Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valme Soares

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Valme Soares

  1. Boa noite galera, bom atualizei so hj para o iOS 8... atualizando para a versão 8.1 no meu iphone 5S, dai quando ativei a função ditado não ta funcionando com o cel normal, tipo como se não estivesse ouvindo o que to falando mas no momento que coloco o fone de ouvido e falo funciona normalmente, restaurei ja o iphone e nada... alguma dica do que fazer?

  2. Bom Pessoal, como sabem sou novo no mundo Mac os x, sempre possui iphones e Decidi comprar um macbook sem nunca ter nem tocado em um... queria com esse tópico tirar as duvidas de cada um que tenha interesse em comprar um mac...

    Bom Primeiramente gostaria de agradecer a cada membro do Grupo que me ajudou e continua me ajudando nesse inicio.. obg amigos :D

     

    Agora vamos la... se voce é um daqueles que sempre usou windows, não sabe se vai se adaptar ou não ao mac os x.. entao vamos la...

     

    Quando comprei o mac air, passei uma semana ate ele chegar, nesse prazo fui pesquisando muito na net, pra ai ja ir aprendendo algumas coisas, tbm conheci o fórum aqui e ja fui lendo algumas coisas e pesquisando o que acharia útil.... na hora que peguei BUuuuuuuum aquele choque, mudou tudo, tudo aquilo que tinha aprendido por toda a vida era tudo diferente na minha frente... maaaais vamos la.. mecher, fuçar, pesquisar e perguntar muito(tanto aqui no fórum quanto ao excelente suporte apple). e garanto que com apenas um dia de uso ja estava muito habituado com o sistema, hoje com cerca de uma semana garanto que ja "dominei"o Sistema e não quero nem chegar mais na frente de um windows.

     

    também vi aqui no fórum muitos dizendo que a configuração dele não seria suficiente (4GB Ram, 128GB SSD, i5) garanto a cada um de coces que pra o uso domestico (no caso o meu uso e não posso falar no uso profissional) ele é mais que suficiente, ate hj não engasgou em nada, roda tudo lisinho.

     

    Portanto amigos se tem a mesma duvida na qual tive um dia e resolvi arriscar, arrisque, vai valer a pena, Dou minha palavra.

     

    Windows? Nunca mais...

     

    Apple Sempre...

  3. Nossa que urgente heim.

    NOSSA imagina, em INGLES!!! Bem menos drama, por favor.

    Amigo, eu nao sou muito bom com o inglês, pra MIM foi um assunto de estrema preocupação por esta iniciando no mundo os.. se pra vc não e nada enato muito ajuda quem não atrapalha... se fosse pra comentar uma merda dessa aqui melhor ter ficado caladinho que ajudaria muito mais... ja vi que em todo site se encontra gente do seu tipo!

  4. Bom dia amigos, como sabem adquirir um macbook air 2013 dai uma amiga da minha esposa tinha la um mac air 2008 parado e pediu pra mim fazer uma limpeza nela pois fava lento demais... to querendo apagar todo o disco e reinstalar todo o sistema que o dela ta no 10.5.8, dei uma pesquisada e vi que no leopard(acho que é o que ta) tem de baixar o arquivo e por em um pen driver pra poder restaurar.. queria saber mais detalhes de como fazer e onde baixar esse software.. desde ja mais uma vez obrigado a todos..

  5. Tranquilo, se for o mesmo vídeo que eu vi é só instalar o SO por cima, vc não perderá nada e os idiomas voltarão, ai depois basta abrir o monolingual novamente e executar a operação.

     

    Quando eu fiz e deu certo de primeira, muito bom o programa abraços.

     

     

    Eu vi la nos comentarios que tava bugado, num quero papo mais nunca com esse app kkkkk fiquei com uma raiva! kkkkkk ja pesquisei o que fazer tbm! kkkkk vou desligar, apertar comand+R e depois instalar mavericks os x ne isso? ja iniciei o procedimento so que demora muito pra baixar o sistema dai vou deixar pra fazer antes de dormir... mesmo  assim obg pela ajuda irmao. :D

  6. Vendo um video no youtube de como liberar mais espaco do macbook vi a sugestao de instalar o monolingual e limpar os idiomas que nao se usa, dai deixei o portugues, e ingles. dai apaguei as outras liberando mais de 2gb... so que pra minha surpresa logo apos fechar o app fechou o safari quando reabri, reabriu tudo em ingles, fui em preferencias do sistema linguagem e regiao, la ta portugues brasileiro, pais brasil e nada de voltar ao portugues! o que faço? socorroo

  7. Bom Pessoal, queria saber se o meu macbook air 13"de 2013 i5 4gb dam ssd 128gb esta levando o tempo normal pra desligar e ligar, acho um pouco demorado de acordo com o que vejo pela net... cronometrei aqui e deu em media 21 segundos pra desligar e 10 segundos pra ligar.. esse tempo de desligar ta normal? ah e em questão a memória dele eu baixei o memory clean e sempre fica so 600mb em media livres tendo horas que cai pra 200 mb usando so o safari.. ta normal isso?

  8. Tente criar atalhos. Tem muita gente que coloca "nao" para "não" e por ai vai.

    Particularmente, prefiro a acentuação do teclado internacional ao abnt2. 

    Isso é questão de costume, com o tempo você pega o jeito.

     

     

     

    Nenhum problema. Pelo contrário, você usar sempre na tomada, evitando a bateria, aumentaria sua vida útil em teoria.

    E sobre o iWork, acho que você não tem acesso gratuito aos apps porque quem comprou a maquina primeiro, registrou ela com sua conta na Store.

     

    Pronto entao vou usar mais na tomada agora ja que passo o dia inteiro numa mesa  rsrss, a questão do iwork resolvi com o ex dono, ele me emprestou o login e senha dele dai baixei na maquina! rsrsr valeu!

  9. Boa noite, Valme.

     

    Cara, sou tão novo no macbook quanto você.

    Comprei o meu faz 2 semanas, é uma maquina sensacional.

    Eu utilizo mais para programação, a única duvida que tenho é com os acentos que estou apanhando para usar, acho os atalhos bem mais complicados, outra coisa é a correção automática que muitas vezes não corrige automaticamente. hehehe.

     

    ja me adaptei beeeem demais ao mac e a questão dos acentos tem uma maneira mais simples, pesquisando pela net vi que so é deixar o teclado no padrão do EUA, da uma pesquisadinha ai no youtube que tu acha, o meu fava Brasileiro dai é mais complicadinho mesmo mas ja me adaptei.... satisfeito demais com o meu mac air. :)

  10. Parabéns pela aquisição Valme e seja bem vindo. Ah, isso que foi falado é verdade, sempre é bom ter um backup do instalador. Na verdade, é bom ter um backup de tudo, por mais que a performance do OS X seja boa hehe  :lol:

    Em relação a memória, eu como disse anteriormente, não estava criticando os 4 GB em si e sim, sei da paginação do Air. Estava querendo dizer que hoje em dia, deve-se optar por máquinas com mais memória, visto que ele não pode fazer um upgrade futuramente de memória. E para o uso dele agora, esta bom, mas futuramente nunca se sabe. Foi dito sobre vender a máquina e comprar outra. Particularmente, compro um Mac pensando em ficar um bom tempo com ele. Mesmo assim, vamos nos abster desse assunto. Peço até desculpas se alguém se ofendeu. A pergunta foi inocente ao criador do tópico.

    Sobre o iMovie que você perguntou, sim, vai dar para editar tranquilo, já que não é nenhum filme em alta definição com inúmeros filtros pesados do Final Cut rs.

    eu sei irmao, eu não me ofendi não rsrs eu sei que quanto mais melhor mas pra meu uso da de boa, agora tenho uma duvida, tinha visto que imovie,pages,numbers eram grátis nessa versão e pra mim so aparece pago... o que faço?

  11. Entrando em contato com o suporte apple fizemos da seguinte maneira, formatamos o mac, dai esta instalando o os x mountain lion que foi o que veio no mac de fabrica, logo apos poderei comprar normalmente o mavericks e instalalo! So resta esperar kkkkkk ainda faltam cerca de 6 pra baixar o os mountain lion.

  12. Bom pessoal, eu usando o yosemite que é a versão que veio instalado nele ja encontrei alguns bugs e decidi de vez fazer o downgrade pra o maverick sendo que quando vou na mac app store baixar o os maverick apresenta o seguinte erro:

     

    a compra nao pôde ser completada:

    o os x 10.10 ja esta instalado neste computador. tem certeza que deseja transferir o os x 10.9? dai eu click em ok e nada acontece... o que fazer?

  13. O fórum tende a reunir pessoas que usam suas máquinas de modo mais avançado, por isso muita gente acha surreal comprar uma máquina nova com 4GB de RAM. Eu tenho um Air com essa quantidade de memória e não tenho absolutamente nada a reclamar. Uso mais pra navegar, assistir algo e editar texto. Antes de comprar o Mac, queria com o maior SSD, com a maior quantidade de RAM disponível, etc... Depois observei que, no meu caso, seria jogar dinheiro fora. Estou satisfeitíssimo! Parabéns pela aquisição!  ;)

    obg amigo, realmente pra meu uso sei que vai ser mais do que suficiente, e pra uso pessoal portanto pra quem usava 2gb de ramo no windows essa ta bem melhor kkkkkk

  14. Cara, eu comprei um Magic Mouse na época que tinha Hackintosh. Com o Hack eu usava bastante, o touch do Dell era infinitamente inferior ao Trackpad do Mac. Porém desde que comprei o Mac uso o mouse apenas quando vou trabalhar com imagens, Photoshop, Illustrator e afins, no uso geral quem rula é o trackpad, inclusive pra programação. Fora que o Magic Mouse consome bateria bagaray..

    valeu cara, vou repensar pois ja estava decidido, bom gente, ja chegou o mac, ja estou ate postando aqui agora com ele, outro nível heim! ótimo pra digitar, que teclado e esse hem? toou demais!

×
×
  • Criar Novo...