Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernandooovr

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por fernandooovr

  1. Olá!

    Vi que nos Estados Unidos a Apple realiza o Trade In de Mac. No site eu pude fazer uma breve "cotação", mas, para finalizar foi solicitado um endereço americano.

    Indo para lá, será que posso levar o Mac Mini até a loja para fazer o upgrade para outro modelo? ou existe algum impedimento?

    Sei que financeiramente é mais vantajoso vende-lo aqui e comprar um novo lá, mas dado o trabalho de anunciar e negociar e etc, gostaria de, se possível, realizar o Trade In pagando apenas a diferença. 

  2. Em 24/06/2014 at 19:53, killercidreira disse:

    O site da Apple online não tem verificação aqui nos EUA. Já comprei por aqui, na store educacional da minha uni aqui nos EUA, http://store.apple.com/us_edu_800153 e não me pediram nenhum ID na entrega. Como eu disse, o ID só foi solicitado quando eu comprei diretamente na loja. Tenta por esse link aí

    Opa! 
     

    to querendo um Mac Mini e tive essa mesma dúvida sobre compra para estudante nos Estados Unidos. 
     

    simulei uma compra no site Apple.com, mas, no fim, ele sempre joga para a página normal de compra… 

    este link que você colocou é específico da sua universidade?

    Em 24/06/2014 at 14:32, diogobenica disse:

    Boa tarde,

     

    Gostaria de saber se é possível comprar com desconto de estudante ou professor nos EUA. Não sei como funciona para compra online ou pessoalmente.

     

    Meu caso serve para ambos: sou professor e faço pós-graduação. Para a pós, tenho até carteirinha de estudante. Como professor, não tenho idéia do que serviria lá como comprovante.

     

    Documentos brasileiros são aceitos na Apple US? Ou estou me preocupando demais e no fim não vou ter que mostrar nada? :P

    Diogo, conseguiu comprar como estudante?

    em setembro queria pegar o Mac Mini e também tive essa mesma dúvida. 

  3. Em 24/03/2023 at 09:33, Bruno Régis Duarte disse:

    Eu faço minhas compras internacionais assim:

    - Deposito REAL na minha conta Nomad

    - Compro o Dólar na cotação de hoje com uma taxa bem baixa

    - Faço a compra no site americano e é debitado na minha conta Nomad o valor exato em Dólar que o site me cobra.

    Simples, rápido, e no final do mês não vem nenhuma supresa de IOF no cartão decrédito ou coisa do tipo, porque o cartão da Nomad é débito, e será debitado em Dólar um valor que você já possui. Ou seja, não paga NADA a mais.

    Abs.

    Eu pensei na Nomad, mas como surgiram outras despesas nesse meio tempo, tendo a opção de parcelar me facilitaria, ainda mais que é como uma "assinatura". Na Nomad teria que por o valor todo a vista, mas, sem dúvida é uma excelente alternativa.

    20 horas atrás, lucioedilson disse:

    Uso no mac pro, pq um programa especifico precisa rodar no windows,

    eu compro sempre a chave de ativacao e tenho q renovar todo ano, fica uns 300 reais senao me engano.

    o Parallels em si eh mto bom, tem muitas funcoes extras bem interessantes alem de rodar o windws.

     

    Eu to usando o Trial ainda e to gostando bastante. No início fiquei meio receoso pq virtualização é sempre pesado, ainda mais com um Mac de entrada com 8gb de mem, mas, no Parallels rodou muito de boa!! 

    Vou aproveitar os 15 dias pra testar mais pq ainda não utilizei o Power BI com uma base mais extensa de análise, mas até aqui, correu tudo show de bola!!

    É... a renovação da chave é um pouco mais barato mesmo. Pra comprar imagino que fique entre 500 ~ 600 reais.

    Quais outras funções extras que você se refere?

  4. Olá, 

    Comecei a utilizar o Trial do Parallels hoje e gostei demais. Tenho um Mac M1 de entrada e, para minha surpresa, consegui utilizar o Windows de forma muito suave sem nenhum travamento.

    Precisei de uma alternativa pois necessito utilizar o Power BI que não tem disponível para Mac.

    Minha dúvida é, quem tem o Parallels, comprou diretamente no site deles?

    Fiquei com receio pois só tem opção de cobrança em dólar comprando direto no site, então não tem um valor muito certo de quanto pode vir a dar o valor final. Eu vi sendo comercializado no Mercado Livre pelo preço de R$ 500,00 reais e podendo parcelar, o que facilita. Logicamente não é a empresa oficial vendendo, mas o vendedor só tem avaliação positiva. Será que da pra confiar? 

    Alguém sabe dizer como funciona o suporte da empresa, se é vinculado a compra ou apenas pela chave de ativação do produto?

     

    Obrigado!

  5. Opa! 

    Cara, de antemão já te agradeço o retorno!

    Com relação ao cabo, eu achei que o que viesse com ele não desse os 4k 60hz, então com isso eu já fiquei com receio de ter que despender mais um dinheiro com um cabo que fosse DP para USB C ou algo assim... então posso usa-lo direto no Mac só utilizando a porta HDMI que funciona de boa?

    Referente ao monitor da Samsung creio que deve ser o perfil da empresa já. Até nos smartphones as cores são muitos saturadas.

    Uma pena é esse monitor não ter vindo com furação Vesa, né? mas... nem tudo é perfeito. Talves um stand da anma setups ajude futuramente... 

    eu to de olho nos preços... surgindo uma excelente promoção ou quando meu monitor morrer, o que vier primeiro, eu compro hahaha

  6. Fala Bruno, tudo bem?

    Cara, vi seu review sobre o monitor em questão e achei bem legal, visto que tem muito pouco conteúdo sobre ele e, quando tem, geralmente é um review de alguém que tira da caixa e usa por alguns dias apenas.

    Meu monitor está morrendo e com isso já estou pesquisando. Esse com certeza é o número 1 na minha lista por ser 4k e ter o menor preço entre todos. Eu não trabalho com edição nem nada que precise de fidelidade de cores, mas, é legal ter algo equilibrado. 

    Teria como você compartilhar aqui os ajustes que você fez no balanço de cores que você mencionou há alguns posts atrás? ou você não tem mais?

    Outro ponto que não lembro se mencionastes é, ele vem apenas com cabo HDMI? não vem com cabo DP que já suporte os 60hz? 

    Vi em alguns reviews também que só da 60hz no DP, então além do monitor eu teria que adquirir um cabo DP para USB C pra usar no Mac Mini, né? 

    Valeu, meu amigo!

  7. 6 horas atrás, Breiner disse:

    Estou utilizando um teclado satechi

    Opa! Tudo bem?

    Me tira uma dúvida: O teclado da Satechi é bom? Tô pensando em pegar um, mas vi alguns vídeos da galera falando sobre ele apresentar problema de conexão, e como ele não possui nenhum dongle, só Bluetooth, fiquei receoso. 
     

    Outra coisa, ele tem aquela hibernação após algum tempo sem usar? Se sim, existe como desativar? 

     

    Em 17/02/2023 at 23:20, Álvaro Meireles disse:

    Fala pessoal, todos bem? Espero de verdade que sim!

    Bom, sou novo neste ecossistema da Apple. Estou considerando seriamente a ideia de migrar para um Macmini M1 Pro com 16gb ou Macmini M2 Pro com 32gb. Contudo estou estudando bastante antes de comprar, e nessas muitas andanças que tenho feito na internet tenho visto relatos negativos sobre dois pontos, irei citá-los e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso, pode ser? Espero que possam me ajudar. :D 

    1. WIFI

    - Tenho assistido alguns vídeos e tenho visto alguns profissionais utilizando Macmini M1 se queixando de perda do sinal do WIFI constantemente. Sabemos que o MacMini e o MacStudio tem uma porta de ethernet que resolve este problema numa boa, mas ainda assim gostaria de saber se isso realmente ocorre OU se por exemplo ocorria com os modelos anteriores e não está ocorrendo com os novos MacMini, por exemplo com o MacMini com chip M2 Pro. 

    2. Bluetooth
    - De igual modo ao WIFI tenho visto também muitos relatos negativos sobre perda de conexão com o Bluetooth constantemente. A maioria dos vídeos onde as pessoas se queixam sobre isso são vídeos antigos, tipo de 2 anos atrás. Alguns se queixam de as vezes haver um delay sem a perda da conexão, e outros se queixam de as vezes a perda da conexão Bluetooth. Sigo com a mesma dúvida acima: será que realmente acontece com todo MacMini, ou "é um problema sorteado", ou por exemplo nos novos modelos já não há este problema.

    Como eu pude perceber o nosso colega @Engemec disse ter um MacMini. Eu enviei uma mensagem a ele questionando sobre isso, mas também gostaria de ouvir o relato de todos vocês :) 

    Observação Importante:
    - Estou há 1 semana usando um Macbook Pro M1 16gb  (2021) cedido pela empresa que trabalho e nele não tenho nenhum problema com WIFI e Bluetooth.

    Obrigado à todos!

    Eu tenho um M1 e nunca tive problema com bluetooth nem Wi-Fi. 
     

    utilizo um teclado bluetooth da Logitech, o K380, e nunca perdeu a conexão. 
     

    utilizo também AirPods etc, nunca apresentou problema ou delay… 

    meu Wi-Fi sempre bate a velocidade contratada também…

     

    vai sem medo no Mini! 

     

     
  8. A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se.

    Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor. 

  9. 14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Hackintosh - Ryzen 5 5600 | 32GB RAM DDR4 | RX580 | NVMe Samsung EVO 970 Plus | Keychron K3 V2 (brown, hot swap) | Keychron K5 SE (gateron, brown) | Logitech G305 | AOC 27" IPS 144hz | Windows 11 Pro <-(dual boot)-> macOS Ventura

    MacBook Air M1 2020 8GB / 256GB
     

    /cdn-cgi/mirage/f93c35d9c84a18eee4048f601d83cf2ea5148682e26934c94373118265c438bc/1280/https://i.imgur.com/DP5mIpA.jpeg

    Setup irado!

    O Keychron K3 é bom mesmo? Sempre fico namorando ele, mas a versão menor, o K3v2. 

    Queria um teclado mecânico pra dar uma variada no Setup, mas fico na dúvida entre ele e algum outro com perfil mais alto, como o K2 ou C1 na cor clara, que tem um estilo mais “retrô”. 

  10. Em 21/06/2022 at 14:53, Gabriel Locks disse:

    Vocês recomendam algum que seja ABNT2? Todos teclados que vejo aconselháveis para mac é US. 

    Cara, teclado pra Mac só US. Eu tb procurei ABNT 2, mas na real acho que não existe.

    Eu tenho um Logitech k380 e, apesar de nas imagens e vídeo ele parecer meio simples, ele tem extrema qualidade e é muito bom de digitar. E o melhor, ele além de não ter delay, ele não tem o tal do sleep Mode do bluetooth que é irritante, pelo menos pra mim.

    Eu configurei o layout do teclado no Mac como "EUA Internacional - PC" e já me acostumei com o layout padrão americano, de boas!

  11. Lendo os comentários da galera aqui, é meio que isso mesmo... 

    Hoje com tudo na nuvem e tendo a maior parte dos apps multiplataforma, isso facilita bastante essa "transição". No entanto, é no detalhe que irá sentir diferença.

    Quem sai de uma vida inteira do Windows vai notar que recortar e colar é diferente, que o gerenciamento de janelas abertas/minimizadas funciona de forma diferente, que a forma como se encerra um app é diferente... são diversos detalhes que em ambos os sistemas são beeem diferentes.

    Enfim, parece coisas bobas, e de fato são, mas que num primeiro momento exige uma curva de aprendizado, mas, depois que pega o jeito acaba sendo mais prático, pelo menos pra mim foi. 

    Hoje quando uso o Windows, direto erro os atalhos de teclado e tento fazer algo que no Windows ele faz de forma diferente por já estar acostumado com o Mac! hahaha

  12. Em 25/05/2022 at 14:52, hvieira disse:

    Aproveito o espaço para pedir uma ajuda de vocês. Eu usava o DROPOVER para o gestos de arrastar e soltar o arquivo, uma aérea de transferencia praticamente, mas acabou meu trial test. Alguém tem uma solução free para esse aplicativo ai?

    Cara, para esse propósito, acredito que eu já tenha utilizado um app, sim. Não sei se vai te servir... Vou tentar me lembrar qual era e te falo!

    10 horas atrás, Marcelozao disse:

    Eu exatamente o contrário, Spark no M1 e Outlook no Iphone!

    Cara, já até suspetei que o lance da rolagem lenta pra visualizar um e-mail poderia ser do mouse, talvez seja melhor com o trackpad da apple ou com o magic mouse, não sei... Já tentei reinstalar, mexer nos ajustes do mouse, tudo que você possa imaginar, mas é bizarro como eu preciso rolar a scroll wheel pra chegar até o final... quando eu ativo a rolagem veloz, ele vai mais de boa (logitech triathlon)

  13. Em 24/05/2022 at 18:01, flpguimaraes disse:

    Também enfrentei esses problemas aqui, infelizmente. Whats sendo Whats, hahaha. Inclusive, por aqui, até agora, nada da disponibilização da tal versão 2.2219.2...

    Não sei se o WhatsApp foi atualizado, mas o problema das notificações não aparecerem foi resolvido.

  14. 4 horas atrás, JoaoOliveira disse:

    Então, você consegue desligar o auto sleep da iluminação, o dele mesmo pelo que vi não tem como, mais eu para ser sincero não sinto delay nenhum quando fica parado, inclusive o delay entre a troca de dispositivos pelo BT e coisa de uns 3 segundos até estar pareado com o dispositivo. Se usar o Flow então e instantâneo. A parte do auto sleep dele não acredito que vai te atrapalhar em algo. Claro que com o software da Logitech instalado, sem ele nunca testei.

     

    Então, eu vi alguns reviews que após alguns minutos sem digitar, o bluetooth entra no modo sleep, o que faz com que caso você precise digitar na hora, ele leve uns 2 segundos pra reconectar… é rápido, mas eu já tive um bluetooth assim e me incomodava demais ao longo do tempo!! O MX Keys full size não tem esse problema por ser compatível com o unifying

  15. 6 minutos atrás, Allan C. Pscheidt disse:

    - The Unarchiver: para arquivos zip, rar

    O Mac não faz isso nativamente? 

    Eu raramente baixo algo compactato ou preciso compactar, por isso não tenho certeza.

    7 minutos atrás, Allan C. Pscheidt disse:

    Por aqui uso bastante o Spark para e-mail, gratuito e disponível também no iOs e iPadOs.

    Cara, eu gosto muito dele no iPhone, mas no Mac não achei ele tão dinamico. As vezes preciso ver um e-mail que é mais longo e o rolamento é muito lento, preciso ficar rolando pra baixo muito mais que o normal pra chegar até o fim do conteúdo, sem contar que as vezes eu preciso destacar um e-mail (estrela) e ele não sincroniza na hora na caixa "destacados"... Tentei ver nas configs do app mas não vi nada sobre o rolamento nem sobre essa sincronização meio lenta, no seu é assim também? 

  16. 1 hora atrás, hvieira disse:

    Mesma coisa pra mim aqui, provavelmente até o fim do ano eu acabe cedendo e assinado o SetApp, tem algumas coisas lá que são interessantes e trariam produtividade no meu dia a dia. Aproveitando, li de novo o tópico e acabei baixando o AltTab (estilo Windows) e já melhorou um pouco mais as coisas por aqui rs

    Cara, melhor coisa pra mim foi esse app AltTab, pq o gerenciador de janelas abertas do Mac eu acho muito fraco, ele combinado com Rectangle fica show, não deve nada ao gerenciador de janelas e apps abertos do Windows, que pra mim da de mil a zero no nativo do Mac!

    Eu encontrei um app legal pra ver preview de janelas abertas direto no Dock, mas tava salgado, mas se te interessar - https://noteifyapp.com/dockview/

    Cara, todos os apps eu vejo se não tem opção free/pagamento único, ou se o app nativo me atende... tem alguns apps legais no SetApp, mas gastar 10 doletas por mês para meu uso não acho que faz muito sentido com as outras opções que tem. 

    Inclusive eu uso o Calendário nativo e o app Lembretes... Meu sonho é que os dois se tornassem um só, com todas as ferramentas integradas pra maior produtividade.

    Tem a versão beta do Calendars 5 pra Mac que é um calendário com tarefa e lembrete também, mas além de estar em beta, ele não tem opção de pagamento mensal, apenas anual, aí fica muuuuito pesado!!

  17. 17 minutos atrás, hvieira disse:

    Que maravilha de tópico, hein. Estava procurando uma alternativa ao Cleanshot e graças a postagem acima encontrei o Shottr. Vou compartilhar com vocês se eu encontrar algum app (que não esteja listado acima) para o M1. 

    Show!

    Esses dias eu precisei tirar uns prints de páginas inteiras, mas que por segurança não dava opção de utilizar extensão do navegador, foi quando então busquei uma alternativa e o encontrei. Para uma ferramenta free, vale muito a pena. 

    Queria assinar o Setapp pq tem várias opções muito legais, como o próprio CleanShot X, CleanMyMac, etc... mas pra mim agora tá salgado pagar $10 doletas/Mês!

×
×
  • Criar Novo...