Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo ZF

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Marcelo ZF

  1. Até pouco tempo não era possível configurar uma conta do Hotmail no Mail.app no Mac OS X sem que você precisasse usar plugins de terceiros. Além de ocorrer frequentemente o problema de conseguir receber, mas não conseguir enviar os emails. Porém recentemente foi liberado o acesso POP3 para todas as contas do Hotmail. 1. Abra o Mail 2. Acesse o menu Mail » Preferências (Preferences), e clique em Contas (Accounts). 3. Clique no botão + (no canto inferior esquerdo) para adicionar uma nova conta. 4. No tipo de servidor de entrada, escolha POP e coloque um nome para a conta (descrição). 5. Agora você irá informar os endereços dos servidores do Hotmail: Servidor de Correio de Entrada: pop3.live.com Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail (com @hotmail.com, @live.com, etc.) Senha: A sua senha 6. Clique em Continuar 7. Configure o Servidor de Saída para smtp.live.com Selecione "Usar somente este servidor" e "Usar autenticação" e clique em continuar 8. Clique em continuar novamente Tá pronto!! Configurei aqui e está funcionando perfeitamente, tanto para enviar quanto para receber mensagens.
  2. Obrigado pela ajuda Gratti. Realmente o Iphoto é excelente para usuários "caseiros". Agora estou buscando um programa mais avançado, que dê para catalogar, organizar, tratar e mostrar as fotos, principalmente que aceite o formato RAW. Baixei o trial do Aperture e do Lightroom e vou ver qual me adapto melhor. No Windows eu trabalhava com o BibblePro, excelente programa, porém peca nessa parte de organização. O que eu estou pensando agora é simplesmente usar o Lightroom (estou tendendo mais para ele) para organizar os RAW´s e usar o Iphoto para os jpegs. Porém nao vou enviá-los para o Iphoto, vi que tem a opçao de nao mandar as fotos, dessa forma ele só lê os arquivos na pasta original. Bem, tenho que brincar mais um pouco com os programas para pegar o jeito. Valeu e um abraço!
  3. Olá pessoal, sou novo aqui, acabei de comprar meu iMac e já chego perguntando Fiz alguns testes com o Iphoto e estou gostando bastante, porém estou com dificuldades em encontrar uma maneira de transferir TODAS as fotos que eu tenho no meu micro windows para o iMac. Estou usando um HD externo. Sao fotos desde 2001, 100Gb e aproximadamente 30.000 arquivos, entre RAW, JPEG e JPEG reduzido. O problema é o seguinte, no windows eu guardava as fotos assim: ... 2007 2008 2009 └ 01_14 Aniversário da Sogra └ 04_25 Passeio no zoológico . └RAW . └JPEG . └WEB Quando eu transfiro o ano de 2009 para "Eventos" ou "Fotos", o IPhoto cria um evento para RAW, outro para JPEG e outro para WEB. Ou seja, minha fototeca Eventos ficará 3x maior do que eu preciso! E mesclar eventos nao é uma opcao, pois senao vou ter 3x a mesma foto em um mesmo evento. Será que vou ter que deixar os eventos de lado e organizar tudo por pastas uma a uma?? Putz, sao quase 100Gb de fotos (RAW+Jpeg)... Alguma luz pessoal?? Comos vcs fazem com os RAW´s??
×
×
  • Criar Novo...