Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debuah

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Debuah

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

355 visualizações
  1. Sem dúvidas para trabalhar com programas de engenharia a recomendação dentre os macs é o Macbook Pro. Se tiver configuração boa pode ser que não precise de bootcamp para a maioria dos casos. Eu raramente preciso. Ja na linha air não sei te dizer como se comportaria. Mas tem muita coisa a ser analisada. Se você está comprando uma máquina para trabalho, é bom considerar a estabilidade e produtividade da plataforma. Tem algumas plataformas de engenharia civil como a Altoqi ou o TQS que usam uma chave em pendrive para validar o programa. Eu nunca testei em máquina virtual para saber se funciona. No final, por mais que o macbook seja um excelente hardware inclusive para rodar windows, se for para ficar usando windows na maioria esmagadora do tempo, o que você paga em um mac dá para comprar um PC de mesa top ou notebook premium que vai te entregar a mesma experiência de uso ou até melhor.
  2. Boa tarde. Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande.
  3. Falando um pouco sobre teoria da conspiração, será se o Opera ainda mantém a mesma privacidade com relação aos dados dos usuários depois que foi comprado pelo grupo chinês? Tá certo que todo navegador coleta dados dos usuários, mas sempre existe aquele receio de quem está vendo e qual o propósito. Eu simpatizo com o Opera. Acho que seja o melhor para Android. No PC uso mesmo o Safari porque não uso extensões e é o que menos consome bateria nos testes que fiz também.
  4. O Safari pelo menos comigo sempre é o que mais consome memória RAM em testes entre Firefox e Chrome, porém é o que gasta menos bateria. Não sei explicar o porque mas os outros navegadores drenam a bateria do macOS de forma absurda. Fico usando mesmo o Safari por ser o mais integrado ao sistema e ter melhor desempenho.
  5. Bom dia. Quando iniciar o windows pelo BootCamp, clique na caixa de ferramentas no canto inferior direito, onde fica o relógio e outras coisas. Procure o ícone do controle do Bootcamp, é um losango cinza. Abra as preferências e procure a opção de disco de inicialização, não me recordo agora qual a aba mas é fácil de achar, não tem muitas opções, e selecione o disco do mac para inicialização. Depois de selecionado o mac sempre iniciará no macOS. Você precisará apertar o botão option ao iniciar para escolher o windows. Faça isso e veja se resolve seu problema. Outra opção é usar programas de disco virtual como o Parallels, VMware Fusion, VirtualBox, que você roda o windows dentro do próprio mac, sem precisar alternar entre os sistemas, quando necessita de aplicativos que apenas rodam em windows. Apenas atente para o hardware de sua máquina, ja que terá dois sistemas rodando ao mesmo. Aqui uso o Parallels e funciona plenamente, inclusive com programas pesados de engenharia tipo Autocad e Revit.
  6. Bom dia amigo. Eu também tinha um MacBook Pro 13" com 8gb de ram e troquei por um de 15" com 16gb e gpu. A diferença foi bastante perceptível no uso do paralells. Principalmente no Revit que é um programa pesado de engenharia e arquitetura. Mas minha troca foi motivada mais pelo tamanho da tela do que pelo desempenho, que me atendia no antigo mac. Então você tem que analisar seu caso. O pessoal ai já deram boas dicas de configuração da VM para otimizar o uso. Faca e veja os resultados. Trocar de máquina sempre é a opção mais drástica e cara. Quanto ao MS-Project eu não sei se você conhece o Project Libre. Se não, dá uma olhada. Ele tem versão para MAC e interface parecido com o MS project mas bem mais enxuto, com aqueles 20% de funções essenciais que todo mundo usa. E é compatível com os arquivos do MS-Project. https://www.projectlibre.com
  7. Boa noite. Obrigado pelo aviso. Estou testando no chrome e está funcionando normalmente. Inclusive o processo Core no Mojave aparece bem menos utilizando no o processador que no High Sierra. Ele quase não aparece na verdade. Parece que que acertaram dessa vez. Vou testar no Safari. Eu fiz uma instalação limpa. Aproveitei o domingo de eleição para refazer tudo do zero. Nem backup do Timemachine não usei. Está rodando super bem aqui, percebo mais agilidade, menos aquecimento e duração de bateria estável do que no High Sierra. Já estou com a 14.01. Módulo do BB também funcionando tranquilo. Até o Parallels parece que ficou mais rápido. Está ótimo. Obrigado.
  8. Bom dia brother. Obrigado pela sua opinião. Realmente vou testar mesmo instalando direto no macOS. Eu usei ele durante um bom tempo entre 2015 e 2017, ai começaram os problemas. CPU 100% e aquecimento. Esse processo CORE relatado na matéria. Ai eu desinstalei e nunca mais utilizei, mas estou na necessidade de utilizar novamente por causa da conta empresa. E seguindo o tópico ai, como está o Mojave? Está utilizando já? Tem o módulo do BB instalado nele e funcionando normal? Abraço.
  9. Boa tarde Brother. Eu criei um instalação do windows 10 via Parallels só para usar essa praga do GAS do BB e não instalar ele direto na máquina porque ele praticamente acaba com a maquina depois que você instala, e para remover é um parto. Só que não funciona via VM. Depois que você instala o plugin, ele acusa que a maquina não é segura para realizar acesso e recomenda a formatação e trocas de senhas. Você sabe alguma outra forma de acessar o BB pela maquina sem instalar diretamente no sistema? Não queria fazer Boot Camp no mac só para isso, até mesmo porque já uso Parallesl. Ainda estou usando o High Sierra. Obrigado.
  10. Boa Tarde amigos. Tenho uma dúvida sobre como funciona o backup de arquivos no Time Machine. Ele realmente salva tudo no mac, programas e arquivos, mesmo que sejam programas de terceiros, como office, Autocad, Parallels com todos os discos virtuais como estavam antes e etc, ou apenas aplicativos baixados na Apple Store? E com relação à compatibilidade, caso esse backup seja total, como fica por exemplo se a versão que tenho instalada é para o High Sierra e não para o Mojave por exemplo, o programa acusa alguma incompatibilidade ou algo do tipo? Obrigado.
  11. Bom dia Rafaela. Primeiramente desculpe, eu achei que fosse homem. Segundo, já que você vai na loja teste as duas telas e tamanhos. Veja a diferença de campo de visão e peso para transporte. No meu caso troquei o de 13" por um de 15" por achar a tela mais confortável para manipular planilhas e projetos, e por uma diferença de peso que no meu caso considerei irrisória . Não precisa ficar dando zoom toda hora ou arrastando pra lá e pra cá pra encaixar a posição. Então teste na hora se atende você. Eu preferi comprar um modelo 2016 semi-novo (também nos EUA) anterior a essa versão com touchbar. Mac é um máquina durável e você estaria se antecipando para o futuro. Mas esse futuro onde as portas USB A e HDMi serão substituídas eu creio ainda demorar pelo menos uns 3 anos, por isso preferi a versão anterior. Ficar andando com uma mochila cheia de adaptadores não dá pra min. Imagine que você está na faculdade e um amigo precisa passar um arquivo pra você que está no pen drive dele, nada feito sem um adaptador, e isso se aplica ao resto. A versão anterior é um hardware já estabelecido no mercado. Esse é um projeto novo e vem infrentando alguns problemas. Mas essa foi minha visão e minha necessidade. A sua só você pode analisar na hora.
  12. Boa noite amigo. Só atente para o fato de que macbook não é o mais usual para engenharia civil. Se for usar só autocad blz, mas todos os outros programas da autodesk como civil 3d e revit por exemplo não rodam em Mac. Você vai precisar instalar o Windows em outra partição através de Bootcamp ou emular ele por máquina virtual como o Parallels. Mas no caso de programas que necessitam de aceleração gráfica, como é o caso do civil 3d,máquinas virtuais não são recomendadas, tem que ser por Bootcamp mesmo, outros programas simples elas funcionam bem se tiver uma quantidade razoável de memória RAM. Aí você tem que avaliar. Se seu foco for seguir área de projetos, com exceção do autocad, todos os outros programas mais usuais nenhum roda em Mac, tipo tqs, suíte altoqi, rfem, etc. Se for passar muito tempo usando esses programas, você vai ter um macbook pra usar Windows, não faz sentido. Eu também sou da área de construção civil e tenho macbook, porém meu foco é gestão e planejamento. Tinha um pro de 13" e agora troquei por um de 15" retina. Mas só uso autocad e Excel principalmente, que ambos rodam nativamente no macOs. O MS Project tenho substituído por Smartsheet, que é online. Mas mesmo assim ainda vou usar comparativamente e pretendo também começar a dá uma pincelada no Revit. Mas preferi colocar um PC no escritório do que fazer bootcamp e ter que ficar reinicializando e também ter duas telas lado a lado. Espero que esse relato ajude você porque o Mac é uma máquina cara, mesmo comprando fora do Brasil, e apesar de ser fantástica, pode não sair à contento para a finalidade que você pretende. No mais, boa sorte e sucesso.
  13. De fato a ativação não funciona. Apesar de você poder indicar na lista qual computador está usando, marcando a opção de "houve alteração de hardware recente" a ativação acusa erro de instalação e não aceita a chave já utilizada na outra partição. No caso do Windows Isso não impede você de usar, ele fica com limitações mas nada muito drástico e você pode reiniciar pelo bootcamp e vai estar tudo normal. Porém testei também com o MS Project e Autocad e ambos pediram chave de ativação. Aí já com esses eu não testei porque as coisas são mais caras pra perder a chave. Acredito que não seja possível ficar rodando em bootcamp e Parallels as mesmas chaves de licença. Tem que optar por um única instalação em uma modalidade ou outra.
  14. Sim, eu até acessei a página de ativação com login da microsoft e ele pede para informar qual o computador está usando ente os dispositivos do histórico do conta. Provavelmente será recusada a ativação por serem "máquinas" diferentes. Assim deve ser com outros programas também. Ou seja, ou você usa o Bootcamp ou usa a máquina virtual. Não pode ter os dois instalados compartilhando as mesmas chaves. Se alguém tiver passado por experiência parecida pode falar aqui como resolveu.
  15. Sim, não precisa de bootcamp para utilizar o parallels. Mas quando você instala o Parallels e já tem uma partição do bootcamp, ele porta essa partição para a imagem virtual para que você não tenha que instalar uma nova do zero. Podendo ficar com o Bootcamp e a mesma instalação em uma máquina virtual. Só que quando eu fiz isso, todos os programas que precisam de chave, inclusive o próprio Windows, pediu pra ativar novamente. Minha dúvida é se não teria problemas com essa ativação.
×
×
  • Criar Novo...