Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Johan Pereira

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Johan Pereira postou

  1. Olá Hvilla. Não te recomendo usar álcool etílico não. É muito dificil achar material na internet falando sobre limpeza de Macbook. Eu sou muito chato com a limpeza do meu. Desde 2014 eu venho experimentando TODOS os produtos do mercado nacional. Sinceramente, acho que experimentei todos. Além de álcool isopropílico, agua e pano úmido (conforme a apple recomenda). Eu vi que nos EUA, eles tem um produto chamado iKlear. Que dizem que são usados pela própria Apple. Não consegui achar de jeito nenhum no Brasil. Masss, trago boas noticias. Achei um produto EXCELENTE. Foi o melhor até agora. Correspondeu totalmente as minhas expectativas. E olha que sou chato... Se chama: LIMPA TELAS da START. Uso tanto para o monitor, quanto teclado, e carcaça. EXCELENTE. Só uma dica: depois de passar ele, principalmente na tela, passa um pano seco de microfibra. Ele termina o serviço e da um polimento final.
  2. EXATO! Ele reconhece como monitor de 34 polegadas! FODA.... Pior que já resetei as configurações de fabrica. Fui até além: tirei foto de toda a configuração do meu, que nunca deu esse problema. E está exatamente como o da minha mãe... Surreal essa situação!
  3. Primeiro gostaria de falar: GRAÇAS A DEUS existe esse tópico. Não achei nada em lugar nenhum da internet. Também estou com problemas MacBook Air 2018 e MacBook Air 2020x LG Ultrawide 29WK500. Resumindo, eu tenho um Air 2018 e minha mãe um air 2020. Acabei (tem menos de uma semana) comprando dois monitores iguais (LG 29WK500) para a gente. Junto deles, comprei 3 tipos de adaptadores: o USB-C to Digital AV (original apple, novinho - quase 500 reais), um cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen (Mercado Livre, quase 200 reais), e um adaptador de m#rda USB-C para HDMI nessas lojinhas de acessórios para celular (bem vagabundinho, foram exatos 60 reais). No meu monitor, eu posso ligar o Air com qualquer um dos adaptadores. Tudo fica perfeito...Posso também ligar o Air da minha mãe no meu monitor com qualquer um dos adaptadores, e tudo funciona perfeitamente. O problema é quando vou para o monitor da minha mãe. Tanto o USB-C to Digital AV original apple, e o cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen, dão problema. Mas o problema é só quando eu coloco algum filme da Netflix, ou YouTube, que não seja 21:9. Quando existe movimento na tela (a legenda do video), ele fica perfeito. Quando fica sem legenda, só o video passando, a barra preta da lateral fica rosa, e a imagem esverdeada. Até aparecer a legenda novamente e ficar normal. Ou o movimento do mouse. Ai o estranho...com o adaptador de 60 reais vagabundinho, funciona perfeitamente!!!! Achei que poderia ser o monitor com problema...mas ele funciona perfeitamente com o adaptador mais pobrinho.... Alguém tem alguma dica? hahahah sério...estou a dois dias fazendo teste e mais testes. E nada do exemplo acima em lugar nenhum. O mais próximo foi esse tópico com problemas nas Ultrawide da LG.
  4. Valeu pela ajuda galera!! Apaguei todos os meus emails, mudei a senha, e vou ficar de olho!! Mas ontem no desespero, cheguei até a ligar para a assistência técnica da apple para me tranquilizar. Atendimento muito bom, e eficaz. Estou mais tranquilo em relação a vírus no Mac!! Obrigado pessoal!
  5. Não, não uso nenhum...você usa algum? Tem algum para indicar?
  6. Boa noite pessoal, sou novo no fórum e no universo OS X. Então primeiramente me desculpem se falar alguma besteira, ou estiver criando esse tópico de um jeito errado. Apesar de ser novo no OS X, sempre tive os gadgets da marca, e sempre me interessei na leitura e informação dos seus computadores e sistemas operacionais. Pois bem, esse ano tive a oportunidade de trocar de computador e comprar um MacBook Air. Como já tinha lido antes sobre vírus, e mesmo com varias pessoas falando coisas diferentes, pude peneirar algumas informações e entender que não existe vírus nocivos ao sistema operacional. E que não existia aquela obrigação de se manter um anti vírus como no caso do windows. Mas hoje diversas pessoas vieram me reportar que receberam emails suspeitos meus da minha conta do Hotmail, que não uso mais. (A partir do momento que comprei o macbook, comecei a usar o meu email do iCloud). Abro a conta do hotmail esporadicamente (pelo safari, não pelo app Mail) só para me certificar que não esteja recebendo nada de importante de alguém que não tenha sido informado da conta nova. (Que alias existia uma pendência com o eBay, e acabei respondendo eles por lá). Queria saber se é possível minha maquina estar infectada qual algum vírus...Ou se é um problema do meu email em si...O mais estranho, é que na minha caixa de saída, não consta nenhuma mensagem enviada fora do normal. Alguém tem alguma ideia? ou ajuda? Alguém já passou por isso? P.S: Minha namorada tem um pc windows, e compartilhamos o pen drive e as vezes o HD externo. Sempre com musicas, filmes, e legendas. Maioria baixada pelo torrent e site de legendas. Isso pode ser o responsável? Um Mac, pode ser contaminado com vírus windows? Obrigado desde já galera!!!
×
×
  • Criar Novo...