Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gandralf

Membros
  • Total de itens

    96
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre gandralf

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  1. Cara, tive uma experiência nonsense na Apple Store do Morumbi. Quando cheguei lá, às 16:30, pedi para que dessem uma olhada no meu MBP. Falaram que eu tinha que agendar uma consulta no Genius Bar via uma App. Isso, eu já estava lá, a três metros dos caras e eles me pediram para baixar a app da Apple Store, entrar lá e fazer o agendamento. Beleza, baixei a app (com o atendente acompanhando tudo do meu lado), cheguei na área para agendar e tenho uma mensagem de "indisponível no momento". Daí o sujeito me diz que eu eles só abrem o agendamento depois da 17:00. WATAFA?!?! Horár
  2. Então chore: Internet Explorer... SEIS. Esta, sim, é uma praga. Tem empresa que não só pede que os sistemas sejam compatíveis com o IE6: elas também pedem que ele seja a plataforma principal! Azar dos outros browsers, o que importa é funcionar no IE6. É mole?
  3. Fora que trocentas ferramentas de desenvolvimento web (frora .Net) estão muito mais maduras para mac/linux do que para Windows. É o caso do Rails, que você citou. Altamente recomendado. Os únicos poréns são dois: 1. Testar no IE será mais complicado. Exigirá máquina virtual ou algo assim. 2. O mac fica melhor para desenvolver quando o sujeito perde o medo da linha de comando.
  4. Cara, o mac pro está com CPU bem antiga, o iMac com nova. Daí, geralmente o iMac i7 atual detona o macpro em performance, a não ser em algumas situações excepcionais: 1) IO insano. Vc consegue fazer RAIDs nervosos no Mac Pro. Aí vc tem performance, confiabilidade e espaço em disco. Inclusive RAID de SSDs não apple (mais rápidos e baratos), sem as limitações do conector chato do iMac. 2) Paralelismo retardado. Em single-thread, o iMac destrói o pro. Mas, se o suas apps criam trocentas threads, o modelo de duas CPUs do pro supera o iMac com folga. Mas este modelo de pro é caaaaaro... 3) 3D pe
  5. Legal este papo de upgrade, mas... e a conexão estranha dos HDs no iMac novo?
  6. Parabéns, vocês não dormem no ponto. Além de manter um ótimo conteúdo, estão sempre evoluindo o site (tema/estrutura espetacular) e o fórum. Mas fica a dica para melhorar algo que considero muito importante: a integração entre o site e o fórum. Hoje eles estão mais isolados do que já estiveram no passado, quando o site mostrava alguns tópicos do fórum mais recentes/comentados/sei-lá. Volta e meia eu clicava nestes links e, com isso, usava bastante o fórum. Como esta coisa não existe mais, acabei me distanciando pouco a pouco do fórum. Enfim, avaliem se não compensa retomar esta integração.
  7. Tem certeza? Não prefere 720, não? Além de ser menor (mais rápido p/ baixar, ocupa menos espaço), ele roda melhor no seu mini. A diferença para 1080 é pequena. Enfim... é que sempre que vejo dois filmes HD (um 720 e outro 1080), escolho o 720. Verifique aonde está o gargalo no seu iMac. De repente é de IO, e não de CPU/GPU. Aonde está o filme? USB? Rede Wi-Fi? Aqui descobri que o problema com 1080 que eu tive foi devido ao IO de rede, e não CPU/GPU. Até configurações das aplicações (tamanho do buffer do VLC) mudavam absurdamente a performance. Tente o seguinte: copie um filme 1080 no disco
  8. Este foi o meu caso. Usei hackintosh por 6 meses (4 com um athlon e 2 com um core2 comprado peça-por-peça para ter a máxima compatibilidade). Mas acabei comprando um iMac. Resultado: tenho um iMac, e tive influência direta na compra de um mac book e dois mac minis. E meu próximo computador será outro Mac.
  9. Oi, Até alguns dias, eu usava o Timecapsule ligado ao modem da net. Funcionava 100%: rápido, estável, etc. Mas, de uma hora para a outra, ficou lerdo. Tipo, 2-12k/s. Alguém já teve este problema? Detalhes: Já chamei o pessoal da net e eles estão completamente perdidos. Já usei o timecapsule como router para outra rede, e ele funcionou perfeitamente. Ou seja, o problema não deve estar nele. Agora estou acessando a internet, sem problemas, via um airport express ligado ao modem da net. Não atualizei o firmware do TC. Dizem que a última versão é buguenta, e é melhor esperar a seguint
  10. Mas eu tenho: 1) sem suporte para mkv 2) sem legendas (srt) 3) pagoware Next!
  11. Pessoal, Tenho um mac mini ligado à minha TV/HT como um HTPC. Ou seja, uso-o basicamente para ouvir música e ver filmes, principalmente em HD (720p ou 1080). O computador que uso, prá valer, é um iMac. O que acontece é que acabei de comprar um PS3 e, para minha surpresa, encontrei uma solução que torna o PS3 tão capaz quanto o MacMini: o PS3 Media Server (http://ps3mediaserver.blogspot.com/). Funciona até com MKV HD e legendas (srt)! Algém aí já teve alguma experiência semelhante?
  12. gandralf

    MacMini novo x antigo

    Na verdade, você nem vai ver a diferença da placa gráfica se vc não jogar nada 3D ou ver filmes em HD (1080/H.264). Mesmo assim, o 3D continua sendo podre. Não é tão podre-e-fedido quanto a anterior, mas ainda assim podre. A CPU tá melhor, mas é praticamente imperceptível. O HD tá maior mas... prefiro comprar um HD externo. Ou seja: tem dinheiro sobrando? Gaste com outra coisa.
  13. gandralf

    It just works. NOT!

    Mas o som está 5.1 ou estéreo? Deixei de usar o FR porque era uma perda de qualidade tremenda: ele convertia de 5.1 p/ estério. Daí, passei para o VLC e, depois, para o Plex (um case de configuração desgraçada, mas hoje, meu favorito).
  14. gandralf

    It just works. NOT!

    Tiro no pé: a maioria dos meus amigos não usam o iChat pelos motivos citados. Como faz falta um google talk para mac... Foi o que eu tive que fazer. Mas foi decepcionante, pois eu esperava usar o Front Row. Não foi isso q eu quis dizer. Queria falar que, como eu tenho cartão de crédito internacional, eu poderia, muito bem, comprar uma série de coisas no site da Apple, como o iWork. CARAMBA! É SOFTWARE! DELES! E EU SÓ PRECISO DE UM SERIAL, K7! Porque eles não me vendem?!?!? Porque exigir um cartão de crédito americano, infernos?!?!
×
×
  • Criar Novo...
}