSD. (Achei inicialmente que a diferença entre capacidade (HD<>SSD) poderia causar problemas mas, não...
    Terceiro: Ativar o TRIM. tem varias ferramentas, aqui no fórum mesmo vc pode encontrar. Eu usei o Chameleon SSD Optmizer. A vantagem é que tem outras ferramentas de ajustes.
    Quarto: Eu encontrei uma recomendação em um fórum (não lembro para indicar a fonte) que recomenda suprimir a Sleep Image + Local Time Machine.
    Depois de fazer tudo isso e após várias reinicializações, o sistema ainda fica lento até terminar a nova paginação.
    Confesso que fiquei bem preocupado e pensei em reverter inúmeras vezes o HD ou o Superdrive, mas depois de 1 semana tudo normalizou e ficou super rápido.
    Espero ter esclarecido. Desculpe a demora, mas foram semanas bem punk!
    grande abraço,
    Parabéns a todos que participam deste espaço!
     
    VAI BRASIL!!!! 
  8. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a y0shi em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Na onda de todo mundo aqui resolvi comprar um Samsung 840 EVO de 120gb. Já tive um da Kingston no meu antigo MacBook Pro Core2Duo e já achava do caralho, mas pelos problemas de congelamento e reclamações de performance do pessoal resolvi ir de Samsung. Só posso dizer que ficou MUITO rápido, é um absurdo ver o Photoshop abrindo agora rs. Fico imaginando quem tem PCI Express! 
  9. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Thiago Oliveira em [MacBook Pro] transmitir vídeos para a Apple TV via AirPlay   
    Pessoal, não sei como transmitir vídeos do meu MacBook Pro (mid 2012, sem retina, OS X Mavericks) para a minha Apple TV de 3a. Geração (via AirPlay).
    Pelo iphone é fácil. Basta clicar no ícone do AirPlay. Mas no Mac, os players não dão essa opção. Só consigo transmitir por meio do espelhamento de tela, mas dai o vídeo não ocupa toda a área da TV.
    Tenho muitos filmes aqui que gostaria de assistir pela Apple TV.
    Alguém tem uma dica?
    Abraço a todos.
  10. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Gianca em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Eu andei lendo (infelizmente não me lembro onde) que tem mesmo alguns ajustes a serem feitos quando a gente instala um SSD. Parece que a Apple tem algumas restrições dependendo do fabricante, mas estas restrições são contornadas com estes ajustes (comandos via Terminal).
     
    Vou dar uma sondada e ver se acho onde li sobre isso.
     
    Alguém aqui instalou o SSD num iMac? Eu tenho um 20" early 2009. Originalmente veio com 2GB de RAM, mas já coloquei 8GB. Melhorou bastante, mas com os avanços do OSX (hoje rodo o Mavericks), está começando a ficar um pouco lento. Estou considerando a hipótese de trocar o HD original por um SSD. Gostaria de saber se alguém já fez essa substituição num iMac como o meu para saber se realmente melhora e "quanto" melhora. Aqui no Brasil um SSD Samsung 840 EVO com 1TB custa entre R$1.700 e R$2.000... Na Amazon já achei por USD400,00... estou mesmo pensando no caso. Assim dou uma sobrevida pro iMac, que é excepcional!!!!
     
    Abraços
    Gianca
  11. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a davizudoww em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Amigo quais foram esses ajustes?
  12. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a LiveSorcerer em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Também gostaria de saber, mas aqui rolou normal.
    Boot leva 5 segundos.
  13. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a danielmoliveira em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna
  14. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Felipe Beckert Canto em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Usava um da Intel e não tinha do que reclamar.
  15. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Romulo Souza em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Na época eu fiz uma pesquisa entre 840 Pro e 840 Evo, e vi que mesmo o 840 EVO sendo mais novo o 840 Pro ainda é mais rápido na escrita e na leitura. Por conta disso eu acabei de escolhendo o 840 Pro, que para mim me atende muito bem.
  16. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a ayresdib em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Comprei um Samsung EVO de 250GB, ainda não chegou, mas ouvi bastante gente elogiar ele.
  17. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Jackie em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Felipe, não quero parecer tendencioso, mas faz 3 semanas que coloquei 2 SSDs da Samsung 840 Evo, no MPB13 late 2011, acho que foi a melhor relação custo benefício. No início fiquei bem receoso porque o sistema ficou lento e travando, mas depois de varios ajustes de configuração, ficou outro computador.
  18. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a LiveSorcerer em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Eu ia comprar o 840 Pro, mas acabei optando pelo 840 Evo, mais em conta.
    E não fica atras do 840 Pro.
  19. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Romulo Souza em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Recomendo o Samsung 840 Pro, comprei e não me arrependi. 
  20. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a iDesign em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Recomendo um CORSAIR. Comprei um e achei ótimo!
  21. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a LiveSorcerer em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Eu estou usando o Samsung 840 Evo,  e acho ele muito bom.
  22. Positivar
    Felipe Barrionuevo deu reputação a Mundo MacBook em [UPGRADE SSD] Qual a melhor marca?   
    Já ouvir falarem bem da kingston. Faça uma pesquisa entre as assistências técnicas autorizadas Apple e o suporte pelo 0800 antes de comprar gato por lebre...
×
×
  • Criar Novo...