Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mimi

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Feminino

Conquistas de Mimi

  1. Pelo modo de segurança não tenho acesso aos arquivos. Eu quero excluir apenas o sistema operacional que está na minha lixeira. Tentei pelo Terminal usando esse comando: sudo rm -R ..... sem sucesso também. Tô sem idéias..
  2. Pessoal, eu tinha o instalador do Catalina baixado no meu Mac com o BigSur. Eu quero excluir o instalador do Catalina já que não necessito mais dele, porém não consigo excluir. Coloquei o arquivo na Lixeira e de lá toda vez que peço pra excluir o sistema me impede dizendo para verificar se o arquivo se encontra bloqueado ou somente leitura. Já verifiquei e não está bloqueado . Como faz pra excluir esse arquivo ?
  3. Alguém saberia informar se no IOS 13 tem suporte a pendrive porta cartão ? Uso o "I easy drive" há muito tempo. Nem está mais disponível na AppStore, mas continua funcionando normalmente no IOS 12. Estou na dúvida se devo ou não atualizar para o IOS 13. obg
  4. Oi pessoal, Nos últimos meses tenho tido problemas com o backup do WhatsApp. Dentro do app, o backup está estagnado em 2% e não sai disso. Tenho espaço suficiente tanto no iPhone como na nuvem. Já desativei o backup dentro do WhatsApp . Percebi que o backup que eu tinha do WhatsApp no iCloud foi deletado. Alguém já passou por isso ? Como resolvo esse problema ?
  5. Mimi

    Devo atualizar?

    Eu tenho esse mesmo mac que vc. Mas coloquei um SSD e no momento está no High Sierra. Com ssd não tenho do que reclamar. Pra mim está ótimo. Com relação a um comparativo entre o Sierra x High Sierra. Acho que vou ficar te devendo. Não saberia dizer. Talvez alguém possa mais qualificado saiba te informar. abs
  6. Pessoal tenho um iPhone 6 com o IOS 12.1 instalado. O fato é que qdo uso o Facetime ou uma ligação normal com o viva voz ativado, tudo normal. Qdo uso ligação normal de WhatsApp está normal também. O problema ocorre qdo uso ligação de WhatsApp com o "Viva Voz" ativado ou em uma ligação de "Vídeo do WhatsApp" , ninguém me ouve. Como pode ? Já atualizei tudo o que podia. Inclusive fiz uma Restauração e configurei como Novo. Baixei o Whatsapp e continua o mesmo problema ? Será problema de Hardware ? Alguém tem alguma idéia ?
  7. Pessoal há 5 dias comprei meu novo iPad 2018. Desde então já notei 2 travamentos. O primeiro na tela bloqueada. Tentei reiniciar e o aparelho não respondia. Depois de uns 3 min. do nada ele voltou a pedir a senha e destravou sozinho. Ontem o app Fotos travou. Fechei no multitarefas. O meu iPad anterior sempre funcionou perfeitamente. Detalhe: Ainda estou no IOS 11. Será que deveria tentar uma atualização para o 12 antes de contactar o SAC ?
  8. Já ouvi falar do Airmail. Tb sempre usei o Mail do Mac, mas ultimamente tenho tido problemas com ele e não consigo resolver. Uso contas gmail e outlook normalmente, mas nas últimas semanas toda vez que respondo uma mensagem ele envia a mensagem dos meus outros endereços mesmo selecionando apenas um endereço específico. Agora estou com o Mailbox aqui pra testar. Alguém recomenda ?
  9. Na verdade não achei não. O meu antigo note com Windows funciona de forma muito similar. Não é sempre que está conectado na energia que ele começa a carregar. Por isso a bateria desse note também está muito bem conservada. Mas no caso do Windows, eu consigo ativar e desativar esse recurso, no Mac não. Tanto a pram qto o SMC eu executei qdo formatei o Mac há uns 3 meses. Não notei nada de anormal desde então.
  10. Nem passou pela minha cabeça que pudesse ser algum tipo de defeito. Sempre foi assim. Pensei que fosse o gerenciamento do sistema que trabalhava dessa forma. Mesmo depois de anos a bateria ainda está inteira. Sobre a pram eu já executei esse passo algumas vezes por outras razões. Acho q. realmente não há muito o q. fazer. Agradeço.
  11. Olá pessoal, Já faz algum tempo que tenho essa dúvida. Ontem meu macbook estava com apenas 2% de carga na bateria. Precisava dele carregado mas não conseguia fazer com que começasse a carregar. Tentei tirar algumas vezes o cabo de energia mas não tive sucesso. Em uma das ocasiões ele hibernou e desligou. A única maneira que consegui resolver foi desligando o mac, só aí ele começou a carregar. É sempre um problema, qdo não preciso ele carrega, e qdo preciso carregado tenho que desligar a máquina para carregar. Existe alguma maneira que eu possa ativar esse carregamento manualmente ?
  12. Olá pessoal! Estou com uma dúvida relacionada ao uso do Photoshop. Eu instalei recentemente o Photoshop CS5 no Mavericks, mas infelizmente não consigo abrí-lo pois pede a instalação do Java 6. Como nunca usei o java e nunca precisei dele para nada, fiquei com receio de instalá-lo. Fiz uma busca e encontrei uma gambiarra que ensina através do terminal como inicializá-lo, mas é muito instável e sempre acaba fechando. O fato é que a apple direciona para o java 6 modificado por ela, sendo que existe uma versao mais nova que é o java 8. Aí é que tá o problema, nao sei qual instalar. Sei que pode ter as 2 versões no sistema. Eu gostaria ao menos de escolher a correta pois sei que a remoção completa do java é muito complicado pelo que andei lendo. java 6 (apple) http://support.apple.com/kb/DL1572?viewlocale=pt_BR&locale=en_US java 8 http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre8-downloads-2133155.html agradeço quem puder me dar uma luz!
  13. Estou fazendo teste com meu mac pra ver se consegui resolver o problema, mas se por acaso ele persistir, vou seguir a sua dica. obrigada
  14. Olá a todos, Estou tendo uns probleminhas com a hibernação no meu mac. Quando deixo com a tampa abaixada ele apenas dorme e qdo preciso ele retorna normalmente ao trabalho; mas se deixo aberto e ficar algumas horas sem usá-lo ele hiberna, mas ao retornar toca um beep e só consigo retorná-lo desligando no power. Como fiz a troca de memória há alguns meses pensei em fazer um teste de memória, que descobri ser o AHT da Apple. O problema é que simplesmente não consigo entrar no sistema pra executar o teste. Já tentei D, option + D command + D e nada. Será que alguém tem alguma idéia ?
  15. Nossa então é mais fácil que imaginei. Obrigada por tirar minha dúvida.
×
×
  • Criar Novo...