Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debuah

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Debuah deu reputação a webg3brasil em Cantos Serrilhados em Janelas no Monterey Macbook Pro 2015   
    Esse problema foi resolvido na versão 12.3, porém é necessário atualizar, virtualizando não irá demonstrar, pois utiliza a GPU para desenhar a tela, por isso no Parallels continua o problema.
  2. Curtir
    Debuah recebeu reputação de Junior Bianchi em Programas Windows no Mac   
    Bom dia amigo. 
    Eu também tinha um MacBook Pro 13" com 8gb de ram e troquei por um de 15" com 16gb e gpu. A diferença foi bastante perceptível no uso do paralells. Principalmente no Revit que é um programa pesado de engenharia e arquitetura. Mas minha troca foi motivada mais pelo tamanho da tela do que pelo desempenho, que me atendia no antigo mac. Então você tem que analisar seu caso. 
    O pessoal ai já deram boas dicas de configuração da VM para otimizar o uso. Faca e veja os resultados. Trocar de máquina sempre é a opção mais drástica e cara. 
    Quanto ao MS-Project eu não sei se você conhece o Project Libre. Se não, dá uma olhada. Ele tem versão para MAC e interface parecido com o MS project mas bem mais enxuto, com aqueles 20% de funções essenciais que todo mundo usa. E é compatível com os arquivos do MS-Project.
    https://www.projectlibre.com 
  3. Curtir
    Debuah deu reputação a brunogoulart em Dúvida Sobre Funcionamento do Time Machine   
    Outra questão que vale dizer é que, apesar de meio óbvio, o backup de um sistema não irá funcionar se sua versão do sistema for inferior a ele. Como exemplo, o backup do High Sierra não irá funcionar no Sierra e seus antecessores.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. Curtir
    Debuah deu reputação a palhano em Dúvida Sobre Funcionamento do Time Machine   
    Ela faz backup de todo o seu Mac, depois do backup finalizado, poderá conferir que ele terá criado uma pasta com o nome da partição do seu HD, dentro terá as pastas padrões do Mac, aplicativos, biblioteca, usuários, sistema!

    Na questão do sistema, ele funcionaria também no Mojave, único problema que poderia ocorrer, é caso algum aplicativo do backup, não funcione no Mojave (o que acho bem difícil)!

    Eu uso e sempre indico o uso do time machine, uma forma fácil e eficiente de ter backup de tudo!
  5. Positivar
    Debuah deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Estou usando a última versão desde o lançamento. Não notei nenhum consumo excessivo de bateria ou temperaturas muito elevadas.
    Aqui só deu uma judiada quando terminou de atualizar, por algum motivo o Spotlight teve que indexar tudo de novo, mas depois de indexar já voltou tudo ao normal.
  6. Positivar
    Debuah recebeu reputação de Rudolfh Ramyller Araujo Bantim em Mac OS Sierra ocupando mais de 50% com o sistema   
    Verifica se o Backup automático do TimeMachine está ativado. Pode ser isso. O sistema fica criando backups dentro do hd para caso você queria recuperar algum arquivo apagado ou alterado ou mesmo retorna o sistema a uma data anterior. Isso ocupa muito espaço em disco. Deixe a função em Inativo como eu faço aqui. Opte por fazer backups manuais utilizando disco externo já que tem pouco armazenamento interno. 

  7. Positivar
    Debuah deu reputação a Carlos_Gabriel em OS X El Capitan   
    Primeiro, algumas perguntas: você está querendo configurar a impressora direto no Mac ou no roteador? Se for possível a segunda opção, recomendo. Aqui configurei a Epson XP-411 sem sair de frente do computador.
    Faça o seguinte, nas configurações da impressora busque por configuração automática. Nesse modo, você só tem que selecionar essa configuração na impressora E no roteador, para que eles se configurem. A partir daí, no OS X instale a impressora como uma impressora sem fio. Deve funcionar.
  8. Positivar
    Debuah deu reputação a Oliver em OS X El Capitan   
    Prezado, sua impressora é diferente da minha, mas vou passar a experiência que tive talvez possa ser útil. instalei recentemente uma Canon diretamente pelo Wi-fi do Mac mini rodando Yosemite, já que não uso roteador. Várias tentativas infrutíferas  até alta madrugada, consegui imprimir direto da nuvem(Dropbox), e nada do computador ver a impressora. Relendo as instruções no site da Canon um pequeno detalhe fez toda a direferença, seguindo os passos:
     
    1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB.
    2 - Desliguei o cabo, liguei o botão wi-fi da impressora, nas preferências do sistema, instalar nova impressora. O comp. iniciou a procura e encontrou a que foi instalada com o mesmo nome, apenas acrescentou o nº 2 ao final.
     
    Agora funciona direitinho, mas sempre tenho que mudar o nome da impressora para o nº 2 na janela de impressão, por default  sempre vem o primeiro nome, ainda não descobri como alterar isto.
  9. Positivar
    Debuah deu reputação a rafaeldamasio em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Estou utilizando aqui desde ontem. Tive problemas para realizar a atualização pela Mac App Store. Resolvi baixando o arquivo diretamente e instalando manual.
    O sistema está bem estável e não encontrei nenhum problema.
  10. Positivar
    Debuah deu reputação a Jansen Bispo em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    Aqui site da Caixa e Itau funcionam normal com o Safari e Chrome.
  11. Positivar
    Debuah recebeu reputação de Adalberto Taylor em Mail e Mensagens abrem sempre ao iniciar Mac.   
    Eu vi essas opcoes e nenhuma delas estava ativa. Mas o outro colega que comentou o post resolveu o problema. Muito obrigado pela ajuda.
     
    Muito obrigado. Era justamente isso a problema. 
  12. Positivar
    Debuah deu reputação a Adalberto Taylor em Mail e Mensagens abrem sempre ao iniciar Mac.   
    Pode ser que quando desliga está marcado pra reabrir as janelas abertas no momento.
     

×
×
  • Criar Novo...