Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vsalmeida

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre vsalmeida

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília/DF

Contact Methods

  • Skype
    valfran
  1. Isso mesmo Gustavo. Entrei em contato tanto com o suporte no Brasil como o americano e o discurso é o mesmo: levar lá nos EUA ou enviar por alguém (que more lá ou que esteja com viagem marcada para lá). Não há outra opção. Insisti falando que estas opções não são viáveis e eles somente pedem desculpas e dizem não poder ajudar. Ficamos vendidos na história toda.
  2. Fiz o registro da reclamação e estou aguardando a resposta para ter alguma documentação em mãos da negação do serviço. Já peguei também a petição do Gustavo para usarmos como base para a nossa, se formos ingressar com a ação. (Obrigado mais uma vez Gustavo!) Estamos avaliando outras opções que resolveriam o problema de forma menos trabalhosa, como por exemplo vender o telefone com este defeito (por um valor menor, claro) para quem quiser aproveitar as peças ou tiver com viagem marcada para os EUA e quiser fazer a troca. Estamos falando com amigos que estão com viagem marcada para lá. Outra opção é eu viajar para os EUA e fazer a troca. A garantia dele só vence em novembro. Não estou com viagem marcada até lá, mas se aparecer alguma promoção de passagem, quem sabe? Por enquanto minha esposa está usando outro aparelho (iphone 4s, aparelho anterior dela que já estávamos negociando para venda e tivemos que suspender :/ ). Pra ela é difícil migrar para outra plataforma, pois sempre usou aparelhos da Apple e está mais do que acostumada. É uma pena termos toda essa dificuldade com estes novos aparelhos. Espero que resolvam isso nas próximas gerações do iphone, senão ficará inviável. Porque comprar iphone aqui no Brasil com o preço que oferecem é loucura! Mesmo atrelado a planos de operadoras. Não vale a pena. Gosto muito dos produtos da Apple, e sou fiel à marca há muito tempo, mas há opções de smartphones bem interessantes com valor muito menor, como é o caso do Moto X. Pode não ter todos os recursos do iphone, mas oferece muita qualidade pelo preço que se paga. Além disso, sai por pelo menos um terço do valor do iphone 5s mais básico (sem considerar desconto em planos pós pagos). Para um pai de família da classe média que possui (muitas) outras prioridades, talvez essa seja a solução. Pelo menos o aparelho será adquirido aqui e, como consumidores, estaremos amparados pela nossa lei, caso haja problemas.
  3. Bom dia Pessoal, liguei no número informado pelo Gustavo e o cara do atendimento me informou que não há garantia para este modelo no Brasil (A1533) por não ser homologado aqui, assim não há peças de reposição. Insisti dizendo que já comprei outros aparelhos da Apple fora e que a garantia funcionou aqui, mas ele me informou que o problema é o modelo. Mesmo que eu quisesse pagar pelo conserto, a Apple não recebe este aparelho para reparos por não ser o modelo homologado. O que eu posso fazer é ver com alguém que estiver indo para os EUA levar e efetuar a troca lá. Mas não estou vendo muita viabilidade nessa opção porque envolver terceiros para resolver este problema é ruim para mim e para quem estiver viajando. Ele me passou o número do protocolo de atendimento. Primeiramente vou abrir uma reclamação no site da Apple com este número para ter algo registrado por escrito. E depois tomarei as providências cabíveis.
  4. Prezado Gustavo, excelente iniciativa! Por acaso o iphone 5s (modelo A1533) de minha esposa apresentou um problema de ˜Tela azul da morte˜. Já tentei hard reset, restaurar pelo itunes, etc e nada funciona. Ele estava atualizado, tudo certinho. O problema ocorreu depois que ela retirou do carregador (ambos originais, cabo e carregador). Ele apresentou uma tela branca que ficou variando com umas listras e depois ficou azul. Agora nada funciona. Quando consigo ligar apertando os dois botões (modo DFU) aparece a imagem para conectar ao itunes e quando tento restaurar dá erro no meio do processo (erro numero 9). Tentei inclusive em computadores diferentes (PC e Mac) e com cabos diferentes também. Entendo um pouco do assunto e acho que é algum problema no conector lightining do aparelho ou algum chip que "torrou". Só trocando ou consertando... Por acaso entrei aqui no forum para ver algum caso parecido e o que poderia ser feito e achei o seu tópico e também lembrei do artigo que vcs publicaram. Na próxima semana irei à revenda da Apple aqui em Brasilia para ver o que eles dizem. Espero que consiga acionar a garantia, já que o aparelho não tem nem 6 meses de uso... Obrigado por compartilhar conosco a sua vitória na justiça. Não vou desistir fácil, até porque a dona do aparelho é advogada . Se for necessário iremos à justiça também. Na nossa família temos diversos aparelhos da Apple e sempre que precisamos de assistência tudo ocorreu de forma fácil e rápida, inclusive com aparelhos trazidos do exterior. Mas este é o primeiro caso de um aparelho que não é homologado no Brasil. Vamos ver o que vai dar. Manterei o fórum informado da minha experiência neste caso já que, pelo que vi, é o primeiro aqui do fórum envolvendo um iphone 5s.
  5. Só para ficar claro, o Parallels Desktop também é uma máquina virtual assim como o Virtual Box, só que é pago e (talvez por isso) tem muito mais recursos que o Virtual Box. Para qualquer VM é necessário a instalação do Windows, antes de instalar o Corel Draw. Só que ela ocorre dentro do OS X, ou seja, vc não precisa ficar fazendo boot para usar o Windows. Realmente há uma queda de performance nessa opção, mas nada que atrapalhe o uso. A dica do Ollie de colocar mais memória realmente é muito válida. Para estes casos de compatibilidade não tem como escapar da combinação "Windows/Corel Draw". Mas tenho certeza que a VM é uma opção muito viável para você.
  6. Outra opção para rodar o Corel (ou qualquer outro programa Windows) no Imac seria você instalar uma máquina virtual como o Virtual Box (free) e instalar o Windows nela. Dessa forma vc não precisa nem reiniciar o OS X para usar o Corel Draw, o Windows rodará dentro do OS X. Vide mais informações neste link: https://www.virtualbox.org/
  7. Pode usar a extensão sem problemas! funciona de boa! e não prejudica de forma alguma o seu aparelho. A bateria do ipad (e outros igadgets) já é projetada para vc usar sem ter que se preocupar com efeito memória. Pode retirar sim da tomada sem estar completamente carregado.
  8. Em Brasília ainda funciona com a configuração padrão de apn "tim.br" e usuário e senha "tim".
  9. Ótima Notícia para quem já habilitou essa função! Atualizei para o iOS 4.3.1 e os gestos multitouch permaneceram! Os efeitos ficaram até mais suaves!
  10. É possível encontrar fones in-ear bons por um preço relativamente em conta (até R$100). Não sou audiófilo, mas posso dizer que qualidade não está ligado a sons graves, somente. É preciso uma boa resposta em todas as frequências para que vc tenha uma boa experiência de áudio. Para obter isso de fones in-ear é preciso saber usar o fone. No vídeo abaixo, eles ensinam como usar fones in-ear. Usando deste jeito realmente a diferença é gigantesca. A maior vantagem deles é isolar o som externo, de forma que vc não precisa ouvir suas músicas no máximo. Isso evita que vc acabe surdo, um dia. E também evita que vc estrague os seus fones precocemente. E nem precisa dizer que eles são muito mais confortáveis do que os outros fones pois não forçam seu ouvido externo. Tenho um In-ear original da Apple e um da Philips (SHE9500), O som é muito bom em qualquer um dos dois. Desde que usado conforme o vídeo acima. Escuto dentro do ônibus sem problemas de interferências externas. Tenho preferência pelo da Apple por conta do controle remoto. Tente fazer o teste do vídeo com um fone in-ear de qualidade que vc vai se surpreender. Quando acostumar, não vai querer mais voltar.
  11. Os requisitos para habilitar esta função são os seguintes (Não precisa de Jailbreak): - Ipad (claro!) - iOS 4.3 versão final instalado na Ipad - Macbook - xcode 3 (free no site da Apple para qualquer pessoa. Usei essa versão. Link para download: https://connect.apple.com/cgi-bin/WebObjects/MemberSite.woa/wa/getSoftware?bundleID=20792) OU xcode 4 (disponível na mac store por US$4.99) instalado. Para Habilitar a função, siga os passos abaixo: 1. Abra o Xcode (3 ou 4) e conecte a Ipad via cabo USB. Aguarde um pouco. 2. Aparecerá uma janela com a opção “Use for Development”. Clique nesta opção. 3. O computador pedirá os dados de login da sua conta da Apple. Pode digitar sem medo. Se der alguma mensagem de erro, pode ignorar. 4. Pronto! basta entrar nos ajustes da Ipad e procurar pela opção "Geral" >> "Usar Gestos Multitouch" Funciona para todo mundo. Apesar de eu ser desenvolvedor, não participo (ainda) do programa pago da Apple. Vale muito a pena habilitar essa opção. Além de "economizar" o botão Home, fica muito mais fácil mudar de programas! E ainda dá para impressionar os amigos Aproveitem antes que a Apple bloqueie essa feature! Tomara que essa opção venha por default na próxima versão do SO.
  12. Você pode baixar o Xcode 3 que funciona também. Ele é gratuito. Vá na página http://developer.apple.com/xcode/ e procure pelo link "Looking for Xcode 3? Download Now" (link direto: https://connect.apple.com/cgi-bin/WebObjects/MemberSite.woa/wa/getSoftware?bundleID=20792). Quando ele pedir os dados do apple id, é o mesmo da Itunes Store. Funciona do mesmo jeito
  13. Essa é pra quem tem Ipad. Se vc quiser habilitar os gestos multitouch oficiais do Ipad, basta seguir as instruções do link abaixo. Fiz aqui e funcionou de boa! O único problema é a necessidade de ter um Mac. Caso não tenha, peça um emprestado Vale muito a pena! http://www.macstories.net/ipad/how-to-enable-multi-touch-gestures-on-ios-4-3-for-ipad/
  14. Galera, basta registrar uma reclamação junto à Anatel. Dá para fazer por telefone (133) ou pela Internet. Entrem no site da Anatel (www.anatel.gov.br) e clique em "fale conosco" depois em "atendimento eletrônico". Serve não só para isso, mas também qualquer outro problema que vc tiver junto com as operadoras, vc registra no site da Anatel e informa o número de protocolo. Depois vc acompanha o atendimento por este mesmo serviço. A Operadora tem um prazo de 5 dias para responder. Sempre registrei e a operadora sempre retorna a ligação para resolver o problema. A vantagem de fazer o registro pelo site é que você pode descrever melhor o que realmente aconteceu e ainda pode acompanhar o andamento. Registrem neste site e façam valer os seus direitos.
  15. Essa notícia foi exibida no jornal local, aqui em Brasília. Reparem que foram roubados justamente um iphone e uma ipad. Como diria o Chaves: "Ai que burros esses ladroes!" http://glo.bo/hPOUrG
×
×
  • Criar Novo...