Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seridoense

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Seridoense deu reputação a Diego_K em NUBANK - quem usa?   
    Enviado Seridoense.
     
     
  2. Positivar
    Seridoense deu reputação a Gustavo B em Tempo médio de vida de um iMac   
    Meus dois centavos.
    Olha, primeiramente, o Sr. com certeza não vai ser "obrigado a comprar" nada em 2 anos. Mas deixa eu tornar meu pensamento um pouco mais claro para não soar um idiota.
     
    Uma coisa é obvia em computação, desde que a observação ou, melhor denominando, a conjectura de Gordon Moore sobre a duplicação da densidade dos circuitos após um período aproximado de 18 a 24 meses, a performance dos dispositivos aumenta em grandes saltos a cada geração. 
    Infelizmente, nos anos noventa e na década passada isso era realmente um pesadelo, pois os paradigmas de interface ainda não haviam sido solucionados, (não que tenham sido solucionados agora, mas melhorou muito) e portanto, em um ciclo curto de tempo, os softwares se tornavam rapidamente mais exigentes e um computador de apenas "dois anos" já não dava mais conta.
    Acontece que nos últimos cinco anos houve um shift de prioridade para a mobilidade e, como consequência, a prioridade máxima tem sido o aumento da performance móvel e o desempenho por Watt. Em resumo, vivemos no celular smartphone exatamente o pesadelo que estávamos vivendo há 10-15 anos no desktop. A cada geração com muito mais performance, se possibilita muito mais liberdade de programação e, portanto, os paradigmas da plataforma mudam e os devices nada antigos, logo, ficam rapidamente obsoletos.
    A realidade é que o Desktop não tem sofrido mais tanto disso nos últimos 4 anos, isso obviamente desconsiderando o terremoto que foi a migração PowerPC para a X86, e portanto vai fazer sentido em afirmar que um Desktop de hoje, 2014, vai ter mais meia vida doméstica do que há dez anos atrás.
    Acho razoável precisar que um Desk hoje, se munido de um SSD, vai tolerar muito bem os próximos anos. 
    Deixando apenas uma ÚNICA RESSALVA. Apesar de a performance do desk não subir muito no futuro, existe uma tendência obvia para monitores de maior definição e os iMacs portando essa característica ainda não foram lançados no mercado. Portanto, se essa característica não fizer diferença pra você, acho RAZOÁVEL afirmar que suas necessidades computacionais domesticas estarão cobertas por um período aproximado de 4-5 anos. Note que o Mac costuma sobreviver bem o "teste do tempo", especialmente em um local que não tende a ter tantas novidades atualmente como o Desktop...
    ​Abraço.

  3. Positivar
    Seridoense deu reputação a Maddo Garan em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    *** [ATUALIZADO - versão final] - 17/10/2014 Post atualizado com informações mais recentes após o lançamento da versão final do OS X Yosemite     Criei este tópico com a intenção de auxiliar, principalmente, quem não é desenvolvedor, mas está curioso para testar o OS X Yosemite.   Muita coisa tende a mudar até o lançamento da versão estável. Caso as informações contidas neste tópico mudem, vou pedir para a administração adicionar ou substituir conteúdo.     Macs Compatíveis       Fonte: http://macmagazine.com.br/2014/06/02/saiba-que-macs-rodarao-o-os-x-yosemite-e-que-igadgets-rodarao-o-ios-8/     Esclarecimentos sobre os Macbook White: pela interpretação da figura eles estão na lista, mas a partir do modelo início de 2009 (early 2009). Os White de 2008 ou anteriores estão fora, como já estavam desde o Mountain Lion. Então, se tu tens um Macbook White com Mountain Lion ou Mavericks agora, pode instalar o Yosemite.     Como obter o OS X Yosemite Developer Preview, se não sou deselvolvedor(a)?  
    Basta entrar no OS X Beta Program e fazer a inscrição com seu Apple ID. Porém, no momento ainda não está disponível para o público em geral, apenas para desenvolvedores. A Apple entrará em contato assim que estiver disponível para download.   Link do Beta Program: https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/   Como já é de praxe, desenvolvedores disponibilizam os DP via compartilhamento P2P assim que são lançados.         ** Atualizado 17/10/2014 **     Criação de pendrive para Yosemite versão final - DiskMaker X   Veja aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa-e-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/page-19#entry989154         Criação de pendrive para Yosemite versão final - Método do terminal      Esse procedimento funciona 100% na versão estável. O processo foi herdado do Mavericks, só muda o nome da imagem de instalação de Mavericks para Yosemite (obviamente). Muito mais simples que o procedimento para as versões Developer Preview.    Já foi postado aqui, mas vou incrementar com algumas fotos.   Para que o comando abaixo funcione com um simples copia-cola no Terminal, é preciso fazer os seguintes passos:   1. Quando baixar o .app de instalação do Yosemite, mantenha-o na pasta Aplicativos, não tire de lá por enquanto;   2. Conecte o pendrive e entre no Utilitário de Disco. Selecione a partição do pendrive na coluna da esquerda e clique na aba Apagar. Formate o pendrive com o nome install (exatamente assim, letras minúsculas) e formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico), conforme imagem abaixo.     3. Caso não saiba abrir o terminal, digite "Terminal" no Spotlight (pode ser com aspas) e clique em return;     4. Copie e cole o comando abaixo no Terminal, e clique em return;   sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app --nointeraction  
      5. Digite a senha do seu mac e espere o processo terminar.       6. Quando aparecer "Done.", o pendrive está pronto para uso. Basta reiniciar o mac, segurar a tecla option e selecionar o pendrive (o nome é Install OS X Yosemite) e começar a instalação.       Observação: o nome do pendrive pode ser qualquer um, assim como o local do arquivo de instalação do Yosemite , mas é preciso modificar o comando do Terminal acima. Pra quem quer apenas copiar-colar, não altere nada. 
  4. Positivar
    Seridoense deu reputação a Willy em iMac late 2009 Core2 Duo 3.06ghz - Compensa colocar SSD?   
    Tenho um iMac exatamente igual ao seu e instalei um SSD OCZ-VERTEX450 de 128.04 GB.
    Comprei um Caddy no DX: http://tinyurl.com/ncjffpl
    Usei o recurso "Fusion Drive" e claro instalei o Trim Enabler: http://www.cindori.org no Mavericks.
    O resultado ficou muito bom apesar de que a controladora SATA deste iMac permite apenas 3 Gigabits (SATA II) e o SSD permite 6 Gigabits (SATA III).
    Nada preocupante a ponto de inviabilizar o upgrade. O conjunto está funcionando diariamente desde dezembro de 2013 sem problemas.
    Li alguns relatos que alguns modelos da OCZ apresentam falhas depois de aproximadamente 12 meses por isso faço backups freqüentes apenas para garantir.
    Independente da marca sempre é bom atualizar o firmware do SSD antes do uso, isto é particionar/instalar o sistema todo !!!
     
    Resumindo: Sim, com certeza vale a pena !!!
×
×
  • Criar Novo...